Antero exime Muralha de culpa: “Quem está cobrando é que tem a responsabilidade”

O Flamengo foi derrotado na final da Copa do Brasil, nos pênaltis, após empate de 0 a 0 no tempo normal. Diego errou a terceira cobrança, enquanto os cruzeirenses acertaram todas as penalidades.

Ao final da partida, irritados pelo vice-campeonato, muitos torcedores flamenguistas, em redes sociais, elegeram Alex Muralha como “grande vilão” da partida, por não ter conseguido defender nenhuma cobrança. Para o comentarista dos canais ESPN, Antero Greco, a culpa não é do arqueiro, e sim de quem errou o chute.

“Entendo a amargura, a decepção do torcedor do Flamengo. Mas, de novo, vou fazer o papel do advogado do diabo. Jogar a culpa no Muralha? ‘Ah, ele vai pro mesmo canto’, ‘ah ele não pega pênalti’. A responsabilidade, no pênalti, é de quem cobra. O que é o pênalti? É uma chance muito grande, é uma grande penalidade, uma grande punição. É aquela que permite o cara, sem ninguém, com o gol na frente, chutar. Se o goleiro pega é herói, se perde, não tem problema nenhum. Quem está cobrando é quem tem a responsabilidade”, afirmou o comentarista no programa SportsCenter.

Boa parte das críticas vêm do fato de Muralha não estar em grande fase desde o início do ano, falhando sucessivamente. Segundo Antero, o goleiro não passar segurança não tem nada a ver com a derrota desta quarta-feira (27).


Veja mais:


“’Ah, mas o Muralha não passa segurança’, é outra história, outros quinhentos. Transformar um personagem, de novo, em vilão? Pera aí, não é assim. Chega a ser desumano. E o Diego que errou o pênalti? Que fez menos do que se esperava dele? E os outros que não criaram jogadas de gol? E o Rueda? Qual a estratégia dele? O que poderia ter feito de diferente?”, questionou Antero.

Veja também

  • Se o Muralha não tem responsabilidade nenhuma, se torna ainda mais favorável pra ele esperar a cobrança pra reagir. A função do goleiro nos pênaltis é dificultar a vida do cobrador ao maximo
    Mas beleza se tem gente que acha que em uma disputa de pênaltis não faz diferença o goleiro, cada um tem o direito de pensar o que quiser

  • Podiam rodar todos os batedores do Flamengo 3 vezes que ainda sim uma hora seríamos eliminados porque a porr* do goleiro não pega um pênalti sequer.

  • Tá certo o Muralha não é obrigado a pegar pênalti não , obrigação era esses fdp fazerem a porr do gol.
    O Diego até agora não ganhou nada com o Flamengo já que as finais do Carioca ele não estava em campo. Até a Taça GB ele foi vice.
    Quando é que ele vai assumir a responsabilidade de ser o protagonista da equipe?
    Já deu essa história de jogadores Nutella que o Flamengo tem contratado. É melhor contratar jogadores ruins mais que joguem com raça , com dedicação do que jogadores de nomes que não tem sequer vontade.
    E o técnico? Quando é que o Flamengo vai contratar um técnico? Pq ainda não temos um.

    • Mimimi

  • Bola pra frente,mais uma vez foi feito um planejamento pífio por parte da diretoria.Ano que vem podem esperar,será o time a ser batido,vide ano eleitoral.Não acredito que esses tumores ficarão(Maldito Araújo,capote de inseto,Muralha de anão,Rômulo,Beckembauer do Paraguai)…
    Agora é ter a percepção de que não só pagamento de dívidas faz com que um clube sobreviva.
    Rodrigo Caetano já deu,traz um gestor de futebol que resolva…
    O time não é ruim,não jogamos mal ontem,tivemos controle do jogo,salve algumas falhas individuais.O Cruzeiro propos jogo de time pequeno,se trancou no ferrolho,faltou incisividade por nossa parte.A verdade é que perdemos o jogo no maraca,com aquela falha bisonha do Thiago.
    Agora é aguardar 2018,com o tempo necessário,pré temporada,reformulação de acordo ao Rueda,dar garantia de contratações à exigência do treinador e assim poderemos ter uma conclusão do seu trabalho.

