O Flamengo está classificado para a final da Copa do Brasil e, agora, restam dois jogos para se garantir na Libertadores. A proximidade de um dos objetivos na temporada faz com que o clube deixe o Brasileirão um pouco de lado.
Atualmente da quinta posição, na zona de classificação para a pré-Libertadores, o Flamengo está há 18 pontos do líder Corinthians e praticamente não tem chances de título. A ideia do clube é administrar o Campeonato Brasileiro e focar nas competições de mata-mata.
Além da Copa do Brasil, o Flamengo está vivo na Sul-Americana – outra competição que dá vaga na Libertadores. Com o calendário apertado, as partidas do campeonato nacional não terão muitos dos seus principais jogadores.
O “desinteresse” do Flamengo pelo Brasileirão fica evidente no planejamento do clube, que resolveu dar folga aos jogadores nesta quinta-feira mesmo com o time jogando no fim de semana.
No domingo, contra o Atlético-PR, Réver e Juan devem ser poupados. Éverton também deve fazer companhia à dupla. O Flamengo terá o retorno dos jogadores que não podem jogar a Copa do Brasil, casos de Geuvânio, Éverton Ribeiro, Diego Alves e Rhodolfo. Pelo o elenco que tem, fica claro que é possível o clube ir bem no brasileiro mesmo sem o priorizar.
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Segunda-feira (25) o Flamengo encerra a preparação com foco no Fortaleza Na manhã desta sexta-feira…
Flamengo vira alvo de clubes do futebol europeu para as próximas janelas A temporada na…
Ver comentários
Na Sul-americana, se a gente passar pela atual campeã Chapecoense, enfrentarmos LDU ou Fluminense.
Acho que pegamos a LDU, Fluminense não tem time pra passar dela, contra a Chapecoense já demonstramos que somos superior devido ao 5X1, vamos torcer né
LDU ganhou a Libtadores na final contra o Fluminense no Maracanã, se não me engano em 2008.
Não foi a LDU que ganhou aquele título. Foi o Fluminense que perdeu. Quando fez 3x0 no Maracanã, o Renato, ao invés de mandar o time atacar ainda mais, ficou satisfeito com a perspectiva dos penaltis e recuou o time. O Thiago Neves tava jogando muito, comendo a bola. E dois dos grandes ídolos do time perderam penaltis na decisão, Washington e o TN. Aliás, a regra que diz que não vale gol fora na final foi instituída nesse ano e os coloridos foram vítimas dela, porque por esse critério, seriam campeões.
Vem esse "fantasma" na cabeça deles quando lembram que vão enfrentar a LDU.
Eles perderam a Sulamericana para a LDU no ano seguinte. As tricoletes piram quando enfrentam o time equatoriano, contudo tem boas chances de passar.
Sai Juan/Rever, entra Rhodolfo/Vaz; sai Everton/Berrío, entra Geuvanio/Everton R.; sai Thiago, entra Diego Alves. Ta tranquilo, tá favorável.
metade do "time do brasileirão" não joga a copa do brasil, de goleiro até atacante
O fato de se utilizar um time misto não quer dizer que devemos relaxar na competição. Mesmo estando na final da Copa Brasil e bem encaminhado na Sul-Americana, isto não quer dizer que teremos sucesso na conquista de um desses títulos. Se o Flamengo não conseguir, terá que priorizar novamente o Campeonato Brasileiro para conquistar a vaga para a Libertadores! &;-D
É isso aí,mas se não ganhar do Cruzeirinho, vamos ganhar de quem???
O Cruzeiro também não faz um grande campeonato e sendo finalista da Copa Brasil, certamente dará mais importância à competição, eis o perigo... &;-D
Devia dar mais rodagem ao VJr e ao Paquetá, que entraram bem e certamente poderão render ainda mais. Sem contar que, é interessante nos mantermos na ponta do Brasileiro para ter uma terceira via de acesso à Libertadores, de preferência entre os 3 primeiros para não disputar a pré-Liberta.
Isso é óbvio.
Colocar esse elenco pra rodar ainda mais com os jogadores que não podem atuar na copa do Brasil, não vejo problema.
O que temos dá pra equilibrar com as outras competições.
É claro que tem que priorizar as competição de mata mata, mas a tabela do brasileirão tem uma importância financeira que não pode deixar de lado. Temos que lutar pra ficar pelo menos em segundo lugar no brasileiro!
so ganha campeonatos onde pega apenas tres times grandes. Quero ver ganhar o brasileiro, que sao varios classicos. Carioquinha, copinha do brasil nao me interessa, quero brasileiro e mundial. Tem que ir com tudo no brasileiro, quem sabe o corinthians começa a perder muitas partidas
É isso que as pessoas precisam entender.
Ganhar copas é bom, mas não pode ser a nossa meta. Nossa meta tem que ser vencer o maior campeonato do Brasil, que é o Brasileirão, e se isso não acontecer é pra ficar frustrado, bolado, e com mais gana ainda de ganhar no próximo ano.
Senão daqui a pouco o Flamengo vai se apequenar conformado em vaga pra Libertadores, que é um bônus e não uma meta em si.
Só que esse ano brasileiro não dá mais e é o que temos ao nosso alcance.
Na próxima temporada com o Rueda tendo mais tempo e os reforços ai sim é outro papo.
Totalmente excelente, queremos mais títulos.
Temos elenco para jogar todas competições, assim como infraestrutura, corpo técnico e ESTÁDIO.
Xupa antis
Kkkkk