A situação não anda nada bem lá pros lados da Gávea. Com o segundo maior investimento no futebol, o Flamengo não consegue encontrar uma sequência de bons jogos. Com isso, o título brasileiro vai ficando distante e a fúria da torcida cada vez mais implacável.
Desde que foi eliminado de forma precoce na Copa Libertadores, o técnico Zé Ricardo precisa conviver com críticas cada vez mais contundentes. Ao fim do empate por 2 a 2 contra o Palmeiras, boa parte dos mais de 14 mil pagantes da Ilha do Urubu pediram sua saída do comando técnico.
Bancado pela diretoria, o comandante não consegue fazer o rubro-negro vencer os adversários mais qualificados do torneio. Perdeu para o Grêmio, e empatou com Botafogo, Fluminense, Atlético-MG e Palmeiras. Aliás, resultados iguais tem sido comuns no “Mais Querido”. Em 15 jogos, são sete empates. Além dos quatro citados acima, ainda se computam os jogos contra Avaí, Atlético-PR e Palmeiras.
Nem a força da Ilha do Urubu está conseguindo fazer frente ao retrospecto ruim. Depois de um bom início, com vitórias sobre Ponte Preta, Chapecoense e São Paulo, o time da Gávea sofreu dois reveses: derrota para o Grêmio e o empate com o Verdão.
Com isso, a distância para o líder Corinthians se mantém igual. Nas duas últimas partidas, o Timão tropeçou, com dois empates (contra Atlético-PR e Avaí). Mas, a distância de 12 pontos não diminuiu (37 a 25).
O Fla tem esbarrado nos velhos erros que causam irritação na torcida: falta de organização tática, problemas na criação de jogadas, muitos cruzamentos e problemas para parar contra-ataques rivais. Mesmo com as falhas, o lema, dentro do clube, é não desistir.
“Nossa obrigação é lutar até o final”, disse o mandatário Bandeira de Mello.
“O que não falta é disposição, vontade e dedicação. O treinamento me prova isso e os jogos também. Não é isso que falta na equipe. Precisamos de tranquilidade, pois a pressão é grande. Logicamente que foram três jogos de confronto direto e gostaríamos de um aproveitamento melhor”, encerou Zé Ricardo.
Veja Mais:
Zé Ricardo não critica torcida: “Está no seu direito de cobrar”
Bandeira defende Zé Ricardo e dispara contra arbitragem
Coluna do Torcedor: “Rendimento, Cruzamento e Saída de Bola: A Convergência ao Fracasso.”
Flamengo demonstra fragilidade e falha novamente em contra-ataques
STJD julgou e liberou João Marcelo nesta terça-feira (05) O Flamengo deixa a Copa do…
Flamengo encara o Cruzeiro nesta quarta-feira (06), na Arena Independência Apurado por: Mônica Alves O…
Bruno Henrique é suspeito de forçar cartões no jogo contra o Santos, em 2023 Atacante…
De La Cruz desmentiu a informação sobre uma possível insatisfação no Flamengo Antes mesmo de…
Gustavo Gómez apontou Pedro como adversário mais complicado Pedro não joga desde o início de…
Flamengo tem dois gols de vantagem contra o Atlético-MG, assim como 2014 O Flamengo venceu…
Ver comentários
Ganha do Coritiba com a estréia do Diego Alves e fica tudo bem.
todo jogo devia ser obrigação ganhar e ganhar pelo prazer de ganhar e mostrar que é melhor e vai ser campeão sempre não importa as adversdidades
como vc acha que o avaí vem tirando pontos de gremio e corinthians? será que eles acham que vão pro jogo pensando que já perderam?
O Coritiba tomou de 3 do xport em casa e de 4 da ponte preta, alguma individualidade desse elenco maravilhoso que temos hoje vai resolver e deixar "tudo bem".
duvido muito
coxa vai jogar super fechado ahahah acabaram de demitir treinador... mas vai ser em casa né?
Uma pena que esse time do Coritiba é fraco e vai ser fácil, já tô pensando no jogo da Vila Belmiro (teste pra cardíaco que nem foi no Nuevo Gasometro) não teremos - Everton Ribeiro, Diego Alves, Geuvânio e Rhodolfo.
pois é
Fica nada, ganha do coxa de 1/2 a zero e vai tomar de 4 novamente dos Gambás !
"No Brasil não basta ser grande. Aqui, querer vencer é pouco. Se a vitória, a taça, não veio hoje, não adianta somente esperar por uma nova chance. Enquanto um aguarda pela manifestação da própria grandeza, outros vêm exercendo a grandeza deles. E aí a gente esbarra em um ponto crucial que nos distancia do título nesse ano, como fez no ano passado: o Flamengo tem imensa dificuldade de derrotar times grandes."
