Éverton Ribeiro tem melhor aproveitamento jogando centralizado

Compartilhe com os amigos

O Flamengo volta a campo neste final de semana. Mais precisamente no domingo, às 16h, diante do Atlético-MG, no Estádio Independência. E, mais uma vez, a responsabilidade de conduzir o time estará nas mãos, ou melhor, nos pés de Éverton Ribeiro.

Com Diego suspenso pelo terceiro cartão amarelo e Guerrero, lesionado, o camisa 7 deve atuar da mesma forma como jogou contra o Palestino-CHI, na última quarta-feira: como meia de ligação.

No esquema tático do ex-técnico Zé Ricardo, Éverton Ribeiro era responsável por jogar na ponta direita, deixando o meio livre para Diego. Mas, na ausência do camisa 35, o camisa 7 é deslocado para ser o criador das jogadas rubro-negras. Já atuou nesta posição em quatro jogos (Coritiba, Vitória e nos dois confrontos contra os chilenos). Com exceção ao jogo diante dos baianos, ER7 atuou bem em todos os outros, marcando gols e distribuindo assistências.

“Quando jogo pelo meio, tenho um pouquinho mais de liberdade, porém na lateral foi onde eu consegui me firmar no futebol brasileiro. Sempre que precisar, quando alguém tiver fora, ou o treinador optar por me colocar no meio, estarei à disposição”, disse, recentemente, o jogador.

Em 12 jogos, o meia já marcou quatro gols e distribuiu quatro assistências.

Veja mais:

Conca vai custar, até o final do ano, R$2,5 mi aos cofres do Fla

Qual a REAL condição de Dario Conca? Abre o jogo, Flamengo!

Entenda a demora para concretização do acerto entre Fla e Rueda

O brasileirão acabou, Flamengo

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Tá fácil com as peças que tem a disposição…
    Basta treinamentos…

    ………………….D.Alves…………………..

    Para……Rever………Rodolfo……….Rener**

    ………………………Cuellar……………………….

    Geuvanio……..ER7……..Diego……….Berrio

    ………………….Guerrero………………………

    ** A opção do Rener é somente pela marcação…!
    SRN

  • Vejo gente dizendo para o Diego jogar de segundo volante,mas segundo volante é para jogadores que ajudam na parte ofensiva e que saibam marcar…Diego n marca ngm…

  • E pq não Diego, Everton Ribeiro, Everton, Cuellar e Arão no meio, num 4-5-1, com Diego e Everton Ribeiro jogando centralizados???

  • A matéria é mal intencionada, usar os jogos fracos desses pra querer questionar o posicionamento do Ribeiro é falta do que fazer, porque não ressaltaram que o Palestino é pior que muito time da série D do Brasil?
    Daqui a pouco criarão matéria dizendo que Márcio Araújo é um volante moderno porque apareceu a frente contra um super adversário internacional.

  • Se eu fosse o técnico deixava o Everton Ribeiro aonde ele se encontrou no time e recuava o Diego pra segundo volante, posição que ele já jogou na Europa, pra ser um tipo de Juninho Pernambucano.

    Como carregador de bola seria ideal pra fazer a transição da defesa pro ataque em velocidade, sem aqueles passes para o lado irritantes dos nossos volantes.

    • Plenamente de acordo….o Diego já fez essa função e tem grande força de marcação, que ele aprendeu na Europa….além de gostar de conduzir muito a bola, e na posição de ponta de lança ele acabava atrasando um pouco a jogada, vindo de trás com a bola dominada seria um diferencial….um exemplo é o Lucas Lima que faz isso no Santos muitas vezes com bom resultado…

    • Eu não lembro dele nessa função, na Alemanha que foi sua melhor fase por exemplo, jogou com Ozil sem a mínima dificuldade.

      • É porque ele nunca jogou nessa função. Essa é uma daquelas histórias que de tão repetidas viram verdade.

        • Pra mim meias recuados e laterais são as posições que mais desgastam jogadores, desnecessário colocar o Diego nessa posição, a não ser que já fosse a posição original dele.
          Eu tinha dito a tempos atrás que os nossos jogadores inquestionaveis começaria a ser questionado devido ao péssimo trabalho do treinador, sem coletivo não há individual que funcione, Ribeiro enfia essas bolas porque não treinou com o Zé, ele não treinava isso, é por isso que o Diego não enfia.
          O que precisamos é de treinamento e treinador, não de mudanças de posicionamento do Diego, muito menos que ele vá pra o banco.

