Notícias

Rueda traz novos membros para a comissão técnica, mas mantem preparador de goleiros

Como na tradicional gíria brasileira, Rueda “chegou chegando” ao Flamengo. Apresentado na tarde desta segunda-feira (14), o colombiano corre para se munir de informações para começar a comandar a equipe já diante do Botafogo, pela partida de ida das semifinais da Copa do Brasil.

O treinador trouxe consigo, para compor a comissão técnica, mais dois profissionais. O auxiliar Bernardo Redin e o preparador físico Carlos Velazco. Com a chagada da dupla, Daniel Gonçalves volta a ser o coordenador científico do Centro de Excelência em Performance (CEP) e auxilia no campo. Já Vítor Hugo segue como preparador de goleiros, apesar das críticas internas e também de torcedores.

Contra o preparador, pesa a forma como os goleiros rubro-negros têm atuado abaixo da crítica neste ano. Muralha entrou em uma fase desastrosa, Thiago mostrou algumas deficiências (normais para a idade), e até mesmo o consagrado Diego Alves não tem passado a segurança que se esperava de um arqueiro com sua capacidade.

Segundo informações de bastidores, a chegada de um novo profissional para a pasta é avaliada apenas para o final do ano. Não há, na diretoria, vontade de realizar mudanças desnecessárias, que podem piorar o ambiente interno. Vítor Hugo chegou com o aval do ex-treinador Muricy Ramalho, junto com o coordenador de psicologia, Fernando Gonçalves. Ambos trabalharam no Fluminense com o ex-comandante.

Ainda paira a dúvida sobre quem estará à beira do campo no confronto contra o Botafogo, nesta quarta-feira, às 21h45, no Estádio Nilton Santos. A diretoria do Mais Querido corre contra o tempo para conseguir o visto de trabalho de Rueda. Caso não tenha sucesso, Jayme de Almeida comandará o time. Neste caso, o novo comandante irá passar, por telefone, as instruções para o interino.

Veja mais:

Juca Kfouri sobre a declaração de Jair Ventura: ‘Que coisa medíocre’

Renato Gaúcho fala sobre Rueda: ‘Acho que, infelizmente, não vai dar certo’

Mauro aponta ‘corporativismo previsível’ de treinadores após declaração de Jair Ventura

Desfalque de Guerrero contra o Botafogo é confirmado

 

Ver comentários

  • Para que deixar viuvas de ZR trabalhando com a nova comissão técnica? Esses caras vão sabotar o trabalho, tem que vazar todo mundo!

  • O Flamengo precisa URGENTE de um preparador de goleiro...pega o caso do Flavio Tenius (preparador do Botafogo)...pegou o Sidão ano passado e o Sidão foi destaque...foi para o SP e sumiu...pegou o Gatito que nem era esse goleiro todo e vejam que o Gatito ta pegando, fora o Jefferson.Só capaz de dizer que se trouxer um preparador até o Muralha volta agarrar a pelo menos em bom nível.

  • Esse treinador de goleiros não passa confiança a seus comandados, e muito menos a torcida !!

  • O Treinador de goleiros do Chorafogo está a anos luz a frente desse Vitor Hugo

    • Você veja, o tal do Gatito era um goleiro bom, mas mediano, e no pequenino de General Severiano o cara virou goleiro top.

  • Olha a cara desse velho, até minha sobrinha tem mais força no chute que ele.

  • Já teve time rebaixado por causa de goleiro ruim. Vicedagama eh um expemplo. Porra, Bandeira tá de sacanagem esperar ate o final do ano ??? VOU PROCURAR UM CARDIOLOGISTA !!!

  • Impressionante a capacidade do torcedor.

    Ele não somente se sente técnico, dirigente e médico mas, agora, também especialista em preparadores de goleiros.

    Nem mesmo é necessário acompanhar os treinos, somente com meia dúzia de notícias alguns torcedores sentem-se aptos a proclamar certezas contendo trechos como "é óbvio", "absoluta certeza", "urgente", "incompetente", entre outros.

    Parabéns a todos os participantes.
    Vocês são profissionais impressionantes.
    Provavelmente ganham a vida no futebol, pois o talento neste meio é evidente.

    • Então os torcedores do Fluminense e do Botafogo que questionaram esse mesmo preparador também estavam errados né?
      Engraçado, os goleiros do Fluminense melhoraram com a saída desse cara.

      Qualquer goleiro no Flamengo chega em um estado bom, e vai declinando gradualmente. Muralha não era esse frangueiro que é hoje

      Tem vídeos dos treinos dos goleiros na internet, nós vamos ao estádio e vemos ele chutando fraco pros goleiros.

      É muita vontade de defender profissional incompetente. Parece política.

    • A torcida se baseia não em notícias mas no desempenho que qualquer um pode ver. Nossos goleiros são muito bons mas estão se apresentando de forma medíocre. De quem é a culpa, minha?