Mauro Cezar: “Flamengo afunda e presidente irrita vices”

Compartilhe com os amigos

O Flamengo tem um dos mais caros elencos do Brasil. Mas dinheiro não é tudo, na vida e no futebol. Assim, perdeu os três jogos que disputou fora de casa na Copa Libertadores e saiu melancolicamente na fase de grupos, mesmo com o maior investimento entre os times da chave. Por isso, nos últimos dias jogou duas partidas seguidas em São Paulo, teve chances de vencer ambas e leva um só ponto em seis para o Rio de Janeiro. E hoje já está 15 atrás do Corinthians.

O site Futebol em Números registrou: o Flamengo havia sofrido três gols em um só jogo na temporada (3-3 no Fla-Flu no Carioca). E tomou sete do Santos em duas partidas (4-2 e 3-2). E mais: nos cinco últimos jogos, dos 15 pontos possíveis, o Palmeiras ganhou 13, Grêmio e Santos 11, Corinthians nove e Flamengo seis! Pífio! Alguns vice-presidentes (VPs) pensam numa reunião para questionar o momento do futebol comandado por Eduardo Bandeira de Mello.

Entre 2015 e 2016, o Flamengo não tinha um grupo de jogadores tão caro, mas perdia seguidas vezes para um Vasco mais modesto. Foram nove jogos entre os rivais, seis vitórias vascaínas e três empates, três gols marcados e 10 sofridos pelos rubro-negros. Isso num momento de rebaixamento cruzmaltino. O presidente era Eduardo Bandeira de Mello. Também em sua gestão o Atlético fez 4 a 1 e eliminou o time da Copa do Brasil em 2014. Vexame histórico! É o DNA perdedor.

Em seu quinto ano no poder, Bandeira finalmente teve condições de investir num time forte. Graças à política de pagamento de dívidas, também desenvolvida por alguns de seus hoje desafetos, e pelo faturamento, que cresceu. Não que o Flamengo tenha alavancado receitas de maneira espetacular nos dois últimos anos. O contrato com a TV Globo e a venda de Vinícius Júnior ao Real Madrid encheram os cofres, permitindo que o elenco ganhasse mais corpo. Mas não bastou.

Desde o afastamento de Flávio Godinho da vice-presidência de futebol, Bandeira acumula o cargo. Ele é presidente e ao mesmo tempo o VP da pasta mais importante. O que isso significa? Que o futebol rubro-negro está em suas mãos, e nas de Fred Luz, o CEO, seu inseparável parceiro. Os demais VPs já não têm voz ativa, perderam poder de influência e até mesmo a chance de serem ouvidos. Criticá-los pela fase do time nem é justo, diga-se.

Bandeira disse em entrevista ao canal Fox Sports — clique aqui e veja — que quatro jogadores (Muralha, Rafael Vaz, Márcio Araújo e Gabriel) são seus “protegidos”, assim como Zé Ricardo. Há dirigentes que desejam a troca de técnico, mas a decisão é toda do presidente, que promete mantê-lo. E o mantém. Aliás, o “protege”, mesmo com a apatia de sempre, de quem parabeniza os jogadores após a derrota e não demonstra indignação ao reencontrá-la.

Tamanho comodismo é a cara do atual Flamengo. Salários em dia, contas sendo pagas, estrutura para o pessoal trabalhar, mas pouco ímpeto competitivo. É como um grupo de concursados que sabem bem, só serão mandados embora se fizerem muitas bobagens. A tal estabilidade que é uma espécie de praga em setores do serviço público no Brasil. Só que os adversários funcionam como em empresas competitivas, que precisam matar um leão por dia. E matam.

Por essas e outras o Flamengo joga melhor do que o Santos, e perde. Leva os sete gols santistas em uma semana. Cria, cria, cria, mas não faz. Como diz o companheiro André Rocha, é um time arame liso, não machuca adversários. Já o rival, mesmo jogando menos, busca o gol, não se contenta com o resultado, e vence. E na semana passada, pela Copa do Brasil, por pouco não fez os rubro-negros reviverem a eliminação para o Atlético em 2014.

A distância, gigantesca,  é de 15 pontos para o Corinthians, líder convicto e clube acostumado a vencer.  Nem em 2009, em campanha de título, o Flamengo estava tão longe do primeiro colocado como hoje. Em 1992, quanto o o clube carioca ganhou seu quinto Campeonato Brasileiro, os corintianos tinham um. Em dezembro os alvinegros podem passar a frente dos rubro-negros chegando ao sétimo, que seria o terceiro em sete temporadas.

Eliminado da Libertadores ainda na fase de grupos e com um gol sofrido no último lance da partida com o San Lorenzo, na Argentina. Virtualmente fora da briga pelo título nacional ainda no primeiro turno, dependendo de uma reação mais do que improvável. Tudo isso sem viajar como em 2016, com estrutura para treinar, ótimo elenco e salários em dia. Ora, será que nem diante de tais fatos o comando do futebol admitirá que está fazendo algo errado?

O Flamengo é um bom elenco sem a cobrança devida. Quando ela vem, como após os 4 a 2 na Vila Belmiro, o presidente a desautoriza. O site Globo Esporte informou — clique aqui e leia — que o diretor executivo Rodrigo Caetano reclamou da atuação no vestiário, e Rafael Vaz não gostou. Três dias depois Bandeira surgiria  na TV elegendo seus “protegidos”, entre eles o zagueiro. Ambiente de futebol profissional ou de concursados com seus paletós sobre as cadeiras?

Na derrota para o Santos, Márcio Araújo errou em dois gols, o primeiro, de Bruno Henrique, com “assistência” dele, e o segundo, de Alisson, num bizarro “bote” errado. Apesar de tantos erros nos últimos jogos e de sua evidente deficiência técnica, ele segue titular. Com a segurança de um concursado. Se bem que do jeito que erra, fosse funcionário público ou de estatal, possivelmente seria, pelo menos, transferido de setor. No caso, para o banco de reservas.

Mas quem ousa mexer com um “protegido”? Hoje, o paternalismo, a postura do presidente atrapalha o crescimento de Zé Ricardo. Caso ele fosse cobrado e estimulado a arriscar, ousar, talvez o Flamengo tivesse a bola, trocasse passes e agredisse para valer. Seria arame farpado, fio desencapado. Desse jeito, só dá “choques” em seus próprios torcedores, que concederam aval aos dirigentes e agora cobram a conta. Não das dívidas, mas das vitórias prometidas.

Fonte: Blog do Mauro Cezar | Espn.com.br

Veja mais:

Coluna do Torcedor: “Teimosia de Zé Ricardo está ‘matando’ o Diego”

100%! Nada mais interessa este mês

Rica Perrone: “Demita-se, Zé!”

Renato Maurício Prado: “Protejam o Márcio Araújo…”

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Mauro e o RMP já deram o tom: a questão é política. A torcida com alguns mal intencionados nas redes sociais que pedem Fora ZR, Fora MA etc., se tornam inocentes úteis na panela de pressão que se forma para o EBM indicar um VP de futebol. O x da questão é: pq EBM não indica logo o VP de futebol? Que interesses existem?

  • Bom galera vamos nos conformar e entender que esse time não é la essas coisas, veja nosso volante, veja nossa dupla de zaga que rebaixou o internacional, veja nossos laterais cheios de deficiência o que um tem o outro não tem kkkk não temos 1 lateral completo e lateral sempre foi o forte do Flamengo… enfim,mesmo que fosse seleção vai ser essa mediocridade com ze ruela.

  • Não so gestor, so apenas torcedor do fla. Mas vo fazer uma pergunta ao EBM, quanto de prejuízo a sua insistencia no ZÉ já rendeu ao mengo?

  • MCP disparado o melhor jornalista esportivo do Brasil. Sério, independente, não faz média com ninguém… como dizia o Lucio de Castro do finado bate bola da hora do almoço… Seu Mauro da marreta… As vezes discordo de alguma coisa que ele escreve mas a maioria eu concordo 100%. As colocações dele sobre a forma que a adm Bandeira conduz o futebol são perfeitas e ele fala isso há muito tempo, muito antes dele apertar (corretamente diga-se de passagem) o presidente depois daquela tragédia na Libertadores. Quem dera tivessem mais uns 10 MCP na imprensa esportiva do Brasil, acho que as coisas estariam melhores em termos de formação de opinião.

  • Longe de mim querer defender as cagadinhas do ZR, mas quem renovou com os perebas foi a mala EBM! O M. Cezar está correto por dizer que a diretoria estimula à mediocridade e cria empecilhos para o desenvolvimento do ZR, que, por si, atrapalha a ousadia em campo. Contudo, o que o jornalista esqueceu de comentar é o porquê de o ZR continuar a escalar os “protegidos do Bandeira” para as partidas oficiais, tanto para o time titular quanto para o banco. O que ele sugere no último parágrafo é que essas ordens vêm lá do alto. Contudo, será? Será mesmo que ZR insiste com essas malas, em especial uma delas, o inominável, por ser coagido por quem se age como se fosse dono do Flamengo™?

  • Coloquem uma safena no Murici e tragam-no de volta.

  • Ué… Não caiu ainda não??!?!?

  • Vanderlei Luxemburgo

  • Mauro Cezar cobra criada, tá gozando com esse mal momento do Flamengo porque tem birra com o Bandeira, e ainda mete no meio a estabilidade no serviço público que nada mais é que um mecanismo de proteção para que o servidor não seja mandado embora por pressão política.

    • Você está misturando as coisas. O fato do Mauro ter motivos próprios pra expor a ferida não invalida o fato de que é muito importante que sejam expostas claramente as mazelas existentes hoje no Fla e os fatos que podem estar contribuindo para que elas continuem. Ainda que para isso use de comparações para o melhor entendimento.

  • Lendo os comentários é que eu fico mais desolado ainda… um monte defendendo o Zé Ricardo e o Márcio Araújo, simplesmente inacreditável…

    • O estranho desses apoiadores é que costumam ser perfis criados a menos de uma semana… deve ser só uma coincidência é claro

      • Os parentes dos envolvidos com o time e com os que comandam o clube também tem o direito de se expressar aqui, né? rsrsrs

  • Se coloca o Rodinei pedem o Para
    Se coloca o Pará pedem o Rodinei
    Se coloca o Arao pedem o Cuellar
    Se colocam o Cuellar pedem o Arao
    Se coloca o M Araujo pedem pra tirar… se tira pedem pra colocar.
    O Muralha é ruim …tira ele. Coloca o Tiago. Poxa o Tiago ta falhando volta com o Muralha. Poxa tira o Muralha.
    Tira o Vaz. Coloca o Juan… q m… esse Juan é lento.
    Carlho o Diego joga muito. Q pena ta fazendo falta na liberta, sem ele o time cai muito. Q merda esse Diego pipoqueiro tem q sentar no banco.
    Guerreiro é o cara… joga muito. Tira o Guerreiro esse bosta ñ arruma nada.
    Poxa Zé Ricardo deu cara pro time, coisa q o Muricy ñ fez. Fora Zé Ricardo.
    Berrio é o Cirino colombiano,
    Poxa esse Berrio tem q ser titular.
    Essas são as colocações da nossa nação nestes anos de 2016 /2017.
    E em nenhum momento o Fla contou com apoio geral da torcida. Nem mesmo no ano passado quando viveu o melhor momento. Acho q quem sai perdendo na maioria das vezes somos nós mesmos. E ñ conseguimos enxergar q o que os antis querem, é isso.
    Só nós podemos levar esse time onde queremos. Basta escolher. Pra baixo ou pra cima. Eu quero pra cima,, e vc??
    SRN.

    • Ainda existe gente que acredita que se aplaudir o MA, Gabriel, Muralha, Vaz eles aprendem a jogar bola???
      Aplaudir o que tá errado é só uma maneira de manter as coisas da mesma que estão…. Se você acha que querer um time melhor é ser anti, beleza
      Então o certo é aplaudir a mediocridade e se manter nela pra sempre

      • Mas o comentario do Fabiano nao coloca só a questão de apoiar em si, porem o fato de o tecnico fazer o que torcida quer e quando dar errado a culpa ser só do técnico.

    • Seus argumentos não tem muito fundamento, mas dá pra entender o seu ponto de vista. Mas eu não creio que o maior problema seja a torcida. Parece que o problema ainda é, como tem sido há tempos, a falta de confiança do time em situações de pressão do adversário, principalmente quando alguma peça falha.
      Como temos jogadores muito propensos a falhas em toda a defesa, o time nunca consegue sair desse circulo vicioso, até porque o esquema ousado do treinador propicia ainda mais a que essas falhas sejam mais frequentes.

    • Disse tudo, Fabiano! Por isso é que raramente critico técnicos e jogadores. Os torcedores bipolares, modinhas, foristas e falsos tem que entender que só porque as preferências deles não são atendidas, tem que achar que tudo está ruim e nada presta. Tenho mais raiva ainda é daqueles FDP que torcem para as coisas darem errado só para ter motivos para despejarem as baboseiras que escrevem. Sem falar ainda nas distorções dos fatos só para dar suporte para as suas críticas! O Zé Ricardo não tem culpa dos jogadores da frente falharem por desperdiçarem gols feitos e este é o PRINCIPAL motivo pelo qual o time tem queda de desempenho: não faz os gols, continua se expondo para fazê-los e quem sofre são os jogadores do sistema defensivo, pois como dizem no popular: “quem não faz, leva”… &;-D

      • É bem assim Ednei!!!

  • Mais um dia e o Zé Ricardo ainda é treinador do Flamengo… estamos comprometidos com o espirito dos derrotados, isso tem que mudar… isso já teria que ter mudado, fica aqui meu humilde protesto… #ForaZéRicardo…. Flamengo grande sempre…

  • Anti Flamengo, falso rubro negro e invejoso.
    Só quer faturar com clicks falando mal do Flamengo.
    Kkkk

    • Fala fala fala e não diz nada. Apenas palavras vazias. Quero um motivo pertinente pra vc discordar do que ele disse.

    • Isso! Só nos resta torcer e apoiar sempre! &;-D

    • O Mauro tem comentários pertinentes, contudo em outros é contraditorio como todo comentarista esportivo brasileiro.

      Há uns 2 anos atrás criticava a diretoria do Flamengo por conduzir mal o futebol por trocar de técnico de de 2 em 2 meses, hj a crítica por manter 1 só por tanto tempo. Esses caras(jornalistas) pedem mudanças de mentalidade no futebol e quando acontece um esboço disso são os primeiros a dizer o contrário. Vivem dizendo que o futebol Europeu é melhor por isso é por aquilo, mas quando está rolando algo parecido aqui dizem que o futebol brasileiro tem que manter suas características, por isso não dou mais créditos para esse entendedores de futebol.

      • Bela reflexão!!
        Parabéns.
        SRN

        • O cara chegar a citar o Corinthians como exemplo de time vencedor é ser muito imoral. Um clube que sabe lá como tem time de futebol por causa de tanta ingerência e obscuridade e o cara ainda vem comparar? vsf Mauro!

          • E ainda caloteiro, estão devendo para zeus e o mundo, fora o estádio da odebrechet que nunca conseguirão quitar a dívida,,,

  • Realmente deveriam demitir o Zé e afastar o MA, o Vaz, o Gabriel e outros odiados pela torcida.
    Mas em quem vamos colocar a culpa em gols levados com o terceiro gol de ontem?
    Quem vai levar a culpa pelos gols perdidos, como os que o Guerrero, Juan e Vizeu perderam ontem?
    Em quem vamos colocar a culpa, quando não vencermos quando o Diego perder um pênalti ou perder um gol frente a frente com o goleiro?
    O Flamengo tem perdido e empatado por vários motivos, mas não dá pra colocar tudo na conta do Zé e dos “protegidos”.
    Antes que me critiquem, aviso que eu relmente gostaria da saída do Zé, MA e sua turma.
    SRN

    • Penso o mesmo!!
      Fora a arbitragem que tem prejudicado.

  • Acho que o problema vai muito além do Márcio Araújo, querer também jogar tudo nas costas do cara é até sacanagem. Sim ele tem que sair, é fraco, agora o terceiro gol não pode passar em branco não, o cara veio com a bola sem nenhuma marcação desde o meio do campo, fez chuveirinho da intermediária, a bola foi no meio da área e não chega ninguém pra pelo menos disputar a bola. Juan cometeu o mesmo erro que comete o Vaz todo jogo, ficar olhando a bola. Rodiney estregou todos os bons ataques no primeiro tempo. Enfim tá faltando organização e isso é culpa do treinador, fato.

    • E dizer que primeiro gol doi passe do MA é sacangem. O Diego Alves bateu um tiro de meta ridículo, o MA teve que sair do jogador que estava marcando pra impedir o chute pro gol, a bola bateu nele e foi para o Bruno Henrique que fez o gol.
      Como a culpa é dele???

      • DA tá sem confiança alguma.

      • O pior é que se fosse outro volante, não teria alcançado o adversário e ainda apareceria torcedores dizendo que o cara ainda se esforçou… &;-D

    • Culpa da diretoria que não contratou dois bons zagueiros não bichados como Juan e Rodolpho.

  • O Mauro crítica o aprendiz mas defende que ele continue….ta de brincadeira….ta esperando mais oque pra pedir a saída desse asno ???..a eliminação na copa do Brasil e sul americana ??

    • Cara, o Mauro tá doido é pra ele vazar, ele já falou que o Zé Ricardo não tem condições de fazer esse time evoluir. Ele só não fala com todas as letras, prq senão sería criticado pela própria imprensa, que adoram esse papo de continuidade, mas no caso do Zé, continuidade é apenas insistir no erro, e o Mauro sabe disso.

      • Ta doido mesmo porque em todas as linhas de passe ele faz críticas ao aprendiz e sempre reforça que é contra sua demissão…

        • Uma coisa é criticar (e nisso, ninguém deve ser “imune”); outra totalmene distinta é condenar… &;-D

    • Quando a temporada terminar, aí sim poderemos avaliar o trabalho dele e “decidiremos” se ele deve continuar ou não. Senão, JAMAIS sairemos desse ciclo de contratar um novo técnico a cada 4 meses… &;-D

      • Ele já não tem mais clima pra continuar… qualquer derrota que o time tenha as cobranças serão piores.. imagina caindo fora da copa do Brasil e sul americana…se tornou uma bola de neve.. daqui é pra pior..

