Mauro Cezar: “Flamengo afunda e presidente irrita vices”

O Flamengo tem um dos mais caros elencos do Brasil. Mas dinheiro não é tudo, na vida e no futebol. Assim, perdeu os três jogos que disputou fora de casa na Copa Libertadores e saiu melancolicamente na fase de grupos, mesmo com o maior investimento entre os times da chave. Por isso, nos últimos dias jogou duas partidas seguidas em São Paulo, teve chances de vencer ambas e leva um só ponto em seis para o Rio de Janeiro. E hoje já está 15 atrás do Corinthians.

O site Futebol em Números registrou: o Flamengo havia sofrido três gols em um só jogo na temporada (3-3 no Fla-Flu no Carioca). E tomou sete do Santos em duas partidas (4-2 e 3-2). E mais: nos cinco últimos jogos, dos 15 pontos possíveis, o Palmeiras ganhou 13, Grêmio e Santos 11, Corinthians nove e Flamengo seis! Pífio! Alguns vice-presidentes (VPs) pensam numa reunião para questionar o momento do futebol comandado por Eduardo Bandeira de Mello.

Entre 2015 e 2016, o Flamengo não tinha um grupo de jogadores tão caro, mas perdia seguidas vezes para um Vasco mais modesto. Foram nove jogos entre os rivais, seis vitórias vascaínas e três empates, três gols marcados e 10 sofridos pelos rubro-negros. Isso num momento de rebaixamento cruzmaltino. O presidente era Eduardo Bandeira de Mello. Também em sua gestão o Atlético fez 4 a 1 e eliminou o time da Copa do Brasil em 2014. Vexame histórico! É o DNA perdedor.

Em seu quinto ano no poder, Bandeira finalmente teve condições de investir num time forte. Graças à política de pagamento de dívidas, também desenvolvida por alguns de seus hoje desafetos, e pelo faturamento, que cresceu. Não que o Flamengo tenha alavancado receitas de maneira espetacular nos dois últimos anos. O contrato com a TV Globo e a venda de Vinícius Júnior ao Real Madrid encheram os cofres, permitindo que o elenco ganhasse mais corpo. Mas não bastou.

Desde o afastamento de Flávio Godinho da vice-presidência de futebol, Bandeira acumula o cargo. Ele é presidente e ao mesmo tempo o VP da pasta mais importante. O que isso significa? Que o futebol rubro-negro está em suas mãos, e nas de Fred Luz, o CEO, seu inseparável parceiro. Os demais VPs já não têm voz ativa, perderam poder de influência e até mesmo a chance de serem ouvidos. Criticá-los pela fase do time nem é justo, diga-se.

Bandeira disse em entrevista ao canal Fox Sports — clique aqui e veja — que quatro jogadores (Muralha, Rafael Vaz, Márcio Araújo e Gabriel) são seus “protegidos”, assim como Zé Ricardo. Há dirigentes que desejam a troca de técnico, mas a decisão é toda do presidente, que promete mantê-lo. E o mantém. Aliás, o “protege”, mesmo com a apatia de sempre, de quem parabeniza os jogadores após a derrota e não demonstra indignação ao reencontrá-la.

Tamanho comodismo é a cara do atual Flamengo. Salários em dia, contas sendo pagas, estrutura para o pessoal trabalhar, mas pouco ímpeto competitivo. É como um grupo de concursados que sabem bem, só serão mandados embora se fizerem muitas bobagens. A tal estabilidade que é uma espécie de praga em setores do serviço público no Brasil. Só que os adversários funcionam como em empresas competitivas, que precisam matar um leão por dia. E matam.

Por essas e outras o Flamengo joga melhor do que o Santos, e perde. Leva os sete gols santistas em uma semana. Cria, cria, cria, mas não faz. Como diz o companheiro André Rocha, é um time arame liso, não machuca adversários. Já o rival, mesmo jogando menos, busca o gol, não se contenta com o resultado, e vence. E na semana passada, pela Copa do Brasil, por pouco não fez os rubro-negros reviverem a eliminação para o Atlético em 2014.

A distância, gigantesca,  é de 15 pontos para o Corinthians, líder convicto e clube acostumado a vencer.  Nem em 2009, em campanha de título, o Flamengo estava tão longe do primeiro colocado como hoje. Em 1992, quanto o o clube carioca ganhou seu quinto Campeonato Brasileiro, os corintianos tinham um. Em dezembro os alvinegros podem passar a frente dos rubro-negros chegando ao sétimo, que seria o terceiro em sete temporadas.

Eliminado da Libertadores ainda na fase de grupos e com um gol sofrido no último lance da partida com o San Lorenzo, na Argentina. Virtualmente fora da briga pelo título nacional ainda no primeiro turno, dependendo de uma reação mais do que improvável. Tudo isso sem viajar como em 2016, com estrutura para treinar, ótimo elenco e salários em dia. Ora, será que nem diante de tais fatos o comando do futebol admitirá que está fazendo algo errado?

O Flamengo é um bom elenco sem a cobrança devida. Quando ela vem, como após os 4 a 2 na Vila Belmiro, o presidente a desautoriza. O site Globo Esporte informou — clique aqui e leia — que o diretor executivo Rodrigo Caetano reclamou da atuação no vestiário, e Rafael Vaz não gostou. Três dias depois Bandeira surgiria  na TV elegendo seus “protegidos”, entre eles o zagueiro. Ambiente de futebol profissional ou de concursados com seus paletós sobre as cadeiras?

Na derrota para o Santos, Márcio Araújo errou em dois gols, o primeiro, de Bruno Henrique, com “assistência” dele, e o segundo, de Alisson, num bizarro “bote” errado. Apesar de tantos erros nos últimos jogos e de sua evidente deficiência técnica, ele segue titular. Com a segurança de um concursado. Se bem que do jeito que erra, fosse funcionário público ou de estatal, possivelmente seria, pelo menos, transferido de setor. No caso, para o banco de reservas.

Mas quem ousa mexer com um “protegido”? Hoje, o paternalismo, a postura do presidente atrapalha o crescimento de Zé Ricardo. Caso ele fosse cobrado e estimulado a arriscar, ousar, talvez o Flamengo tivesse a bola, trocasse passes e agredisse para valer. Seria arame farpado, fio desencapado. Desse jeito, só dá “choques” em seus próprios torcedores, que concederam aval aos dirigentes e agora cobram a conta. Não das dívidas, mas das vitórias prometidas.

Fonte: Blog do Mauro Cezar | Espn.com.br

Veja mais:

Coluna do Torcedor: “Teimosia de Zé Ricardo está ‘matando’ o Diego”

100%! Nada mais interessa este mês

Rica Perrone: “Demita-se, Zé!”

Renato Maurício Prado: “Protejam o Márcio Araújo…”

Veja também

  • Mauro e o RMP já deram o tom: a questão é política. A torcida com alguns mal intencionados nas redes sociais que pedem Fora ZR, Fora MA etc., se tornam inocentes úteis na panela de pressão que se forma para o EBM indicar um VP de futebol. O x da questão é: pq EBM não indica logo o VP de futebol? Que interesses existem?

  • Bom galera vamos nos conformar e entender que esse time não é la essas coisas, veja nosso volante, veja nossa dupla de zaga que rebaixou o internacional, veja nossos laterais cheios de deficiência o que um tem o outro não tem kkkk não temos 1 lateral completo e lateral sempre foi o forte do Flamengo… enfim,mesmo que fosse seleção vai ser essa mediocridade com ze ruela.

  • Não so gestor, so apenas torcedor do fla. Mas vo fazer uma pergunta ao EBM, quanto de prejuízo a sua insistencia no ZÉ já rendeu ao mengo?

  • MCP disparado o melhor jornalista esportivo do Brasil. Sério, independente, não faz média com ninguém… como dizia o Lucio de Castro do finado bate bola da hora do almoço… Seu Mauro da marreta… As vezes discordo de alguma coisa que ele escreve mas a maioria eu concordo 100%. As colocações dele sobre a forma que a adm Bandeira conduz o futebol são perfeitas e ele fala isso há muito tempo, muito antes dele apertar (corretamente diga-se de passagem) o presidente depois daquela tragédia na Libertadores. Quem dera tivessem mais uns 10 MCP na imprensa esportiva do Brasil, acho que as coisas estariam melhores em termos de formação de opinião.

  • Longe de mim querer defender as cagadinhas do ZR, mas quem renovou com os perebas foi a mala EBM! O M. Cezar está correto por dizer que a diretoria estimula à mediocridade e cria empecilhos para o desenvolvimento do ZR, que, por si, atrapalha a ousadia em campo. Contudo, o que o jornalista esqueceu de comentar é o porquê de o ZR continuar a escalar os “protegidos do Bandeira” para as partidas oficiais, tanto para o time titular quanto para o banco. O que ele sugere no último parágrafo é que essas ordens vêm lá do alto. Contudo, será? Será mesmo que ZR insiste com essas malas, em especial uma delas, o inominável, por ser coagido por quem se age como se fosse dono do Flamengo™?

  • Coloquem uma safena no Murici e tragam-no de volta.

  • Vanderlei Luxemburgo

  • Mauro Cezar cobra criada, tá gozando com esse mal momento do Flamengo porque tem birra com o Bandeira, e ainda mete no meio a estabilidade no serviço público que nada mais é que um mecanismo de proteção para que o servidor não seja mandado embora por pressão política.

    • Você está misturando as coisas. O fato do Mauro ter motivos próprios pra expor a ferida não invalida o fato de que é muito importante que sejam expostas claramente as mazelas existentes hoje no Fla e os fatos que podem estar contribuindo para que elas continuem. Ainda que para isso use de comparações para o melhor entendimento.

  • Lendo os comentários é que eu fico mais desolado ainda… um monte defendendo o Zé Ricardo e o Márcio Araújo, simplesmente inacreditável…

    • O estranho desses apoiadores é que costumam ser perfis criados a menos de uma semana… deve ser só uma coincidência é claro

      • Os parentes dos envolvidos com o time e com os que comandam o clube também tem o direito de se expressar aqui, né? rsrsrs

  • Se coloca o Rodinei pedem o Para
    Se coloca o Pará pedem o Rodinei
    Se coloca o Arao pedem o Cuellar
    Se colocam o Cuellar pedem o Arao
    Se coloca o M Araujo pedem pra tirar… se tira pedem pra colocar.
    O Muralha é ruim …tira ele. Coloca o Tiago. Poxa o Tiago ta falhando volta com o Muralha. Poxa tira o Muralha.
    Tira o Vaz. Coloca o Juan… q m… esse Juan é lento.
    Carlho o Diego joga muito. Q pena ta fazendo falta na liberta, sem ele o time cai muito. Q merda esse Diego pipoqueiro tem q sentar no banco.
    Guerreiro é o cara… joga muito. Tira o Guerreiro esse bosta ñ arruma nada.
    Poxa Zé Ricardo deu cara pro time, coisa q o Muricy ñ fez. Fora Zé Ricardo.
    Berrio é o Cirino colombiano,
    Poxa esse Berrio tem q ser titular.
    Essas são as colocações da nossa nação nestes anos de 2016 /2017.
    E em nenhum momento o Fla contou com apoio geral da torcida. Nem mesmo no ano passado quando viveu o melhor momento. Acho q quem sai perdendo na maioria das vezes somos nós mesmos. E ñ conseguimos enxergar q o que os antis querem, é isso.
    Só nós podemos levar esse time onde queremos. Basta escolher. Pra baixo ou pra cima. Eu quero pra cima,, e vc??
    SRN.

    • Ainda existe gente que acredita que se aplaudir o MA, Gabriel, Muralha, Vaz eles aprendem a jogar bola???
      Aplaudir o que tá errado é só uma maneira de manter as coisas da mesma que estão…. Se você acha que querer um time melhor é ser anti, beleza
      Então o certo é aplaudir a mediocridade e se manter nela pra sempre

      • Mas o comentario do Fabiano nao coloca só a questão de apoiar em si, porem o fato de o tecnico fazer o que torcida quer e quando dar errado a culpa ser só do técnico.