    • Ele nunca jogou de segundo volante na Europa. Vi alguém dizer aqui que ele jogou assim no Atlético de Madrid, que jogava num 4-4-2 com Gabi e Mario Suarez (depois Tiago) de volantes, Arda aberto numa ponta e Diego na outra, Adrian e Falcão mais à frente. Durante o jogo o time alternava pro 4-2-3-1 com o Diego centralizado.

  • Irmãos e irmãs rubro negros. Venho convidar a vcs a fazerem parte da família Flazapp, grupo de whatsapp familiar, com enquetes, curiosidades, resenha esportiva e bolão, ambiente para se descontrair e se atualiza sobre as novidades de nosso Mengão, e bom bate papo. através desse número.

    (24) 988467179

  • Tem umas coisas no Brasil que são impressionantes, como que os técnicos não conseguem fazer bons jogadores jogarem juntos? Em 2013 e no início de 2014 no São Paulo, o Muricy não conseguia fazer Jadson e Ganso jogarem juntos, o Mano não conseguiu fazer Renato Augusto e Jadson jogarem juntos, o Tite conseguiu, aliás o Tite nunca teve problemas pra fazer Coutinho e Renato Augusto jogarem juntos na Seleção, o próprio Everton Ribeiro se destacou jogando na direita no Cruzeiro. Isso de dizer que bons jogadores não podem jogar juntos, é muleta pra técnico ruim, bons treinadores não tem essa desculpa, fazem oa caras jogar e pronto.

    • Falou tudo! Parece que tem um lobby, em varias frentes, para botar Diego no banco. Será que é movimento espontâneo da torcida, ou tem gente por tras? Diego volta voando contra o patético e cala os críticos!

      • Diego não será banco, mas precisa jogar numa posição mais recuada, talvez como um autentico camisa 8, e deixar aquela ingua no banco….

    • E tem torcedor que cai nessa lorota de treinadores e jornalistas fracos. Um meio campo com Kross, Casemiro, Modric e Isco no Brasil iriam falar que ninguém marca e blá blá blá.

  • Vejo o 4231 como o melhor ja que a zaga e lenta e o 4141 deixaria em maus apuros.

    Diego alves
    Pará
    Renê(por enquanto ests melhor que trauco)
    Rhodolfo
    Rever
    Cuellar
    Diego( de 2 volante voltando pouco e ajudando na saida da bola)
    Er7(centralizado)
    Everton
    Geuvanio ou Berrio(Berrio tem mais força e velocidade, porém Geuvanio tem mais tecnica)
    Vizeu

    • Diego não cumpre essa função, e nem se precisa que ele cumpra.

    • Uai kkkkkkkkkkkkk o o time que voce montou é o 4141 cara kkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • Nao pow diego ia de 2 volante mais atras, n do lado do er7

  • Para mim o Éverton Ribeiro tem jogar no meio, ele tem passes verticais e finalizações melhores que do Diego, para mim o Diego seria ótimo segundo volante, tem bom desarme e sabe sair jogando como ninguém,excelente organizador, já jogou bem assim na europa, abriria uma vaga na ponta par o Berrio que ta merecendo muito a titularidade e de quebra ainda tiraria vaga do Márcio Araújo.

    • Excelente!

      • Diego seria como o Elias em 2013, infiltrando como elemento surpresa, exatamente como o arão tenta fazer mas não com tanta eficiência.

    • Quando ele jogou assim na Europa?

      • Atlético de madrid ele não era bem um meia armador, jogava mais recuado. na juventus tb ele tinha muita obrigação defensiva, e jogava mais ou menos onde arão joga hoje no flamengo.

        • Kkkk ele joga aqui e tem obrigações defensivas, na média ele tem mais desarmes que o MA por exemplo.
          Agora o posicionamento usado pra volante brasileiro ele nunca atuou, até porque é algo ultrapassado.

          • exatamente, fora do brasil não existe volante, são tratados como meia… ele já atuou sim num “posicionamento mais recuado” se vc preferir esse termo. muito parecido com o posicionamento que faz o Elias por exemplo. Eu penso que será melhor para o rendimento dele visto que Diego nunca foi um bom armador de jogadas. é só minha visão de jogo, respeito se não está de acordo Junior.

