Flamengo tenta deixar de lado o mantra “Brasileiro é obrigação”

Compartilhe com os amigos

O Flamengo é taxado por muitos da crônica esportiva como o melhor elenco do país. Com 35 jogadores, divididos em suas respectivas posições, o clube montou um esquadrão para ter chances de título em todas as seis competições que estaria em disputa: Primeira Liga, Campeonato Carioca, Libertadores, Copa do Brasil, Copa Sul-Americana e Campeonato Brasileiro.

Destes, venceu o estadual de forma invicta, mas caiu, precocemente, da Libertadores. Após a eliminação, uma parcela da torcida começou a pedir, sistematicamente, a queda do técnico Zé Ricardo, considerado o principal culpado pelo revés.

Os fãs também começaram a entoar nas arquibancadas e redes sociais que o “Brasileiro é obrigação”. Tal argumento é refutado pela diretoria, que coloca como meta o time se manter o grupo dos três primeiros, para que tenha a vaga direta para fase de grupos da Libertadores.

Em agosto, o time tem compromissos importantes pelas quatro competições que ainda disputa. Começa enfrentando Santos e Vitória pelo Brasileirão. Depois, volta as atenções para a Sul-Americana, na partida de volta contra o Palestino. Na sequência, encara Atlético-MG e Atlético-GO pelo nacional. Na reta final, têm as semifinais da Copa do Brasil diante do Botafogo, fechando o mês contra Atlético-PR pelo BR-17 e Paraná, pela Primeira Liga.

– Calendário é esse. Tem que ganhar tudo. Por mais que tenha um departamento médico capacitado é difícil controlar, depende do jogo. Nós temos feito as opções certas – exaltou Juan, em entrevista coletiva realizada na manhã desta terça-feira, sem priorizar títulos.

A primeira partida desta sequência ocorre nesta quarta-feira, quando o Mais Querido vai à São Paulo enfrentar o Santos, 21h45, no Estádio do Pacaembu.

Veja mais:

De olho no rival: Santos tem retornos e baixas para enfrentar Fla

Entenda por que Felipe Melo não interessa ao Flamengo

VP de marketing do Fla faz mistério sobre Felipe Melo em rede social

Torcedores criam site pedindo saída de Márcio Araújo

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Discurso de PERDEDOR ….. O CUCA ano passado quando foi eliminado da libertadores disse: ” SEREMOS CAMPEÕES BRASILEIROS” . Ficar entre os 4 primeiros era meta do ano passado, esse ano com a chegada de jogadores melhores, a intenção é sim ser campeão, mas com um técnico covarde como o que temos, e como o BRASILEIRÃO já era, o discurso é de manter o time no G4 mesmo. Esse EBM é um bundão mesmo, manter o ZR que é treinador de time pequeno, onde nao tem pressão por resultados.
    Uma coisa é certa, enquanto tivermos esse tecnico nao seremos campões de NADA de importante esse ano, talvez da primeira liga.

  • CORRETÍSSIMO! Antes de se preocupar em ganhar títulos, o foco da gestão deveria ser a manutenção do trabalho realizado, com o objetivo de manter a performance geral do time mais estável e consistente ao longo da temporada. Por exemplo, admirava o São Paulo há alguns anos, pois mesmo não sendo campeão dos torneios que disputava, estava SEMPRE entre os primeiros colocados e mostrava uma boa performance. Depois de alcançar este patamar, aí sim deveremos nos preocupar com títulos. Até lá… &;-D

    • Discurso de PERDEDOR, sem mais.

  • HAHAHAHAHAHAHA

    Tô falando…. O Flamengo foi campeão brasileiro em 2009 com essa faixa pendurada em todo jogo na arquibancada, “Brasileiro é Obrigação”, porque perderam a vaga na Copa do Brasil pro Inter. E os caras foram lá e ganharam.

    Agora com essa diretoria frouxa, derrotista e acomodada, sem sangue nem culhões, vai se implementando uma cultura de conformismo que é pra matar a nossa tradição vencedora.

    Daqui a pouco os bandeirettes vão apoiar a causa e levar para as arquibancadas a faixa “Terceiro Lugar é Obrigação”, porque garante vaga na Libertadores.

    BRASILEIRO É OBRIGAÇÃO E SEMPRE VAI SER PARA O FLAMENGO. APRENDAM ISSO.

    • Falou tudo. Mas com esse Zé é perigoso até arregar pro G4.