    • Seus argumentos não tem muito fundamento, mas dá pra entender o seu ponto de vista. Mas eu não creio que o maior problema seja a torcida. Parece que o problema ainda é, como tem sido há tempos, a falta de confiança do time em situações de pressão do adversário, principalmente quando alguma peça falha.
      Como temos jogadores muito propensos a falhas em toda a defesa, o time nunca consegue sair desse circulo vicioso, até porque o esquema ousado do treinador propicia ainda mais a que essas falhas sejam mais frequentes.

    • Disse tudo, Fabiano! Por isso é que raramente critico técnicos e jogadores. Os torcedores bipolares, modinhas, foristas e falsos tem que entender que só porque as preferências deles não são atendidas, tem que achar que tudo está ruim e nada presta. Tenho mais raiva ainda é daqueles FDP que torcem para as coisas darem errado só para ter motivos para despejarem as baboseiras que escrevem. Sem falar ainda nas distorções dos fatos só para dar suporte para as suas críticas! O Zé Ricardo não tem culpa dos jogadores da frente falharem por desperdiçarem gols feitos e este é o PRINCIPAL motivo pelo qual o time tem queda de desempenho: não faz os gols, continua se expondo para fazê-los e quem sofre são os jogadores do sistema defensivo, pois como dizem no popular: “quem não faz, leva”… &;-D

      • É bem assim Ednei!!!

  • Mais um dia e o Zé Ricardo ainda é treinador do Flamengo… estamos comprometidos com o espirito dos derrotados, isso tem que mudar… isso já teria que ter mudado, fica aqui meu humilde protesto… #ForaZéRicardo…. Flamengo grande sempre…

  • Anti Flamengo, falso rubro negro e invejoso.
    Só quer faturar com clicks falando mal do Flamengo.
    Kkkk

    • Fala fala fala e não diz nada. Apenas palavras vazias. Quero um motivo pertinente pra vc discordar do que ele disse.

    • Isso! Só nos resta torcer e apoiar sempre! &;-D

    • O Mauro tem comentários pertinentes, contudo em outros é contraditorio como todo comentarista esportivo brasileiro.

      Há uns 2 anos atrás criticava a diretoria do Flamengo por conduzir mal o futebol por trocar de técnico de de 2 em 2 meses, hj a crítica por manter 1 só por tanto tempo. Esses caras(jornalistas) pedem mudanças de mentalidade no futebol e quando acontece um esboço disso são os primeiros a dizer o contrário. Vivem dizendo que o futebol Europeu é melhor por isso é por aquilo, mas quando está rolando algo parecido aqui dizem que o futebol brasileiro tem que manter suas características, por isso não dou mais créditos para esse entendedores de futebol.

      • Bela reflexão!!
        Parabéns.
        SRN

        • O cara chegar a citar o Corinthians como exemplo de time vencedor é ser muito imoral. Um clube que sabe lá como tem time de futebol por causa de tanta ingerência e obscuridade e o cara ainda vem comparar? vsf Mauro!

          • E ainda caloteiro, estão devendo para zeus e o mundo, fora o estádio da odebrechet que nunca conseguirão quitar a dívida,,,

  • Realmente deveriam demitir o Zé e afastar o MA, o Vaz, o Gabriel e outros odiados pela torcida.
    Mas em quem vamos colocar a culpa em gols levados com o terceiro gol de ontem?
    Quem vai levar a culpa pelos gols perdidos, como os que o Guerrero, Juan e Vizeu perderam ontem?
    Em quem vamos colocar a culpa, quando não vencermos quando o Diego perder um pênalti ou perder um gol frente a frente com o goleiro?
    O Flamengo tem perdido e empatado por vários motivos, mas não dá pra colocar tudo na conta do Zé e dos “protegidos”.
    Antes que me critiquem, aviso que eu relmente gostaria da saída do Zé, MA e sua turma.
    SRN

    • Penso o mesmo!!
      Fora a arbitragem que tem prejudicado.

  • Acho que o problema vai muito além do Márcio Araújo, querer também jogar tudo nas costas do cara é até sacanagem. Sim ele tem que sair, é fraco, agora o terceiro gol não pode passar em branco não, o cara veio com a bola sem nenhuma marcação desde o meio do campo, fez chuveirinho da intermediária, a bola foi no meio da área e não chega ninguém pra pelo menos disputar a bola. Juan cometeu o mesmo erro que comete o Vaz todo jogo, ficar olhando a bola. Rodiney estregou todos os bons ataques no primeiro tempo. Enfim tá faltando organização e isso é culpa do treinador, fato.

    • E dizer que primeiro gol doi passe do MA é sacangem. O Diego Alves bateu um tiro de meta ridículo, o MA teve que sair do jogador que estava marcando pra impedir o chute pro gol, a bola bateu nele e foi para o Bruno Henrique que fez o gol.
      Como a culpa é dele???

      • DA tá sem confiança alguma.

      • O pior é que se fosse outro volante, não teria alcançado o adversário e ainda apareceria torcedores dizendo que o cara ainda se esforçou… &;-D

    • Culpa da diretoria que não contratou dois bons zagueiros não bichados como Juan e Rodolpho.

  • O Mauro crítica o aprendiz mas defende que ele continue….ta de brincadeira….ta esperando mais oque pra pedir a saída desse asno ???..a eliminação na copa do Brasil e sul americana ??

    • Cara, o Mauro tá doido é pra ele vazar, ele já falou que o Zé Ricardo não tem condições de fazer esse time evoluir. Ele só não fala com todas as letras, prq senão sería criticado pela própria imprensa, que adoram esse papo de continuidade, mas no caso do Zé, continuidade é apenas insistir no erro, e o Mauro sabe disso.

      • Ta doido mesmo porque em todas as linhas de passe ele faz críticas ao aprendiz e sempre reforça que é contra sua demissão…

        • Uma coisa é criticar (e nisso, ninguém deve ser “imune”); outra totalmene distinta é condenar… &;-D

    • Quando a temporada terminar, aí sim poderemos avaliar o trabalho dele e “decidiremos” se ele deve continuar ou não. Senão, JAMAIS sairemos desse ciclo de contratar um novo técnico a cada 4 meses… &;-D

      • Ele já não tem mais clima pra continuar… qualquer derrota que o time tenha as cobranças serão piores.. imagina caindo fora da copa do Brasil e sul americana…se tornou uma bola de neve.. daqui é pra pior..

  • Pourra, se for a vera mesmo essa história de protegido aí fudeo! Logo o “quadrado mágico”… sei não… Será?! Talvez só Caramujo, porque os outros saem do time e trouxeram até o DA pra vaga do mão de pluma.

    • Tem alguma versão dietética? Pois temos alguns torcedores com problemas de c* doce… &;-D

  • Flamengo precisa de um motivador para esse final do ano .

    • contarta o magico que motivou o Barcelona contra o PSG kkkkkkkkk

    • Bah Filipe, se jogar no fla que é o maior time do mundo, a maior torcida do mundo, salários em dia, não for motivação, entao ferrou.

  • Mauro mito !!!

    • escroto

  • Demorou demais.

  • Conversei com um amigo que trabalha no Flamengo, e, segundo ele, o nome cogitado para o lugar de Zé Ricardo é o de Carlos Caetano Bledorn Verri.

    • kkkkkk vai melhora muito esse nao sabe nada de futebol

      • Como se o zé soubesse!?

        • vc acha que o Dunga melhora ? kkkkkkkk

        • Kkkkkkkkkkk

    • Aí eu largo de vez… sério mesmo, tiro uma licença de torcedor…

  • O que acham do Parreira?

    • kkkkkkkk ta falando serio? tem acompanhado o futebol?

      • Faz tempo que não vejo ele trabalhar em lugar nenhum, mas nessa escassez atual…

    • João, provavelmente Parreira manteria Márcio Araújo de titular.

    • Melhor o Zagallo.
      SRN

    • O Kiko não.

  • Que ele não goste do MA tudo bem, mas dizer que ele deu o passe para o primeiro gol é de um mal caratismo sem tamanho. Não precisa inventar coisas, as reais já são suficientes.

    • esse cara e um escroto tudo que o flamengo faz ta errado nao adianta achar que tudo que os comentaristas diz e o certo , tem que asssitir os jogos e formar sua propria opiniao

  • O poder subiu a cabeça do senhor Bandeira de Melo, ele tá se achando o dono do Flamengo, o intocável. Ele não pode esquecer que ele é FUNCIONÁRIO do Clube de Regatas Flamengo, precisa pensar no melhor do time e não apenas em suas relações com seus “protegidos”. Cadê ele pra dar a cara a tapa nesse momento?

  • Tecnico lixo, sempre errando, cuellar indo bem e o cara me vem com caramujo de novo,
    fora zr, ma, vaz, muralha e peteleco

  • Não entendi a manchete. O EBM irritou os vascaínos?

    • Vices = vice presidentes

  • Mauro Cezar é top. Texto espetacular

    • um texto de merda escrito por um escroto

      • Por que texto de merda?
        Ele falou alguma mentira?

        • depende eu acho que sim se vc concorda com ele tdo bem eu respeito mais minha opiniao vem dos jogos que eu assisto nao pq alguem escreve

          • Então do que você tem visto o que acha do time do Flamengo?

          • acho que o Flamengo tem jogado bem e poderia ter vencido o Corinthians , o Palmeiras e o Santos e contra o Gremio nao achei o time espetacular mais foi o jogo que o Gremio jogou mais retrancado se o Flamengo nao perdesse chances claras teriamos vencido os tres jogos e sou a favor da manutençao do Ze Ricardo ate o fim do ano pois nao vejo ninguem no mercado que possa melhorar o time ano que vem traria ou o Rueda ou o Galhardo

          • Também pensava assim, no Brasil os que fazem a diferença só o Tite e o cuca e eles não estão disponíveis mas a insistência do zr com alguns jogadores deficientes e a consequente insatisfação da torcida já afeta o desempenho do time em campo que já entra pressionado. Por mim o Rueda viria agora.

      • Bom são os textos do Vinny Dunga kkkkkk

  • Apenas Jorginho não vai adiantar. O Flamengo deveria colocar logo o Thiago Scuro no lugar de Caetano. Afinal, estamos no período de planejamento para a próxima temporada. Scuro é o único profissional, no Brasil, que tem experiência e conhece o “Know How” dos clubes Red Bulls. Imediatamente, o Fla ainda deveria contratar Osmar Loss e alguns membros da preparação física e técnica corinthiana.

    • Unica coisa que o Jorginho vai fazer é afundar nosso time.

      • É uma possibilidade. E qualquer técnico que fosse contratado correria o mesmo risco. O problema é muito maior.

    • kkkkkkkk Thiago Escuro quase rebaixou o Cruzeiro nao fala merda que Know How de clubes Red Bull onde estao esses clubes pelo amor de deus quer criticar faça uma critica construtiva

      • Onde estão? Percebe-se que não acompanhas futebol. Bom, aí vai uma ajudinha: RB Leipzig é o atual vice campeão alemão; RB Salzburg originou uma dinastia na Áustria; e o RBNY sempre se classifica aos playoffs da MLS, a liga esportiva de futebol mais equilibrada do mundo. E, sim, infelizmente, se queres ter profissionais brasileiros no Flamengo, tens que buscar aqueles que têm os melhores currículos. E Scuro é, talvez, a única opção dentre aqueles que trabalham no país.

    • E preparador de goleiros do santos

  • E outra coisa, essa camisa amarela é um lixo, voltem com a tradicional.

    • Kkk, gostei da camisa

  • Os caras perdem gols absurdos na cara e a Culpa é do Zé Ricardo, e os caras que perdem são os queridinhos de vocês Diego e Guerrero, e não vejo ninguém cobrando eles.

    • MIMIMI. Vc é filho do Zé Ricardo?