Eu não sei mais o que pensar: o técnico reclama de pressão, mas apenas no jogo passado "o tratou" como jogo de "final de copa". A verdade é o Flamengo hoje é um clube não apenas sem preparo para lidar com a pressão, mas que sequer compreende a pressão que existe sobre o Flamengo. Um clube despreocupado com o hoje, pois haverá o amanhã; despreocupado com o amanhã, pois haverá o depois de amanhã. Que acha que reparar os erros de janeiro em julho está de bom tamanho, que não entende o tamanho do vexame de ser eliminado pela terceira vez seguida na fase de grupos da Libertadores da América.
Vocês viram o vídeo,no Youtube,que mostra a diferença do treino do DA para os outros goleiros do Flamengo...o nome do canal é Estação Teve Fla...
Sim.
Nosso treinador de goleiros é barrigudo Victor Hugo desde 2015, período em que coincidentemente o Paulo Victor foi caindo de produção gradativamente.
Rodrigo Caetano é amigo dele dos tempos de Fluminense.
Victor Hugo foi demitido do Botafogo e do Fluminense e foi muito criticado em ambos os clubes, mas como é amigo do Rodrigo Caetano, vai continuar treinando os goleiros do Flamengo e vai treinar o Diego Alves também.
Vamos ver se o Diego Alves vai pra seleção com esse treinador de goleiros. 6 meses é o tempo pro Diego Alves começar a dar suas primeiras bobeadas.
#Foravictorhugo.
Igual o Cristóvão, que só fazia merda, mas o Caetano não queria mandar ele embora pq era amigo dele desde a época do Vasco.
Rodrigo Caetano deixou claro que não vai mudar o treinador de goleiros, pode esquecer, Leandro Franco não vai vir.
SPFC tem interesse no Leandro Franco.
O Diego Alves vai cair de rendimento também com o Victor Hugo.
Bandeira como não entende de futebol acha que é só contratar que o futebol se resolve sozinho.
Treinar pra quê?
É isso que eu penso, a diretoria não entende de futebol e pensa que o problema tá no elenco e por isso tá contratando só jogador top.
Fora Rodrigo Caetano, pé frio!
Tambem acho...
Como um time ganhando o jogo em casa toma gol de contra-ataque? ta faltando inteligencia.
Que tanta paciência é essa que ele quer? Só ganha dos times fracos!! Eu defendia muito esse técnico , mas tá osso!!
tem um filme do brad pitt que ele e o dirigente do time, manda escalar fulano e o tecnico insiste com outro o que ele faz, vende o jogador e o tecnico e obrigado a escalar o que ele queria, parece o flamengo tem que vender o marcio araujo pra ele não escalar mais. vai custar a sua demissão essa teimosia, até no cartola o cara e um inutil, eu escalaria o geuvanio no seu lugar, mas aceitaria o romulo ou arão na sua posição.
Difícil é achar alguém pra compra-lo.. kkkkk
o difícil e isso, mas o filme foi so uma comparação, nosso time tem bons jogadores mas não temos um "volante" como o ramiro do gremio, maicon do corinthians, elias do atletico, tche tche do palmeiras, são jogadores que chegam na grande area, fazem gol, dão passe, isso o flamengo não tem o cuellar e bom marcador e bom na saída de bola, mas não faz isso, o marcio araujo sem comentários, então a entrada do geuvanio no lugar do marcio ou a entrada do volante mas sabe jogar que e o romulo ou arão também pode agregar muito ao time.
Não só nesse brasileirão... Ó Flamengo é disparado o time que mais empatou na era dos pontos corridos!
Ano passado foi a msm coisa nas ultimas rorada quando tinhamos que decidir os jogos foi a msm coisa empate contra o são paulo,atlético mg,botafogo,coringa,coritiba,atlético pr e tinhamos muito mais time que eles só ganhamos dos fracos santa cruz,fluminense,américa mg enfim na hora de decidir amarelamos e o principal culpado foi o seu zé que o time ficou manjado e ele não foi capaz de se reiventar ficou jogando o 2° turno todo do msm jeito naquele 433 facil de ser neutralizado e esta aconteçendo a msm coisa esse ano essa msm diretoria que elevou o nosso patamar esta nos rebaixando.
Mas diziam que o problema do time era o Gabriel, saiu do time e o Flamengo não embala. Nem adianta dizer que o o Márcio Araújo o culpado, que também não é. Temos um elenco, mas não temos um técnico. Temos uma diretoria, mas o departamento de futebol já pode ser considerado um fiasco.
Quem é que deixou o MINA carregar a bola no segundo gol e fazer um passe pro roger guedes ???? onde estava o MA no primeiro gol ja que ele so é escalado pra fazer cobertura... è um inutil em campo, os trenadores deixam ele desmarcado pra fazer marcação dupla no DIego.
Por causa do Márcio Araújo o time não tem meio campo pelo fato do camisa 8 não saber jogar com a bola nos pés, um time sem meio campo não é nada.
O Vaz tá matando o time!!!
queria entender poque ele sempre está na meia lua.. segundo gol ele tava dividindo com o cara na meia lua. esse e outros gols já isso
Pq ele odeia ser zagueiro!