    • Falaram q iam dar tempo pro Rueda e que não iriam esperar mais nada de 2017, mas é só da um scroll nos comentários aqui q vc vê a bipolaridade da torcida…o q percebo amigo, até comentei em outro post, agente ta cansado de esperar resultado no futebol, todo ano o resultado vai vir ano que vem. Torcedor BR é imediatista por natureza, não adianta. O Gilvan, presidente do cruzeiro, fecha seu mandato com dois BR’s e uma CB. Cara, essa estatística era pra ser nossa…

      • Concordo.É perceptível a qualidade do Rueda para os demais brasileiros,porém a torcida se acostumou com aquele bosta que está no Vasco.Peguem o Rueda e o questione: Quem fica,quem sai e quem chega?
        Tem o nosso aval.
        É isso que eles devem fazer agora.

      • Palmas pra você, e complemento, criamos uma imagem monstruosa do nosso time, que na verdade se você observar é mediano. Tem três ou quatro que são de grande nome, mas sempre nome ou papel ganha algo, a não ser em loteria…
        Temos agora que encaixar as peças e pôr o time pra rodar em 2018

        • Exato comentário! SRN

    • Belo comentário, concordo com tudo!
      Mas acho que o Rodrigo Caetano não sai…

    • E ano que vem nós temos de ir de bicho pra cima de todo mundo… Segundo consta, a premiação será de 50milhas … Montar um elenco de peso, pois frutos excelentes serão colhidos.

  • Concordo em relação a não pegar (especialmente se o penalty for muito bem batido). Mas discordo em relação ao desempenho: o goleiro tem a obrigação de pelo menos ir no canto certo em algumas das cobranças e até mesmo pegar aquelas que são mal batidas. O que infelizmente é o caso do muralha: escolheu o canto e pulou, e nada mais… &;-D

  • No mais, foi o ultimo jogo do muralha com a camisa do flamengo. Agora já posso acabar com meu apoio fingido a esse goleiro pífio. VAZA MURALHA FRANGUEIRO!

  • Qdo foi pros pênaltis eu já desanimei, era resultado manjado.

    • Pois é…. Até o Paraná fez cera para ir para os pênaltis. E saíram com a vitória Todo mundo conhece o Muralha…

  • Discordo do Antero. Quando o goleiro planeja uma estratégia de só pular pra um lado, alguma coisa não está pegando bem. É de responsabilidade do goleiro estudar como batem os cobradores e de seu preparador em auxiliá-lo corretamente.

    Quando o restrospecto do Muralha ,desde os tempos de Figueirense, é de 1 cobrança defendida de 31, é porque chegou a hora de sair do clube, seja pro bem dele ou da torcida.

    • Concordo com a matéria de que a responsabilidade é do cobrador e concordo com você que deveria ser mais estudado, essa estratégia não foi bem elaborada

      • A responsabilidade não é só do cobrador não… Para quê goleiro então nas disputas de pênalti??? Você por acaso viu Taffarel, Bruno, Dida e outros em disputas de pênaltis ?????

  • Discordo. Hoje os goleiros tem acesso a um acervo enorme de informações sobre os batedores. Tem que treinar, se aprimorar e tem que ter uma leitura mais precisa do cobrador. Se vai pegar ou não é outro papo. Esse discurso de “a responsabilidade é de quem cobra” é mera desculpa, mas é claro que a probabilidade maior de acerto, mas ai é outra questão. O Muralha é ruim nisso (pegar pênaltis), não estou culpando ele, mas contribui e muito para a derrota o fato dele não ter a menor técnica, a menor “malícia”, nem catimbar ele vai…e isso todo goleiro faz. O Diego contribuiu e muito claro. Bateu mau a meu ver e facilitou.

    • Falar que e loteria parece que estamos na epoca do garrincha.

  • o rueda acertou muito bem o time atras, mas o ataque não quer corresponder….
    culpar o muralha é muito errado, tendo em vista que o verdadeiro culpado não entra em campo…

  • Antes do jogo contra o fluminense tem aerofla
    Não esqueçam torcedores
    Chega de aerofla

Comentários não são permitidos.