      • Não, sou Flamenguista e vou apoiar meu time.

        • Não parece. Quem torce pra um time quer o melhor pra ele. Nós estamos sofrendo dos mesmos erros desde o ano passado. Defesa recehada de buracos, marcio araujo correndo errado e dando bote errado, e vc tem coragem de me dizer que um time mal treinado nao é culpa do técnico?!

          • Ok, e mesmo assim não ganhamos nesses 3 ultimos jogos pq Diego e Guerrero perdem um gol atrás do outro e você não fala nada disso.

          • Verdade, os culpados sao os craques do time. Vc está correto. Quem sabe se substituirmos eles pelos outros protegidos, vamos passar a ganhar tudo

          • Está vendo tem jogadores que não pode criticar, já o Marcio Araujo os caras criticam por tabela, não pode ser assim, Diego está em péssima fase, e Guerrero também, mas não pode criticar.

          • Meu Deus

          • Time mal treinado nao domina jogos, o grande defeito do flamengo e nao aproveitar oportunidades claras que criam e se criam deve ser pq treinam o Vizeu perdeu um gol ontem em baixo do gol e de quem e a culpa do Marcio Araujo ou do Ze Ricardo?

          • Boa

          • Timse mal treinados dominam jogos. Qualquer time que jogar contra o corinthians vai dominar e ter a posse de bola. Sao estratégias diferentes. Agora vc achar que um time bem treinado, com os atletas que nós temos, não consegue fazer um jogo decente, muito me assusta. Times bem treinados, são bem treinados na defesa e no ataque, infelizmente pra vcs defensores do merda do nosso treinador, nao é um jogo de ataque contra a defesa.

          • Qdo eu digo dominar jogos em nenhum momento me referi a posse de bola , qdo eu digo dominar jogos falo da chance de gol criada atraves de triangulaçoes que times mal treinados nao conseguiriam fazer , qdo falo dominar jogos jogos e criar chances de gol claras nao posse de bola , falo de perder penalti que foi criado atraves de uma mudança tatica que o treinador fez colocando o geuvanio no jogo isso nao e so posse bola a defesa na minha opiniao sofre por erros individuais , claro tbm nao posso dizer que o treinador e perfeito ate pq ele esta so a um ano como tecnico do profissional houveram gols por erro de posicionamento mais o flamengo nao tem a pior defesa do campeonato deve estar entre as 5 ou 6 que menos levam gols e o ataque e o melhor do brasil e o time que mais fez gols na temporada memso vc achando que e mal treinado

          • Vdd, 26 por cento de aproveitamento contra os dez primeiros da tabela, dominando jogos. Essa deve ser uma incrivel coincidencia para um time que está jogando tão bem, nao acha?

          • so perdeu tres e como eu disse naoo tivesse desperdiçado chances claras teriamos vencido Santos , Palmeiras e Corinthians eu acho que perder chances claras nao e culpa do tecnico

          • Verdade, vc está certo. Nos tres jogos que vc citou, tomamos seis gols. O time está mesmo bem treinado

          • os dois contra o palmeiras eu vi falha no posicionamento , contra o corinthians a falha do para nao pode ser so eu que vi ontem contra o santos o para falhou dinovo

          • Isso se chama “memória curta”: você só se lembra do eventos mais recentes e se esquece dos mais antigos… &;-D

          • É isso aí

          • Para completar perdemos mais um bom jogador devido à incompetência de Caetano. Dessa vez, Otávio, do Atl-PR, foi embora. Não basta ter deixado Bruno Henrique e Matheus Jesus, cria do Ninho, irem para o Santos.

          • “Nós estamos sofrendo dos mesmos erros desde o ano passado.” — Qual? Está falando daquela defesa que foi considerada uma das melhores do campeonato ano passado e um uma média de gol abaixo de 1 por partida? &;-D

        • imagina se não apoiasse então

        • Errar gols nao perde jogos, mas tomar gol sem parar, do mesmo jeito, isso sim perde.

    • o guerreiro é cobrado mais que o ma,o peteleco, vaz e zé panela juntos

  • Os verdeiros Flamenguistas estão com você Zé.

    • Se esses são os verdadeiros flamenguistas então os “FALSOS FLAMENGUISTAS” precisam urgentemente salvar o Flamengo para ganharmos a Copa do Brasil e Sulamericana!

      • os Falsos Flamenguistas sao os mesmos que mandaram o Djamilnha embora e depois o queriam de volta sao os mesmos que nao gostavam do Marcelinho Carioca e depois que mandaram ele embora ficaram de cara pq ele nao queria mais voltar , esses Falsos Flamenguistas sao os mesmo que chamavam o professor Carlinhos de burro e a cada crise pedia ele como tecnico sao os mesmos que exaltaram o Andrade e tres meses depois o apedrejaram se vc e Flamenguista deveria conhecer A historia do seu clube e ler sobre Claudio Coutinho o tecnico mais longevo no Flamengo e ver que o mlhor time de todos os tempos do Flamengo ficou 2 anos sem ganhar nem carioca SRN

        • KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK. Temos aqui o filho do Bandeira e o do Ze Ricardo.

          • Cara o que eu coloquei aqui sao dados que todo Flamenguista deveria saber e a historia do clube e essa e a minha opiniao , respeito a sua , mais nao sou filho de nenhum dos 2 citados so tenho opiniao ao que me parece diferente da sua

        • Só tem uma diferença fundamental amigo, o time de Coutinho era recheado de jogadores da base ao contrario desse do Zé formado por um bando de mercenários e ninguém da base, exceto o Juan aposentado, no time titular

    • tamo junto man

    • ahahahahahahahahahahahaha. Melhor do dia.

  • Vocês acham que está ruim, esperem até o Jorginho chegar.

    • cara Jorginho ja foi tecnico do Flamengo e foi pifio fez um trabzalho meia boca no vasco e quase que o time nao subiu , so pode ser loucura isso

      • Eu lembro dele de técnico do Mengão, foi ridiculo, do Vasquinho quase não sobe mesmo, ele fica fazendo igrejinha kkkkkkkkkkk.

        • cara eu deixaria o Ze Ricardo ate o fim do ano e ano que vem traria ou o Rueda ou o Galhardo

          • o bom seria trazer o Rueda agora pra chegar voando em 2018

          • Legal, e jogar esse ano no lixo ?

          • esse ano já foi pro lixo só não ver quem não quer vai deixar o Zé montar o elenco do proximo ano pra jogar 2018 no lixo também?

          • Cara o Flamengo so foi eliminado da Libertadores ainda tem muito campeonato a copa do brasil estamos a 4 jogos de ser campeao e sulamericana estamos virtualmente classificados entao nao to entendendo essa de que ano foi pro lixo

          • Zé vai dar seu jeito especial kkkkkkkkkkkk

          • Vc acha que o time ta jogando mal? e quem vc contrataria pro lugar do Ze Ricardo?

          • sinceramente o para mim já acabou o ano eu traria um estrangeiro no mercado brasileiro agora só tem treinador do mesmo nível do Zé seria melhor trazer agora pra chegar bem no ano que vem a pré-temporada aqui e muito curta pro treinador fazer oque precisa

          • mais e se esse treinador que vc trazer demorar um pouquinho pra se adptar e perder tres seguidas ? vc acha que a torcida fara o que ?

          • Cara o Rueda e o Galhardo teriam que fazer a pre temporada agora nao nos levaria a lugar nenhum , sem contar que perder 3 jogos e capaz da torcida pixar muro pedindo sua saida uma pressao desnecessaria se queremos ter algum trabalho a longo prazo

    • sinceramente trocar o Zé pelo Jorginho é o mesmo que trocar 6 por meia duzia não muda nada

      • Não viaja, deixa o Zé trabalhar em paz, esse Jorginho é péssimo, vai afundar nosso time se chegar.

        • mesma bosta os dois estão no mesmo nível e ve se deixa de ser torcedor de treinador

        • Resumo: “Deixa o Zé continuar a ferrar o ano do Flamengo em paz.”

          • bem isso mesmo deve se um dos defensores do Zé que entrou com outra conta

          • O pior é que essa “seita” tá padrão PT kkkkkkk

          • PT seu cu

          • Petista

          • comedor de mortadela

          • Block

          • Foda-se seu câncer! Comparei as circunstâncias. Não te chamei de petista! Vc é retardado seu animal?

          • Vai xingar outro seu pela saco! Vc é um dos culpados pelo flamengo estar assim!

          • verdade kkkkkkkkkkkk

          • Mas eu não posso defender o Zé Ricardo e achar ele um bom técnico, é proibido ?

          • Deixa o Zé ele conhece o elenco, se for trocar espera o final do ano.

          • E assim vamos acabar o ano sem títulos depois de gastar horrores com elenco de milhões por mês?
            Somos um clube de futebol bem administrado e ambicioso ou um banco público onde os funcionários ganham bem e em dia, são capacitados mas que estão acomodados?

          • sem contar que o treinador novo vai chegar em 2018 com um elenco montado pelo Zé

          • Nossa chance de título é deixar ele, se contratar Jorginho ja era esse ano com certeza.

          • com Zé Bosta flamengo nunca vai ganhar nada a não ser o Carioca e talvez primeira liga que vamos e viemos não valem nada

          • E com Jorginho nem Libertadores pegamos

          • Zé Bosta também não pega não ganha de ninguém na parte de cima da tabela

          • o Flamengo e o 5 e ha 5 pontos do 7

          • Não existem só dois técnicos no mundo não.

          • E quem disse que eu to pedindo Jorginho?

          • entao quem vc contrataria man ?

          • Gastamos milhoes pq arrecadamos milhoes nao se fala de salario atrasado no Flamengo a muito tempo

          • E isso tá bom? O time não pode estar bem financeiramente e ao mesmo tempo jogando um futebol decente para o absurdo que nos cobram para entrar na Ilha do Urubu???

          • O time tem jogado um bom futebol na minha opiniao mais no tem ganho os jogos , qto ao ingresso acho que e caro pode ser mais barato

          • Ferrar o anoo estamos na semi-final da copa do brasil e nas quartas da sulamericana entao nao tem ano ferrado , e se vc der uma olhada na tabela do flamengo tirando o jogo contra o atletico mineiro o Flamengo pode perfeitamente engatar uam sequencia de 4 vitorias

          • Os caras acham que estamos na zona do rebaixamento

          • Que torcedor do Flamengo é você que se contenta com sexto lugar. Não gosta de títulos? Vai torcer para o Vasco.

          • e vc que quer trocar o Ze Ricardo pelo Jorginho

          • Passamos vergonha na Sulamericana ano passado, saímos precocemente da Libertadores de forma vexatória, estamos cada vez mais longe do hepta e a tal Copa do Brasil a qual vc se refere QUASE FOMOS ELIMINADOS POR ERROS DE SUBSTITUIÇÃO DO ZÉ RICARDO! Precisamos salvar o ano do Flamengo tirando o Zé Ricardo e essa panela. Não entendo esse cara ainda ter defensores.

          • que substituiçoes cara ? quer discutir traga argumentos

        • concordo contigo mais pelo jeito somos minoria o time nao jogou mal , acho que jogou bem , mais o queridinho Vizeu perdeu dois gols dentro da area o para falhou de novo e o rodinei e uma anta pra fazer uma falta no campo de ataque e ser expulso ai criticam o tecnico acho que depois desse jogo MA vai pro banco

          • Contra Palmeiras, Corinthians e Santos fomos melhores.

          • E adianta jogar bem e perder ou empatar na menor das hipótese para VC ?
            VC deve ser daqueles que o time esta perdendo se distanciando jogo a jogo dos lideres e VC esta comemorando só porque VC acha q o seu time esta jogando bem!
            seu time é o segundo time q mais faz Chuveirinho na área adversária só perde para o atlético mineiro que esta na parte de baixo da tabela e VC acha q o flamengo esta jogando bem ..kkkkkkkkkkkkkk

          • esqueceu que e o que mais troca passes e que mais acerta

          • Trocar passes sem objetividade qualquer outro time sem esse investimentos é capaz de fazer lado a lado e dificilmente uma enfiada de bola q vem dar certo muitos fazem por ae.

