Como na tradicional gíria brasileira, Rueda “chegou chegando” ao Flamengo. Apresentado na tarde desta segunda-feira (14), o colombiano corre para se munir de informações para começar a comandar a equipe já diante do Botafogo, pela partida de ida das semifinais da Copa do Brasil.
O treinador trouxe consigo, para compor a comissão técnica, mais dois profissionais. O auxiliar Bernardo Redin e o preparador físico Carlos Velazco. Com a chagada da dupla, Daniel Gonçalves volta a ser o coordenador científico do Centro de Excelência em Performance (CEP) e auxilia no campo. Já Vítor Hugo segue como preparador de goleiros, apesar das críticas internas e também de torcedores.
Contra o preparador, pesa a forma como os goleiros rubro-negros têm atuado abaixo da crítica neste ano. Muralha entrou em uma fase desastrosa, Thiago mostrou algumas deficiências (normais para a idade), e até mesmo o consagrado Diego Alves não tem passado a segurança que se esperava de um arqueiro com sua capacidade.
Segundo informações de bastidores, a chegada de um novo profissional para a pasta é avaliada apenas para o final do ano. Não há, na diretoria, vontade de realizar mudanças desnecessárias, que podem piorar o ambiente interno. Vítor Hugo chegou com o aval do ex-treinador Muricy Ramalho, junto com o coordenador de psicologia, Fernando Gonçalves. Ambos trabalharam no Fluminense com o ex-comandante.
Ainda paira a dúvida sobre quem estará à beira do campo no confronto contra o Botafogo, nesta quarta-feira, às 21h45, no Estádio Nilton Santos. A diretoria do Mais Querido corre contra o tempo para conseguir o visto de trabalho de Rueda. Caso não tenha sucesso, Jayme de Almeida comandará o time. Neste caso, o novo comandante irá passar, por telefone, as instruções para o interino.
Veja mais:
Juca Kfouri sobre a declaração de Jair Ventura: ‘Que coisa medíocre’
Renato Gaúcho fala sobre Rueda: ‘Acho que, infelizmente, não vai dar certo’
Mauro aponta ‘corporativismo previsível’ de treinadores após declaração de Jair Ventura
Desfalque de Guerrero contra o Botafogo é confirmado
Ver comentários
Para que deixar viuvas de ZR trabalhando com a nova comissão técnica? Esses caras vão sabotar o trabalho, tem que vazar todo mundo!
O Flamengo precisa URGENTE de um preparador de goleiro...pega o caso do Flavio Tenius (preparador do Botafogo)...pegou o Sidão ano passado e o Sidão foi destaque...foi para o SP e sumiu...pegou o Gatito que nem era esse goleiro todo e vejam que o Gatito ta pegando, fora o Jefferson.Só capaz de dizer que se trouxer um preparador até o Muralha volta agarrar a pelo menos em bom nível.
Bem observado!
Bem lembrado.
Esse treinador de goleiros não passa confiança a seus comandados, e muito menos a torcida !!
O Treinador de goleiros do Chorafogo está a anos luz a frente desse Vitor Hugo
Você veja, o tal do Gatito era um goleiro bom, mas mediano, e no pequenino de General Severiano o cara virou goleiro top.
Alf o Eteimoso
Absurdo manterem esse senhor...
Olha a cara desse velho, até minha sobrinha tem mais força no chute que ele.
Aff...
Já teve time rebaixado por causa de goleiro ruim. Vicedagama eh um expemplo. Porra, Bandeira tá de sacanagem esperar ate o final do ano ??? VOU PROCURAR UM CARDIOLOGISTA !!!
Bem lembrado.
Impressionante a capacidade do torcedor.
Ele não somente se sente técnico, dirigente e médico mas, agora, também especialista em preparadores de goleiros.
Nem mesmo é necessário acompanhar os treinos, somente com meia dúzia de notícias alguns torcedores sentem-se aptos a proclamar certezas contendo trechos como "é óbvio", "absoluta certeza", "urgente", "incompetente", entre outros.
Parabéns a todos os participantes.
Vocês são profissionais impressionantes.
Provavelmente ganham a vida no futebol, pois o talento neste meio é evidente.
Então os torcedores do Fluminense e do Botafogo que questionaram esse mesmo preparador também estavam errados né?
Engraçado, os goleiros do Fluminense melhoraram com a saída desse cara.
Qualquer goleiro no Flamengo chega em um estado bom, e vai declinando gradualmente. Muralha não era esse frangueiro que é hoje
Tem vídeos dos treinos dos goleiros na internet, nós vamos ao estádio e vemos ele chutando fraco pros goleiros.
É muita vontade de defender profissional incompetente. Parece política.
A torcida se baseia não em notícias mas no desempenho que qualquer um pode ver. Nossos goleiros são muito bons mas estão se apresentando de forma medíocre. De quem é a culpa, minha?