Defesa falha sucessivamente, e título brasileiro fica distante para o Fla

Compartilhe com os amigos

Nos últimos cinco jogos pelo Campeonato Brasileiro, o Flamengo venceu apenas um (Coritiba, por 2 a 1, na Ilha do Urubu). Coleciona, ainda, três empates e uma derrota. Neste período, viu a diferença para o líder Corinthians aumentar para 15 pontos (44 a 29), e, atualmente, na quinta posição, está a três do quarto colocado.

Os sucessivos resultados ruins, principalmente contra times do topo da tabela, mostram uma fragilidade defensiva que até então não tinha sido responsável por uma grande perda de pontos. A última partida que o Mais Querido saiu de campo sem sofrer gols foi contra o Vasco, no dia 8 de julho, pela 12ª rodada.

Coincidentemente ou não, este foi o último jogo em que Rhodolfo esteve em campo. O zagueiro saiu machucado no primeiro tempo, sendo substituído por Léo Duarte, que também se lesionou, dando vaga para o improvisado Rômulo.

Em sete jogos, desde então, contando o confronto pela Copa do Brasil (contra o Santos), o rubro-negro foi vazado 13 vezes. Para piorar, o sistema defensivo é criticado por sofrer gols da mesma maneira. Contra Cruzeiro, Palmeiras, Coritiba e Corinthians, o Flamengo tomou gols originados de passes em profundidade no meio da defesa. Contra o Peixe, na derrota por 3 a 2, outro erro defensivo, parecido, aconteceu, mas, vindo de um cruzamento. Ricardo Oliveira recebeu, sozinho, na pequena área, cruzamento da direita, entre Réver e Pará, que não estavam marcando ninguém.

O rendimento, até o momento, está aquém do investimento feito para a temporada. O time da Gávea conquistou apenas o Campeonato Carioca invicto, acumulando eliminação traumática e precoce na Libertadores. Soma-se a este fracasso, a dificuldade para se estabelecer como oponente do Corinthians na luta pelo principal título nacional.

Os jogadores reconhecem os problemas e já indicam o caminho para poder melhorá-los. “Jogamos em um time compacto e todos sabem os seus deveres. Precisamos melhorar como grupo e fazer prevalecer a qualidade dos jogadores. É importante corrigir tudo isso juntos”, encerrou o goleiro Diego Alves

Veja mais:

Coluna do Torcedor: “Teimosia de Zé Ricardo está ‘matando’ o Diego”

Cosme Rímoli: “Felipe Melo por Conca e Renê”

Rica Perrone: “Demita-se, Zé!”

Renato Maurício Prado: “Protejam o Márcio Araújo…”

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Zaga lenta, pesada, velha, mal planejada.. Técnico muito apático e medroso. Receita de fracasso.

  • Nossa defesa vem falhando muito desde a Libertadores. Falhas coletivas e principalmente individuais. É o primeiro sinal de um time mal organizado.

  • Time mal treinado. Com os jogadores que tem já era para estar voando. Cadê o grande MA que dizem ser um grande marcador e que a sua escalação se dá pelo fato dele cobrir a retaguarda como ninguém? Falhou feio ontem e vem falhando, mas ele é um dos protegidos do BM e Zé mané e não sai por isso. As linhas estão sempre distantes e dão muito espaço para bolas em profundidade e nas costas dos laterais. Bota esse time nas mãos de um técnico melhor e mais capacitado, que esse time vai entrosar e em fim nos dar alegrias. Será que BM quer isso? Uma vez que se vier alguém poderá sacar o seu protegido…eis a questão. E fica o torcedor apreensivo, frustrado, e só pode desabafar em espaços como esse.

  • Brasileiro nao e campeonato carioca caramba.Esquecam essas porcarias do Rj.Parece que vivemos disso.Paciencia acabou

  • EB Fracasso de melo o presidente das porcarias

  • Flamengo so soube se dividir entre marcar e atacar contra os gambas.Fez porque o treineiro vinha pressionado

  • Tem torcedor do Flamengo que pensa que o Brasileiro e campeonato carioca.Triste

  • Grande porra Esses timicos(times+nanicos) cairem eu quero logros(conquistas) crl

  • O pensamento dessa gestao Derrotada e G4 somente isso e da maioria da nossa torcida e rir DE Vasco,faisca,flummy esperando uma queda dos mesmos pra serie B salvaria o ano.Alertei Aqui em 2016 mesmo ao perdermos o titulo pras pepas que nao iriamos ganhar nada

  • O time tem um desempenho ridículo contra os 5 primeiros colocados, 3 empates e 2 derrotas. Que porra é essa?