          • Temos o melhor ataque do brasil jovem procura ai no google

          • Sem duvida são os melhores e mais caros , porem é um dos piores ataques da competição !

          • kkkkk onde vc ta pegando esses dados ?

          • Flamengo e o quinto melhor ataque

      • É você dar um grande avanço do zero para lugar nenhum kkkkkkk

        • kkkkkkkk

        • com o Jorginho acho que nem vaga na libertadores pega vai terminar em 10

  • Reunião marcada nome de Jorginho ganha força…pqp

    • Adeus 2017 e 2018.

    • diretoria burra porque não busca o Rueda vai trazer o fraco do Jorginho que ainda é paneleiro também

      • Pq o Rueda e estrangeiro e nunca treinou um time brasileirao e esta fazendo cursos na alemanha

      • Se m.afor evangélico ferrou..

        • o Mario Araujo e evangelico kkkkkkkkk vai ganhar a braçadeira de capitao

    • Não é o nome de impacto que eu gostaria, mas certamente não fará um trabalho pior do que o Zé.
      Fica até o final do ano. Se ganhar algo e mostrar evolução, fica para 2018, caso contrário, em dezembro busca um compatível com a grandeza do Flamengo.

    • Jorginho e Carpegiani….porem EBM quer manter o ZR pelo menos até o próximo jogo.

  • Se não cair hoje, eu desisto!
    Vexame na Libertadores, chegamos nem na metade e o Brasileirão já acabou para a gente.
    Contra os dez primeiros no Brasileirão temos 1V,5E,3D. 8 pontos em 27. Aproveitamento de 29,6%. Inaceitável!

  • Torcida vai ficar doida com os nomes especulados pela Diretoria….Jorginho ou Carpegiani….aguardem!

    • uma triste realidade essa diretoria pensa pequeno quando o quesito é treinador de futebol e comissão técnica

    • O problema hoje não é quem vai chegar, mas sim o Zé continuar.
      Faz um contrato até o final do ano com qualquer treinador e deixa acontecer.
      Se ganhar a Copa do Brasil e apresentar evolução, fica para 2018, caso contrário, busca um treinador compatível com a grandeza do Flamengo no ano que vem.

      • Eu concordo, mas para apostar em Jorginho eu traria o Rueda e vê qual era.

        • Eu também prefiro o Rueda, mas o Atlético-MG foi atrás dele quando o Roger caiu e ele disse que só volta em 2018 e de preferência em algum time europeu.

    • Estão especulando o Milton Mendes se cair nos vices.

  • O time é cara do Treinador e Presidente. AMARELÕES!

  • A culpa da desgraça inglória que o Flamengo vive vai desde o técnico e o presidente que são PERDEDORES até parte da torcida que defende essa gestão só porque o Flamengo hoje “paga as contas”.
    O Flamengo hoje tem crédito na praça e descrédito geral em campo. Os jogadores são servidores públicos sem qualquer espécie de cobrança e estão confortáveis jogando quando e como querem. Ninguém cobra NADA desse time, e quem deveria é um tacanho que não entende nada do que faz chamado Zé Ricardo.
    Rodrigo Caetano que também tem parte nisso por certamente ter alguma influência em quem deve ou não jogar deveria sair junto. Contrata um monte de jogadores e não reforça posições onde o time é claramente deficiente tecnicamente e mal treinado.
    O Presidente Bandeira de Merda deveria ser apenas diretor administrativo e de finanças do Flamengo, porque como ex-banqueiro, números é o seu forte e administração e acaba por aí. Presidente? Jamais porque não entende NADA de futebol também.
    E agora, o câncer maior do Flamengo: A parte da torcida que ainda apóia o que está aí mantendo em dia o sócio-torcedor e defende o trabalho que está sendo feito. Como cliente consumidor deve-se exigir o melhor para se pagar por um produto e não aceitar qualquer porcaria que te empurram. O Flamengo é um fracasso e alvo de chacotas esportivos graças a essa gestão, que será lembrada apenas por devolver o poderio financeiro do Flamengo, mas sem qualquer planejamento ou ambição dentro das 4 linhas.
    Essa é minha opinião. Se todos cancelarem o sócio-torcedor até o Zé Ricardo sair desse time e o time jogar futebol com RAÇA em campo duvido que o Zé Ricardo não será demitido hoje mesmo. Quem é capaz de mudar somos nós, mas vcs só reclamam e depois estão lá todos iguais idiotas torcendo de novo até se aborrecerem com outro vexame. Virem o disco e mudem algo ou então parem de reclamar e aceitem a porcaria que está. Boa tarde.

    • Vc mesmo afirmou que o problema do Flamengo não é apenas o ZR. E eu concordo. Sim, EBM é culpado. Culpado por não profissionalizar o futebol do clube. E essa crítica que não encontro no teu discurso. A profissionalização do futebol vai desde a contratação de profissionais competentes até a definição de suas funções. Caetano, por exemplo, não é competente (rebaixou Vasco e Fluminense no mesmo ano) e não parece ter independência no departamento de futebol. Logo, EBM não é “perdedor”. Ele é ignorante quanto ao tema futebol. E, sim, eu considero que a alternância de poderes é essencial para qualquer instituição, mas não penso que torná-la inviável financeiramente (cancelar ST) seja a solução. Muito ao contrário. E nunca poderia crucificar alguém que trabalha com seriedade, afinal, percebo que ele (EBM) não entende de futebol e, logo, teço críticas construtivas. Entendo que independentemente do que acontecer (mesmo que o Fla venha a ganhar um título importante próximo ano) é importante que tenhamos grupos como o de EBM e o de Wallin disputando o poder e se alternando. Eu considero votar em Wallin. O que não é possível é vir com Patricinhas, Cacais e Klebers da vida.

      • Concordo, mas uma pressão no site do clube colocando condições para ser sócio-torcedor é justo. Eu vou ao cinema para ver um bom filme. Vou a um restaurante comer boa comida. O valor de um produto deve alinhar-se à qualidade do que te é oferecido. O trabalho administrativo e financeiro é bem feito e de excelência. O esportivo está terrível. A causa todos sabem e simplesmente o presidente defende o errado. O ano do Flamengo tá sendo jogado no lixo por alguém que fez tantas contratações de impacto e persiste no erro mantendo jogadores medíocres e limitados, técnico medíocre e um planejamento confuso nas mãos de um diretor de futebol patético?
        Uma gestão de sucesso deve se contemplar todas as áreas e não apenas uma. Precisa haver evolução harmônica de setores e não a evolução em um quesito com fracasso geral nos outros.
        O cancelamento do sócio-torcedor com prévio aviso eu sou a favor, pois a maioria da torcida está insatisfeita e não aguenta mais. A maioria precisa fazer valer sua voz. Ou nos dá o que queremos ou haverá motim. Já vimos que o Zé Ricardo não deu certo. Chega desse cara no Flamengo! O outro não dará certo? Ninguém sabe, mas as coisas não podem ficar como estão. SRN!

  • Olha só: vamos separar o joio do trigo! Bandeira NÃO é um péssimo presidente! Muito pelo contrário! Não se esqueçam os capítulos anteriores à gestão EBM!
    Porém, na gestão do futebol, sim, ele está devendo. Não apenas EBM como todos os clubes brasileiros. Nenhum tem uma gestão esportiva equilibrada, sendo o mais próximo (e ainda distante) o Atlético Paranaense. Os dirigentes costumam copiar a Europa, e não é possível transportar uma ideia sem compreender as peculiaridades que nos revestem. Clubes que se destacam no Velho Continente por sua gestão esportiva são controlados por empresas (RBL, Bayer L, Atl. Madrid, Bayern Munchen – este tem 49% de suas ações nas mãos de duas empresas), possuem proprietário/os (Chelsea, Man Utd, Man City, Arsenal) ou são literalmente ajudados pelo Poder Público (Real e Barça).

    • Mas todos têm um ponto em comum (exceto o Arsenal): possuem diretores remunerados para exercer uma função específica dentro do clube e têm independência para tomar suas decisões, vinculando-se tão somente ao orçamento destinado ao seu departamento. Logo, o grande erro de EBM é meter-se no futebol, impulsionado por velhas práticas desta terra em que a torcida pensa que o “pulso forte” do dirigente trará resultados. Não é EBM que deveria definir quando um técnico entra ou sai. Não é EBM que poderia falar sobre escalação de jogadores. Para cada uma dessas funções deveria haver um setor responsável. A contratação de jogadores e análise do elenco pertenceriam ao núcleo de “Scout” e ao Diretor de Futebol, em conjunto e seguindo critérios objetivos (sem interferências de “empresários da bola”). A escalação de jogadores e definição dos treinos táticos pertence ao treinador. E a contratação do treinador e a comissão técnica do clube é a função do Diretor de Futebol. EBM, por sua vez, deveria cobrar Caetano, Diretor de Futebol e responsável por este departamento, pelos resultados.

      • Consciente, mas acho que os poderes do Caetano são limitados.

        Fred Luz e Mozer fazem o que exatamente que ninguém sabe?

  • Se queremos q algo seja feito de imediato, todos nós sabemos o q fazer. Vamos protestar n indo aos estádios,comprando material esposrtivo, deixar o Sócio Torcedor. Esses são alguns meios a chegarmos esse objetivo. Mas temos q nos unir e todos aderirem. Duvido se EBM n faz esses jogadores jogar ou mandar embora esses jogadores medíocre. SRN

    • Não é mais fácil se unir para apoiar o time ?

      • Mais fácil pra torcida é sim…. inclusive é o que sempre a torcida fez esse ano…. agora resolver o problema só indo no estadio e batendo palma pro MA e gritando o nome do Cirino em partida da Libertadores não vai resolver nada nunca
        Tem gente que se contenta em torcer pra qualquer coisa, e gente que quer ver o time o mais forte possível

        • E a torcida deixando de ir no estádio e consumir o produtor do clube vai deixar ele mais forte ?

          • Se você aprender a ler vai ver que já vendeu quase 19.000 ingressos pra próxima partida… Nunca ouvi falar que a torcida abandonou o time mesmo nos piores momentos… mas o que você quer é que todo mundo aqui levante e aplauda qualquer cagada feita…. Eu não vou mudar minha opinião nem você a sua… Então continue aplaudindo as cagadas do MA e do Zé e seja feliz

      • Isso vivemos a fazer, mas porque também não nos atendem nos dando garra em campo e vontade de vencer? Só nós que temos que apoiar?? Cadê a vontade de vencer desses caras também?

  • Infelizmente o termo chacota que os paulistas tanto gostam de usar. Esta de fato caindo como uma luva.
    Somos a chacotinha

  • REUNIÃO NO FLAMENGO SOBRE ZÉ RICARDO HOJE À TARDE. Tem vice falando em Jorginho.

    • Meu sonho seria #Zico

    • Duvido, se fizer isso vamos regredir uns 2 anos.

      • SAI DAÍ SEU ANTI…… VASCAINO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! VAI LA NA PAGINA DO SEU TIME!!!!!!!!!!!!!!!

        • Vascaino é você, pedindo Jorginho, eu estou apoiando o tecnico do meu time.

          • VC SABE LER????? EM NENHUM DOS MEUS COMENTÁRIOS ANTERIORES EU PEDI A VINDA DO JORGINHO!!!!!!!!!!!….. ESTOU PEDINDO A SAÍDA DO TÉCNICO!!!!!!!!

            VC COMO ANTI….. VASCAINO OU PEPPA SEI LÁ… QUER MAIS É VER ISSO… A INSTABILIDADE NO FLAMENGO!!!!! ESSE CALDEIRÃO DE INSATISFAÇÃO DA TORCIDA!!!!!!!!!! SEI MUITO BEM QUEM VC É…..!!!!!!!!

    • Até o Lula Pereira seria melhor que o Zé Ricardiola.