  • Pourra, se for a vera mesmo essa história de protegido aí fudeo! Logo o “quadrado mágico”… sei não… Será?! Talvez só Caramujo, porque os outros saem do time e trouxeram até o DA pra vaga do mão de pluma.

    • Tem alguma versão dietética? Pois temos alguns torcedores com problemas de c* doce… &;-D

  • Flamengo precisa de um motivador para esse final do ano .

    • contarta o magico que motivou o Barcelona contra o PSG kkkkkkkkk

    • Bah Filipe, se jogar no fla que é o maior time do mundo, a maior torcida do mundo, salários em dia, não for motivação, entao ferrou.

  • Mauro mito !!!

    • escroto

  • Demorou demais.

  • Conversei com um amigo que trabalha no Flamengo, e, segundo ele, o nome cogitado para o lugar de Zé Ricardo é o de Carlos Caetano Bledorn Verri.

    • kkkkkk vai melhora muito esse nao sabe nada de futebol

      • Como se o zé soubesse!?

        • vc acha que o Dunga melhora ? kkkkkkkk

        • Kkkkkkkkkkk

    • Aí eu largo de vez… sério mesmo, tiro uma licença de torcedor…

  • O que acham do Parreira?

    • kkkkkkkk ta falando serio? tem acompanhado o futebol?

      • Faz tempo que não vejo ele trabalhar em lugar nenhum, mas nessa escassez atual…

    • João, provavelmente Parreira manteria Márcio Araújo de titular.

    • Melhor o Zagallo.
      SRN

    • O Kiko não.

  • Que ele não goste do MA tudo bem, mas dizer que ele deu o passe para o primeiro gol é de um mal caratismo sem tamanho. Não precisa inventar coisas, as reais já são suficientes.

    • esse cara e um escroto tudo que o flamengo faz ta errado nao adianta achar que tudo que os comentaristas diz e o certo , tem que asssitir os jogos e formar sua propria opiniao

  • O poder subiu a cabeça do senhor Bandeira de Melo, ele tá se achando o dono do Flamengo, o intocável. Ele não pode esquecer que ele é FUNCIONÁRIO do Clube de Regatas Flamengo, precisa pensar no melhor do time e não apenas em suas relações com seus “protegidos”. Cadê ele pra dar a cara a tapa nesse momento?

  • Tecnico lixo, sempre errando, cuellar indo bem e o cara me vem com caramujo de novo,
    fora zr, ma, vaz, muralha e peteleco

  • Não entendi a manchete. O EBM irritou os vascaínos?

    • Vices = vice presidentes

  • Mauro Cezar é top. Texto espetacular

    • um texto de merda escrito por um escroto

      • Por que texto de merda?
        Ele falou alguma mentira?

        • depende eu acho que sim se vc concorda com ele tdo bem eu respeito mais minha opiniao vem dos jogos que eu assisto nao pq alguem escreve

          • Então do que você tem visto o que acha do time do Flamengo?

            • acho que o Flamengo tem jogado bem e poderia ter vencido o Corinthians , o Palmeiras e o Santos e contra o Gremio nao achei o time espetacular mais foi o jogo que o Gremio jogou mais retrancado se o Flamengo nao perdesse chances claras teriamos vencido os tres jogos e sou a favor da manutençao do Ze Ricardo ate o fim do ano pois nao vejo ninguem no mercado que possa melhorar o time ano que vem traria ou o Rueda ou o Galhardo

              • Também pensava assim, no Brasil os que fazem a diferença só o Tite e o cuca e eles não estão disponíveis mas a insistência do zr com alguns jogadores deficientes e a consequente insatisfação da torcida já afeta o desempenho do time em campo que já entra pressionado. Por mim o Rueda viria agora.

      • Bom são os textos do Vinny Dunga kkkkkk

  • Apenas Jorginho não vai adiantar. O Flamengo deveria colocar logo o Thiago Scuro no lugar de Caetano. Afinal, estamos no período de planejamento para a próxima temporada. Scuro é o único profissional, no Brasil, que tem experiência e conhece o “Know How” dos clubes Red Bulls. Imediatamente, o Fla ainda deveria contratar Osmar Loss e alguns membros da preparação física e técnica corinthiana.

    • Unica coisa que o Jorginho vai fazer é afundar nosso time.

      • É uma possibilidade. E qualquer técnico que fosse contratado correria o mesmo risco. O problema é muito maior.

    • kkkkkkkk Thiago Escuro quase rebaixou o Cruzeiro nao fala merda que Know How de clubes Red Bull onde estao esses clubes pelo amor de deus quer criticar faça uma critica construtiva

      • Onde estão? Percebe-se que não acompanhas futebol. Bom, aí vai uma ajudinha: RB Leipzig é o atual vice campeão alemão; RB Salzburg originou uma dinastia na Áustria; e o RBNY sempre se classifica aos playoffs da MLS, a liga esportiva de futebol mais equilibrada do mundo. E, sim, infelizmente, se queres ter profissionais brasileiros no Flamengo, tens que buscar aqueles que têm os melhores currículos. E Scuro é, talvez, a única opção dentre aqueles que trabalham no país.

    • E preparador de goleiros do santos

  • E outra coisa, essa camisa amarela é um lixo, voltem com a tradicional.

    • Kkk, gostei da camisa

  • Os caras perdem gols absurdos na cara e a Culpa é do Zé Ricardo, e os caras que perdem são os queridinhos de vocês Diego e Guerrero, e não vejo ninguém cobrando eles.

    • MIMIMI. Vc é filho do Zé Ricardo?

      • Não, sou Flamenguista e vou apoiar meu time.

        • Não parece. Quem torce pra um time quer o melhor pra ele. Nós estamos sofrendo dos mesmos erros desde o ano passado. Defesa recehada de buracos, marcio araujo correndo errado e dando bote errado, e vc tem coragem de me dizer que um time mal treinado nao é culpa do técnico?!

          • Ok, e mesmo assim não ganhamos nesses 3 ultimos jogos pq Diego e Guerrero perdem um gol atrás do outro e você não fala nada disso.

            • Verdade, os culpados sao os craques do time. Vc está correto. Quem sabe se substituirmos eles pelos outros protegidos, vamos passar a ganhar tudo

              • Está vendo tem jogadores que não pode criticar, já o Marcio Araujo os caras criticam por tabela, não pode ser assim, Diego está em péssima fase, e Guerrero também, mas não pode criticar.

                • Meu Deus

          • Time mal treinado nao domina jogos, o grande defeito do flamengo e nao aproveitar oportunidades claras que criam e se criam deve ser pq treinam o Vizeu perdeu um gol ontem em baixo do gol e de quem e a culpa do Marcio Araujo ou do Ze Ricardo?

            • Boa

            • Timse mal treinados dominam jogos. Qualquer time que jogar contra o corinthians vai dominar e ter a posse de bola. Sao estratégias diferentes. Agora vc achar que um time bem treinado, com os atletas que nós temos, não consegue fazer um jogo decente, muito me assusta. Times bem treinados, são bem treinados na defesa e no ataque, infelizmente pra vcs defensores do merda do nosso treinador, nao é um jogo de ataque contra a defesa.

              • Qdo eu digo dominar jogos em nenhum momento me referi a posse de bola , qdo eu digo dominar jogos falo da chance de gol criada atraves de triangulaçoes que times mal treinados nao conseguiriam fazer , qdo falo dominar jogos jogos e criar chances de gol claras nao posse de bola , falo de perder penalti que foi criado atraves de uma mudança tatica que o treinador fez colocando o geuvanio no jogo isso nao e so posse bola a defesa na minha opiniao sofre por erros individuais , claro tbm nao posso dizer que o treinador e perfeito ate pq ele esta so a um ano como tecnico do profissional houveram gols por erro de posicionamento mais o flamengo nao tem a pior defesa do campeonato deve estar entre as 5 ou 6 que menos levam gols e o ataque e o melhor do brasil e o time que mais fez gols na temporada memso vc achando que e mal treinado

                • Vdd, 26 por cento de aproveitamento contra os dez primeiros da tabela, dominando jogos. Essa deve ser uma incrivel coincidencia para um time que está jogando tão bem, nao acha?

                  • so perdeu tres e como eu disse naoo tivesse desperdiçado chances claras teriamos vencido Santos , Palmeiras e Corinthians eu acho que perder chances claras nao e culpa do tecnico

                    • Verdade, vc está certo. Nos tres jogos que vc citou, tomamos seis gols. O time está mesmo bem treinado

                    • os dois contra o palmeiras eu vi falha no posicionamento , contra o corinthians a falha do para nao pode ser so eu que vi ontem contra o santos o para falhou dinovo

                    • Isso se chama “memória curta”: você só se lembra do eventos mais recentes e se esquece dos mais antigos… &;-D

                • É isso aí

          • Para completar perdemos mais um bom jogador devido à incompetência de Caetano. Dessa vez, Otávio, do Atl-PR, foi embora. Não basta ter deixado Bruno Henrique e Matheus Jesus, cria do Ninho, irem para o Santos.

          • “Nós estamos sofrendo dos mesmos erros desde o ano passado.” — Qual? Está falando daquela defesa que foi considerada uma das melhores do campeonato ano passado e um uma média de gol abaixo de 1 por partida? &;-D

        • imagina se não apoiasse então

        • Errar gols nao perde jogos, mas tomar gol sem parar, do mesmo jeito, isso sim perde.

    • o guerreiro é cobrado mais que o ma,o peteleco, vaz e zé panela juntos

  • Os verdeiros Flamenguistas estão com você Zé.

    • Se esses são os verdadeiros flamenguistas então os “FALSOS FLAMENGUISTAS” precisam urgentemente salvar o Flamengo para ganharmos a Copa do Brasil e Sulamericana!

      • os Falsos Flamenguistas sao os mesmos que mandaram o Djamilnha embora e depois o queriam de volta sao os mesmos que nao gostavam do Marcelinho Carioca e depois que mandaram ele embora ficaram de cara pq ele nao queria mais voltar , esses Falsos Flamenguistas sao os mesmo que chamavam o professor Carlinhos de burro e a cada crise pedia ele como tecnico sao os mesmos que exaltaram o Andrade e tres meses depois o apedrejaram se vc e Flamenguista deveria conhecer A historia do seu clube e ler sobre Claudio Coutinho o tecnico mais longevo no Flamengo e ver que o mlhor time de todos os tempos do Flamengo ficou 2 anos sem ganhar nem carioca SRN

        • KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK. Temos aqui o filho do Bandeira e o do Ze Ricardo.

          • Cara o que eu coloquei aqui sao dados que todo Flamenguista deveria saber e a historia do clube e essa e a minha opiniao , respeito a sua , mais nao sou filho de nenhum dos 2 citados so tenho opiniao ao que me parece diferente da sua

        • Só tem uma diferença fundamental amigo, o time de Coutinho era recheado de jogadores da base ao contrario desse do Zé formado por um bando de mercenários e ninguém da base, exceto o Juan aposentado, no time titular

    • tamo junto man

    • ahahahahahahahahahahahaha. Melhor do dia.

  • Vocês acham que está ruim, esperem até o Jorginho chegar.

    • cara Jorginho ja foi tecnico do Flamengo e foi pifio fez um trabzalho meia boca no vasco e quase que o time nao subiu , so pode ser loucura isso

      • Eu lembro dele de técnico do Mengão, foi ridiculo, do Vasquinho quase não sobe mesmo, ele fica fazendo igrejinha kkkkkkkkkkk.

        • cara eu deixaria o Ze Ricardo ate o fim do ano e ano que vem traria ou o Rueda ou o Galhardo

          • o bom seria trazer o Rueda agora pra chegar voando em 2018

            • Legal, e jogar esse ano no lixo ?

              • esse ano já foi pro lixo só não ver quem não quer vai deixar o Zé montar o elenco do proximo ano pra jogar 2018 no lixo também?

                • Cara o Flamengo so foi eliminado da Libertadores ainda tem muito campeonato a copa do brasil estamos a 4 jogos de ser campeao e sulamericana estamos virtualmente classificados entao nao to entendendo essa de que ano foi pro lixo

                  • Zé vai dar seu jeito especial kkkkkkkkkkkk

                    • Vc acha que o time ta jogando mal? e quem vc contrataria pro lugar do Ze Ricardo?

                    • sinceramente o para mim já acabou o ano eu traria um estrangeiro no mercado brasileiro agora só tem treinador do mesmo nível do Zé seria melhor trazer agora pra chegar bem no ano que vem a pré-temporada aqui e muito curta pro treinador fazer oque precisa

                    • mais e se esse treinador que vc trazer demorar um pouquinho pra se adptar e perder tres seguidas ? vc acha que a torcida fara o que ?

            • Cara o Rueda e o Galhardo teriam que fazer a pre temporada agora nao nos levaria a lugar nenhum , sem contar que perder 3 jogos e capaz da torcida pixar muro pedindo sua saida uma pressao desnecessaria se queremos ter algum trabalho a longo prazo

    • sinceramente trocar o Zé pelo Jorginho é o mesmo que trocar 6 por meia duzia não muda nada

      • Não viaja, deixa o Zé trabalhar em paz, esse Jorginho é péssimo, vai afundar nosso time se chegar.

        • mesma bosta os dois estão no mesmo nível e ve se deixa de ser torcedor de treinador

        • Resumo: “Deixa o Zé continuar a ferrar o ano do Flamengo em paz.”

          • bem isso mesmo deve se um dos defensores do Zé que entrou com outra conta

            • O pior é que essa “seita” tá padrão PT kkkkkkk

              • PT seu cu

                • Petista

                • comedor de mortadela

                  • Block

                • Foda-se seu câncer! Comparei as circunstâncias. Não te chamei de petista! Vc é retardado seu animal?

                • Vai xingar outro seu pela saco! Vc é um dos culpados pelo flamengo estar assim!

              • verdade kkkkkkkkkkkk

            • Mas eu não posso defender o Zé Ricardo e achar ele um bom técnico, é proibido ?

          • Deixa o Zé ele conhece o elenco, se for trocar espera o final do ano.

            • E assim vamos acabar o ano sem títulos depois de gastar horrores com elenco de milhões por mês?
              Somos um clube de futebol bem administrado e ambicioso ou um banco público onde os funcionários ganham bem e em dia, são capacitados mas que estão acomodados?

              • sem contar que o treinador novo vai chegar em 2018 com um elenco montado pelo Zé

              • Nossa chance de título é deixar ele, se contratar Jorginho ja era esse ano com certeza.

                • com Zé Bosta flamengo nunca vai ganhar nada a não ser o Carioca e talvez primeira liga que vamos e viemos não valem nada

                  • E com Jorginho nem Libertadores pegamos

                    • Zé Bosta também não pega não ganha de ninguém na parte de cima da tabela

                    • o Flamengo e o 5 e ha 5 pontos do 7

                    • Não existem só dois técnicos no mundo não.

                • E quem disse que eu to pedindo Jorginho?

                  • entao quem vc contrataria man ?

              • Gastamos milhoes pq arrecadamos milhoes nao se fala de salario atrasado no Flamengo a muito tempo

                • E isso tá bom? O time não pode estar bem financeiramente e ao mesmo tempo jogando um futebol decente para o absurdo que nos cobram para entrar na Ilha do Urubu???

                  • O time tem jogado um bom futebol na minha opiniao mais no tem ganho os jogos , qto ao ingresso acho que e caro pode ser mais barato

          • Ferrar o anoo estamos na semi-final da copa do brasil e nas quartas da sulamericana entao nao tem ano ferrado , e se vc der uma olhada na tabela do flamengo tirando o jogo contra o atletico mineiro o Flamengo pode perfeitamente engatar uam sequencia de 4 vitorias

            • Os caras acham que estamos na zona do rebaixamento

              • Que torcedor do Flamengo é você que se contenta com sexto lugar. Não gosta de títulos? Vai torcer para o Vasco.

                • e vc que quer trocar o Ze Ricardo pelo Jorginho

            • Passamos vergonha na Sulamericana ano passado, saímos precocemente da Libertadores de forma vexatória, estamos cada vez mais longe do hepta e a tal Copa do Brasil a qual vc se refere QUASE FOMOS ELIMINADOS POR ERROS DE SUBSTITUIÇÃO DO ZÉ RICARDO! Precisamos salvar o ano do Flamengo tirando o Zé Ricardo e essa panela. Não entendo esse cara ainda ter defensores.

              • que substituiçoes cara ? quer discutir traga argumentos

        • concordo contigo mais pelo jeito somos minoria o time nao jogou mal , acho que jogou bem , mais o queridinho Vizeu perdeu dois gols dentro da area o para falhou de novo e o rodinei e uma anta pra fazer uma falta no campo de ataque e ser expulso ai criticam o tecnico acho que depois desse jogo MA vai pro banco

          • Contra Palmeiras, Corinthians e Santos fomos melhores.

            • E adianta jogar bem e perder ou empatar na menor das hipótese para VC ?
              VC deve ser daqueles que o time esta perdendo se distanciando jogo a jogo dos lideres e VC esta comemorando só porque VC acha q o seu time esta jogando bem!
              seu time é o segundo time q mais faz Chuveirinho na área adversária só perde para o atlético mineiro que esta na parte de baixo da tabela e VC acha q o flamengo esta jogando bem ..kkkkkkkkkkkkkk

              • esqueceu que e o que mais troca passes e que mais acerta

                • Trocar passes sem objetividade qualquer outro time sem esse investimentos é capaz de fazer lado a lado e dificilmente uma enfiada de bola q vem dar certo muitos fazem por ae.

                  • Temos o melhor ataque do brasil jovem procura ai no google

                    • Sem duvida são os melhores e mais caros , porem é um dos piores ataques da competição !

                    • kkkkk onde vc ta pegando esses dados ?

