Bandeira de Mello fala sobre situação do Maracanã. Veja!

Compartilhe com os amigos

O imbróglio do Maracanã continua. Controlado pelo consórcio liderado pela Oderbretch, o principal estádio o Brasil continua com um futuro “nebuloso”. Com altos custos operacionais, se tornou inviável receber todos os confrontos do Flamengo, que estava pagando para jogar.

Porém, devido aos problemas financeiros da empreiteira (enrolada na Lava Jato), foi acordado com o Governo do Estado do Rio de Janeiro que seria feita uma nova licitação para o Maraca. Assim, Flamengo e Fluminense se manifestaram positivamente para tentar, até mesmo de forma conjunta, participar do processo.

“O Estado já se manifestou publicamente que vai fazer uma nova licitação. Só que ela está demorando, e o Flamengo não pode ficar esperando eternamente. Se ela não acontecer? Se acontecer em condições que a gente entenda que não são as ideais para o Flamengo, como no edital de 2012, que dizia que os clubes não poderiam participar? Temos que nos movimentar também. Um estádio próprio, bem localizado, como é esse terreno aí de que temos essa opção de compra é uma alternativa muito interessante”, afirmou o presidente Eduardo Bandeira de Mello, em entrevista ao globoesporte.com.

A demora fez com que o Flamengo se adiantasse e assinasse um termo de opção de compra de um terreno localizado no início da Avenida Brasil, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Segundo Bandeira, esta operação ainda é mais barata do que gerenciar o Maracanã.


Veja mais:


“Você pode fazer um estádio moderno, muito mais barato para operar do que é no Maracanã. Se a situação do Maracanã se resolver num prazo curto e sair um edital em que a gente consiga visualizar uma forma de colaborar, nós vamos participar. Toda as vezes que tentamos nos colocar como candidatos a ajudar a situação do Maracanã, nós só tivemos reação contrárias. Começa aquela coisa de que ‘O Maracanã não pode ser de um clube só’”, finalizou

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O Maracanã não pode ser de um clube só, mas o Engenhão pode. Eu hein?!?!?.

  • Ainda isso de Maracanã?? Já era! Devia se tornar a sede Corrupção Brasileira de Futebol e ali realizar a grande maioria dos jogos da seleção no país! Como Wembley na Inglaterra. Mas o custo pra manter o tempo ocioso né…..

  • Esquece Maracanã

  • Esses políticos nos faz de otario, e agora querem nos fazer de bobo novamente. Já chega de tanta humilhação, o Flamengo tem que construir um estádio próprio. O Maracanã que se exploda, não vai ser o primeiro estádio no Brasil que virou elefante branco.

  • Resumindo o lixo do governo prefere matar e enterrar o Maracanã.

  • A política do maracanã é a seguinte:_=SE o flamengo assumir dominará o senário no rio e os antes tem lutado para que isso não aconteça;se o flamengo não assumir ,o que será do maracanã,vou mais além,não há nenhum clube no rio em condições para assumir o maracanã:O vasco…O fluminense…o Botafogo,não sei como aguenta com Nilton Santo ‘o único em condições e o FLAMENGO e se assumir com a torcida que tem vai dominar ,pense bem?Eles tem medo.Preferem ver a ruína do maracanã a ceder para o flamengo(salvar o maracanã)

  • Eu seria a favor quê disséssemos um não pro Maracanã, mesmo quê esteja nos moldes que o Presidente espera, pois além da gente nunca mais viver de aluguel, ainda dava uma resposta a altura a políticos sujo, vagabundos e safados, pois aí eles teriam quê enfiar no rabo ou dar quase de graça pra se livrar do elefante branco!!!

    • Isso é botar no rabo do contribuinte, isso sim… Foi nosso dinheiro que foi colocado ali. O Maracanã tem que servir ao povo do Rio. A melhor solução é que Fla (com ou sem o Flu) assuma, desde que em condições viáveis do ponto de vista financeiro. Sem favores, sem maracutaia, com transparência… e por outro lado, sem correr o risco de jogar no lixo um patrimônio cultural e um bem público. A melhor vingança contra os políticos é desfazer o mal que fizeram e reverter isso em bem público. E nunca mais votar nesses Maias, Pezões, Cabrais e bancada evangélica do dízimo… SRN Abraços!

      • Maracanã pra ser viável tem que passar por reforma de novo e mesmo assim será do Flamengo por tempo determinado. Eu acho que não vale a pena investir num estádio que não é nosso, sem falar que os invejosos do Rio nunca irão deixar a gente tomar conta do estádio. O melhor é esquecer esse elefante-branco e partir pra arena própria. Terreno já tem um, falta só mexer e ir atrás pra construir.

      • Esquece, o dinheiro despejado ali jamais será visto de novo.. Contribuinte já foi empalado.. Maracanã foi desfigurado em favor do padrão fifa, jamais voltará ao que era.

      • Nossa!!! Parabéns! Eu não tinha visto por este ângulo, da gosto de participar de um blog que tem pessoas de um nível intelectual diferenciado!!??

  • Enquanto isso BM o Atlético-MG já aprovou a construção do seu Estádio…claro, que no cenário ideal o Maracanã seria o certo: um Estádio pronto e com algumas adaptações ficaria maravilhoso, mas a questão é a má vontade “inexplicável” de se fazer um nono edital logo e resolver a questão. O problema está ai…porque será que demoram tanto? Claro que tem muito podre ai. É bom o Fla já ir tomando seu rumo e partir para um Estádio próprio. Salvo surpresa, é pouco provável para mim, que o Maracanã venha, se vier ótimo, mas sejamos realistas.

    • “Claro que tem muito podre ai.” — Onde houver política… &;-D

      • Pra ficar com Maracanã o Flamengo terá que molhar a mão dos políticos e ainda reformar o estádio, pois nos moldes atuais ele dá prejuízo….Muita grana investida num estádio que não é nosso, construir nosso estádio é muito mais jogo.

    • Estão demorando tanto por diversos interesses, desde os entraves legais com a Odebrecht até a costura de recebimento de propinas por parte do futuro arrendatário, entendeu?

    • Concordo.paz

    • Pelo que eu soube, a FGV já está preparando o edital faz muito tempo. Não é um processo simples…

  • Essa assinatura de “opção de compra” foi só pra pressionar o governo em relação ao Maracanã.

    • E uma faca de dois gumes,ou funciona para um lado ou para outro lado.PAZ

  • Ainda estão pensando em Maracanã?

    Esqueçam esse poço de corrupção de uma vez!

    • Eles só estão pensando no Maracanã, só querem o Maracanã, esse terreno na Av. Brasil é cortina de fumaça.

Comentários não são permitidos.