      • FATO!!!!!

        • O nosso treinador é o senhor Waldemar.

          • TEM Q SER QUALQUER UM…… DA MANEIRA QUE ESTA NÃO TEM COMO MAIS FICAR….

          • Sim, quero que a mudança seja para melhor. Porém qualquer que seja a mudança surtirá efeito, pois a torcida não suporta o atual treinador. Sem falar que ele chegou no seu limite, não é ruim como treinador, mas é limitado. Para o que temos hoje de elenco não dá mais pra ele. SRN

          • Pensamento limitado, o Zé Ricardo é ótimo técnico, identificado com nosso time, deixa o cara trabalhar em paz seu modinha corneta, você deveria estar apoiando, o cara vai ser campeão da Copa do Brasil e eu já printei seu comentário.

          • ESSE EL GATO É VASCAINOOO!!!!!!!!!!! GALERA NÃO DEEM ATENÇÃO PARA ESSE ARCO-IRIZ……

          • Então se eu apoio o técnico do meu time eu sou Vascaino ?

          • ASSIM COMO VC ESTA APOIANDO ESSE TECNICO FDP!!!!!!!! EU TB APOIEI O TECNICO DO SEU TIME NO REBAIXAMENTO
            O CELSO ROTH, ISSO VC LEMBRA NÉ????? VAICAINO IMUNDO!!!!!!!!!! ANTI INFELIZ!!!!!!!!!!!!!!! VAZA DAQUI!!!!!!! SEU MERDA!!!!!!!!!!!!!!

          • Afff some daqui você então quem não concorda com você é Vascaino ? sai fora, eu tenho minha opinião, temos que apoiar e pronto, o resto é mimimi, e você já levou um block por não saber debater.

          • Cara, o que faz de mim modinha? Explica aí vai.
            Eu era um dos maiores defensores do Zé Ricardo aqui, até discuti defendendo ele. Porém, amigo, o ser humano tem limites e ele chegou no dele. Isso não quer dizer que ele não vá evoluir, Tite está aí para provar que a evolução existe em profissional. Porém na atual conjuntura ele não tem condições de evoluir. E quem paga por isso, o clube? Melhor não.
            Em momento nenhum falei que ele é ruim, falei que ele chegou ao seu limite e isso não é demérito a homem nenhum. Agora se sua paixão pelo profissional Zé Ricardo não te deixa enxergar a real situação, não será eu ou qualquer outro que o fará. Espero que o tempo que me fez ver a realidade sirva para você também. SRN

          • O pessoal é modinha, deixamos de fazer pontos contra Palmeiras e Corinthians por causa do Diego, perdeu um penalti e um gol feito, e você quer colocar a culpa no técnico, o Diego eu não vejo você criticando, ontem perdemos, acontece, o Santos tem um time bom.

          • Quem disse a você que não critiquei o Diego?Consiga argumentos sólidos pra incluir na conversa. Diego errou e perdemos pontos com isso? Claro, mas também ganhamos pontos com a ajuda dele. Agora lhe deixo a pergunta, se Diego está mal e segundo sua tese poderia até ir ao banco, quem seria o responsável por isso? Ou seja, pela escalação dele estando mal.

          • Se já estão fritando o cara, imagina se ele tira o Diego, o pessoal entra lá para bater nele, concorda ?

          • Vc tá de sacanagem, olha nosso elenco e olha oq o merda do treinador oferece, vc é um conformado de merda, vai torcer pra time pequeno.

          • Se ele tirar o Diego por estar mal em 3 jogos e mantiver o Márcio Araújo que está mal desde que nasceu, aí sim a torcida tem de bater nele. Agora se ele tira o Márcio Araújo, o time começa a ir bem e o Diego atrapalha essa evolução do time, a torcida não irá crucificar ele pela saída de Diego.

          • Ok, tira o Marcio Araujo e coloca quem ? O Arão está numa preguiça danada, Cuellar é militado demais.

          • O Arão parece estar voltando a jogar bem, o Cuellar é anos luz melhor que o nosso camisa 8, Rômulo tem futebol e falta ritmo e o Ronaldo foi o melhor jogador da copinha. Tem certeza que não há ninguém pra o lugar do Márcio Araújo?

          • Mas no jogo o Marcio Araujo vai melhor que todos esses, só Ronaldo poderia ter uma chance.

          • quando você vai começa a fazer Stand Up? sem duvida iria você é uma otimo piadista

          • deve se parente do MA pra dizer que Cuellar é mais limitado que o nosso querido Baidu

          • Cuellar é pesado mano, não marca ninguém.

          • MA marca quem sempre fica parado sem fazer nada e quando faz atrapalha os outros

    • Qual a fonte?

    • Teve uma reunião depois da derrota para o Sport e nada mudou!
      Já não tenho muitas esperanças.

  • Zé Ricardo está causando um desgaste desnecessário com a torcida por essa teimosia absurda, até tenta fazer algo dentro do que ele acha que é correto, mas esbarra nessas convicções insanas que não o leva a lugar algum, a “proteção” está acabando Zé, em breve a bomba explodirá pode ter certeza, o problema do Flamengo não é simplesmente de um jogador mas de uma séries de tomadas tortuosas que mesmo sendo alertada pelos pontos que perdemos e toda pressão que se cria, não apruma de jeito algum, temos questões táticas a serem solucionadas e que pelo jeito não será resolvida enquanto houver essa filosofia sem fundamento!

    • O problema é que a torcida é corneta demais, não apoia o time, deixem o Zé trabalhar em paz, nos achamos a maior torcida do Brasil e nem conseguimos apoiar o técnico e os jogadores, nem em sócios torcedor conseguimos apoiar.

      • SAI DÁ SEU ANTI!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! VASCAINO!!!!!!!!!!!! QUER MAIS É VER O MEU FLAMENGO NESSA LAMA E ESTADO DE CHACOTA!!!!!!!

      • Não apoia o time? A torcida esgota sempre os ingressos nos jogos como visitante, lota a Ilha, já passamos de 100 sócios, os produtos lançados pelo clube são comprados pela torcida, a torcida tá há anos pacientemente apoiando a reestruturação financeira, e ainda vc vem dizer que a torcida não apoia o time? Sacanagem isso aí, vc só pode tá de brincadeira.

        • Somos a maior torcida do Brasil e estamos atrás do Inter e Gremio no sócio torcedor mano, encher um estádio de 25 mil pessoas, isso qualquer time grande faz, você já foi no jogo na casa nova ? a maioria do pessoal que vai é tudo geração self, apoia muito pouco, tomam um gol e ficam todos calados, faz um gol e ficam mandando audio no whats, ficam filmando no penalti, elitizaram nossa torcida.

          • Deixa eu te explicar uma coisa sobre ST. O nosso ST tem o seu plano mais barato a 29,90, já os times que você citou tem planos até a 9,90. Nosso ST conta apenas os ativos, ou seja se você não pagar um mês já deixa de ser contado. Os times que você citou conta todos os sócios, ativos ou não. O nosso ST é o que mais arrecada mesmo não sendo o maior em números. Concordo que podemos ser mais ST, mas não critique ou traga um assunto sem base.

          • Nada disso,no ultimo ano ficamos em terceiro, Inter é o que mais arrecada e o Palmeiras em segundo, ficamos em terceiro, Inter não tem plano de 9,90 e os planos do Palmeiras aumentarem e esse plano barato deles era para quem era de fora do estado de São Paulo que não dava direito a nada, a maioria fecha planos mais caros que dão beneficios nos jogos, isso eu tenho muita base para debater com você, se bobear esse ano até o São Paulo vai arrecadar mais que a gente com ST.

      • cala boca seu bosta!

      • Gato respeito sua opinião acima de tudo, mas também não abro mão das minhas, portanto gostaria que me provasse e me desse bons motivos para explicar as “teorias do zé”, se é que há alguma forma de explicar, seja realista amigo, o Flamengo não é uma bagunça, muito pelo contrário, hoje somos um clube exemplo a ser seguido, porém foi preciso aceitar que eramos “pequenos”, com humildade, para então chegarmos onde estamos, no futebol também é assim, precisamos de humildade para avaliar o trabalho e não de soberba, é preciso ser profissional também no futebol, afinal, o Flamengo não é casa de caridade ou algo do gênero, tenhamos um pouco mais de auto análise de todo nosso percurso com Zé Ricardo desde o ano passado e saberemos algo não funciona, eu sinceramente não pedia a sua saída, sou a favor da continuidade porém com as devidas cobranças, entretanto não há cobrança e muito pelo contrário, existe uma espécie de proteção a situação, falta de auto critica, e como evoluir se não estão dispostos a aprimorar o que funciona, e corrigir o que não vem funcionando?….

    • Falou tudo.FORA ZE RUELA…

      • FORA ZÉ RUELAAAA

  • Muito bom texto. Concordo em gênero número e grau.

    Parece sim que o Zé Ricardo tentou dar uma “acordada” após o jogo do Corinthians, mas está sendo limitado por estímulos (ou falta dele) extra campo. O que será que nosso VP de futebol (pasta acumulada pelo presidente) pensou para dar um depoimento desse? Lamentável.

    Tiramos onda nos últimos anos em muitos aspectos, mas precisam ter os pés no chão para outras. Poderiam até aprender com o Jair a tal meritocracia (verdadeira!!!). Vejam como um banco fez bem ao Arão. E vejam também como um banco praticamente certo pode fazer mal (vejam o Rômulo). Sem perspectiva para entrar, o cara fica desmotivado, por mais que se esforce sabe que disputa uma única vaga com Arão e Cuellar… (melhor treinar pra ser zagueiro?!?!?!).

    Gostei da postura do time em campo contra o santos, mas achei patético o posicionamento do presidente EBM.

    SRN

  • Pra piorar é um time que não ganha de ninguém no g10 técnico fracassado Roubaram o Flamengo ontem mas com esse técnico de merda jumento não vamos a lugar algum, Vinicius e berrio nas pontas ia destruir esse jogo ontem, Everton ribeiro tem que jogar no meio e tira essa bosta de Márcio caramujo.

    • A culpa é sempre do técnico e do Marcio Araujo, o Vinicius Junior nunca fez nada ainda bem que já foi vendido.

      • Claro que nunca fez nada seu animal, entrou em um time todo bagunçado e quase não tem chances, aliás, quem faz algo nesse time? São todos ruins é?

        • kkkkkkk esse el gato tá zoando.

          • É um doente

          • Zoando pq, o que o Vinicius Junior fez de produtivo ?

          • Fez nada, quem faz é Gabriel, MA,Vaz e etc.

          • Gabriel é pessimo, Everton Ribeiro faz mais que o Vinicius, o Everton faz mais, o Berrio faz mais, o Geovanio faz mais, olha quantos.

          • Então pronto, pq não negociaram esse fdp do Gabriel com Avaí? Por causa da copa do Brasil? Tu acredita nessa palhaçada?

          • Tem contrato, no fim do ano o Gabriel vai vazar, essas coisas tem que ser trabalhadas com calma, as vezes o cara é querido pelo grupo, tem que saber gerir essas coisas.

          • Vazar pra onde amigo se o contrato foi renovado?

          • Renovaram exatamente pq vão vender no final do ano.

          • Vender? Não, caro colega. Renovaram para que ele permaneça no elenco, o mesmo poderia ter ido para o grêmio ano passado ou Avaí esse ano, mas não liberaram a promessa de quase 30 anos. Ninguém no clube pensa em negociar ele.

          • COM CERTEZA!!!!!!!!!!

        • O Felipe Vizeu tem as mesmas oportunidades e faz muito mais.

      • VC É VASCAINO!!!!!!!!!!!!! SEU ANTI!!! VAI NA PAGINA DO TEU VASCO!!!!! ANTI IMUNDO!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • É isso que falta ao ze burro.visao de jogo.mais para ele,é MA e mais dez…

  • Caraca o Zé não tem sonbranselhas ???