                    • Flamengo e o quinto melhor ataque

      • É você dar um grande avanço do zero para lugar nenhum kkkkkkk

        • kkkkkkkk

        • com o Jorginho acho que nem vaga na libertadores pega vai terminar em 10

  • Reunião marcada nome de Jorginho ganha força…pqp

    • Adeus 2017 e 2018.

    • diretoria burra porque não busca o Rueda vai trazer o fraco do Jorginho que ainda é paneleiro também

      • Pq o Rueda e estrangeiro e nunca treinou um time brasileirao e esta fazendo cursos na alemanha

      • Se m.afor evangélico ferrou..

        • o Mario Araujo e evangelico kkkkkkkkk vai ganhar a braçadeira de capitao

    • Não é o nome de impacto que eu gostaria, mas certamente não fará um trabalho pior do que o Zé.
      Fica até o final do ano. Se ganhar algo e mostrar evolução, fica para 2018, caso contrário, em dezembro busca um compatível com a grandeza do Flamengo.

    • Jorginho e Carpegiani….porem EBM quer manter o ZR pelo menos até o próximo jogo.

  • Se não cair hoje, eu desisto!
    Vexame na Libertadores, chegamos nem na metade e o Brasileirão já acabou para a gente.
    Contra os dez primeiros no Brasileirão temos 1V,5E,3D. 8 pontos em 27. Aproveitamento de 29,6%. Inaceitável!

  • Torcida vai ficar doida com os nomes especulados pela Diretoria….Jorginho ou Carpegiani….aguardem!

    • uma triste realidade essa diretoria pensa pequeno quando o quesito é treinador de futebol e comissão técnica

    • O problema hoje não é quem vai chegar, mas sim o Zé continuar.
      Faz um contrato até o final do ano com qualquer treinador e deixa acontecer.
      Se ganhar a Copa do Brasil e apresentar evolução, fica para 2018, caso contrário, busca um treinador compatível com a grandeza do Flamengo no ano que vem.

      • Eu concordo, mas para apostar em Jorginho eu traria o Rueda e vê qual era.

        • Eu também prefiro o Rueda, mas o Atlético-MG foi atrás dele quando o Roger caiu e ele disse que só volta em 2018 e de preferência em algum time europeu.

    • Estão especulando o Milton Mendes se cair nos vices.

  • O time é cara do Treinador e Presidente. AMARELÕES!

  • A culpa da desgraça inglória que o Flamengo vive vai desde o técnico e o presidente que são PERDEDORES até parte da torcida que defende essa gestão só porque o Flamengo hoje “paga as contas”.
    O Flamengo hoje tem crédito na praça e descrédito geral em campo. Os jogadores são servidores públicos sem qualquer espécie de cobrança e estão confortáveis jogando quando e como querem. Ninguém cobra NADA desse time, e quem deveria é um tacanho que não entende nada do que faz chamado Zé Ricardo.
    Rodrigo Caetano que também tem parte nisso por certamente ter alguma influência em quem deve ou não jogar deveria sair junto. Contrata um monte de jogadores e não reforça posições onde o time é claramente deficiente tecnicamente e mal treinado.
    O Presidente Bandeira de Merda deveria ser apenas diretor administrativo e de finanças do Flamengo, porque como ex-banqueiro, números é o seu forte e administração e acaba por aí. Presidente? Jamais porque não entende NADA de futebol também.
    E agora, o câncer maior do Flamengo: A parte da torcida que ainda apóia o que está aí mantendo em dia o sócio-torcedor e defende o trabalho que está sendo feito. Como cliente consumidor deve-se exigir o melhor para se pagar por um produto e não aceitar qualquer porcaria que te empurram. O Flamengo é um fracasso e alvo de chacotas esportivos graças a essa gestão, que será lembrada apenas por devolver o poderio financeiro do Flamengo, mas sem qualquer planejamento ou ambição dentro das 4 linhas.
    Essa é minha opinião. Se todos cancelarem o sócio-torcedor até o Zé Ricardo sair desse time e o time jogar futebol com RAÇA em campo duvido que o Zé Ricardo não será demitido hoje mesmo. Quem é capaz de mudar somos nós, mas vcs só reclamam e depois estão lá todos iguais idiotas torcendo de novo até se aborrecerem com outro vexame. Virem o disco e mudem algo ou então parem de reclamar e aceitem a porcaria que está. Boa tarde.

    • Vc mesmo afirmou que o problema do Flamengo não é apenas o ZR. E eu concordo. Sim, EBM é culpado. Culpado por não profissionalizar o futebol do clube. E essa crítica que não encontro no teu discurso. A profissionalização do futebol vai desde a contratação de profissionais competentes até a definição de suas funções. Caetano, por exemplo, não é competente (rebaixou Vasco e Fluminense no mesmo ano) e não parece ter independência no departamento de futebol. Logo, EBM não é “perdedor”. Ele é ignorante quanto ao tema futebol. E, sim, eu considero que a alternância de poderes é essencial para qualquer instituição, mas não penso que torná-la inviável financeiramente (cancelar ST) seja a solução. Muito ao contrário. E nunca poderia crucificar alguém que trabalha com seriedade, afinal, percebo que ele (EBM) não entende de futebol e, logo, teço críticas construtivas. Entendo que independentemente do que acontecer (mesmo que o Fla venha a ganhar um título importante próximo ano) é importante que tenhamos grupos como o de EBM e o de Wallin disputando o poder e se alternando. Eu considero votar em Wallin. O que não é possível é vir com Patricinhas, Cacais e Klebers da vida.

      • Concordo, mas uma pressão no site do clube colocando condições para ser sócio-torcedor é justo. Eu vou ao cinema para ver um bom filme. Vou a um restaurante comer boa comida. O valor de um produto deve alinhar-se à qualidade do que te é oferecido. O trabalho administrativo e financeiro é bem feito e de excelência. O esportivo está terrível. A causa todos sabem e simplesmente o presidente defende o errado. O ano do Flamengo tá sendo jogado no lixo por alguém que fez tantas contratações de impacto e persiste no erro mantendo jogadores medíocres e limitados, técnico medíocre e um planejamento confuso nas mãos de um diretor de futebol patético?
        Uma gestão de sucesso deve se contemplar todas as áreas e não apenas uma. Precisa haver evolução harmônica de setores e não a evolução em um quesito com fracasso geral nos outros.
        O cancelamento do sócio-torcedor com prévio aviso eu sou a favor, pois a maioria da torcida está insatisfeita e não aguenta mais. A maioria precisa fazer valer sua voz. Ou nos dá o que queremos ou haverá motim. Já vimos que o Zé Ricardo não deu certo. Chega desse cara no Flamengo! O outro não dará certo? Ninguém sabe, mas as coisas não podem ficar como estão. SRN!

  • Olha só: vamos separar o joio do trigo! Bandeira NÃO é um péssimo presidente! Muito pelo contrário! Não se esqueçam os capítulos anteriores à gestão EBM!
    Porém, na gestão do futebol, sim, ele está devendo. Não apenas EBM como todos os clubes brasileiros. Nenhum tem uma gestão esportiva equilibrada, sendo o mais próximo (e ainda distante) o Atlético Paranaense. Os dirigentes costumam copiar a Europa, e não é possível transportar uma ideia sem compreender as peculiaridades que nos revestem. Clubes que se destacam no Velho Continente por sua gestão esportiva são controlados por empresas (RBL, Bayer L, Atl. Madrid, Bayern Munchen – este tem 49% de suas ações nas mãos de duas empresas), possuem proprietário/os (Chelsea, Man Utd, Man City, Arsenal) ou são literalmente ajudados pelo Poder Público (Real e Barça).

    • Mas todos têm um ponto em comum (exceto o Arsenal): possuem diretores remunerados para exercer uma função específica dentro do clube e têm independência para tomar suas decisões, vinculando-se tão somente ao orçamento destinado ao seu departamento. Logo, o grande erro de EBM é meter-se no futebol, impulsionado por velhas práticas desta terra em que a torcida pensa que o “pulso forte” do dirigente trará resultados. Não é EBM que deveria definir quando um técnico entra ou sai. Não é EBM que poderia falar sobre escalação de jogadores. Para cada uma dessas funções deveria haver um setor responsável. A contratação de jogadores e análise do elenco pertenceriam ao núcleo de “Scout” e ao Diretor de Futebol, em conjunto e seguindo critérios objetivos (sem interferências de “empresários da bola”). A escalação de jogadores e definição dos treinos táticos pertence ao treinador. E a contratação do treinador e a comissão técnica do clube é a função do Diretor de Futebol. EBM, por sua vez, deveria cobrar Caetano, Diretor de Futebol e responsável por este departamento, pelos resultados.

      • Consciente, mas acho que os poderes do Caetano são limitados.

        Fred Luz e Mozer fazem o que exatamente que ninguém sabe?

  • Se queremos q algo seja feito de imediato, todos nós sabemos o q fazer. Vamos protestar n indo aos estádios,comprando material esposrtivo, deixar o Sócio Torcedor. Esses são alguns meios a chegarmos esse objetivo. Mas temos q nos unir e todos aderirem. Duvido se EBM n faz esses jogadores jogar ou mandar embora esses jogadores medíocre. SRN

    • Não é mais fácil se unir para apoiar o time ?

      • Mais fácil pra torcida é sim…. inclusive é o que sempre a torcida fez esse ano…. agora resolver o problema só indo no estadio e batendo palma pro MA e gritando o nome do Cirino em partida da Libertadores não vai resolver nada nunca
        Tem gente que se contenta em torcer pra qualquer coisa, e gente que quer ver o time o mais forte possível

        • E a torcida deixando de ir no estádio e consumir o produtor do clube vai deixar ele mais forte ?

          • Se você aprender a ler vai ver que já vendeu quase 19.000 ingressos pra próxima partida… Nunca ouvi falar que a torcida abandonou o time mesmo nos piores momentos… mas o que você quer é que todo mundo aqui levante e aplauda qualquer cagada feita…. Eu não vou mudar minha opinião nem você a sua… Então continue aplaudindo as cagadas do MA e do Zé e seja feliz

      • Isso vivemos a fazer, mas porque também não nos atendem nos dando garra em campo e vontade de vencer? Só nós que temos que apoiar?? Cadê a vontade de vencer desses caras também?

  • Infelizmente o termo chacota que os paulistas tanto gostam de usar. Esta de fato caindo como uma luva.
    Somos a chacotinha

  • REUNIÃO NO FLAMENGO SOBRE ZÉ RICARDO HOJE À TARDE. Tem vice falando em Jorginho.

    • Meu sonho seria #Zico

    • Duvido, se fizer isso vamos regredir uns 2 anos.

      • SAI DAÍ SEU ANTI…… VASCAINO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! VAI LA NA PAGINA DO SEU TIME!!!!!!!!!!!!!!!

        • Vascaino é você, pedindo Jorginho, eu estou apoiando o tecnico do meu time.

          • VC SABE LER????? EM NENHUM DOS MEUS COMENTÁRIOS ANTERIORES EU PEDI A VINDA DO JORGINHO!!!!!!!!!!!….. ESTOU PEDINDO A SAÍDA DO TÉCNICO!!!!!!!!

            VC COMO ANTI….. VASCAINO OU PEPPA SEI LÁ… QUER MAIS É VER ISSO… A INSTABILIDADE NO FLAMENGO!!!!! ESSE CALDEIRÃO DE INSATISFAÇÃO DA TORCIDA!!!!!!!!!! SEI MUITO BEM QUEM VC É…..!!!!!!!!

    • Até o Lula Pereira seria melhor que o Zé Ricardiola.

      • FATO!!!!!

        • O nosso treinador é o senhor Waldemar.

          • TEM Q SER QUALQUER UM…… DA MANEIRA QUE ESTA NÃO TEM COMO MAIS FICAR….

            • Sim, quero que a mudança seja para melhor. Porém qualquer que seja a mudança surtirá efeito, pois a torcida não suporta o atual treinador. Sem falar que ele chegou no seu limite, não é ruim como treinador, mas é limitado. Para o que temos hoje de elenco não dá mais pra ele. SRN

              • Pensamento limitado, o Zé Ricardo é ótimo técnico, identificado com nosso time, deixa o cara trabalhar em paz seu modinha corneta, você deveria estar apoiando, o cara vai ser campeão da Copa do Brasil e eu já printei seu comentário.

                • ESSE EL GATO É VASCAINOOO!!!!!!!!!!! GALERA NÃO DEEM ATENÇÃO PARA ESSE ARCO-IRIZ……

                  • Então se eu apoio o técnico do meu time eu sou Vascaino ?

                    • ASSIM COMO VC ESTA APOIANDO ESSE TECNICO FDP!!!!!!!! EU TB APOIEI O TECNICO DO SEU TIME NO REBAIXAMENTO
                      O CELSO ROTH, ISSO VC LEMBRA NÉ????? VAICAINO IMUNDO!!!!!!!!!! ANTI INFELIZ!!!!!!!!!!!!!!! VAZA DAQUI!!!!!!! SEU MERDA!!!!!!!!!!!!!!

                    • Afff some daqui você então quem não concorda com você é Vascaino ? sai fora, eu tenho minha opinião, temos que apoiar e pronto, o resto é mimimi, e você já levou um block por não saber debater.

                • Cara, o que faz de mim modinha? Explica aí vai.
                  Eu era um dos maiores defensores do Zé Ricardo aqui, até discuti defendendo ele. Porém, amigo, o ser humano tem limites e ele chegou no dele. Isso não quer dizer que ele não vá evoluir, Tite está aí para provar que a evolução existe em profissional. Porém na atual conjuntura ele não tem condições de evoluir. E quem paga por isso, o clube? Melhor não.
                  Em momento nenhum falei que ele é ruim, falei que ele chegou ao seu limite e isso não é demérito a homem nenhum. Agora se sua paixão pelo profissional Zé Ricardo não te deixa enxergar a real situação, não será eu ou qualquer outro que o fará. Espero que o tempo que me fez ver a realidade sirva para você também. SRN

                  • O pessoal é modinha, deixamos de fazer pontos contra Palmeiras e Corinthians por causa do Diego, perdeu um penalti e um gol feito, e você quer colocar a culpa no técnico, o Diego eu não vejo você criticando, ontem perdemos, acontece, o Santos tem um time bom.

                    • Quem disse a você que não critiquei o Diego?Consiga argumentos sólidos pra incluir na conversa. Diego errou e perdemos pontos com isso? Claro, mas também ganhamos pontos com a ajuda dele. Agora lhe deixo a pergunta, se Diego está mal e segundo sua tese poderia até ir ao banco, quem seria o responsável por isso? Ou seja, pela escalação dele estando mal.

                    • Se já estão fritando o cara, imagina se ele tira o Diego, o pessoal entra lá para bater nele, concorda ?

                    • Vc tá de sacanagem, olha nosso elenco e olha oq o merda do treinador oferece, vc é um conformado de merda, vai torcer pra time pequeno.

                    • Se ele tirar o Diego por estar mal em 3 jogos e mantiver o Márcio Araújo que está mal desde que nasceu, aí sim a torcida tem de bater nele. Agora se ele tira o Márcio Araújo, o time começa a ir bem e o Diego atrapalha essa evolução do time, a torcida não irá crucificar ele pela saída de Diego.

                    • Ok, tira o Marcio Araujo e coloca quem ? O Arão está numa preguiça danada, Cuellar é militado demais.

                    • O Arão parece estar voltando a jogar bem, o Cuellar é anos luz melhor que o nosso camisa 8, Rômulo tem futebol e falta ritmo e o Ronaldo foi o melhor jogador da copinha. Tem certeza que não há ninguém pra o lugar do Márcio Araújo?

                    • Mas no jogo o Marcio Araujo vai melhor que todos esses, só Ronaldo poderia ter uma chance.

                    • quando você vai começa a fazer Stand Up? sem duvida iria você é uma otimo piadista

                    • deve se parente do MA pra dizer que Cuellar é mais limitado que o nosso querido Baidu

                    • Cuellar é pesado mano, não marca ninguém.

                    • MA marca quem sempre fica parado sem fazer nada e quando faz atrapalha os outros

    • Qual a fonte?

    • Teve uma reunião depois da derrota para o Sport e nada mudou!
      Já não tenho muitas esperanças.

  • Zé Ricardo está causando um desgaste desnecessário com a torcida por essa teimosia absurda, até tenta fazer algo dentro do que ele acha que é correto, mas esbarra nessas convicções insanas que não o leva a lugar algum, a “proteção” está acabando Zé, em breve a bomba explodirá pode ter certeza, o problema do Flamengo não é simplesmente de um jogador mas de uma séries de tomadas tortuosas que mesmo sendo alertada pelos pontos que perdemos e toda pressão que se cria, não apruma de jeito algum, temos questões táticas a serem solucionadas e que pelo jeito não será resolvida enquanto houver essa filosofia sem fundamento!

    • O problema é que a torcida é corneta demais, não apoia o time, deixem o Zé trabalhar em paz, nos achamos a maior torcida do Brasil e nem conseguimos apoiar o técnico e os jogadores, nem em sócios torcedor conseguimos apoiar.

      • SAI DÁ SEU ANTI!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! VASCAINO!!!!!!!!!!!! QUER MAIS É VER O MEU FLAMENGO NESSA LAMA E ESTADO DE CHACOTA!!!!!!!

      • Não apoia o time? A torcida esgota sempre os ingressos nos jogos como visitante, lota a Ilha, já passamos de 100 sócios, os produtos lançados pelo clube são comprados pela torcida, a torcida tá há anos pacientemente apoiando a reestruturação financeira, e ainda vc vem dizer que a torcida não apoia o time? Sacanagem isso aí, vc só pode tá de brincadeira.

        • Somos a maior torcida do Brasil e estamos atrás do Inter e Gremio no sócio torcedor mano, encher um estádio de 25 mil pessoas, isso qualquer time grande faz, você já foi no jogo na casa nova ? a maioria do pessoal que vai é tudo geração self, apoia muito pouco, tomam um gol e ficam todos calados, faz um gol e ficam mandando audio no whats, ficam filmando no penalti, elitizaram nossa torcida.