  • O time é travado, não adianta. Quando está ganhando nunca mata o jogo, fica tocando para o lado e cruzando as bolas. Quando está perdendo o Zé arrisca alguma coisa. Todos os resultados de vitórias são apertados, quando não empata. O Zé joga no limite para manter o emprego. Daí o elevado número de empates

  • Meo deos, a torcida do Mengo já tá chiando e rasgando a calcinha e nem chegamos no fim do 1o turno… A torcida já foi mais representativa. SRN

  • Frazul ate 2018.Mas em 2019 sera uma gestao vencedora

  • Qual a missão do Flamengo em 2017? Ganhar mais 1 titulo e classificar-se para a Libertadores? Parece razoável como meta minima.
    Mas qual a real missão do Flamengo? Qual sua razão de ser? Independente de resultados, o Flamengo existe para atender sua torcida, e nunca seria o que é sem a Nação. Essa diretoria está se afastando da torcida!

  • No início do ano e até pouco tempo atrás a meta era ganhar os principais títulos, mas agora viram a merda, mudaram o discurso, e agora a meta é ficar ente os três primeiros, nem isso estão conseguindo, e se perder hohe vão outra vez mudar o discurso, e a meta será está nos seis primeiros lugares.
    Picaretagem isso aí.

    • Ze Burricardo e as porcarias eram pra ter sido despachadas do Flamengo no Fracasso da libertaPassarei o ano com a minha tv desliga Curintia sera hepta e primeiro que a gente.Ah mas tem Flamenguista que a alegria e classificar pra libertadores e ver rivais cair pra segunda chegaaaaaa

  • Com um elenco desses,vamos se contentar em só participar das competições.. parabéns diretoria,vcs estão certos,errado sou eu que pago ingresso pra ir aos estádios e arriscar a minha vida!!

    • Nao da mais cara 12 pts a diferenca e grande e tambem esse time oscila muito com esse tecnico?isso e realmente um tecnico n passa de um professor de ed fisica

      • Cara, se o Small perde uma e empata outra e Mengão ganha as 2, já cai pra 7. Temos o jogo da volta. Tudo pode acontecer. O time deles, vai começar a ter rendimento ruim. SRN

        • Ganhar deles na ilha n e dificil nao.Mas tambem nao sera nada facil.Eles tem que comecar a cair porque ja tem 41 pts

        • Mas o caso e que temos que fazer um 2 turno quase que perfeito.Perdemos pontos pra times pequenos cara tudo por burrice desse treineiro e sua panela

          • Esquece esse negócio de panela, estagiário. Esse é o time. Só para ter uma ideia. O Diego é um baita jogador. Mas se fizesse o gol de pênalti contra o Porco e o gol perdido contra o Gambá, estaríamos 7 pontos atrás do Curinca…E se o Guerrero não furasse a bola em cima da linha do gol, no primeiro jogo contra o Gaylo, estaríamos 5. Complicado…mas acredito. Sim, temos que fazer um 2o turno perfeito…SRN

            • E se o bandeirinha nao anula o gol do corinthians, tinha terminado 2 a 1… Esqueça os SE, SE, o time nao vai ganhar o brasileiro. Estava olhando a campanha onde o campeão teve menos pontos, que foi justamente em 2009, o flamengo teria que vencer 12 dos 21 jogos que falta pra igualar o numero de vitorias daquela ocasião, pra um time que so venceu 7ate agora, vc acha que vai ????

              Isso sem falar que temos 5 jogos de desvantagem pro corinthians.

              • Amigo, então não assista mais os jogos ou não comenta mais sobre o BR17. Eu sou flamenguista e acredito. Abs

                • EU sou que nem apostador de MEGA SENA, sei que a chance de ganhar é uma em 50 milhões, porem continuo apostando. Saber que o flamengo nao vai ser campeão isso tenho certeza, mais quero ver até aonde vai a burrice do nosso treinador(hoje vai tirar o Cuellar que fazia a saida de bola pra por o Arão, em vez de tirar o MA), e até aonde vai o amor de parte da torcida que tenta defende-lo. Já estão ate chamando o Diego de fraco e nao sei o que, pra defender os péssimos resultados do time, tem torcedores que são uma vergonha.

            • Plantei um pé de se e colhi um tanto de quase

        • O problema é que só isso não basta.

          Com 7, o corintias ainda precisa perder uma e empatar outra e o Flamengo ganhar as duas e ainda faltaria 3 pontos.

Comentários não são permitidos.