    • Eu sempre fiquei intrigado com isso kkkk.

      • MODERADOR!!!!!! O EL GATO É VASCAINO!!!!!!! TEM OLHA OS COMENTÁRIOS DELE!!!!!!!!!! EXCLUI A CONTA DELE!!!!!!! OU BLOQUEIA ELE!!!!!!!!!!

    • KkKKKkK

  • Passa o rene pra zaga e deixa ele treinando a nova posicao ate o final do ano.
    Na zaga ele vai ser muito util.
    Racudo. Rapido na composicao. Botes mais precisos. E ele nao eh baixo

    • Vou fazer de conta que nem olhei esse comentário.

      • Pior que faz todo sentido, ele poderia ser improvisado de imediato, e o Cuellar de primeiro volante mais preso na área, ele tem boa estatura e ajudaria bastante nas bolas aéreas, nosso maior problema é na recomposição, um zagueiro rápido, e não temos ninguém no elenco, o Renê marca muito bem, e é canhoto…

        • Nossa quanta merda, o cara não tem nem ideia de como joga na zaga.

          • Pela foto do seu perfil… falo nada….

          • Se eu fosse você colocaria um desenho no seu avatar também.

      • Isso.

    • Piada né?

      • Eu não acho, quem está marcando melhor Renê ou Vaz e Ruan ?

        • Renê tem um 1,73, é mais fraco fisicamente e no futebol brasileiro, onde só usam chuveirinho, o cara iria sofrer. Sério, só pode ser trollagem. Marcar na zaga não é a mesma coisa que marcar na lateral, até por que ele tem o auxilio do Éverton, e na defesa ele teria a proteção do Márcio Araújo…

        • E Juan tem feito o seu papel.

  • Clever Carmo Silva Neto EL GATO • uma hora atrás
    Blablabla. Eu nao torço pro flamengo por ganhar trofeu de gestão transparente, torço por titulos de futebol. Chega dessa conversa fiada

    __________

    Olha a mentalidade do animal, por essa e outras que o Flamengo está assim, o que adianta, fica nessa de ganhar um título de qualquer forma, ai ganha um e depois passa 5 anos brigando para não cair, vamos ter paciência, em 2019 e 2020 o único time que vai fazer frente com a gente será as peppas.

    • kkkkk

  • Gostaria de ver um treinamento desse time do flamengo e do Corinthians… Pois a diferença de compactação é absurda!!
    Como pode um time pegar gol, onde bate o tiro de meta, e bola volta pelo meio de campo e não tem ninguém?… só podem está dormindo no campo!
    E aí a culpa é do Cuellar??

    • Você se diz tão entendido, fica pagando pau para a organização e compactação do Corinthians, o Flamengo jogou melhor que eles, só não ganhou pq o pipoqueiro do Diego perdeu aquele gol feito.

      • hunrum… se apega isso!!

      • e ontem não ganhou pq, e onteontem, e duas semanas atrás, e na libertadores…. etc…..!!!

        • Ontem jogamos bem, mas o Santos é um bom time, o nosso time teve muitos jogadores que chegaram no decorrer do campeonato, vai demorar para engrenar.

          • chega de desculpa velho…. jogamos bem ontem, onteontem, semana passada…. realmente jogamos bem!!
            Pois nosso elenco é superior a todos desse campeonato, disse todos!! mas a parte tática deixa a desejar, acompanhada da parte psicológica… Por isso pegamos gols em demasia originado da parte coletiva, e mais as entregas individuais!!
            Isso se faz por escolhas erradas e permanecer no mesmo erro, não tenta nada de diferente!

          • Agora o cara vai falar que o gol que o Diego perdeu foi culpa do técnico kkkkkkkkkkkkk

  • Isso tudo é um absurdo e uma perseguição ao EBM, todos nós sabíamos desde o começo que a chapa azul não entendia nada de futebol e só de administração, portanto eles só vieram para arrumar a casa e só então depois na próxima administração nós seremos campeões, o EBM só está arrumando a casa para os outros virem e fazer a festa. Não dá para esperar algo de bom no futebol de alguém que não sabe nada do mesmo, portanto ficamos no aguardo até 2019.

    OBS: Um salve para os defensores de perebas, vocês estão certos, errado sou Eu que estou lhes dando razão.

    SRN #VTNC

    • Então o Flamengo montou o elenco mais caro do Brasil esse ano pra “arrumar a casa” pra 2019?

      Aí não…

      • ironia meu amigo, ironia … SRN

    • A cara entender entendem mas nunca vi proteger tanto pereba junto

  • texto bem baixo, ruim e nada tendencioso. Salve os comentaristas!

  • Sou Fã do Mauro, mas não gostei do texto, achei bem preconceituoso com os funcionários públicos concursados!

    • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk……..

  • Casei de pedir a saída só Zé do Marcio Araújo vejo agora que só tem uma soluçam para o Flamengo.

    #FORABANDEIRA

    • Mano , esse nier vem em pt-br?

  • De nada adianta dinheiro sem a competência para administra-lo. A era Bandeira vai ficar marcada como a época que levantou as finanças do Flamengo mas que destruiu sua identidade e seu futebol .

  • A imprensa persegue o Baidu? A imprensa mensaleira defende o Baidu isso sim! Inclusive o Mauro Cézar defendeu até pouco tempo atrás. Quem persegue ele é a torcida!

  • “O gigante acordou!” Andou prá lá, andou prá cá… Cansou da palhaçada e voltou a dormir…”

  • Para 2018, precisamos de uma diretoria que acima de tudo seja flamenguista, que respeita a torcida, é que entenda de futebol, se fosse em outro time grande do Brasil esse tecnico ruim tinha sido demitido na eliminação da libertadores.

  • Enquanto esse malandro enganador estiver na presidência do Flamengo e isso aí mesmo, normal.

  • Agora são 12:37h e o Zé Bosta ainda não foi demitido???

    • 13:12 e ele ainda está lá!

      • 13:22 ainda? kkkkkkkkkk moço essa desgraç@ vai ficar lá até o final do mandato do banana

  • Acho que só um barulho daqueles da torcida pra ter mudanças…do contrário será assim até final de 2018,q ele já garantiu o estagiário..

  • Esse negócio de trabalho a médio e longo prazo… Porque não estavam usando na avaliação do Muricy? E pode até ser mas algum resultado tem que ter e é preciso a gente ver o time dando demonstrações que é realmente competitivo e no futuro vai ser ‘O Time’ então de uma certa forma trabalho em futebol também tem que ser para ontem e a gente quer ver o treinador trabalhando bem trabalhando certo mas não como o Zé com seu amor platônico pelo MA que ai da para aguentar algum sofrimento durante algum tempo.
    E antes que me esqueça o texto do Mauro Cézar ficou perfeito ficou ótimo.

  • Quer saber o que o EBM fez de bom???

    Depois de voltarem penaltis contra o Avaí e o Santos, e o gol do Florminense, os juizes passarão a ter medo de marcarem contra o Flamengo, pois a decisão poderá ser revertida.

    Juizaiada nunca mais vai marcar penaltis contra a gente!!!

  • Maurício Mattos vice do Fla ainda disse: “VEJO REAL, BARCELONA E BAYERN COMO ADVERSÁRIOS” KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK alguns torcedores se iludiram com isso

    • Não ganha nem do time reserva.

  • Outro texto perfeito do MCP.

    Já faltam palavras pra descrever o absurdo que vem acontecendo, toda semana são os mesmos questionamentos sem que ninguém tome uma providência. Não é só tirar o estagiário, tem que tirar essa filosofia perdedora do dep. de futebol e isso passa pela renovação do quadro.

    Zé Ricardo, Jayme, a comissão técnica, o preparador de goleiros, caramujo, Vaz, Gabriel, Muralha e o sr. EBM que deveria ficar só como presidente e largar o setor nas mãos de alguém competente que saiba o que está fazendo.

  • Mauro César é um tontão!

  • É verdade que toda torcida é passional e sempre quer um culpado para as derrotas…
    Mas, Gabriel (que felizmente não jogou ontem) e Caramujo não dá pra tolerar no Flamengo!
    O que o Caramujo fez ontem além de entregar, de não marcar e de tocar a bola para trás?

  • EBM = Mito nas finanças
    EBM = Vexames no futebol

    • KL = Vexames nas finanças
      KL = Vexames no futebol

      PA = Vexames nas finanças
      PA = Vexames no futebol

      ESS = Vexames nas finanças
      ESS = Vexames no futebol

      ## = Vexames nas finanças
      ## = Vexames no futebol

      O fato é que a expectativa gera um sentimento de resultado.

      Antes sonhávamos em ser campeão do Carioca, hoje sonhamos em conquistar Brasileiro e estar competindo todos os anos na Libertadores.

      • Edmundo Santos Silva foi péssimo administrador, mas ao menos foi Tri campeão em cima do Fiasco da Grama…

        O que desejamos é sucesso nas finanças, o que para o Flamengo, com o tamanho da torcida não é nenhuma surpresa…
        E sucesso nas 4 linhas…
        Não esperamos ganhar todo ano. O Barcelona não ganha todo ano!
        Mas, ser um time competitivo, aguerrido, temido e admirado para as condições financeiras atuais e o elenco que tem não é pedir demais…

        • Exatamente !

        • Marcio Braga 4 brasileiros, cobrava o time igual macho. Isso é ser presidente

        • Sucesso nas finanças é algo algo que nunca aconteceu, mas agora acontece por causa dos caras que estão.

          A torcida tem que estar extremamente agradecida pelo que esses caras estão fazendo lá, são uns milagreiros, tiraram o Flamengo do fundo poço moral e financeiro.

          O problema é que tem torcedor que cobra e quer quebrar o CT e nem sequer o vagabundo é sócio-torcedor.

      • Ninguém sonhava em ser campeão carioca não, a torcida comprou a briga dessa diretoria, apoiou até demais de 2013 até 2015, como foi pedido por esses dirigentes, e prometeram time forte e TITULOS, essa foi a promessa de campanha, e devem ser cobrados por isso.
        Usar os antigos presidentes pra diminuir o péssimo trabalho do EBM a frente do futebol é retrocesso e alienação

        • Apoiou demais? Kkkkkkkkkk

          A torcida tem que estar extremamente agradecida pelo que esses caras estão fazendo lá, são uns milagreiros, tiraram o Flamengo do fundo poço moral e financeiro.

          Brasileiro tem tudo é que se lascar mesmo, memória curta.

          Devem ser cobrados, mas tem torcedor que cobra e quer quebrar o CT e nem sequer o vagabundo é sócio-torcedor.

          • Sua lealdade é a pessoas, a minha é a instituição CRF, a sua lealdade é igualzinha a do Zé com os perebas deles que ele acha que foram eles que o manteve no cargo, cria um time Bandeiretes FC e passa a torcer por ele, eu e muitos outros continuaremos a torcer pelo Flamengo apenas, qualquer um que prejudicar iremos cobrar firmemente.
            Qual torcedor que voce viu quebrando CT? tá inventando historia ? se ser ST pra voce coloca alguém acima do outro, só lamento que seu valor seja medido por dinheiro.

      • Estadual antes tinha MUITO mais valor do que tem hj !

        • Estadual nunca teve valor, o Flamengo é que se contentava com pouco e a torcida se satisfazia com isso.

          Hoje o patamar em que o EBM e a Diretoria colocaram Flamengo é outro.

  • Sinceramente, não esperem títulos esse ano. Infelizmente essa é nossa realidade. TIME DE MOÇAS! Bandeira precisa nomear um VP de futebol que entenda do assunto, porque não dá pra trazer o Rodolpho e liberar o Donatti pra ficar com Rafael Vaz. Não adianta dizer que Donatti vivia machucado, porque o que mais se fala é no tal “centro de excelência”, alardeado aos quatro ventos.
    Gestão financeira nota mil. Gestão do futebol de quinta categoria.
    Zé Ricardo tem sua culpa e eu já não consigo defendê-lo. Pelo contrário, talvez um “fato novo” desse uma injeção de ânimo no grupo. Entretanto, o que dizer do Guerrero, que perde gols feitos jogo após jogo? Precisamos para 2018 de um centroavante com melhor aproveitamento e zagueiros confiáveis e rápidos. O time “não corre pelo treinador”. Duvida? Assista novamente o jogo e veja aos 11min o que Everton “papa léguas” fez. O jogador do santos correndo numa vontade absurda de chegar na defesa do Fla e ele dá um trote desinteressado. Além disso, no gol de cabeça, ele apenas observa o jogador dominar, pensar e cruzar pra área.