          • Deixa eu te explicar uma coisa sobre ST. O nosso ST tem o seu plano mais barato a 29,90, já os times que você citou tem planos até a 9,90. Nosso ST conta apenas os ativos, ou seja se você não pagar um mês já deixa de ser contado. Os times que você citou conta todos os sócios, ativos ou não. O nosso ST é o que mais arrecada mesmo não sendo o maior em números. Concordo que podemos ser mais ST, mas não critique ou traga um assunto sem base.

            • Nada disso,no ultimo ano ficamos em terceiro, Inter é o que mais arrecada e o Palmeiras em segundo, ficamos em terceiro, Inter não tem plano de 9,90 e os planos do Palmeiras aumentarem e esse plano barato deles era para quem era de fora do estado de São Paulo que não dava direito a nada, a maioria fecha planos mais caros que dão beneficios nos jogos, isso eu tenho muita base para debater com você, se bobear esse ano até o São Paulo vai arrecadar mais que a gente com ST.

      • cala boca seu bosta!

      • Gato respeito sua opinião acima de tudo, mas também não abro mão das minhas, portanto gostaria que me provasse e me desse bons motivos para explicar as “teorias do zé”, se é que há alguma forma de explicar, seja realista amigo, o Flamengo não é uma bagunça, muito pelo contrário, hoje somos um clube exemplo a ser seguido, porém foi preciso aceitar que eramos “pequenos”, com humildade, para então chegarmos onde estamos, no futebol também é assim, precisamos de humildade para avaliar o trabalho e não de soberba, é preciso ser profissional também no futebol, afinal, o Flamengo não é casa de caridade ou algo do gênero, tenhamos um pouco mais de auto análise de todo nosso percurso com Zé Ricardo desde o ano passado e saberemos algo não funciona, eu sinceramente não pedia a sua saída, sou a favor da continuidade porém com as devidas cobranças, entretanto não há cobrança e muito pelo contrário, existe uma espécie de proteção a situação, falta de auto critica, e como evoluir se não estão dispostos a aprimorar o que funciona, e corrigir o que não vem funcionando?….

    • Falou tudo.FORA ZE RUELA…

      • FORA ZÉ RUELAAAA

  • Muito bom texto. Concordo em gênero número e grau.

    Parece sim que o Zé Ricardo tentou dar uma “acordada” após o jogo do Corinthians, mas está sendo limitado por estímulos (ou falta dele) extra campo. O que será que nosso VP de futebol (pasta acumulada pelo presidente) pensou para dar um depoimento desse? Lamentável.

    Tiramos onda nos últimos anos em muitos aspectos, mas precisam ter os pés no chão para outras. Poderiam até aprender com o Jair a tal meritocracia (verdadeira!!!). Vejam como um banco fez bem ao Arão. E vejam também como um banco praticamente certo pode fazer mal (vejam o Rômulo). Sem perspectiva para entrar, o cara fica desmotivado, por mais que se esforce sabe que disputa uma única vaga com Arão e Cuellar… (melhor treinar pra ser zagueiro?!?!?!).

    Gostei da postura do time em campo contra o santos, mas achei patético o posicionamento do presidente EBM.

    SRN

  • Pra piorar é um time que não ganha de ninguém no g10 técnico fracassado Roubaram o Flamengo ontem mas com esse técnico de merda jumento não vamos a lugar algum, Vinicius e berrio nas pontas ia destruir esse jogo ontem, Everton ribeiro tem que jogar no meio e tira essa bosta de Márcio caramujo.

    • A culpa é sempre do técnico e do Marcio Araujo, o Vinicius Junior nunca fez nada ainda bem que já foi vendido.

      • Claro que nunca fez nada seu animal, entrou em um time todo bagunçado e quase não tem chances, aliás, quem faz algo nesse time? São todos ruins é?

        • kkkkkkk esse el gato tá zoando.

          • É um doente

          • Zoando pq, o que o Vinicius Junior fez de produtivo ?

            • Fez nada, quem faz é Gabriel, MA,Vaz e etc.

              • Gabriel é pessimo, Everton Ribeiro faz mais que o Vinicius, o Everton faz mais, o Berrio faz mais, o Geovanio faz mais, olha quantos.

                • Então pronto, pq não negociaram esse fdp do Gabriel com Avaí? Por causa da copa do Brasil? Tu acredita nessa palhaçada?

                  • Tem contrato, no fim do ano o Gabriel vai vazar, essas coisas tem que ser trabalhadas com calma, as vezes o cara é querido pelo grupo, tem que saber gerir essas coisas.

                    • Vazar pra onde amigo se o contrato foi renovado?

                    • Renovaram exatamente pq vão vender no final do ano.

                    • Vender? Não, caro colega. Renovaram para que ele permaneça no elenco, o mesmo poderia ter ido para o grêmio ano passado ou Avaí esse ano, mas não liberaram a promessa de quase 30 anos. Ninguém no clube pensa em negociar ele.

          • COM CERTEZA!!!!!!!!!!

        • O Felipe Vizeu tem as mesmas oportunidades e faz muito mais.

      • VC É VASCAINO!!!!!!!!!!!!! SEU ANTI!!! VAI NA PAGINA DO TEU VASCO!!!!! ANTI IMUNDO!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • É isso que falta ao ze burro.visao de jogo.mais para ele,é MA e mais dez…

  • Caraca o Zé não tem sonbranselhas ???

    • Eu sempre fiquei intrigado com isso kkkk.

      • MODERADOR!!!!!! O EL GATO É VASCAINO!!!!!!! TEM OLHA OS COMENTÁRIOS DELE!!!!!!!!!! EXCLUI A CONTA DELE!!!!!!! OU BLOQUEIA ELE!!!!!!!!!!

    • KkKKKkK

  • Passa o rene pra zaga e deixa ele treinando a nova posicao ate o final do ano.
    Na zaga ele vai ser muito util.
    Racudo. Rapido na composicao. Botes mais precisos. E ele nao eh baixo

    • Vou fazer de conta que nem olhei esse comentário.

      • Pior que faz todo sentido, ele poderia ser improvisado de imediato, e o Cuellar de primeiro volante mais preso na área, ele tem boa estatura e ajudaria bastante nas bolas aéreas, nosso maior problema é na recomposição, um zagueiro rápido, e não temos ninguém no elenco, o Renê marca muito bem, e é canhoto…

        • Nossa quanta merda, o cara não tem nem ideia de como joga na zaga.

          • Pela foto do seu perfil… falo nada….

            • Se eu fosse você colocaria um desenho no seu avatar também.

      • Isso.

    • Piada né?

      • Eu não acho, quem está marcando melhor Renê ou Vaz e Ruan ?

        • Renê tem um 1,73, é mais fraco fisicamente e no futebol brasileiro, onde só usam chuveirinho, o cara iria sofrer. Sério, só pode ser trollagem. Marcar na zaga não é a mesma coisa que marcar na lateral, até por que ele tem o auxilio do Éverton, e na defesa ele teria a proteção do Márcio Araújo…

        • E Juan tem feito o seu papel.

  • Clever Carmo Silva Neto EL GATO • uma hora atrás
    Blablabla. Eu nao torço pro flamengo por ganhar trofeu de gestão transparente, torço por titulos de futebol. Chega dessa conversa fiada

    __________

    Olha a mentalidade do animal, por essa e outras que o Flamengo está assim, o que adianta, fica nessa de ganhar um título de qualquer forma, ai ganha um e depois passa 5 anos brigando para não cair, vamos ter paciência, em 2019 e 2020 o único time que vai fazer frente com a gente será as peppas.

    • kkkkk

  • Gostaria de ver um treinamento desse time do flamengo e do Corinthians… Pois a diferença de compactação é absurda!!
    Como pode um time pegar gol, onde bate o tiro de meta, e bola volta pelo meio de campo e não tem ninguém?… só podem está dormindo no campo!
    E aí a culpa é do Cuellar??

    • Você se diz tão entendido, fica pagando pau para a organização e compactação do Corinthians, o Flamengo jogou melhor que eles, só não ganhou pq o pipoqueiro do Diego perdeu aquele gol feito.

      • hunrum… se apega isso!!

      • e ontem não ganhou pq, e onteontem, e duas semanas atrás, e na libertadores…. etc…..!!!

        • Ontem jogamos bem, mas o Santos é um bom time, o nosso time teve muitos jogadores que chegaram no decorrer do campeonato, vai demorar para engrenar.

          • chega de desculpa velho…. jogamos bem ontem, onteontem, semana passada…. realmente jogamos bem!!
            Pois nosso elenco é superior a todos desse campeonato, disse todos!! mas a parte tática deixa a desejar, acompanhada da parte psicológica… Por isso pegamos gols em demasia originado da parte coletiva, e mais as entregas individuais!!
            Isso se faz por escolhas erradas e permanecer no mesmo erro, não tenta nada de diferente!

            • Agora o cara vai falar que o gol que o Diego perdeu foi culpa do técnico kkkkkkkkkkkkk

  • Isso tudo é um absurdo e uma perseguição ao EBM, todos nós sabíamos desde o começo que a chapa azul não entendia nada de futebol e só de administração, portanto eles só vieram para arrumar a casa e só então depois na próxima administração nós seremos campeões, o EBM só está arrumando a casa para os outros virem e fazer a festa. Não dá para esperar algo de bom no futebol de alguém que não sabe nada do mesmo, portanto ficamos no aguardo até 2019.

    OBS: Um salve para os defensores de perebas, vocês estão certos, errado sou Eu que estou lhes dando razão.

    SRN #VTNC

    • Então o Flamengo montou o elenco mais caro do Brasil esse ano pra “arrumar a casa” pra 2019?

      Aí não…

      • ironia meu amigo, ironia … SRN

    • A cara entender entendem mas nunca vi proteger tanto pereba junto

  • texto bem baixo, ruim e nada tendencioso. Salve os comentaristas!

  • Sou Fã do Mauro, mas não gostei do texto, achei bem preconceituoso com os funcionários públicos concursados!

    • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk……..

  • Casei de pedir a saída só Zé do Marcio Araújo vejo agora que só tem uma soluçam para o Flamengo.

    #FORABANDEIRA

    • Mano , esse nier vem em pt-br?

  • De nada adianta dinheiro sem a competência para administra-lo. A era Bandeira vai ficar marcada como a época que levantou as finanças do Flamengo mas que destruiu sua identidade e seu futebol .

  • A imprensa persegue o Baidu? A imprensa mensaleira defende o Baidu isso sim! Inclusive o Mauro Cézar defendeu até pouco tempo atrás. Quem persegue ele é a torcida!

  • “O gigante acordou!” Andou prá lá, andou prá cá… Cansou da palhaçada e voltou a dormir…”

  • Para 2018, precisamos de uma diretoria que acima de tudo seja flamenguista, que respeita a torcida, é que entenda de futebol, se fosse em outro time grande do Brasil esse tecnico ruim tinha sido demitido na eliminação da libertadores.

  • Enquanto esse malandro enganador estiver na presidência do Flamengo e isso aí mesmo, normal.

  • Agora são 12:37h e o Zé Bosta ainda não foi demitido???

    • 13:12 e ele ainda está lá!

      • 13:22 ainda? kkkkkkkkkk moço essa desgraç@ vai ficar lá até o final do mandato do banana

  • Acho que só um barulho daqueles da torcida pra ter mudanças…do contrário será assim até final de 2018,q ele já garantiu o estagiário..

  • Esse negócio de trabalho a médio e longo prazo… Porque não estavam usando na avaliação do Muricy? E pode até ser mas algum resultado tem que ter e é preciso a gente ver o time dando demonstrações que é realmente competitivo e no futuro vai ser ‘O Time’ então de uma certa forma trabalho em futebol também tem que ser para ontem e a gente quer ver o treinador trabalhando bem trabalhando certo mas não como o Zé com seu amor platônico pelo MA que ai da para aguentar algum sofrimento durante algum tempo.
    E antes que me esqueça o texto do Mauro Cézar ficou perfeito ficou ótimo.

  • Quer saber o que o EBM fez de bom???

    Depois de voltarem penaltis contra o Avaí e o Santos, e o gol do Florminense, os juizes passarão a ter medo de marcarem contra o Flamengo, pois a decisão poderá ser revertida.

    Juizaiada nunca mais vai marcar penaltis contra a gente!!!

  • Maurício Mattos vice do Fla ainda disse: “VEJO REAL, BARCELONA E BAYERN COMO ADVERSÁRIOS” KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK alguns torcedores se iludiram com isso

    • Não ganha nem do time reserva.

  • Outro texto perfeito do MCP.

    Já faltam palavras pra descrever o absurdo que vem acontecendo, toda semana são os mesmos questionamentos sem que ninguém tome uma providência. Não é só tirar o estagiário, tem que tirar essa filosofia perdedora do dep. de futebol e isso passa pela renovação do quadro.

    Zé Ricardo, Jayme, a comissão técnica, o preparador de goleiros, caramujo, Vaz, Gabriel, Muralha e o sr. EBM que deveria ficar só como presidente e largar o setor nas mãos de alguém competente que saiba o que está fazendo.

  • Mauro César é um tontão!

  • É verdade que toda torcida é passional e sempre quer um culpado para as derrotas…
    Mas, Gabriel (que felizmente não jogou ontem) e Caramujo não dá pra tolerar no Flamengo!
    O que o Caramujo fez ontem além de entregar, de não marcar e de tocar a bola para trás?

  • EBM = Mito nas finanças
    EBM = Vexames no futebol

    • KL = Vexames nas finanças
      KL = Vexames no futebol

      PA = Vexames nas finanças
      PA = Vexames no futebol

      ESS = Vexames nas finanças
      ESS = Vexames no futebol

      ## = Vexames nas finanças
      ## = Vexames no futebol

      O fato é que a expectativa gera um sentimento de resultado.

      Antes sonhávamos em ser campeão do Carioca, hoje sonhamos em conquistar Brasileiro e estar competindo todos os anos na Libertadores.

      • Edmundo Santos Silva foi péssimo administrador, mas ao menos foi Tri campeão em cima do Fiasco da Grama…

        O que desejamos é sucesso nas finanças, o que para o Flamengo, com o tamanho da torcida não é nenhuma surpresa…
        E sucesso nas 4 linhas…
        Não esperamos ganhar todo ano. O Barcelona não ganha todo ano!
        Mas, ser um time competitivo, aguerrido, temido e admirado para as condições financeiras atuais e o elenco que tem não é pedir demais…

        • Exatamente !

        • Marcio Braga 4 brasileiros, cobrava o time igual macho. Isso é ser presidente

        • Sucesso nas finanças é algo algo que nunca aconteceu, mas agora acontece por causa dos caras que estão.

          A torcida tem que estar extremamente agradecida pelo que esses caras estão fazendo lá, são uns milagreiros, tiraram o Flamengo do fundo poço moral e financeiro.

          O problema é que tem torcedor que cobra e quer quebrar o CT e nem sequer o vagabundo é sócio-torcedor.

      • Ninguém sonhava em ser campeão carioca não, a torcida comprou a briga dessa diretoria, apoiou até demais de 2013 até 2015, como foi pedido por esses dirigentes, e prometeram time forte e TITULOS, essa foi a promessa de campanha, e devem ser cobrados por isso.
        Usar os antigos presidentes pra diminuir o péssimo trabalho do EBM a frente do futebol é retrocesso e alienação

        • Apoiou demais? Kkkkkkkkkk

          A torcida tem que estar extremamente agradecida pelo que esses caras estão fazendo lá, são uns milagreiros, tiraram o Flamengo do fundo poço moral e financeiro.

          Brasileiro tem tudo é que se lascar mesmo, memória curta.

          Devem ser cobrados, mas tem torcedor que cobra e quer quebrar o CT e nem sequer o vagabundo é sócio-torcedor.

          • Sua lealdade é a pessoas, a minha é a instituição CRF, a sua lealdade é igualzinha a do Zé com os perebas deles que ele acha que foram eles que o manteve no cargo, cria um time Bandeiretes FC e passa a torcer por ele, eu e muitos outros continuaremos a torcer pelo Flamengo apenas, qualquer um que prejudicar iremos cobrar firmemente.
            Qual torcedor que voce viu quebrando CT? tá inventando historia ? se ser ST pra voce coloca alguém acima do outro, só lamento que seu valor seja medido por dinheiro.

      • Estadual antes tinha MUITO mais valor do que tem hj !

        • Estadual nunca teve valor, o Flamengo é que se contentava com pouco e a torcida se satisfazia com isso.

          Hoje o patamar em que o EBM e a Diretoria colocaram Flamengo é outro.

  • Sinceramente, não esperem títulos esse ano. Infelizmente essa é nossa realidade. TIME DE MOÇAS! Bandeira precisa nomear um VP de futebol que entenda do assunto, porque não dá pra trazer o Rodolpho e liberar o Donatti pra ficar com Rafael Vaz. Não adianta dizer que Donatti vivia machucado, porque o que mais se fala é no tal “centro de excelência”, alardeado aos quatro ventos.
    Gestão financeira nota mil. Gestão do futebol de quinta categoria.
    Zé Ricardo tem sua culpa e eu já não consigo defendê-lo. Pelo contrário, talvez um “fato novo” desse uma injeção de ânimo no grupo. Entretanto, o que dizer do Guerrero, que perde gols feitos jogo após jogo? Precisamos para 2018 de um centroavante com melhor aproveitamento e zagueiros confiáveis e rápidos. O time “não corre pelo treinador”. Duvida? Assista novamente o jogo e veja aos 11min o que Everton “papa léguas” fez. O jogador do santos correndo numa vontade absurda de chegar na defesa do Fla e ele dá um trote desinteressado. Além disso, no gol de cabeça, ele apenas observa o jogador dominar, pensar e cruzar pra área.

    • verdade liberar o Donatti foi um erro o engraçado que la no México o cara não se machuca kkkkkkkkkk

    • Pra piorar é um time que não ganha de ninguém no g10 técnico fracassado Roubaram o Flamengo ontem mas com esse técnico de merda jumento não vamos a lugar algum, Vinicius e berrio nas pontas ia destruir esse jogo ontem, Everton ribeiro tem que jogar no meio e tira essa bosta de Márcio caramujo.

