Contra Santos, Flamengo tenta manter identidade de jogo

Compartilhe com os amigos

O Flamengo enfrenta nesta quarta-feira, mais um adversário direto na luta pelo título brasileiro e classificação à Libertadores de 2018. Mas, o retrospecto contra tais equipes não é boa. O Mais Querido não venceu nenhuma partida contra os seis primeiros do Campeonato Brasileiro. Empatou com Corinthians e Palmeiras, e perdeu para Grêmio e Sport.

Um dos motivos explicados pela comissão técnica para este baixo aproveitamento é a identidade de jogo do rubro-negro. Um time que busca manter a posse de bola e acuar o adversário, mesmo fora de casa. O efeito colateral da tática é que a defesa fica vulnerável, tanto que tem sofrido gols da mesma forma: passe enfiado entre a zaga e os laterais. Apesar dos problemas, não há intenção de mudar a forma de atuar.

Para o confronto contra o Santos, a principal novidade deve ser o retorno de Willian Arão, no lugar de Cuéllar. Um dos jogadores mais regulares em 2016, o camisa 5 perdeu espaço nesta temporada, devido a uma queda técnica. Mas, como a equipe enfrenta problemas na saída de bola e o volante foi bem diante do Corinthians, treinou entre os titulares nesta semana.

Já no gol, não há dúvidas, Diego Alves será o titular absoluto no restante da temporada (exceto Copa do Brasil, uma vez que não foi inscrito). Entretanto, a comissão técnica fará um revezamento de arqueiros no banco de reservas. Contra o Timão, Muralha foi o escolhido. Para o embate diante do Santos, Thiago será o reserva do camisa 1.

Santos e Flamengo se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h45, no Pacaembu.

Veja mais:

Flamengo tenta deixar de lado o mantra “Brasileiro é obrigação”

De olho no rival: Santos tem retornos e baixas para enfrentar Fla

Entenda por que Felipe Melo não interessa ao Flamengo

Torcedores criam site pedindo saída de Márcio Araújo

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Eu nao sei que identidade é essa, ter posse de bola sem objetividade ???? ter 30 e poucos cruzamentos durante o jogo e so aproveitar 1 ????? ter um time que toma gols todos os jogos ????
    Acham que o arão fez uma boa partida no domingo, eu ate concordo que ele é bom, mas quem deveria sair é o MA. Antes o time nao tinha saida de bola, começou a ter com a entrada do cuellar que alem de fazer a saida, saia mais pro jogo e inclusive fez um contra o SAntos, so por que nosso treinador nao gosta dele, fez com que o cara ficasse preso de 1 volante e deixou o MA sair mais pro jogo ate minar o jogo do cara, e voltar com a PAnela, pois sabe que o Arão é um dos jogadores que tem voz na equipe, e ficar com ele muito tempo no banco, nao conseguiria administrar a equipe. ZR é fraco, nao consegue montar um sistema defensivo mais eficiente, por isso tem que colocar o MA, mas nao adianta bosta nenhuma, ja que o time toma gols do mesmo jeito ja faz 6 jogos.

    COntra o COrinthians acham que o flamengo fez eles recuarem kkkkkk so podem ser brincalhoes e NUNCA ter visto o jogo do corinthians, o jogo deles é aquilo ali, fazer um bom primeiro tempo, pra fazer o gol e recuar a equipe pra jogar no contra ataque, foi a mesma postura contra o PALMEIRAS.

    Hoje contra o santos mas uma derrota pro flamengo ou mais um empate, vitoria esquece.

  • Contra Palmeiras, Corinthians, Coritiba e Grêmio a identidade que o Flamengo mostrou foi á do desespero pra buscar um placar favorável… Eu espero que essa tal identidade não se repita

    • Reflexo da mentalidade do treinador…SRN.

Comentários não são permitidos.