    • verdade liberar o Donatti foi um erro o engraçado que la no México o cara não se machuca kkkkkkkkkk

    • Pra piorar é um time que não ganha de ninguém no g10 técnico fracassado Roubaram o Flamengo ontem mas com esse técnico de merda jumento não vamos a lugar algum, Vinicius e berrio nas pontas ia destruir esse jogo ontem, Everton ribeiro tem que jogar no meio e tira essa bosta de Márcio caramujo.

  • O maior culpado disso tudo é o nosso presidente que só sabe administrar finanças agora futebol ele é bem fraco disse que é torcedor mais duvido muito que ele seja de verdade pois não é possivel que um torcedor esteja satisfeito com um elenco desse jogando um futebol assim de time pequeno. não precisa fazer nem faculdade nem nada qualquer pessoa que entenda um pouco de futebol vai analisar e perçeber que as mudanças ja eram para ser feitas eu ja teria demitido o zé ricardo naquele empate contra o avaí e contrataria o dorival mais agora para justificar as suas desculpas vão dizer que não tem outro treinador melhor conversa fiada varios momentos já teve.

    • O poder subiu a sua cabeça,ja mostrou seu egocentrismo na época dos blues…a visão de trabalho dos blues nunca foi centralizar o poder do clube e EBM cresceu o olho pela fama e não passou o bastão no fim de seu mandato. Agora é aguardar a chapa do Bap,wallin e tostes vencer no final do ano de 2018.
      Uma sucesso contra o fraquissimo vitória volta tudo novamente e sem crise,e nós “falsos” rubro-negros continuaremos a aturar a mediocridade do marcio araujo e cia por causa de um técnico fraco e teimoso e um presidente que não ouve o maior patrimônio do clube que é a torcida.

  • Eu não me decidi ainda, acho realmente que o m.a é um jogador limitadíssimo e não qria ter o desprazer de ver nem mais um jogo do mengão com ele de titular. Mas, todavia, entretando, porém já tivemos algumas amostras que com um bom técnico até jogador do cacife dele possam jogar um futebol eficiente. O q não consegui decidir é se o Zé é mto fraco como técnico é não consegue extrair o melhor dos jogadores ou m.a é tão ruim que está acabando com o trabalho do treinador. Ou será os dois? Não consigo acreditar que ele seja escalado por opção do Zé Ricardo, prefiro acreditar num fator externo.

    • Rapaz você já disse tudo esse treinador não consegue extrair 100% desse elenco não precisaria nem disso tudo 80% agente estaria em segundo lugar com uma diferença de uns 3 ou 6 pontos do líder. não é só MA não é que ele é o erro que mais incomoda mais existe varios outros.

    • Pra piorar é um time que não ganha de ninguém no g10 técnico fracassado Roubaram o Flamengo ontem mas com esse técnico de merda jumento não vamos a lugar algum, Vinicius e berrio nas pontas ia destruir esse jogo ontem, Everton ribeiro tem que jogar no meio e tira essa bosta de Márcio caramujo…

  • FLAMENGO está ficando parecido com o Arsenal. Clube bem administrado, com grandes jogadores, técnico teimoso, mas não ganha títulos. Tá difícil. SRN

    • Arsenal ganhou uma Copa ano passado rs

      • E o poderoso carioca? kkkkkkkkkkkkk SRN

    • Falou merda.

      • Vc tá falando várias aqui e não te critiquei

      • Argumentos El Gato

      • EL BOLA GATO.

        • KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.

    • Você está coberto de razão, meu amigo.

    • Eu escrevi isso no Twitter e as pessoas só faltaram me esfolar, mas está indo pelo mesmo caminho e pelo mesmo motivo. SRN

  • TEXTO PERFEITO! Várias analogias sensacionais: time de concursados, arame liso ..INFELIZMENTE, É A REALIDADE! Muito comodismo…Se o Bandeira fosse mais humilde, ficando somente na parte financeiro e DELEGANDO o futebol, o Fla seria esse time com ARAME FARPADO

  • Vocês merecem as diretorias passadas, deixem o Bandeira em paz, o cara transformou o Flamengo no time mais rico do Brasil, fez um planejamento a longo prazo, temos um ótimo time, daqui uns dois ano vamos ganhar tudo, deixem o Bandeira, Zé Ricardo, Marcio Araújo trabalhar em paz.

    • Amigo, entendo que o Bandeira faz um bom trabalho, mas o momento é de mudança, pois como qualquer empresa quando o resultado não vem, troca-se o funcionário diretamente responsável.

      ZR tem de dar lugar a outro.

      • Então temos que tirar o Diego também ? O Guerrero que sempre em jogos importante não faz nada, ficar querendo jogar a culpa toda no Marcio Araujo e Zé Ricardo é fácil, e futebol não é uma empresa, você pode fazer um ótimo trabalho, montar um ótimo time, e mesmo assim não é garantia de ser campeão.

        • O elenco e estrutura são formidáveis, muitos torcedores do Brasil queriam isso, mas falta técnico pra fazer rodar o elenco, e isso se traduz nos resultados, peças mal encaixadas e formação não definida, com substituições aos 25-30 minutos do 2º tempo.

          • O Zé Ricardo é muito técnico, os brasileiros tem que parar com imediatismo de técnicos

          • Respeito sua opinião, mas não concordo com ela.

            Se resultados como os do contra o Santos, time mediano aplicando 4×2 e 3×2, não forem motivos para uma reavaliação, então teremos de nos conformar com os empates que corriqueiramente vem acontecendo.

            Não digo que o ZR não possa se aperfeiçoar como treinador, mas o momento desse estágio está trazendo maus resultados para o Cube.

          • O Santos manteve o Dorival muito tempo, e ele deixou uma ótima estrutura.

          • Entendo sua posição, até concordo. Claro que sabemos que o time pode melhorar. O problema que a galera só sabe reclamar. #fora pra cá e #fora pra lá. Mas uma coisa boa dessa gestão é que: A partir de agora, sempre estaremos entre os melhores. SRN

          • Esse El Gato é quinta coluna.
            2019 o cara lho.
            Zé Retardo é um M E R D A e ponto final.

          • Imediatismo ? mais de um ano de chuveirinho (e cheirinho), com um dos melhores elencos do país… o time tinha que estar em um nível mt superior ao apresentado !

    • você não está entendendo a matéria? Ninguem questiona o Bandeira quanto ao legado, MAS NA PARTE DO FUTEBOL, onde o time é muito acomodado! Perde e pronto…Pelo investimento, éramos para está brigando pelo hepta! O time só tem chuveirinho e jogadas individuais…

      • Como te disse, chegaram vários jogadores a pouco tempo, o time ainda está sendo montado, temos que ter paciência, em 2019 as coisas vão melhorar muito.

    • Amigo aprenda a interpretar texto. O presidente no campo financeiro é um espetáculo, no futebol é péssimo. Não é possível que milhões de pessoas vejam isso e ele não entenda.

      • Péssimo ? ele montou um dos maiores time do Brasil, só ficamos atrás do Palmeiras.

        • Times

          • Blablabla. Eu nao torço pro flamengo por ganhar trofeu de gestão transparente, torço por titulos de futebol. Chega dessa conversa fiada

        • Mas o time não ganha jogo.
          O flamengo tem um elenco milionário e os perebas dos tempos de vacas magras continuam titulares.

          • Boa

    • O que adianta ser rico e não ganhar nada ????

  • Só nos resta esperar 2019! Não aguento mais esse DNA perdedor, mas só em 2019 ele tem chance de acabar.

    • Por causa de torcedores como você que nos apequenamos.

      • Valeu pela a piada mano, mas não estou com senso de humor hoje.

        • O cara fez um trabalho muito bom, não merece criticas.

          • Para de insistir, já falei que piadas não adiantam.

          • Vai torcer para outro time então.

          • Por causa de torcedores como você…
            Ele não merece críticas…
            Vai torcer pra outro então…

            Conclusão: Quem crítica o EBM não pode mais ser torcedor do Flamengo.

          • Exato, quem critica ele não gosta do Flamengo.

          • Cara seu nível de ironia ta mto elevado hj, pega leve, nem todos vão entender.

          • Vocês deveriam achar legal aqueles anos que o time brigava para não ser rebaixado.

          • Você é bom, mas nem assim eu consigo rir.

          • Trabalho muito bom aonde ? SER VERGONHOSAMENTE ELIMINADO NA PRIMEIRA FASE DA LIBERTADORES É TRABALHO BOM? MELHOR ELENCO NO BRASIL FORA DA DISPUTA PELO TÍTULO É TRABALHO BOM ? NA COPA DO BRASIL PASSOU MAL PRA PASSAR DO ATL GOIANIENSE, FLERTOU COM OUTRO VEXAME CONTRA O SANTOS ! “Ah, mas ta na semi final”… isso é empurrar com a barriga, por isso não vamos pra frente !

  • Será que tem alguém pra avisar ao Bandeira que ser presidente do Flamengo não é a mesma coisa que ser presidente duma merda de banco?
    Será que não tem um corno sequer com colhão pra dizer que ele não é dono do clube, e que quem manda nessa desgraça é a torcida?
    Poucas vezes questionei essa gestão, mas se esse cara tá pensando que tem mais importância q a torcida, então tem q ralar peito. Monta uma bosta de time de condomínio com Márcio Araújo, Peteleco e outras dragas e alisa esses perebas até criar calos nas mãos.
    Não tem mais como suportar essa afronta a torcida.

  • o ze ruela nao caiu ainda vao esperar ate quando , cair na sulamericana , cair na copa do brasil a hora de mandar ze ruela embora ja passou faz tempo

    • Ele só vai embora quando sair de todos os campeonatos !!!

  • O time é igual ao Presidente, funcionário publico, tem estabilidade e não tem gana de performar de vencer. EBM sempre foi um funcionario de segundo escalão do BNDES, alguns o colocam como um grande empresário e se enganam. Ele não tem gana, e dá estabildiade a gente como ele (Zé Panela, MA, Gabriel, Vaz) e assim vai ser…definitivamente não tem o DNA Rubro-Negro da vitoria, da paixão pela luta, da gana de ganhar mesmo sem ser mais forte. Eu vi times mediocres do Flamengo com mais ansia de vitoria do que esse de hoje, e nenhum deles teve um minimo de estrutura para funcionar…mas ainda assim foram campeões. EBM tomou de forma unilateral um projeto criado por um grupo, e se tornou o ditador rubro-negro, e tem muita gente que acha que foi ele quem fez tudo. Ele emprestou o nome, o rosto, mas nunca teria iniciativa de fazer o que foi feito, e depois quando o barco navegava melhor ele usurpou o poder do grupo e tornou o Flamengo seu feudo. Mais do que #ForaZéRicardo, eu quero mesmo é #ForaEBM e sua mentalidade pachorrenta e acomodada.

  • Tenho certeza que nas preleções dos nossos adversários os técnicos proíbem os jogadores de dar combate no marcio araujo ,quando ele ta com a bola abre-se um raio em torno dele de pelo menos 10 metros como quem diz deixa ele que ele vai fazer MERDA.

    • A própria bola se encarrega de fazer o papel de marcação desse rapaz. Teve um lance que simboliza bem o seu comentário no finalzinho do segundo tempo, em que ele avançou sem nenhuma marcação, chegou na entrada da área e se livrou da bola dando um toque em direção a linha de fundo pra ninguém.