  • O maior culpado disso tudo é o nosso presidente que só sabe administrar finanças agora futebol ele é bem fraco disse que é torcedor mais duvido muito que ele seja de verdade pois não é possivel que um torcedor esteja satisfeito com um elenco desse jogando um futebol assim de time pequeno. não precisa fazer nem faculdade nem nada qualquer pessoa que entenda um pouco de futebol vai analisar e perçeber que as mudanças ja eram para ser feitas eu ja teria demitido o zé ricardo naquele empate contra o avaí e contrataria o dorival mais agora para justificar as suas desculpas vão dizer que não tem outro treinador melhor conversa fiada varios momentos já teve.

    • O poder subiu a sua cabeça,ja mostrou seu egocentrismo na época dos blues…a visão de trabalho dos blues nunca foi centralizar o poder do clube e EBM cresceu o olho pela fama e não passou o bastão no fim de seu mandato. Agora é aguardar a chapa do Bap,wallin e tostes vencer no final do ano de 2018.
      Uma sucesso contra o fraquissimo vitória volta tudo novamente e sem crise,e nós “falsos” rubro-negros continuaremos a aturar a mediocridade do marcio araujo e cia por causa de um técnico fraco e teimoso e um presidente que não ouve o maior patrimônio do clube que é a torcida.

  • Eu não me decidi ainda, acho realmente que o m.a é um jogador limitadíssimo e não qria ter o desprazer de ver nem mais um jogo do mengão com ele de titular. Mas, todavia, entretando, porém já tivemos algumas amostras que com um bom técnico até jogador do cacife dele possam jogar um futebol eficiente. O q não consegui decidir é se o Zé é mto fraco como técnico é não consegue extrair o melhor dos jogadores ou m.a é tão ruim que está acabando com o trabalho do treinador. Ou será os dois? Não consigo acreditar que ele seja escalado por opção do Zé Ricardo, prefiro acreditar num fator externo.

    • Rapaz você já disse tudo esse treinador não consegue extrair 100% desse elenco não precisaria nem disso tudo 80% agente estaria em segundo lugar com uma diferença de uns 3 ou 6 pontos do líder. não é só MA não é que ele é o erro que mais incomoda mais existe varios outros.

    • Pra piorar é um time que não ganha de ninguém no g10 técnico fracassado Roubaram o Flamengo ontem mas com esse técnico de merda jumento não vamos a lugar algum, Vinicius e berrio nas pontas ia destruir esse jogo ontem, Everton ribeiro tem que jogar no meio e tira essa bosta de Márcio caramujo…

  • FLAMENGO está ficando parecido com o Arsenal. Clube bem administrado, com grandes jogadores, técnico teimoso, mas não ganha títulos. Tá difícil. SRN

    • Arsenal ganhou uma Copa ano passado rs

      • E o poderoso carioca? kkkkkkkkkkkkk SRN

    • Falou merda.

      • Vc tá falando várias aqui e não te critiquei

      • Argumentos El Gato

      • EL BOLA GATO.

        • KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.

    • Você está coberto de razão, meu amigo.

    • Eu escrevi isso no Twitter e as pessoas só faltaram me esfolar, mas está indo pelo mesmo caminho e pelo mesmo motivo. SRN

  • TEXTO PERFEITO! Várias analogias sensacionais: time de concursados, arame liso ..INFELIZMENTE, É A REALIDADE! Muito comodismo…Se o Bandeira fosse mais humilde, ficando somente na parte financeiro e DELEGANDO o futebol, o Fla seria esse time com ARAME FARPADO

  • Vocês merecem as diretorias passadas, deixem o Bandeira em paz, o cara transformou o Flamengo no time mais rico do Brasil, fez um planejamento a longo prazo, temos um ótimo time, daqui uns dois ano vamos ganhar tudo, deixem o Bandeira, Zé Ricardo, Marcio Araújo trabalhar em paz.

    • Amigo, entendo que o Bandeira faz um bom trabalho, mas o momento é de mudança, pois como qualquer empresa quando o resultado não vem, troca-se o funcionário diretamente responsável.

      ZR tem de dar lugar a outro.

      • Então temos que tirar o Diego também ? O Guerrero que sempre em jogos importante não faz nada, ficar querendo jogar a culpa toda no Marcio Araujo e Zé Ricardo é fácil, e futebol não é uma empresa, você pode fazer um ótimo trabalho, montar um ótimo time, e mesmo assim não é garantia de ser campeão.

        • O elenco e estrutura são formidáveis, muitos torcedores do Brasil queriam isso, mas falta técnico pra fazer rodar o elenco, e isso se traduz nos resultados, peças mal encaixadas e formação não definida, com substituições aos 25-30 minutos do 2º tempo.

          • O Zé Ricardo é muito técnico, os brasileiros tem que parar com imediatismo de técnicos

            • Respeito sua opinião, mas não concordo com ela.

              Se resultados como os do contra o Santos, time mediano aplicando 4×2 e 3×2, não forem motivos para uma reavaliação, então teremos de nos conformar com os empates que corriqueiramente vem acontecendo.

              Não digo que o ZR não possa se aperfeiçoar como treinador, mas o momento desse estágio está trazendo maus resultados para o Cube.

              • O Santos manteve o Dorival muito tempo, e ele deixou uma ótima estrutura.

                • Entendo sua posição, até concordo. Claro que sabemos que o time pode melhorar. O problema que a galera só sabe reclamar. #fora pra cá e #fora pra lá. Mas uma coisa boa dessa gestão é que: A partir de agora, sempre estaremos entre os melhores. SRN

                  • Esse El Gato é quinta coluna.
                    2019 o cara lho.
                    Zé Retardo é um M E R D A e ponto final.

            • Imediatismo ? mais de um ano de chuveirinho (e cheirinho), com um dos melhores elencos do país… o time tinha que estar em um nível mt superior ao apresentado !

    • você não está entendendo a matéria? Ninguem questiona o Bandeira quanto ao legado, MAS NA PARTE DO FUTEBOL, onde o time é muito acomodado! Perde e pronto…Pelo investimento, éramos para está brigando pelo hepta! O time só tem chuveirinho e jogadas individuais…

      • Como te disse, chegaram vários jogadores a pouco tempo, o time ainda está sendo montado, temos que ter paciência, em 2019 as coisas vão melhorar muito.

    • Amigo aprenda a interpretar texto. O presidente no campo financeiro é um espetáculo, no futebol é péssimo. Não é possível que milhões de pessoas vejam isso e ele não entenda.

      • Péssimo ? ele montou um dos maiores time do Brasil, só ficamos atrás do Palmeiras.

        • Times

          • Blablabla. Eu nao torço pro flamengo por ganhar trofeu de gestão transparente, torço por titulos de futebol. Chega dessa conversa fiada

        • Mas o time não ganha jogo.
          O flamengo tem um elenco milionário e os perebas dos tempos de vacas magras continuam titulares.

          • Boa

    • O que adianta ser rico e não ganhar nada ????

  • Só nos resta esperar 2019! Não aguento mais esse DNA perdedor, mas só em 2019 ele tem chance de acabar.

    • Por causa de torcedores como você que nos apequenamos.

      • Valeu pela a piada mano, mas não estou com senso de humor hoje.

        • O cara fez um trabalho muito bom, não merece criticas.

          • Para de insistir, já falei que piadas não adiantam.

            • Vai torcer para outro time então.

              • Por causa de torcedores como você…
                Ele não merece críticas…
                Vai torcer pra outro então…

                Conclusão: Quem crítica o EBM não pode mais ser torcedor do Flamengo.

                • Exato, quem critica ele não gosta do Flamengo.

                  • Cara seu nível de ironia ta mto elevado hj, pega leve, nem todos vão entender.

                    • Vocês deveriam achar legal aqueles anos que o time brigava para não ser rebaixado.

                  • Você é bom, mas nem assim eu consigo rir.

          • Trabalho muito bom aonde ? SER VERGONHOSAMENTE ELIMINADO NA PRIMEIRA FASE DA LIBERTADORES É TRABALHO BOM? MELHOR ELENCO NO BRASIL FORA DA DISPUTA PELO TÍTULO É TRABALHO BOM ? NA COPA DO BRASIL PASSOU MAL PRA PASSAR DO ATL GOIANIENSE, FLERTOU COM OUTRO VEXAME CONTRA O SANTOS ! “Ah, mas ta na semi final”… isso é empurrar com a barriga, por isso não vamos pra frente !

  • Será que tem alguém pra avisar ao Bandeira que ser presidente do Flamengo não é a mesma coisa que ser presidente duma merda de banco?
    Será que não tem um corno sequer com colhão pra dizer que ele não é dono do clube, e que quem manda nessa desgraça é a torcida?
    Poucas vezes questionei essa gestão, mas se esse cara tá pensando que tem mais importância q a torcida, então tem q ralar peito. Monta uma bosta de time de condomínio com Márcio Araújo, Peteleco e outras dragas e alisa esses perebas até criar calos nas mãos.
    Não tem mais como suportar essa afronta a torcida.

  • o ze ruela nao caiu ainda vao esperar ate quando , cair na sulamericana , cair na copa do brasil a hora de mandar ze ruela embora ja passou faz tempo

    • Ele só vai embora quando sair de todos os campeonatos !!!

  • O time é igual ao Presidente, funcionário publico, tem estabilidade e não tem gana de performar de vencer. EBM sempre foi um funcionario de segundo escalão do BNDES, alguns o colocam como um grande empresário e se enganam. Ele não tem gana, e dá estabildiade a gente como ele (Zé Panela, MA, Gabriel, Vaz) e assim vai ser…definitivamente não tem o DNA Rubro-Negro da vitoria, da paixão pela luta, da gana de ganhar mesmo sem ser mais forte. Eu vi times mediocres do Flamengo com mais ansia de vitoria do que esse de hoje, e nenhum deles teve um minimo de estrutura para funcionar…mas ainda assim foram campeões. EBM tomou de forma unilateral um projeto criado por um grupo, e se tornou o ditador rubro-negro, e tem muita gente que acha que foi ele quem fez tudo. Ele emprestou o nome, o rosto, mas nunca teria iniciativa de fazer o que foi feito, e depois quando o barco navegava melhor ele usurpou o poder do grupo e tornou o Flamengo seu feudo. Mais do que #ForaZéRicardo, eu quero mesmo é #ForaEBM e sua mentalidade pachorrenta e acomodada.

  • Tenho certeza que nas preleções dos nossos adversários os técnicos proíbem os jogadores de dar combate no marcio araujo ,quando ele ta com a bola abre-se um raio em torno dele de pelo menos 10 metros como quem diz deixa ele que ele vai fazer MERDA.

    • A própria bola se encarrega de fazer o papel de marcação desse rapaz. Teve um lance que simboliza bem o seu comentário no finalzinho do segundo tempo, em que ele avançou sem nenhuma marcação, chegou na entrada da área e se livrou da bola dando um toque em direção a linha de fundo pra ninguém.

      • KKK DEIXA QUE A NATUREZA CUIDA . PIOR É QUE ELE NÃO SE MACHUCA . KKK

  • Bom, mais uno de nada ao que parece e BM não deve estar preocupado. Foda-se ele. …Arrogância…essa declaração dele é uma prova de desrespeito com o torcedor. Ele não elege um vice no futebol exatamente para ter o “domínio” da situação e fazer o que ele quer…merda, pois de futebol ele não sabe bosta nenhuma e tão pouco esse amador que eu chamo de treinador, pois está há anos luz de um técnico de verdade. Uma atitude burra dele BM, que vai afundar o clube, e tomara que doa bastante nos bolsos, quem sabe assim ele melhore um pouco sua “arrogância”. Eu não me prendo a ninguém e exponho o que eu penso.
    Seguindo…acho que isso que ele está fazendo é enganar o torcedor, fazer o torcedor de bobo e alimentar ilusões…ele e Zé (um Zé mesmo), vivem em um mundinho de sonhos, que vai custar o ano.
    Pelo bem do CRF, cabe ao torcedor ir lá na Gávea e no Ninho e exigir as mudanças, pois os torcedores merecem respeito, e sem torcida não tem clube e porra nenhuma. Torcedor para BM só serve para: ST, comprar artigos caros, pagar ingressos caros e ficar aplaudindo…aplaudir o quê…merda? Idiotice? Arrogância? BM que vá a PQP e leve os seus protegidos juntos, pois eu não dou a mínima para vocês, a minha única preocupação é com o CRF.
    Isso é bom para esses ilididos que ficam puxando saco dele caírem na real…de santinho só tem aquela carinha…eu já estou bem tranquilo, e nada mais me surpreende vindo dele, do amador….fico triste como torcedor, pois sou da geração vencedora do CRF. Sem mais.

    • Tem que pressionar o EBM!

  • um dia vão lançar o livro dizendo porque o marcio araujo, renê, vaz, gabriel, rodinei, everton, muralha. e inaceitável um tecnico ver o time tão bem no domingo e pq não repetir esse time, sei que o marcio estava la, mas todos nós sabemos que ele não pode ser titular, diego não pode erra um gol daquele, como o vizeu ontem. como não tem cobrança os caras fazem o que quer. o bote do marcinho não se vê nem em pelada, e inadmissível.

  • Pessoal,

    Retirado do texto:

    “Mas quem ousa mexer com um “protegido”? Hoje, o paternalismo, a postura do presidente atrapalha o crescimento de Zé Ricardo. Caso ele fosse cobrado e estimulado a arriscar, ousar, talvez o Flamengo tivesse a bola, trocasse passes e agredisse para valer. ”

    É o que eu tenho colocado já tem um tempo.

    Eu no lugar do Zé Ricardo já teria ido para o All Guns Blazing. Mas para isso você tem de realmente ser desafiado.

    SRN

  • Mauro Cezar fez um comentário perfeito. Esse Presidente(Vice Presidente) é imbecil, Centralizador e “dono da verdade”. Na história do Flamengo, será considerado o dirigente que ficou famoso por pagar dívidas, porém, um fracassado arrogante em relação a títulos. Não quero a volta das velhas raposas, porém, ao meu ver, Bandeira está conspirando pra que isso aconteça. Esse ditador, está atraindo todo foco para si e se esquecendo do Flamengo. Pensei que essa figura fosse diferente das outras. – Não é! Traiu seus “amigos” e agora usa o clube para autopromover-se.

    • Verdade, Acho que o dinheiro subiu a cabeça dele. Ele quer aparecer mais que o Próprio time, ele só vai ficar conhecido como o Presidente que pagou as contas !!!

  • Na época de P. Amorim e Kleber Leite era zero expectativas com Brasileiro, com Flamengo sempre rondando a zona de rebaixamento ou ficando na meiuca da tabela.

    Não concordo com o pensamento do EBM em manter o Zé, mas o meu maior medo é ver o EBM saindo da presidência e nem sequer indicar um sucessor, e com isso perdermos a maior gestão que já teve no Flamengo.

    Pior ainda, é ver um dia voltar aquela corja toda (Cap. Léo, Kleber Leite, Edmundo S. Silva, etc) e não ter a certeza de que o dinheiro do Fla está sendo bem encaminhado, onde muitos se enriqueceram às custas do Fla.

    O fato é que a expectativa gera um sentimento de resultado, e como toda empresa profissional tem de ser tomada as medidas necessárias para haver a mudança.

    • Hoje o Flamengo tem oposição qualificada. Aliás, os inspiradores dessa nova mentalidade administrativa e financeira fazem parte dela. Não se esqueça que Bandeira caiu de paraquedas, ainda que não tenha traído o essencial do projeto inicial.

      • O que me faz pensar que nenhum ali dentro é igual ao Bandeira é o fato de que certas mudanças não ocorreriam se ali naquele posto o Bandeira não estivesse.

        Por exemplo, qual teria a mentalidade de alterar o Estatuto colocando uma cláusula onde todos que se locupletarem indevidamente, às custas do Fla, respondessem objetivamente com seus próprios bens particulares?

        Essa é apenas uma das cláusulas incluídas, tem outras.

        E isso fez com que eu visse no Bandeira uma pessoa honrada, transparente e moral, além da competência administrativa já comprovada.

        E então, será que temos pessoas assim da oposição pra ocupar essa vaga com as mesmas qualidades e que ainda sejam competentes na gerência do futebol?

        • Eu entendi o que vc disse. O Bandeira tel méritos claro, mas toda a equipe dele também, ninguêm faz nada sozinho. E outra ninguém é insubstituível, existe sim outras pessoas que podem fazer o mesmo trabalho ou até melhor. Basta de incutir uma cultura no clube pra isso. E acredito que o clube esteja fazendo isso, porque todo o trabalho administrativo/financeiro bem feito que foi e está sendo realizado deixa legados intangíveis também, pois mostra o exemplo e inspira a outros.

          • Tudo muda quando a presidência muda.

            Se o sucessor não tiver as mesas qualidades pra gerir o Clube, tenha a certeza de que se a mudança e a transformação não for para o bem, será para o mal.

            Por isso que moral, honra, transparência e competência são qualidades difíceis de se encontrar hoje em dia em uma pessoa, quiçá em um gestor ocupante de um cargo tão importante.

            • Wander,

              Se o Estatuto do Clube mudou é porque houve uma votação dos conselheiros para tal.

              Uma nova direção teria de ter o apoio de uma nova maioria de conselheiros para ir em uma direção contrária ao que o senso comum indica ser o melhor caminho. Pode ocorrer, claro que pode, mas não me parece ser o cenário.

              SRN

              • Por isso é que da cabeça de um corpo, da gestão de uma entidade ou da presidência de um clube é quem vem as diretrizes e, por conseguinte, os membros respondem positivamente ou não.

                A cabeça tem de estar sã para o corpo responder e permanecer de forma sã.

                • Wander,

                  Concordo contigo, mas será que só existe o Bandeira com essas qualidades em todo o grupo dos Blues, Greens e outras matizes?

                  SRN

                  • Não sei, espero que tenha, apesar de ser difícil.

                    Se o EBM não tivesse essa teimosia na parte do futebol ele estaria quase que perfeito na sua gestão, em toda sua amplitude.