  • O problema não é só a defesa, é o presidente que mantem esse tecnico, esse Guerrero faz um gol de vez em qnd as Guerrerete aparece pra me chamar de corneta modinha a bola não chega é um perde gol essa é a vdd, é bom jogador e só n vale o q ganha alias nem metade do que ganha, carioca até o Cirino q nem na serie b fez nada foi artilheiro só pra lembrar.

    • Guerrero foi melhor que o endeusado Vizeu.Perdemos Com ele o chamador da marcacao adversaria abrindo espaco pros demais.Para DE ser covarde,problema do Flamengo e compactacao

    • Falta padrao DE jogo.Compactacao tirar esses pontas ridiculos.Falta saber se defender Como atacar.Ate o Atletico do Parana faz isso melhor que o Flamengo

    • Deve ser Fan da Porcaria Araujo.Ainda descubro que paixao doentia e essa DE alguns por esse fraco e mediocre jogador

      • Porra de fan de Araujo meu brother, esse consegue ser inutil, mais não ganha 1 milha como o peruano, piada da mídia.

  • Passei soh para nao esquecer de mandar o bandeira tomar no cuh.

  • Elenco de primeira com técnico de Quinta categoria = Quinta colocação do campeonato!!

    • O palmeirense avisou

  • o poblema que não muda o esquema sempre a mesma coisa.

  • E mais uma vez nada vai ser feito que vergonha ?

  • Calma domingo o cargo do ze deixa de ser ameacado o fla ganha do vitória e o banana acha que está tudo normal! Depois empata ou perde para o atlético mg e depois mais uma vitória sobre o grande atlético de go! E assim vai o ano melancólico de 2017!

  • A mesma coisa de sempre não precisa nem explicar já conhecemos esse flamengo amarelão : sem meritocracia,panela,não joga com outra formação pareçe que é proibido,esta aconteçendo um problema novo agora é que toda vez que tomamos um gol o time se desespera e toma mais dois ou três perde a concentração mais acho que isso é por causa da pressão mais não tem jeito jogar no flamengo é assim se não aguente pede para sair FORA ZÉLIXO…

    • Moises, também já percebi esse desespero em momento de pressão, mas também me pergunto, o que acontecia com jogadores e comissões técnicas quando o mês tinha 90 dias na Gávea?
      Será que é melhor passar por pressão com estrutura ou como era antes?
      Já que temos um responsável técnico (pq técnico ele tá longe de ser) que é cria da casa, ele deveria ser o primeiro a citar os anos de trevas, e cobrar/adotar uma postura diferente.

      • Também penso assim por que o rico não consegue ser feliz e o pobre consegue kk agente só conseguiu ganhar títulos com pôlemicas salarios atrasados monte de problema etc… mais agora aonde era para tudo dar certo com tudo arrumado não da certo vai entender né kkk

      • E qual a relevancia agora sobre esse aspecto do passado? Que o mes tinha 90 dias, que eles fingiam que pagavam e os jogadores fingiam que jogavam… o que isso tem a ver !?
        Um erro nao justifica o outro.
        Esse papo eh muito furado.

        • Só quis lembrar que mesmo com toda aquela bagunça, quando o assunto era futebol, dentro das 4 linhas, os caras corriam pelo Flamengo e tinham a dimensão da torcida. Não tinha todo esse mimimi de que entrar com obrigação de ganhar é mais difícil, ou isso ou aquilo.
          Víamos times muito mais limitados não se acomodarem com empates e derrotas com futebol, caras que não aceitavam a derrota a toa.

          • Rapaz. O barcelona entra com obrigacao de ganhar? O real? O golden state? Sim. Entram. E invariavelmente ganham. A diferenca eh que eles vao la e ganham apesar da imensa pressao.
            50% do esporte eh força mental.
            Infelizmente hj temos um time de perdedores.

            • Concordo plenamente com você Ibsen, foi onde eu disseque antigamente não tinha mimimi e acomodação com resultados negativos.

            • …” E invariavelmente ganham”…
              já comecei a dizer isso após a 1a derrota na Liberta, contra a Católica, que estávamos nos acomodando e acostumando em jogar bem e não ganhar, o time não tem gana de ir lá e ganhar custe o que custar.
              Por isso eu disse após o jogo ontem: jogamos como NUNCA e não ganhamos como sempre…

        • Apenas para enriquecer, preste atenção na entrevista do Jair Ventura e compare com a de nosso estagiário.

Comentários não são permitidos.