      • KKK DEIXA QUE A NATUREZA CUIDA . PIOR É QUE ELE NÃO SE MACHUCA . KKK

  • Bom, mais uno de nada ao que parece e BM não deve estar preocupado. Foda-se ele. …Arrogância…essa declaração dele é uma prova de desrespeito com o torcedor. Ele não elege um vice no futebol exatamente para ter o “domínio” da situação e fazer o que ele quer…merda, pois de futebol ele não sabe bosta nenhuma e tão pouco esse amador que eu chamo de treinador, pois está há anos luz de um técnico de verdade. Uma atitude burra dele BM, que vai afundar o clube, e tomara que doa bastante nos bolsos, quem sabe assim ele melhore um pouco sua “arrogância”. Eu não me prendo a ninguém e exponho o que eu penso.
    Seguindo…acho que isso que ele está fazendo é enganar o torcedor, fazer o torcedor de bobo e alimentar ilusões…ele e Zé (um Zé mesmo), vivem em um mundinho de sonhos, que vai custar o ano.
    Pelo bem do CRF, cabe ao torcedor ir lá na Gávea e no Ninho e exigir as mudanças, pois os torcedores merecem respeito, e sem torcida não tem clube e porra nenhuma. Torcedor para BM só serve para: ST, comprar artigos caros, pagar ingressos caros e ficar aplaudindo…aplaudir o quê…merda? Idiotice? Arrogância? BM que vá a PQP e leve os seus protegidos juntos, pois eu não dou a mínima para vocês, a minha única preocupação é com o CRF.
    Isso é bom para esses ilididos que ficam puxando saco dele caírem na real…de santinho só tem aquela carinha…eu já estou bem tranquilo, e nada mais me surpreende vindo dele, do amador….fico triste como torcedor, pois sou da geração vencedora do CRF. Sem mais.

    • Tem que pressionar o EBM!

  • um dia vão lançar o livro dizendo porque o marcio araujo, renê, vaz, gabriel, rodinei, everton, muralha. e inaceitável um tecnico ver o time tão bem no domingo e pq não repetir esse time, sei que o marcio estava la, mas todos nós sabemos que ele não pode ser titular, diego não pode erra um gol daquele, como o vizeu ontem. como não tem cobrança os caras fazem o que quer. o bote do marcinho não se vê nem em pelada, e inadmissível.

  • Pessoal,

    Retirado do texto:

    “Mas quem ousa mexer com um “protegido”? Hoje, o paternalismo, a postura do presidente atrapalha o crescimento de Zé Ricardo. Caso ele fosse cobrado e estimulado a arriscar, ousar, talvez o Flamengo tivesse a bola, trocasse passes e agredisse para valer. ”

    É o que eu tenho colocado já tem um tempo.

    Eu no lugar do Zé Ricardo já teria ido para o All Guns Blazing. Mas para isso você tem de realmente ser desafiado.

    SRN

  • Mauro Cezar fez um comentário perfeito. Esse Presidente(Vice Presidente) é imbecil, Centralizador e “dono da verdade”. Na história do Flamengo, será considerado o dirigente que ficou famoso por pagar dívidas, porém, um fracassado arrogante em relação a títulos. Não quero a volta das velhas raposas, porém, ao meu ver, Bandeira está conspirando pra que isso aconteça. Esse ditador, está atraindo todo foco para si e se esquecendo do Flamengo. Pensei que essa figura fosse diferente das outras. – Não é! Traiu seus “amigos” e agora usa o clube para autopromover-se.

    • Verdade, Acho que o dinheiro subiu a cabeça dele. Ele quer aparecer mais que o Próprio time, ele só vai ficar conhecido como o Presidente que pagou as contas !!!

  • Na época de P. Amorim e Kleber Leite era zero expectativas com Brasileiro, com Flamengo sempre rondando a zona de rebaixamento ou ficando na meiuca da tabela.

    Não concordo com o pensamento do EBM em manter o Zé, mas o meu maior medo é ver o EBM saindo da presidência e nem sequer indicar um sucessor, e com isso perdermos a maior gestão que já teve no Flamengo.

    Pior ainda, é ver um dia voltar aquela corja toda (Cap. Léo, Kleber Leite, Edmundo S. Silva, etc) e não ter a certeza de que o dinheiro do Fla está sendo bem encaminhado, onde muitos se enriqueceram às custas do Fla.

    O fato é que a expectativa gera um sentimento de resultado, e como toda empresa profissional tem de ser tomada as medidas necessárias para haver a mudança.

    • Hoje o Flamengo tem oposição qualificada. Aliás, os inspiradores dessa nova mentalidade administrativa e financeira fazem parte dela. Não se esqueça que Bandeira caiu de paraquedas, ainda que não tenha traído o essencial do projeto inicial.

      • O que me faz pensar que nenhum ali dentro é igual ao Bandeira é o fato de que certas mudanças não ocorreriam se ali naquele posto o Bandeira não estivesse.

        Por exemplo, qual teria a mentalidade de alterar o Estatuto colocando uma cláusula onde todos que se locupletarem indevidamente, às custas do Fla, respondessem objetivamente com seus próprios bens particulares?

        Essa é apenas uma das cláusulas incluídas, tem outras.

        E isso fez com que eu visse no Bandeira uma pessoa honrada, transparente e moral, além da competência administrativa já comprovada.

        E então, será que temos pessoas assim da oposição pra ocupar essa vaga com as mesmas qualidades e que ainda sejam competentes na gerência do futebol?

        • Eu entendi o que vc disse. O Bandeira tel méritos claro, mas toda a equipe dele também, ninguêm faz nada sozinho. E outra ninguém é insubstituível, existe sim outras pessoas que podem fazer o mesmo trabalho ou até melhor. Basta de incutir uma cultura no clube pra isso. E acredito que o clube esteja fazendo isso, porque todo o trabalho administrativo/financeiro bem feito que foi e está sendo realizado deixa legados intangíveis também, pois mostra o exemplo e inspira a outros.

          • Tudo muda quando a presidência muda.

            Se o sucessor não tiver as mesas qualidades pra gerir o Clube, tenha a certeza de que se a mudança e a transformação não for para o bem, será para o mal.

            Por isso que moral, honra, transparência e competência são qualidades difíceis de se encontrar hoje em dia em uma pessoa, quiçá em um gestor ocupante de um cargo tão importante.

          • Wander,

            Se o Estatuto do Clube mudou é porque houve uma votação dos conselheiros para tal.

            Uma nova direção teria de ter o apoio de uma nova maioria de conselheiros para ir em uma direção contrária ao que o senso comum indica ser o melhor caminho. Pode ocorrer, claro que pode, mas não me parece ser o cenário.

            SRN

          • Por isso é que da cabeça de um corpo, da gestão de uma entidade ou da presidência de um clube é quem vem as diretrizes e, por conseguinte, os membros respondem positivamente ou não.

            A cabeça tem de estar sã para o corpo responder e permanecer de forma sã.

          • Wander,

            Concordo contigo, mas será que só existe o Bandeira com essas qualidades em todo o grupo dos Blues, Greens e outras matizes?

            SRN

          • Não sei, espero que tenha, apesar de ser difícil.

            Se o EBM não tivesse essa teimosia na parte do futebol ele estaria quase que perfeito na sua gestão, em toda sua amplitude.

          • O novo estatuto não protege o clube. A única solução é acabar com as Vice-Presidências, troca de favores (alguns membros e ex-membros dessa diretoria sabem disso. Vide Morro da Viúva/Eike B) e profissionalizar o clube de ponta a ponta, inclusive o futebol, que continua amador.

          • Protege sim, pois os VP’s se comprometem e assinam o Estatuto, e por isso respondem objetivamente, faz-se lei entre as partes (Fla x Dirigente) aquelas cláusulas.

          • Explico o porquê: o Estatuto do Flamengo traz uma série de obrigações como divulgar balancetes, limitar gastos e instituir que os associados responsáveis pela gestão do clube respondem objetivamente por perdas patrimoniais decorrentes do descumprimento dessas obrigações. Contudo, o novo estatuto permite que continue existindo a chamada “troca de favores” motivada por interesses pessoais de dirigentes em negócios com o clube. E eu trouxe um exemplo bem pertinente. Afinal, por que não foi cobrada a multa contratual devida por Eike no caso Morro da Viúva?

          • O distrato foi feito pq interessava e muito ao Flamengo a licitação, e esse caso do Morro da Viúva não se enquadra no que pertine à obrigação dos dirigentes, uma vez que sequer havia essa mudança na época, agora a história é outra, quem assinar vai ter de responder.

        • Bandeira continua me parecendo honrado, transparente, honesto e correto com o projeto traçado do ponto de vista administrativo e financeiro. Nem questiono isso e só o farei se alguém apresentar prova em contrário. Mas a verdade é que ele imaginou poder se tornar num líder autoritário, vaidoso e que não sabe delegar. Caso fosse presidente e um excepcional diretor de futebol ninguém reclamaria e o personalismo e adoração, atitudes que sempre critiquei aqui, continuariam indefinidamente alimentando seu ego e fortalecendo sua tendência a se isolar no comando. Agora, o que nos resta fazer senão apostarmos numa nova direção? Afinal, o grupo de Bap também merece respeito do mesmo modo que Bandeira. Com eles sabemos que o Mengo continuará no caminho certo financeiramente e teremos ao menos uma oportunidade de termos mais profissionalismo no comando do futebol. SRN.

          • BAP não é uma boa indicação.

            Basta ver alguns vídeos no youtbe e perceber a forma arrogante de se portar e de se expressar.

            Qual a responsabilidade que o BAP tem com essas frases?

            “Se EBM entender que deve ser candidato, contrariando o combinado, vamos nos enfrentar”

            “Bap promete Flamengo campeão intergaláctico com Wallim”

            Um cara com um perfil desse sequer iria estar preocupado em mudar Estatuto e tampouco sanar por completo as dívidas.

            O Fla teve de passar por momento de vacas magras, com times medíocres, pra hoje poder desfrutar de uma estrutura e um elenco formidáveis.

            Por esse motivo, o BAP em hipótese alguma pode ser o presidente, ainda mais quando ele próprio retira o patrocínio do Clube por birra que tem do EBM.

            Qual a razão disso? Prefere prejudicar o Flamengo por causa dos sentimentos pessoais.

          • Não sou defensor de Bap, só uso o nome dele pra facilitar minha exposição, embora reconheça nele méritos muito maiores que em Bandeira, pois, pelo que acompanhei foi ele o principal articulador da chapa. Não gosto de personalismo. Aliás, pelo que sei, claro que tudo muda, nem ele quer ser candidato a coisa alguma.

      • Sim, e o Flamengo está caminhando para o futuro. A lei de responsabilidade fiscal rubro negra veio pra ficar, além de termos as muitas pessoas que fazem parte do conselho que estão lá para cobrar ações sempre transparentes e éticas na gestão.

    • Mais ou menos. Bandeira é superestimado cara. Observa ele melhor.

      Romildo Bolzan faz a mesma coisa que ele no Grêmio e ainda melhorou o futebol.

      O problema do Bandeira é que ele não entende de futebol, fora o fato de ter protegidos na gestão, alguns deles que saíram de lá justamente por terem na conta crimes de corrupção grave.
      Acredite, Flamengo não volta a ser Zona pois hoje em dia até mesmo a legislação da CBF não permite punindo o clube.

      • A dívida era impagável, ou será que hoje não lembram mais disso?

        A verdade é que a gestão é excepcional, mas falta no futebol essa teimosia em manter um funcionário que pouco está produzindo acaba por penalizar um excelente trabalho extra-campo.

        A legislação em nada irá garantir a boa gestão, isso apenas servirá de punição que pode afundar mais ainda o Clube, contudo, como aqui é Brasil, sempre se dá aquele jeitinho brasileiro e um clube de massa como o Flamengo acaba não ficando muito tempo na zona de rebaixamento, é muito dinheiro envolvi