            • Ah sim, acho ele um bom meia, é que quando falam volante já imagino o posicionamento dos nossos dois, o que não seria compatível com o Diego

    • A matéria do Ge indicava que ele usou muito o 4-2-3-1 e o 4-4-2.
      To esperando uma análise mais completa, provavelmente o Mauro Cézar fará

    • Eu acho que o Everton é quem vai sair….ele tem matado as jogadas muitas vezes, é capaz do Rueda mudar o Geuvanio de lado e deixar o Berrio, mas o melhor mesmo seria VJ na função do Everton…

      • Tb acho… o ZR evitava colocar o VJ pq o mesmo pq não voltava como o Éverton pra marcar…

  • Isso tá tirando por base um jogo ridículo que o time fez contra o Coritiba
    E duas partidas contra o poderoso Palestino

    E de onde tiraram que contra o Vitoria o Diego não jogou???

  • Everton Ribeiro na direita rendendo 70 ou 80% da capacidade dele, é melhor que 95% dos jogadores de meio campo no Brasil. Então deixa ele lá, e sempre que necessário ele joga no meio p substituir o Diego. Os dois tem que jogar juntos sim. Tomara que não inventem de se desfazer de um dos dois. SRN

    • Dois grandes jogadores, precisa que os dois se encaixem.

  • Não acredito na titularidade do Caramujo com Rueda, esse tecnico gosta de volante moderno que joga pra frente e tenha uma ótima saída de bola, o Caramujo e limitado é só sabe tocar de lado.

  • Entao quer dizer que o problema do time é ter bons jogadores no meio campo para fazer as criaçoes de jogadas? Pelo amor de Deus, o Everton Ribeiro nao é ponta e nunca será, ele é um meia que joga pelo lado fireito do campo, assim como jogou no cruzeiro ou como o jadson joga no Corinthians, nao existe dificuldade nenhuma para Everton Ribeiro e Diego Jogarem juntos, o fato é que o time nao vem jogando bem pq caiu de produçao. O time vai crescer e todos vao passar a renderem o esperado. Nao se pode agora é começar a pedir para tirar bons jogadores do time empro de outro menos qualificado.

    • Eles podem jogar juntos sim! Fato é que o técnico anterior NÃO SABIA fazer eles jogarem juntos. Um tecnico capaz consegue fazer eles jogarem e MUITO!

    • Perfeito! Além disso, os jogos em que o ER atuou mais centralizado foram contra o Palestino, em que ele teve muita liberdade. Nos dois jogos o Palestino deu muito espaço ao nosso ataque, até o Márcio Araújo parecia o Kross, como falei em outro comentário.

  • Diego ainda não está 100%, mas é certeza que vai crescer com o novo técnico, assim como todo o time. Tem que achar esquema onde joguem os melhores. O Brasil de 70 tinha 5 camisas 10.

  • Era sim qe ele jogava no Cruzeiro uai?

  • Vcs esqueceram que o treinador era o Zé Ricardo?

  • Será que ninguém percebeu ainda que Everton Ribeiro e Diego juntos não da certo, é o Everton Ribeiro tem jogar centralizado ????

    • Vc tá brincando.

    • Ai vc tá sugerindo o que? Que Diego Seja reserva?

      • Não tô sugerindo nada, mais é o que eu percebo.

    • É ai que tem ter o trabalho do treinador pra fazer os dois jogarem juntos.
      Em 2015, o Tite fez Jadson e Renato Augusto jogarem juntos, pq Diego e ER7 não funcionaria ? Essa é umas das merdas do Zé Ricardo no Flamengo.

    • Só pode ser brincadeira esse comentário… essa desculpa e muleta de técnico ruim

  • Diego tá mal, tá merecendo um banco mesmo.
    Não tá encaixando junto com o ER7, só se tentarem usar o Diego de centroavante.

    Berrio e Vinicius Jr tem que entrar no segundo tempo.

  • isso pq ele é um jogador muito inteligente e participativo, fora a categoria que tem
    meu time contra o atletico mg:
    diego alves
    rodinei
    rever
    rodolpho
    rene
    cuellar
    arão
    berrio
    er7
    geuvanio
    vizeu

    • Infelizmente Jaiminho paneleiro vai vir com o caramujo com certeza, rezo mt pro Rueda não cair nessa pilha de escalar esse lixo.

      • caramujo vai provavelmente ser titular com rueda hahahaha

      • Se o Rueda escalar o Márcio. E pq ele vê o que todos os outros treinadores viw no MA . .

    • Pq não everton?
      Ou vc que dizer que Everton não venha jogando bem?

      A mais de 10 jogos Everton vem jogando bem , com o msm rendimento. Contra o palestino duas assistências .

      • Ele está suspenso

Comentários não são permitidos.