Mércio Querido: “Chorou….”

Compartilhe com os amigos

Mais uma vez não foi exatamente das melhores partidas de futebol já vistas na Copa do Brasil. Poucas chances de gol para ambos os lados. Thiago inclusive ostentou no marketing, mostrando as vantagens do seu Plano ST Mais Paixão Desarvorada Mega Plus, que dá direito a assistir tudo tranquilamente de dentro do campo. O momento de mais trabalho foi na hora que levou um tranco do Réver.

Se pelo lado coletivo a coisa não andava pra nenhuma das duas equipes, o lance que decidiu acabou tendo o toque da individualidade. Berrío deixou Victor Luís sem entender nada do que aconteceu até agora e deu assistência mais que perfeita para o Homão da Porra, decisivo mesmo quando não faz grande partida, colocar o Flamengo em mais uma Final do torneio na luta pelo tetra. A vaga foi tão merecida que a melhor oportunidade para os alvinegros foi uma cabeçada para fora.

Nuvens cinzentas no horizonte dos eliminados da noite de ontem. Grêmio e Botafogo se enfrentam pela Libertadores e aquele que sair vencedor vai acabar decretando um fim de temporada precoce para quem ficar pelo caminho. E conhecendo o futebol brasileiro como todos nós conhecemos, iniciar uma provável recomposição e recomeçar tudo do zero. Mas isso não é problema nosso. Cada um com a sua cruz.

Senti falta no noticiário do pós-jogo de qualquer declaração do Presidente deles, o Carlos Eurico. Adora um holofote e um microfone, mas curiosamente deu uma sumida estratégica. Parece que o drible do Berrío foi tão eficiente que deslocou mais gente além do jogador alvinegro que viu (ou não viu) mais de perto a pintura.

Começo de trabalho bem interessante do Rueda. Mostrando personalidade e confiança nas suas observações e decisões. Já jogou Márcio Araújo pro banco, já botou Vaz na lateral, improvisou Pará na esquerda, Paquetá de centroavante. Um bom número de decisões quase inéditas pra quem chegou faz tão pouco tempo. E pensando bem… Nunca tinha me ocorrido, mas até que é bem melhor o cara iniciar 2018 no meio da fogueira de 2017, que ter o primeiro contato com o time nas fracas e sonolentas disputas contra a nanicada do Carioqueta. Podia até desanimar em uma dessas tardes de quarta em confrontos contra Tigres, Boavista e afins e pensar: “Ué? Estão me pagando pra isso?”.

Brasileirão… Bem… Bora seguir fazendo o melhor que der. Ontem mais uma vez o Corinthians deu mostras de que não vai largar esse osso tão fácil assim, marcando gol contra a Chape ao apagar das luzes e mantendo uma segura distância até mesmo para o segundo colocado. Sobre o abismo de pontos em relação ao Flamengo então é melhor nem comentar.

Foi mais uma noite de festa no Maraca como só a Nação sabe fazer. Que venham outras. Agora que o Flamengo acabou dando uma recuada na postura radical e pé firme que pretendia manter em relação à utilização do estádio… A Nação quer mais. Tanto na Final como na Sul-Americana. E como não custa nada sonhar… Governadores, Prefeitos, Diretorias, Concessionárias… Tudo isso vai mudando com o tempo. O Flamengo é eterno e a gente ainda torce para que o Maracanã também seja. Quem sabe?

Bora torcer.

Isso aqui é Flamengo.


Veja mais:


PETISCOS

. BOA VIZINHANÇA. Abraço para os alvinegros que passaram aqui no Boteco ontem e deixaram comentários elogiosos. Adversários pra sempre, inimigos jamais.

. DE NOVO? Dessa vez a acusação sobre ofensas racistas envolve um torcedor do Flamengo e um funcionário que tentava organizar o caos nas roletas do Maracanã.

. ADULTO. Mostrando cada vez mais personalidade e tentando sempre suas jogadas mais ousadas, Vinícius Jr. não afinou nem na hora que o pau ameaçou quebrar. Mais maduro que muito veterano.

. ATÉ TU? Jair Ventura, comedido e centrado 99% das vezes, perdeu a paciência ontem ao ser ofendido por um torcedor no caminho para o vestiário.

. CONCORDO. Entendo nada do time dos outros, mas li em algum tweet de alvinegros que o Roger estava atuando como um falso centroavante. Vai ver foi por isso que o Thiago acabou não tendo o que fazer na noite de ontem.

. RACHA-CABEÇA. O saldo de pós-jogo no Setor Sul, destinado aos botafoguenses, foi de bebedouro, bar e cadeiras depredadas. Oficialmente eu não sei… Mas acho bem provável que ninguém tenha sido detido.

. ALFINETADA. Bela a provocação do perfil oficial do Flamengo no Twitter concordando que o Rueda acabou tirando mesmo a vaga do Jair.

. NÃO DEU A LÓGICA. A garotada do sub-20 acabou perdendo nos pênaltis para o Vasco na Final do Estadual da categoria.

. FOOTBALL. Grande Clássico do futebol entrará em campo. Dessa vez no Futebol Americano. O CFZ vai ser o palco de uma partida preliminar pelo Campeonato Carioca 10 da manhã. Duas da tarde sobe a bola oval para o confronto entre FLAMENGO IMPERADORES X CORINTHIANS STEAMROLLERS pelo campeonato nacional. Além dos dois grandes jogos, o evento contará ainda com festival de comidas e bebidas, com muita cerveja artesanal e hambúrguer.

Fonte: Boteco do Fla | globoesporte.com

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Galera, deixam sua risada em razão do pensamento absurdo de alguns insipientes de que o Fla ficaria exposto sem o MA no campo.

  • Interessante. Os botafoguenses de onde moro estão metendo o pau no lateral esquerdo que levou o drible. Como são ingratos! À excessão do lance que originou o gol, o Berrio estava com dificuldades por aquele setor e nem sequer ganhava na velocidade (a sua principal característica) do Victor Luís. Parabéns (ao lateral) pelo excelente desempenho! E parabéns (mais ainda) para o Berrio, por ter superado um marcador implacável! &;-D

    • Pensei que o Edinei viraria Vasco. Com a ida do ZR, seu modelo de técnico perfeito, imaginei que o faria virar a casaca. Edinei pede para ele levar o MA , VAZ, e o Gabriel.

Comentários não são permitidos.