              • O novo estatuto não protege o clube. A única solução é acabar com as Vice-Presidências, troca de favores (alguns membros e ex-membros dessa diretoria sabem disso. Vide Morro da Viúva/Eike B) e profissionalizar o clube de ponta a ponta, inclusive o futebol, que continua amador.

                • Protege sim, pois os VP’s se comprometem e assinam o Estatuto, e por isso respondem objetivamente, faz-se lei entre as partes (Fla x Dirigente) aquelas cláusulas.

                  • Explico o porquê: o Estatuto do Flamengo traz uma série de obrigações como divulgar balancetes, limitar gastos e instituir que os associados responsáveis pela gestão do clube respondem objetivamente por perdas patrimoniais decorrentes do descumprimento dessas obrigações. Contudo, o novo estatuto permite que continue existindo a chamada “troca de favores” motivada por interesses pessoais de dirigentes em negócios com o clube. E eu trouxe um exemplo bem pertinente. Afinal, por que não foi cobrada a multa contratual devida por Eike no caso Morro da Viúva?

                    • O distrato foi feito pq interessava e muito ao Flamengo a licitação, e esse caso do Morro da Viúva não se enquadra no que pertine à obrigação dos dirigentes, uma vez que sequer havia essa mudança na época, agora a história é outra, quem assinar vai ter de responder.

        • Bandeira continua me parecendo honrado, transparente, honesto e correto com o projeto traçado do ponto de vista administrativo e financeiro. Nem questiono isso e só o farei se alguém apresentar prova em contrário. Mas a verdade é que ele imaginou poder se tornar num líder autoritário, vaidoso e que não sabe delegar. Caso fosse presidente e um excepcional diretor de futebol ninguém reclamaria e o personalismo e adoração, atitudes que sempre critiquei aqui, continuariam indefinidamente alimentando seu ego e fortalecendo sua tendência a se isolar no comando. Agora, o que nos resta fazer senão apostarmos numa nova direção? Afinal, o grupo de Bap também merece respeito do mesmo modo que Bandeira. Com eles sabemos que o Mengo continuará no caminho certo financeiramente e teremos ao menos uma oportunidade de termos mais profissionalismo no comando do futebol. SRN.

          • BAP não é uma boa indicação.

            Basta ver alguns vídeos no youtbe e perceber a forma arrogante de se portar e de se expressar.

            Qual a responsabilidade que o BAP tem com essas frases?

            “Se EBM entender que deve ser candidato, contrariando o combinado, vamos nos enfrentar”

            “Bap promete Flamengo campeão intergaláctico com Wallim”

            Um cara com um perfil desse sequer iria estar preocupado em mudar Estatuto e tampouco sanar por completo as dívidas.

            O Fla teve de passar por momento de vacas magras, com times medíocres, pra hoje poder desfrutar de uma estrutura e um elenco formidáveis.

            Por esse motivo, o BAP em hipótese alguma pode ser o presidente, ainda mais quando ele próprio retira o patrocínio do Clube por birra que tem do EBM.

            Qual a razão disso? Prefere prejudicar o Flamengo por causa dos sentimentos pessoais.

            • Não sou defensor de Bap, só uso o nome dele pra facilitar minha exposição, embora reconheça nele méritos muito maiores que em Bandeira, pois, pelo que acompanhei foi ele o principal articulador da chapa. Não gosto de personalismo. Aliás, pelo que sei, claro que tudo muda, nem ele quer ser candidato a coisa alguma.

      • Sim, e o Flamengo está caminhando para o futuro. A lei de responsabilidade fiscal rubro negra veio pra ficar, além de termos as muitas pessoas que fazem parte do conselho que estão lá para cobrar ações sempre transparentes e éticas na gestão.

    • Mais ou menos. Bandeira é superestimado cara. Observa ele melhor.

      Romildo Bolzan faz a mesma coisa que ele no Grêmio e ainda melhorou o futebol.

      O problema do Bandeira é que ele não entende de futebol, fora o fato de ter protegidos na gestão, alguns deles que saíram de lá justamente por terem na conta crimes de corrupção grave.
      Acredite, Flamengo não volta a ser Zona pois hoje em dia até mesmo a legislação da CBF não permite punindo o clube.

      • A dívida era impagável, ou será que hoje não lembram mais disso?

        A verdade é que a gestão é excepcional, mas falta no futebol essa teimosia em manter um funcionário que pouco está produzindo acaba por penalizar um excelente trabalho extra-campo.

        A legislação em nada irá garantir a boa gestão, isso apenas servirá de punição que pode afundar mais ainda o Clube, contudo, como aqui é Brasil, sempre se dá aquele jeitinho brasileiro e um clube de massa como o Flamengo acaba não ficando muito tempo na zona de rebaixamento, é muito dinheiro envolvido, e esse país não é um país sério.

      • O problema é que Bandeira tem mais ego que cabelo. Conduziu bem a direção traçada por outros e pensou que podia mandar sozinho. A torcida com essa mania de personalizar e de adorar sem crítica lhe deu carta branca. Até teve gente que chamou o cara de ídolo como se pudesse ser superior a Zico, a nossa entidade. Aliás, teve muitos que xingaram Zico apenas pelo fato dele ter cometido o crime de apoiar outra chapa. Mas que chapa? formada por PA, por Cleber Leite? Não e não. Zico apoiou o grupo que criou, que idealizou, que liderou o projeto de Fla que tanto gostamos.

        • Caio,

          Concordo contigo e acrescento apenas que não se trata do comportamento exclusivo do torcedor mas sim do povo brasileiro em geral – arrisco dizer que é um modelo que prospera na América Latina como um todo.

          A figura do (santo) Salvador da Pátria gera toda uma série de distorções tais como o fanatismo, a síndrome de estocolmo, a política rasteira e populista, etc, etc.

          SRN

          • Concordo.

    • Falou tudo.

    • Wander,

      Respeitando todo o legado administrativo do EBM, não podemos desenvolver a síndrome de Estocolmo.

      As coisas erradas devem ser corrigidas. No caso específico, por conta das “somas de poder” que o EBM fez, ou “teve de fazer”, ao longo do tempo ele acabou se tornando um ditador e se perdeu também na síndrome de Narciso na minha opinião.

      Como ele quer estar em tudo, não consegue enxergar o cenário de fora. Dá entrevista demais, não delega e até por ser um só, está cometendo erros até mesmo pela sobrecarga. Ele dificilmente hoje em dia consegue estar em uma posição de serenidade para refletir e poder ter uma melhor chance de tomar a decisão correta seja ela qual for. Ele está o tempo todo no canto do ringue com a guarda alta, soltando “swings” a esmo e sem uma estratégia de luta. Seus críticos só vão crescendo e se revezando no tema da reclamação.

      Está na hora de parar, respirar e reavaliar as coisas para pelo menos tentar atingir alguns dos objetivos que acredito foram traçados no começo do ano:

      a. se manter na Libertadores (mesmo que seja a pré);
      b. ganhar um título de expressão (CB ou SA);

      Antes que alguém diga que me acomodei, existe o desejo e existe a realidade.

      SRN

      • Vc complementou com clareza o Mauro!

        • Grato pelo elogio.

          A ideia é sempre tentar colaborar para o bom debate ou suavizar a bronca com um pouco de humor.

          SRN

      • Concordo com vc André, e espero que o EBM reflita e informe o motivo de não delegar o cargo de VP de Futebol, assim como tome atitudes como toda empresa faria quando resultados não aparecem.

    • Essa transformação que o Flamengo passou não foi feita só pelo EBM e achar que sem ele vai desandar é exagero. Já temos uma lei de responsabilidade justamente para nos garantir um padrão na gestão.

      O Mauro foi certeiro nos aspectos que pede a saída do EBM do cargo de Vice de Futebol.

      • Muitos não conhecem a história do Mengo. Assim o que vou escrever vai parecer estranho. Mas vejo em Bandeira o que ocorreu com Márcio Braga, só que em tempo recorde. Nossa torcida tem muita culpa por isso. Inflaram o ego do cara, não enxergaram que apesar de seus méritos inegáveis foram outros que idealizaram e planejaram esse novo Flamengo.

        • Um Plano de Governo todos tem, mas entre ter o Plano e executar o Plano há um enorme abismo, pois necessita de competência, profissionalismo, moral e transparência.

          • Bap e outros fizeram parte da direção por um bom tempo. Aliás,boa parte do grupo continuou na administração de Bandeira. Por incrível que possa parecer Bandeira não é onipresente. Ele não conduziu a administração ocupando todos os cargos.

            • Sem dúvida, e por isso que o Grupo que faz parte da Diretoria é tão bom.

              Já pensou se todos saíssem, será que haveriam sucessores à altura com todas as qualidades?

              A dívida era impagável, e não gostaria de ver Pracownik, Wrobel e Orlean abandonando o barco por completo.

              Lembra o que Murici disse?

              “Hoje o Flamengo é um clube sério, só tem gente boa lá dentro, só tem profissionais.”

              • Acredito que qualquer um dos citados seja ideal para concorrer a presidência em 2019, especialmente o Wrobel

            • Não ficaram não…do grupo original só ficou o Godinho….que depois foi preso pela Lava-Jato….hoje os VPs são do SóFla…que foi o grupo que apoiou o golpe do EBM na chapa azul orignal…EBM foi coadjuvante e usurpou a idéia e criou um personalismo em sua volta que hoje o torna para alguns maior que o Flamengo…

        • Exatamente o que aconteceu com o Marcio Braga e o grupo que o apoio em 79…é exatamente isso, o clube virou um feudo do EBM e seus bandeirets, todos hoje oriundos do SóFla e não da chapa Azul original.

          • _ A FAF ( frente ampla pelo Flamengo) foi o grupo de apoio à primeira eleição do Márcio Braga em 1976 e não em 1979, somente uma pequena correção!

      • Por isso eu disse que “o meu maior medo é ver o EBM saindo da presidência e nem sequer indicar um sucessor, e com isso perdermos a maior gestão que já teve no Flamengo.”

        A questão é se Grupo que compõe a Diretoria largarem mão de continuar trabalhando no Fla, e não apenas EBM, ou então deixarem de indicar sucessores, esse é o maior medo.

        • O Grupo que hoje trabalha lá não é o grupo que realmente comeu o pão que o diabo amassou nas mãos do Capitão LEo e do resto da corja. Quem teve que bater de frente de verdade foram Rodrigo Tostes, BAP, Wallin e Landim….o EBM era só coadjuvante e se apoderou do que foi criado e deu um golpe no grupo com o apoio do SóFla, que hoje é quem compõe a maioria dos VPs. Eu espero que a chapa Azul original se candidate, pois não vou votar em ninguem que o EBM indicar…

    • Esse pensamento é igual ao dos pobres na favela, tinham medo de votar em alguém que não fosse do PT pq tinham medo de perder o bolsa família e ter que trabalhar, e por isso aceitam toda a corrupção..
      Ou seja, EBM e ZR podem continuar fazendo a merda que for, não vamos criticar por medo de acontecer alguma coisa pior…

      • Sem comentários…

  • o poblema do flamengo é a propria torcida quando tirou marcio araujo do time . só foi time perde uma partida ja pediram a volta . dele . amesma coisa guerreiro de 5 jogos fais um gol. time pagar 900 mil por mes . pra ver fazer 1 gol cada 5 jogos.

    • Corrigindo, o flamengo nao perdeu nenhum jogo sem ele, empatou com o fluminense por 3 a 3…. E eu sempre disse, aquele jogo foi a parte, por que os jogadores estavam pensando na libertadores, mas nao, torcida falando que o time ficava exposto sem ele….. AGora so queria que eles me explicassem essa segurança toda que o MA passa.

      • Depois que ele voltou para a posição de 1o. volante (já no 2o. tempo contra o Corinthians), tomamos algum gol de contra-ataque ou enfiada de bolas nas costas da defesa? Não! E no único lance em que o M. Araújo erra o bote, o adversário está lá na intermediária e acerta um chute indefensável! Fora isso, o cara fez um bom jogo e desde então, NÃO tivemos a defesa exposta como nas partidas anteriores. Mas como a falta de bom senso e a perseguição reina entre os torcedores. &;-D

        • O primeiro fol contra o santos onde ele tava? O jo teve a mesma bola no segundo tempo e o diego salvou.

    • Isso é verdade.

      MA saiu e a torcida depois pediu a volta, contra fatos não há argumentos.

      Concordo tb com relação ao Guerrero, o Vizeu ontem fez gol na única partida que entrou, enquanto o Guerrero não justifica o alto investimento.

      • DIscordo dele e de você na parte de que a volta do MA é culpa da torcida. ZR sempre que percebe uma brecha volta com a panela. Se a influência da torcida sobre o MA fosse tão forte ele não seria titular em 37 das 38 rodadas do Brasileiro. Depois que voltou, já era pra ter saído há muito tempo. Agora com relação ao Guerrero, concordo plenamente. Sempre o critiquei em relação ao custo benefício e eficiência como centroavante, embora reconhecendo que é um bom jogador.

        • Eu não disse que influenciou, eu disse pediu, se isso influenciou na decisão ZR já é outra historia.

        • Então, no jogo em que empatamos em 3×3 contra o Fluminense (Rômulo e W. Arão), a torcida tava de sacanagem ao pedir pelo Baiduzinho? Ou aplaudiram ele de deboche no jogo contra o Bangu? Ou ainda, os memês publicados na Internet após conquistar o Estadual foram feitos pela torcida adversária só para zoar? Eu mesmo sou à favor de colocar o M. Araújo no banco, pois JÁ SEI de que daqui a algumas partidas, a própria torcida vai pedir ele de volta… &;-D

      • A torcida quem?

        Se ZR ouvisse a torcida ja teria tirado ele de novo entao.

        O que o Ma faz mais que o Cuellar? Que o Romulo? Enpate e dele?

        • E disse a torcida pediu, e não que o ZR tenha dado ouvidos.

    • Boa! Inclusive, gostaria de que o M. Araújo fosse sacado há umas 3 rodadas atrás, para dar mais uma oportunidade aos demais volantes e ver se estes teriam condições de assumirem a posição. Pois a gente já sabe o que acontece quando não conseguem… &;-D

    • Danilo, concordo sobre MA. Porém, Guerrero nunca foi matador. Aqueles que o contrataram deveriam saber disso. Aliás, é visível que o elenco é carente de um finalizador. Vinícius é um ótimo finalizador, mas é muito jovem. Desde o início do ano, eu comentava sobre isso por aqui. E nós perdemos duas ótimas opções: Bruno Henrique (hoje no Santos, e que sequer foi tentado pelo Caetano) e Cecílio Domínguez (para o América -MX).

  • Seguinte, amigos. Para quem quer cancelar o ST , precisa ligar para operadora do cartão solicitando cancelamento da cobrança dos próximos meses. Fiz isso sem dificuldade para no caso do MASTECARD do Itaú. Precisa ver a forma de pagamento de vocês. Caso o Fla demita o ZR , imediatamente faço um novo plano. Simples. Ahhh. Nao entendam como deservico ao Clube. Na verdade é bem ao contrário, manter o ZR está e trazendo e vai trazer um prejuízo financeiro bem maior.

    • Er eu disse isso aqui e me criticaram duramente kkkko jogo virou

    • Não da pra ligar para o programa e pedir para cancelar lá mesmo?

      • Eu nao tentei . Achei que por lá eles seriam mais resistentes em cancelar

        • Hauahauhaua. Mas essa resistencia deles seria a parte mais legal.

  • Eu sonho com o tite com um elenco desse ai kk

  • Já temo pelo que possa acontecer na Ilha se o Fla não jogar bem e ganhar do Vitória no domingo.. Vaiar, xingar, tudo bem, agora o que menos precisamos é perder mando de campo a esta altura dos campeonatos… SRN

    • Capaz de vencer o Vitória e a torcida e diretoria passivas acharem que está tudo certo

  • po cara, é tão dificil assim, a torcida organizada da uma chegada firme no bandeira e no time ? fazem AERO FLA ATE NA CASA DO CARAI, MAS NA HORA QUE DEVE APARECER, NÃO VAI NIGUEM COBRAR….. SÓ NÃO VOU PQ TENHO QUE TRABALHAR, SE TIVESSE UMA FOLGA IRIA FALAR UMAS VERDADES PARA ESSES MERDAS !

  • A torcida tem o que merece…falei aqui fui no jogo contra Chape e a torcida foi ao delírio quando seu M.Araújo deu uma bicuda pro lado…agora não tanto, mas quantas vezes vimos ZR fazendo merda e a torcida vinha com deixa o Zé trabalhar?se contetem, fiquem mesmo comemorado chegada de jogador enquanto outros times comemoram títulos

    • Cara, seria bom se o problema fosse zr. É muito mais grave, como bem salientou Mauro. Quem mudou nosso DNA foi o chefe que manda no chefe.

      • Teu cu!! a porra do problema nunca é a porra do zé!!

        • KKKKK calma Luis, não precisa me ofender, pois não sou sequer seu inimigo. O que quis dizer é que se o problema fosse ZR seria fácil, pois ele seria demitido há muito tempo. O problema é pior, está no estilo autoritário de Bandeira, que acumula a função de Vice ou Diretor de futebol, bancando por alguma razão que me escapa, os perebas do grupo. Palavras dele. Afinal, quem renovou com MA e gabriel? Quem desautorizou a bronca que Caetano deu em Vaz? Afinal quem mantém ZR no comando? Pense nisso. SRN

  • Infelizmente a única forma desse presidente de banco tomar uma atitude é se ver as finanças despencarem das quais ele se glorifica tanto… para tal a torcida precisa fazer campanha e abandonar o time no estádio mais isso tem que ser campanha, tipo enquanto ñ sair seus protegidos ninguém vai ao estádio, quando fizer 2 a 3 jogos na Ilha pra menos de mil pagante ele vai tomar uma atitude ou vai chamar todos de falsos rubro negros. Ou todos os sócios torcedores tbm aderir a campanha a cancelar quando mandar embora adere novamente… que esse presidente ta igual os mestres dos magos ñ da pra saber se é do bem ou do mal. SRN

  • Nem tudo é trágico . O Viseu tem ótima colocação na área e também segura muito bem a bola. Diego Alves tem ótima reposição de bola. Isso é muito importante. Arão é indispensável no time titular. O Flamengo dominou e criou várias chances de gol . Agora…contudo , todavia, entretanto..Se manter MA no time titular e ZR no banco nao vai adiantar nada. São laranjas podres

  • Nunca a televisão teve tanta gente ganhando tanto dinheiro para falar e escrever tanta m…

    • O Mauro tá errado?

