Após gol polêmico, Fábio pede uso de tecnologia no futebol: “Temos que usar”

Compartilhe com os amigos

O lance que originou o único gol do Flamengo, no empate em 1 a 1 contra o Cruzeiro, nesta quinta-feira, no Maracanã, reacende a discussão sobre o uso da tecnologia no futebol.

Na jogada, o rubro-negro teve escanteio cobrado pela direita. Depois de bate-rebate na área, sobrou para Réver, que chutou de primeira. A bola desviou em Arão e Fábio fez excepcional defesa. No rebote, Paquetá completou para o gol.

Na hora, nenhum jogador do Cruzeiro reclamou do lance. No entanto, a partir dos replays, nota-se que o camisa 39 está impedido, após toque de Arão. Por ter sido um lance rápido, nem bandeira, nem juiz, nem auxiliar que fica atrás dos gols viu o impedimento, milimétrico. Para o goleiro Fábio, este é mais uma jogada que comprova que há uma necessidade de uso da tecnologia no futebol.

Após toque de Arão, Paquetá está milimetricamente impedido (Foto: Reprodução SporTV)

“Ele estava sozinho. Não vi o lance de mão (do Arão), mas ele (Paquetá) estava muito só no pé da trave. Vamos sofrer enquanto não tivermos a consciência de não aproveitar a tecnologia. Um lance importante, crucial dentro do jogo. E hoje temos a possibilidade (de usar a tecnologia). Falamos tanto que tudo tem que evoluir, que o bem para a população. E o futebol é o amor da população. Se temos a possibilidade de usar o vídeo, temos que usar”, afirmou o camisa 1.


Veja mais:


Depois de anos de discussão, a FIFA, entidade máxima do futebol mundial, liberou que alguns países testassem o árbitro de vídeo. O Brasil foi um dos contemplados. Entretanto, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), emitiu um comunicado dizendo que não faria os testes por causa dos altos custos da tecnologia.

 

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • no lance acima a bola nem tocou no arão

  • o ruim disso tudo é que se tiver um arbitro mal itencionado que é o que não falta nesse pais sem lei; sem moral;;;dá um penalty para o cruzeiro la em minas, o jogo ja começa pressionado para a arbitragem

  • Como SEMPRE, pro flamengo ganhar algo tem que ter uma ajudinha do juiz, piada kkkk.

  • Caro quando é contra ai vem reclamar e quando é a favor??? Tu mesmo nem reclamou…ai vai ver replay e vem falar…tá bom. Eu concordo que se use a tecnologia, pelo menos em finais. A CBF não quer gastar os seus milhões né…óbvio. Para quê moralizar o futebol, deixa como está, que está ótimo, né…parei.

    • Verdade mas esta claro que o arbitro também não deu um cartão para o henrique que matou um contra ataque na arrancada do vinicius jr, mas deixa pra lá, vamos vencer em minas para acabar com toda duvida, no jogo sem precisar de penalty

  • Só eu que tô vendo que nao estava impedido? O zagueiro que está no chão da condições.

    • TAMBÉM VEJO ASSIM; UM LANCE MUITO DIFICIL, SO PARANDO O LANCE VENDO DE UM OUTRO ANGULO, PORQUE OS QUE PASSAM NA TV É DIFICIL ENXERGAR IMAGINA O ARBITRO, NUMA FRAÇÃO DE SEGUNDOS DECIDI OU NÃO?

Comentários não são permitidos.