      • O cara tem bronca do EBM, muda de opinião de um dia para o outro, distorce os fatos para parecer que tem argumentos… Ele tem que ser menos torcedor e mais jornalista, só isso.

        • O Mauro distorce?
          Sempre que o vejo, ele defende sempre a mesma linha de pensamento.
          1º – Não há cobrança interna dentro do futebol do Flamengo.
          2º – questiona a titularidade de certos perebas
          3º – questiona Zé Ricardo.
          4º – questiona o autoritarismo do Bandeira (o Flamengo é todos os rubro-negros e não apenas dos Blues).
          Pergunto novamente: em que o Mauro está errado?

          • 1º – Não há cobrança interna dentro do futebol do Flamengo.
            Tem certeza? Isso me faz lembrar que já foi o tempo em que jornalista vivia de fofoca no Flamengo, e esse é um dos motivos da bronca de vários deles com o EBM, acabou a mamata.

            2º – Até o “poderoso” curica tem perebas, mas tá certo em questionar.

            3º – Tá certo também, lembrando que o Tite já foi mandado embora do curica, outra polêmica vazia.

            4º – questiona o autoritarismo do Bandeira (o Flamengo é todos os rubro-negros e não apenas dos Blues).
            Isso que eu chamo de distorcer fatos. Não vejo autoritarismo, não se deixar levar pela opinião da torcida é uma qualidade, isso não quer dizer que está tomando o clube para ele ou para os Blues. Aliás, acho ótimo que seja dessa forma, como se escreve m… por aqui, por exemplo (não me refiro a você).

    • e voce faz isso de graça ahahhahahahah

      • É, mas pelo menos só você sabe disso, não fico na tv falando bobagem… rsrs

        • mas o cara ta certo mano !

          • Você tem a mesma opinião dele, não quer dizer que esteja certo…

    • o mauro ta certissimo, a verdade dói, mas a realidade ta ai, time frouxo, sem variaçoes, mal treinado !1

  • nem li, pq eu sei que esse cara fala a verdade, doa a quem doer……. agora CULPA não é do zé, A RAIZ DO PROBLEMA SE CHAMA BANDEIRA DE MELO VULGO BANANA DE MERDA, ELE QUE MANTEM ESSA VERGONHA, ELE QUE DA CARTA BRANCA, PARA UM FILHO DA P* DO ZÉ RICARDO, COLOCAR O MARCIO ARAUJO, E ELE ME DA AQUELE BOTE SEM NOÇÃO, É ELE QUE DEIXA O VIZEU 7 MESES FORA DO TIME, SEM NENHUMA OPORTUNIDADE PRA PEGAR RITMO OU EXPERIENCIA, É ELE QUE MANTEM POR DECRETO AQUELA ZAGA RIDICULA, É ELE QUE VENDE O JORGE, E ATE HOJE NÃO TEMOS UM LATERAL A ALTURA….. VAI SE PHUDER DITADOR FDP, METE O PÉ, PQ O FLAMENGO NÃO É SUA PROPRIEDADE, OU SUA EMPRESA…. VTNC !!

  • Não se preocupem os verdadeiros flamenguistas. Logo o time vai ganhar do invencível vitória com gol de gabriel e assistência de MA. Depois, contra o glorioso palestino aplicaremos uma goleada, com 2 gols de gabriel e MA arrebentando e dando passes em profundidade. Aí vocês poderão tirar sarro dos modinhas e falsos rubro-negros.

    • kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • ai o banana de melo vai oferecer bananas para a torcida ahahhaha

  • Falou todas verdades possíveis! Uma estratégia seria a torcida começar a BOICOTAR PUBLICO NA ILHA DO URUBU e CANCELAR ST! Logo logo ia doer no bolso do EBM e ele esqueceria essa história de PROTEGIDOS

  • Onde assino?

  • O problema são os jogadores ,o guerrero é muito cheio de manha um cara daquele tamanho fica nesse não me toque.

  • Parabéns Mauro Cézar, considerado ‘falso’ rubro-negro pelo Banana Pé-frio Incompetente.

    Parabéns aos bandeirettes e ricardettes, vocês devem estar adorando, vão lá pegar seus balancetes e prêmios de gestão pra se deleitar enquanto esse incompetente transforma o Flamengo num Botafogo monotítulo.

  • Chega de passividade. Não podemos aceitar surgir um Eurico em nosso time. Temos que protestar e exigir mudanças, somos nós que pagamos esses merdas.

  • A culpa é de vocês que pediram pra efetivar o técnico ano passado. Sempre disse que ele era fraco pelas substituições que fazia

    • Ér isso ai concordo.Torcedores se contentam com vitoria se esse flamengo ganha do vitoria eles ja esqueci desse zé burro

      • O problema maior foi que o time foi ganhando se mantendo lá em cima e mascarava que o técnico era fraco e a torcida se iludindo com esse negócio de cheirinho. Ele não foi planejado , ele foi um acidente , visto que ele só entrou pq o Muricy se aposentará na ocasião. E pelo visto ele só será demitido em caso de eliminações na Copa do Brasil e Sul-Americana , já que o brasileiro não temos mais chances de títulos.

        • Sei não…acho que se perder para o vitoria ja era kkk

          • Pro Vitória o Flamengo não vai perder. O time do Vitória é horroroso.

            • O futebol do fortaleza e do palestino era horroroso tambem e deu no que deu.

  • Eu já tô puto c esse presidente banana….Excelente texto do Mauro,ele devia voltar pro BNDES, está acostumado com essa mamata de serviço público

  • Mauro conhece bem o Flamengo, mas está um tanto desatualizado do serviço público, que nem sempre paga em dia, nem sempre dá condições de trabalho, nem sempre paga bem e, ainda assim, nem sempre há comodismo; ademais, para entrar normalmente há que se comprovar uma capacidade e requisitos mínimos.
    Cornetas à parte, a crítica subsidiária ao serviço público peca em não perceber que, por natureza, o setor público não deveria concorrer com ninguém, ao contrário de um clube esportivo, cuja finalidade (ao menos em teoria) sequer é o lucro, mas a própria competitividade em si; o que, convenhamos, até reforçaria o argumento por ele utilizado.
    Enfim, fico pensando se um policial ou um médico ou engenheiro errassem tanto em suas funções qto Vaz, Muralha ou MA, certamente estariam presos!

    • Mas todo mundo quer um cargo público… Se no serviço público está assim imagina o resto que nem emprego tem

      • Sim, compreendo;
        o setor público é um mundo à parte (com as muitas vantagens e desvantagens daí decorrentes) e este foi o viés da crítica do Mauro (alguns desvirtuosismos do sistema como desvantagens do mesmo);
        Ocorre, porém, que o mundo do futebol tb se comporta como um mundo à parte, com sistema próprio de regras, valores e referências (o que foi pago no Neymar comprova facilmente isto);
        Quero dizer que o Mauro, ao não considerar o serviço público como referencial positivo, talvez devesse reconhecer que o futebol tb não o seja;
        Boa parte do serviço público se comporta de maneira preguiçosa, mas, o mesmo parece ocorrer na iniciativa privada (não acho que eu seja tão bem atendido assim em minhas relações comerciais), onde até o flanelinha parece preso ao Zap e com preguiça de riscar meu carro qdo não pago o preço; mas não se trata de comparar público x privado, pois o futebol parece estar em ambas as categorias ou em uma terceira ao mesmo tempo; há preguiçosos e/ou incompetentes no futebol em qtdade suficiente para não precisar se buscar a comparação com outros ramos, fazer isto soa tb como preguiça/incompetência do jornalista;
        Apenas soa, pois gosto do que Mauro costuma escrever.

    • ELe quis dizer que, no serviço publico por mais que vc faça cagada, vc nao sera mandado embora que nem uma empresa privada, foi nisso que ele fez a analogia cara.

  • Pois é…O sentimento é de frustração.Nem puto ou com raiva mais eu fico desse Flamengo.

    Nós,a torcida,tivemos paciência para aguardar os frutos do trabalho de reconstrução do clube e quase não houve cobranças no primeiro mandato do EBM porque acreditávamos que o futuro seria promissor. O problema é que 2016 passou sem títulos e passamos alguns vexames (caídas pra Fortaleza e Palestino).2017 está indo pelo ralo (sejamos honestos,o Brasileiro já era e a Libertadores foi um fiasco),só nos restando a Copa do Brasil e a Sulamericana, mas jogando essa bolinha é difícil imaginar que a gente ganhe essas copas.

    Eu sou sócio torcedor desde abril de 2013, mesmo morando em Belém-PA, compro as 03 camisas oficiais de jogo lançadas todos os anos e as vezes ainda compro outros produtos oficiais (camisas polo,de treino e etc), assino o pay-per-view e tô de saco cheio. Só continuo contribuindo porque a paixão pelo clube é gigantesca e uma hora Márcio Araújo,Vaz,Muralha,Gabriel e Zé Ricardo vão passar e o Flamengo vai continuar.

    Tem um parágrafo ali do Mauro meio emblemático.Em 1992 tínhamos 4 brasileiros a mais que o Corinthians.Aí entramos em decadência nos anos 90 e 2000 e eles ganharam 5 títulos,estão bem encaminhados pra mais 01 e provavelmente vão ultrapassar a gente. Ok que o Flamengo passou por um período de uns 25 anos vivendo só de estaduais e eles estão vivendo uma década gloriosa,mas é preciso reconhecer que eles criaram um DNA vencedor e nós estamos perdendo o nosso.Por isso é hora de mudar já,afinal de contas o clube possui todas as condições de brigar por todos os títulos importantes (CT,salários em dia,poder de investimento etc).Então o que falta?Cobrança por resultados.

  • Essa passividade e acomodação dos jogadores já vem de muito tempo, e quem acompanha os jogos de verdade sabe disso, estão acostumados com a proteção da mãe Bandeira de Mello. E ainda hoje tem torcedores que não compreenderam a mensagem subliminar da demissão do Mano Menezes após levar a virada do atlético PR pra 4×2 apos está vencendo por 2×0 em pleno maraca lotado.

  • A verdade é que, ao final do jogo, RZ, MA deitam a cabeça no travesseiro e dormem tranquilos, pois sabem que no domingo estarão lá, queira a torcida ou não, sabem que se for preciso alguém ser sacrificado será o Trauco, Pará, Cuellar. O torcedor é quem não dorme bem, é quem quer fazer e não pode, estamos descobrindo o lado teimoso e orgulhoso do EBM, que morrerá abraçado com o ZR, que por sua vez morrerá abraçado com o MA, e nós que teremos que nos contentar com uma usina nuclear sendo comandada por um eletricista. SRN ST

  • Galera se queremos a mudança existe algumas coisas que possamos fazer…o presidente só enxerga dinheiro então tenho 2 ideias bem simples. Tirar o cadastro do sócio torcedor e parar de ir aos jogos. Quando incomoda o bolso deles algumas atitudes passam a ser tomadas. DNA perdedor é para outros times no meu Flamengo não aceito.

    • Bem isso, só o total boicote pode mudar alguma coisa…

  • Eu sempre amarei o Flamengo, mas enquanto o Zé Ricardo e Márcio Araujo estiverem lá eu não assistirei mais jogos, já tenho muita pra me deixar puto na vida…

  • Domingo estarei na ilha e vou xingar o zé ruela e o marcinho desde o aquecimento até o fim do jogo. E quem tiver opinião contrária que vá e apoie esses perebas. SRN

    • Não vá, só o total boicote pode mudar alguma coisa…

    • Também estarei lá. E o sentimento é para dizer um até logo…Vamos ver se a emoção falará mais alto que a razão…

  • Zé gosta do Araujo e EBM defende ele..incrível…

    • Errado. MA é um jogador inventado e protegido por essa gestão. Gabriel é outro. ZR só é um fantoche obrigado a escalar os queridinhos do presidente.

      • ele gosta sim vc acompanha as entrevistas do Zé? Todos aqui sabe que Zé ama o futebol do inútil.

        • A maioria das entrevistas de todos os jogadores, dirigentes e técnico parecem forçadas. Embora fique extremamente irritado ao ouvi-las e lê-las, muitas vezes eu nem levo a sério o que dizem. Dpeois do EBM ter falado sobre os protegidos na última entrevista, percebi que a manutenção dos perebas não é de total responsabilidade do ZR.

          • se o Zé é protegido ele faz o que quer

  • Praticamente um texto acadêmico! Mauro Cezar é demais!

  • Mauro se superou. Que texto. Radiografia perfeita do nosso Clube com EBM no comando. E, ainda, para os desmemoriados, fez um resumão dos nossos insucessos, das nossas pixotadas.

    • Ainda faltaram as eliminações vexatórias para Fortaleza (pior campanha da história do clube na Copa do BR) e Palestino e todo o alarde que o time fez no BR para empatar quase todas as partidas do final e terminar o Brasileiro a 9 pontos do campeão, atrás do Santos que você foi mero coadjuvante durante toda a competição. Só para lembrar os desavisados que acharam o ano de 2016 bom.

    • TEXTO PERFEITO! Várias analogias sensacionais: time de concursados, arame liso kkkkkk…INFELIZMENTE, É A REALIDADE! Muito comodismo…Se o Bandeira fosse mais humilde, ficando somente na parte financeiro e DELEGANDO o futebol, o fla seria esse time com ARAME FARPADO

  • Sempre falo. Se alguns “torcedores” defendessem o Flamengo com a mesma intensidade que defendem alguns funcionários, não estaríamos nessa situação. Ouvir ou ler as críticas a um técnico ou dirigente soa como dizer que o time de coração dessas pessoas é pequeno. Não é mesmo Carlos Henrique?

    • Esses aí eu já bloqueei. Não perco mais meu tempo batendo boca com sequelados.

  • Quase hoje, quase amanhã, quase para sempre.

  • Quem escala o time é o merda do EBM e o Zé Ruela é só um fantoche.

    • Escrevi isso ontem várias vezes. Como na poesia de Borges, que mão controla a mão que conduz as peças do tabuleiro? Mas as eleições chegarão.

      • É por isso que ele não quer contratar outro técnico pois se for um de nome forte no futebol, não irá aceitar isso.

        • Perfeito cara.

  • Pô,um campo daquele tamanho,um jogo aberto,esse jogo era a cara do Berrio!!!mas…

    • kkkkk

  • Ambiente de futebol profissional ou de concursados com seus paletós sobre as cadeiras?

    Desse jeito, só dá “choques” em seus próprios torcedores, que concederam aval aos dirigentes e agora cobram a conta.

    Excelente Mauro

  • Amigos pra esse presidente cair na real só com uma debandada em massa do sócio torcedor pra que ele não só sinta mas entenda que ele não é o dono do Fla e sim um admi istrador de nossas receitas. Que não pode fazer as besteiras que ele quer pois ligar de proteger e no serviço público.

    • Só o total boicote pode mudar alguma coisa…

  • Sabe o que falta , simplesmente os torcedores nao irem mais no estadio , fazer um sistema onde quem representa o time saia .Eu sempre acreditei no trabalho do Ze ricardo mas esse ano parece que ficou acomodado nao tem ambicao .E que trabalho de macumba fizeram para o Marcio Araujo jogar o treinador nao entende que ele que faz o time vira piada .Decepcionante !

  • Quantos pontos precisamos fazer para não cairmos para segundona?

    • Entre 42 e 45.

  • Eu não sou técnico, mas como torcedor entendemos do negócio:
    Rodinei com cartão e tendo que marcar um cara que toda hora parte pra cima dele desde o primeiro tempo. Qualquer idiota sabia que ele poderia ser expulso a qualquer momento.

    Quando fez 2 a 1 o que eu imaginava ? vai tirar o everton ribeiro e colocar o berrío, faz as linhas de 4 e explora o berrío e everton.. mas deu 10min de jogo, deu 20min, deu 30 e nada de alterações. Sem contar que quando o rodinei é expulso o berrío deveria ter entrado mais do que nunca.

    Não vou nem falar de jogadores medíocres.

    Se a gente que é torcedor percebe coisas assim, um “técnico” desse jamais pode estar no Flamengo.

    • Tem um estagiário de categoria de base no comando do futebol profissional…

  • Não vi a entrevista citada pelo Mauro, mas se isso for realmente verdade o Luxemburgo tinha razão em dizer que a diretoria não entende nada de futebol.
    Que o Eduardo bandeira de Melo é o melhor presidente do Flamengo de todos os tempo isso a gente não pode negar, agora se ele está pensando que o Flamengo é dele e que faz o que quer, aí ele está muito enganado.
    O Flamengo é um time de mais de 40 milhões de torcedores, o presidente desse clube tem que pensar em fazer o clube crescer profissionalmente ” como ele está fazendo”, porém clube necessita de títulos.

  • Tá faltando um cara igual ao bap para cobrar dos responsáveis pelo departamento de futebol e deixar o EBM na função que ele sabe fazer, e um jogador que cobre garra do time é um treinador, antigamente tinha Romário Adriano Edmundo Ronaldinho gaúcho entre outros que era baladeiros mas no campo respondia a altura e tinha garra.

  • Por isso tinha que contratar Felipe Melo sim, só ele para colocar Marcio Araújo no banco e deixar o Flamengo com um ‘fio desencapado’

    • Vai ser banco do MA.

  • E vai aparecer gente aqui dizendo que o Mauro só sabe criticar e blá blá blá… é difícil pra vcs ricardetes admitirem que essa é a realidade?

  • Tem doente mental dizendo que a culpa da derrota de ontem não foi do Zé Ricardo…

    Quem escalou Márcio Araújo que falhou nos dois primeiros gols fui eu?

    • Quem deixou Rodinei em campo com amarelo e com uma avenida no lado direito? Fomos nós? Quem esperou levar a virada aos 40 e poucos minutos para colocar o Berrío? Fomos nós? Quem ainda não corrigiu essa peneira que é a defesa? Fomos nós? Quem treina esse time sem alma que vive de lampejos e apagões durante uma mesma partida somos nós?

  • Não vamos aos Estádio..deixa a ilha vazia, com cartazes pedindo que esses amebas saiam do mengão.
    Cancelamento em massa de sócio torcedor!!!
    Só assim seremos ouvidos…
    Não é possível que esteja todo mundo errado….

    • Não podemos prejudicar a instituição por causa de pessoas. Cancelar o ST seria sabotar o CRF. Fora isso, todo protesto sem violência eu sou a favor. SRN

      • Não ganhar o brasileiro, ficar fora das oitavas na libertadores e outras eliminações mais que estamos sujeitos nesse ano, isso é prejudicar a instituição. Cancelar o sócio torcedor por um mês para mostrar que o Flamengo é nosso e não de um Presidente é uma forma de prostesto válido.
        Obs.: No campo administrativo é, sem dúvida, o melhor presidente que já tivemos. Porém hoje percebemos o quanto Vanderlei Luxemburgo tinha razão…

      • Só o total boicote pode mudar alguma coisa…

  • Eu assisti a entrevista da Fox como Bandera, e realmente chegava a dar nojo o que ele dizia. Em um dado momento ele fala que quando vê a torcida na bronca com alguém, dá uma vontade de ir proteger.

    • Nessas horas que eu me pergunto se o Bandeira realmente é flamenguista

  • Saudades do meu Flamengo que não pagava em dia, com três meses de salários atrasados, com jogadores bad boys, baladeiros e cachaçeiros, mas que jogavam com garra e honravam o manto rubro-negro.
    Esses atletas de cristo que estão hoje no Flamengo não combinam com o clube.

  • E aí já foi demitido?

    • O ditador ainda é o presidente? Então não.

      • Coisa ridícula viu ainda vem gente falar aqui defendendo se ele for demitido não é por ontem e sim por todo um conjunto. Contra o Corinthians não me enganou só chuveirinho e nada mais

  • Porra! Que bando de acéfalos que está se tornando nossa torcida, o jogo estava muito bom para nós e com o time jogando o fino da bola até o jogador ser expulso, e mesmo com um a menos ainda colocamos o santos na roda por um bom tempo, mas ai o cara resolveu acertar um chute que nem com cinco goleiros daria para pegar, e inflamou time e torcida adversária, e a galera vem colocar a culpa no treinador? Porra! É muita perseguição sem fundamento, é quase um mantra idiota, beirando uma ladainha imbecil, e todos vão no embalo do pessoal do blog que apoiam a oposição vulgo Kleber Leite, se mordam de raiva mas pra mim, mesmo perdendo o time fez ontem uma das suas melhores partidas, Arão voltou a jogar bem e o toque de bola do meio campo voltou, teria que ser muito asno para querer a saida do treinador…

    • Blablabla.

    • Não sei se você acompanha o Flamengo, mas está sendo muito comum o Flamengo jogar melhor e perder.

      O jogo ser bom pra nós não dá 3 pontos.
      Flamengo jogou melhor e foi eliminado da Libertadores e está há 12 pontos do líder

      Apesar de tudo, eu não acho que o Flamengo deva demitir o treinador agora. Deve esperar até o fim do ano, ou no mínimo até a próxima fase do CB ser definida.

      • vocês não sabem o que querem, eu queria ver o fla jogando esse jogo feio e burocrático do Corinthians, no terceiro jogo assim a torcida pegaria no pé falando que o fla tem que jogar pra frente e bla bla

        • Esse jogo feio e burocrático vai render o titulo, já o nosso com o técnico que você defende só nos trouxe eliminações e discursos repetidamente que jogamos bem mas não ganhamos. SRN

        • Com três pontos todo jogo ? Perderia a razão. Jogar bem e posse de bola NÃO da ponto na tabela.

    • Concordo que o Zé Ricardo não seja treinador para o Flamengo, mas colocar a derrota de ontem nas costas dele ai já acho demais, o Flamengo ontem saiu derrotado da partida unica e exclusivamente por sua mais pura incompetência, o time perde um “caminhão” de gols, deixa de matar os jogos, e ai a culpa é do treinador, me desculpem, mas ontem o Zé não teve o que fazer!!! O time mais uma vez deixou de ganhar 3 pontos por falta de capricho e calma na hora das finalizações!! Lembrando que deixamos de somar 2 pontos contra o Palmeiras, mais 2 pontos contra o Corinthians, e ontem mais 3.

    • Eu acredito que quem quer a saída do treinador, não a quer por causa do jogo de ontem, mas porque o campeonato brasileiro já está bem perdido antes do final do primeiro turno.

      • Então cada vez que não se ganha um campeonato se demite um técnico? Você deve ser o mesmo que vem reclamar quando se demite…

        • Você acha que o Flamengo tem condições de ganhar o que nesse ano?

          • Mas já ganhou … KKKKKKKKKK … o carioca. Tem gente que já está de barriga cheia. Mauro só errou numa coisa: não é só o time que está apático, mas também a torcida, tudo por adoração ao Deus Bandeira, segundo alguns, mais importante que Zico.

        • Uma troca de técnico é pra pensar 2018.

    • Amigo respeite a opinião dos outros! Assim como entendo a tua opinião, realmente ontem o time razoavelmente bem, mas ainda assim, tivemos falha individual de alguns protegidos, o Márcio Araujo não foi nem nos dois primeiros gols que levamos. Além disso, não é só o jogo de ontem, desde o início do ano temos que nos contentar em jogar melhor e perder ou empatar.

    • Que o Flamengo estava jogando bem ontem estava, mas se o rodinei já tinha cartão e tava sendo atacado severamente pelo Seu lado, pq o ZR não substituiu ele? Pq o ZR não colocou o Berrio mais cedo pra explorar os contra ataques no segundo tempo? E a culpa não foi do técnico? Então foi de quem? Minha?

    • Na minha opinião, a bronca com o técnico é pq ele escala o MA que teve sim grande parcela de culpa nos gols. Se o técnico parar de escalar os perebas a torcida para de pegar no pé.

      • O MA teve parcela de culpa… A parem vá! O sistema defensivo todo ficou rendido nos lances de gol e a culpa é só de um cara?

    • SO te faço uma pergunta,quando foi a ultima vez que o flamengo teve um jogador a mais na partida e conseguiu virar o resultaado????
      Lembro ano passado contra o sport que teve goleiro expulso ou machucado e mesmo assim o time nao conseguiu vencer.
      Não é por que teve um jogador expulso motivo suficiente para perder um jogo. MAs claro, quando se entra com um jogador a menos, ai perder outro durante o jogo fica complicado, mas quem escala esse jogador a menos, sou eu ????

      E outra coisa, nao é que o flamengo tava tao bem assim, é por que o SAntos nao tem medo de atacar o flamengo, ai fica um jogo dela e ca, e ambos tem oportunidades, mas o time nao em sistema defensivo eficiente, peca nas finalizações desde a libertadores, e isso tudo é por conta do tecnico, pois se for so pra escalar, pode me contratar que eu faço um trabalho bem melhor que o ZR, ja que irei tirar o MA do time de primeira ,aquele inutil em campo.

    • Ôoooo energúmeno QUEM DISSE que é só pelo jogo de ontem ??? Só para esclarecer… 7X1 nos últimos 8 jogos somente 1 vitória.

    • Retardado

  • Está claro que o time se acomodou após EBM assumir a VP de Futebol. Ele deveria se ocupar com a presidência e trazer um motivador para o Futebol.

    • Será que eu sou o único a achar que essa passividade já ocorria antes mesmo do Bandeira acumular o cargo?

      • NÃO!!!

      • Voce não é o unico a achar isso.
        Para te falar a verdade uma das partidas mais traumaticas para mim foi aquela eliminação para as galinhas na copa do Brasil/2014.
        Tudo bem que o time era limitado, mas, ali faltou espirito vencedor. gana.,vontade de vencer.
        E que fez EBM na epoca? RIGOROSAMENTE NADA.
        Não teve esporro. Teve até elogio as galinhas.
        Luxemburro, mesmo fazendo todas aquelas cagadas, PASMEM, teve o seu prestigio aumentado.
        Qual jogador que participou daquela partida foi cobrado? foi dispensado do clube por aquela atuação vergonhosa? Senão me engano ninguem.
        ACHO QUE AQUELA PARTIDA MARCOU O JEITO EBM DE ADMINISTRAR O FUTEBOL DO FLAMENGO.

    • Dirigente amador,ficou vislumbrado com os elogios,agora não aceita ser contrariado…culpa das ricardetes e bandeiretes!

  • Pior que se derem um chute nos eggs do EBM vai quebrar um monte de dentes por aí kkkkkkk

  • Falou tudo. É uma decepção atrás da outra. Cansei, assim como milhões de flamenguistas. Desse jeito , nem nos outros campeonatos vamos conseguir nada. Enquanto o Flamengo não mudar de atitude, nem dá mais vontade de acompanhar aos jogos.

  • Amigos, já repararam que o Zé Ricardo declinou muito de nível depois da chegada desse seu assistente EX- Vasco, Cleber Santos?

    Popoca é um bom treinador, poderia ser um bom assistente pro Zé Ricardo.

    • ZR já tinha declinado no final do BR 2016 quando se perdeu na sua própria panela e não conseguiu extrair mais nada do time, tendo 6 empates nas últimas 11 rodadas e ficando de 1 para 9 pontos atrás do Palmeiras. Não deveria nem ter virado o ano.

      • Eu não acho que o problema do Flamengo é posicionamento, compactação ou sistema tático.

        Vários gols perdidos na cara do gol, parece falta de sorte também, deve ser castigo pela arrogância do Bandeira.

        • Eu acho que tem esses problemas que você citou sim. Mas o que eu vejo é que o Flamengo oscila diversas vezes dentro de uma mesma partida. Joga 50 minutos como um bando e 40 minutos como um time. Não consegue constância. Sofre panes na defesa e tem uma dificuldade enorme em matar o jogo. Não consegue virar uma partida nem golear um time grande por mais abatido que ele esteja. Acho que o “técnico” se deagastou lá atras ainda em 2016 e quando isso acontece, nada dá certo. Quase todos os jogadores jogam mal todos os jogos, perdem gols inacreditáveis, goleiro falha, craque do time some etc. Já vi tudo isso acontecer várias vezes não só o Flamengo, mas também com outros times. E os problemas só se resolveram com a troca de comando. A simples troca de técnico geralmente dá um novo ânimo para os jogadores.

          • O Flamengo recua quando faz gol, e isso não é de hoje. Quando o técnico solta o time, o time caminha por si mesmo devido a qualidade dos jogadores.

            E quem vem pro lugar do Zé?
            Pra mim o melhor técnico livre é o Jorginho, que tbm é paneleiro.

            • Nem que venha ele. Qualquer técnico que não seja o Cristóvão ou Celso Roth. Ficaria até o final do ano e dispensaria independentemente do resultado no final do ano e investiria em um bom técnico estrangeiro para o ano que vem. Ou traz logo o estrangeiro e garante que ele permaneça no ano que vem independentemente dos resultados.

              • Sim. Ano já era. Contrata o estrangeiro. Usa o campeonato brasileiro como base de testes e tenta alguma graca na copa do brasil e sula.
                Pq já começaria o não que vem com 6 meses nas costas de trabalho. Conhecendo os jogadores, implantando a filosofia.

  • Tinha um pessoal falando no início do jogo de “estabilidade defensiva” com MA e que foi só o Cuellar entrar que o Flamengo passou a levar muitos gols. Gostaria de ver o que eles têm a dizer sobre isso agora.

    • Yan nem aguento mais digitar o Nome desse Merda Aráujo mais, cansei, vou dar um tempo, quando esse ensaio de treineiro tiver sumido junto com seus queridos volto à contribuir com o clube, mas vou dar um tempo pra minha Saúde !!

    • KKKKK
      Os caras fazem malabarismos pra defender o Marcio Araújo.

      Pior que o Zé Ricardo vai cair e o Márcio capaz de ficar pro ano que vem.

    • “contra ataque + Cuellar = Gol” era o discurso deles. Eu vi ontem.

  • Mestre dos magos é bom administrador, porém péssimo presidente de clube de futebol, Ze ricardo tinha que ter sido despachado no fim da libertadores, talvez assim não seríamos alvo de chacota

    • Se deveria ter sido despachado em novembro do ano passado. Óbvio que essa performance ridícula ia acontecer. Ele não eh técnico. Ele está iniciando a carreira.

  • Senhor presidente quer ganhar um ponto com a nação? Chega hoje no CT e manda esse Araújo pra PQP! Tem multa? Paga a p**a da multa, não tem dinheiro? Agente faz um rateio….

  • É Mauro, a indignação só faz parte da torcida. Para a diretoria, comissão técnica e jogadores as derrotas têm o mesmo gosto das vitórias.

  • Já já começa dirigentes pedindo demissão, igualzinho no passado, mas não, Bandeira não é arrogante.

  • Esse texto me representa.
    Tá tudo aí. Sem meias palavras.
    Presidentes, Zé e CIA dos protegidos: fora do futebol do meu Flamengo.

  • Fica Zé, fica Marcinho, Vaz , Gabriel, muralha assim diz meus amigos vascaínos kkkkk
    Perdi o tesão de torcer pro flamengo nem discutir com eles eu discuto…

  • O presidente não é malandro, é honesto, o problema é o conformismo e a teimosia.

    • Será mesmo?Já começo a contestar isso, essa teimosia não é algo normal.

      • Não posso garantir, é só a minha percepção. Mas não é por achar que ele seja honesto, que eu me conforme com os nossos resultados.
        Por mim já começavamos agora as mudanças, já pensando no próximo ano. O único objetivo que nos resta esse ano é conseguir vaga na libertadores.

  • E o Zé ruela e o presidente malandro só de boa, kkkkkkkkkkkkkkk

  • A verdade aplicando um brutality na cara dos conformados.

  • Torcida precisa agir. Esse velho gagá vai afundar nosso clube.
    Hoje é um clube sem alma, sem raça.

  • A torcida sofrendo, sendo humilhada, é o Zé Ruela e o presidente malandro so de boa, kkkkkkkkkkkkkk

  • Velho, já estou com nojo do Bandeira. Está manchando sua história!

    • Que história?? Se informe melhor, Bandeira é um coadjuvante na história de reestruturação do Fla.

      • Quem é o principal responsável pela mudança na história senão EBM e o Grupo que compõem a Diretoria?

        Planejar muitos planejam, mas executar com moral, profissionalismo, transparência e competência poucos fazem, fica só no planejamento mesmo.

        Esqueceu da história pretérita do Flamengo?

      • Mas fez parte, ele deu continuação ao trabalho. Não vamos ser ingratos!

  • Um dia eu defendi o Presidente EBM na guerra contra o Mauro Cezar, tenho vergonha só de lembrar disso, pois o Mauro Cezar estava 100% certo…

    Temos um ditador no comando, está se realizando no poder com suas imposições, ambicioso demais, não se contenta mais em ser apenas presidente do Flamengo, quer ser governador do Estado…

    • Ditador que não sabe nada de futebol!

      • Pois é, esse cara é um anti flamengo !!!

      • Quer que eu te diga uma coisa? Por incrível que pareça o cara não entender de futebol é a sorte do Clube. Caso contrário transformaria o Clube num feudo particular, assim como Eurico.

  • Cadê os otários dos sócios torcedores que ficam dando dinheiro pra esse presidente malandro é enganador, chupa otários…..

    • Não cancele seu sócio amigo, eu não vou cancelar. Vou votar ano que vem em chapa diferente. Mesmo se tiver que pagar eu vou votar.
      Agora falta pouco tempo.

      • Sócio torcedor do rio não vota. Soh off rio se nAo me engano

  • O presidente é podre no futebol? É !
    O Márcio Araújo tem que sair do clube? Tem! Pra ontem!
    O Zé Ricardo é covarde e tem que sair? É covarde, mas se sair não vai adiantar nada.

    Enfim, todos esses problemas nós sabemos mas e o VICTOR HUGO preparador de goleiros? Ninguém vai falar nada dele?
    Victor Hugo tá estragando o Diego Alves, ontem duas bolas eram defensáveis e no segundo gol ele nem saiu na foto.
    Treinamento de goleiros é muito importante, Corinthians, Santos, Botafogo tem os melhores treinadores, todos os goleiros deles são bons.
    Já está sendo o terceiro goleiro que o Victor Hugo estraga, PV foi o primeiro a entrar em declínio em 2014, ano em que Victor Hugo chegou ao clube a mando do Caetano.

    Vai ficar Victor Hugo?

    • Cara, na minha opinião dessa vez o Victor Hugo não tem culpa, ainda não deu tempo dele estragar o Diego Alves.

      • Mas vai estragar …
        Acha que um treinador de goleiros incompetente que sempre fez besteiras onde trabalhou vai melhorar assim da noite pro dia?
        Aguarde os próximos capitulos

        • Não estou inocentando ele, só estou dizendo que dessa vez ele não teve participação.

    • A segunda e a terceira eram quase indefensáveis, o terceiro então… Li nego dizendo que goleiro tem que advinhar cant e não pode tomar gol daqueles.

    • A segunda bola e judiar do cara, num lance daquele no mínimo o volante faria a falta, mais ele não conhece o Marcinho ainda, vai ficar esperto na próxima.

      • Marcio bote muito errado kkk
        Parecia o Henrique no Everton Ribeiro.

    • Concordo que o preparador é péssimo, mas não achei falha em nenhum dos gols ontem.

  • ”A tal estabilidade que é uma espécie de praga em setores do serviço público no Brasil. Só que os adversários funcionam como em empresas competitivas, que precisam matar um leão por dia. E matam.”

Comentários não são permitidos.