Coluna do Torcedor: “Culpa dos goleiros?”

Compartilhe com os amigos

Salve, salve, Nação mais linda!

Quero convidar você para analisar o que vem acontecendo no nosso gol, principalmente na Copa do Brasil, que não contamos com o recém-contratado Diego Alves.

Estamos levando gol atrás de gol em situações ridículas. Nisso, vem a pergunta: quem é o verdadeiro culpado?

Os goleiros?

A comissão técnica?

O preparador Victor Hugo?

A diretoria?

Vamos lá, então. Não vou comentar sobre o Diego Alves, pois ele não joga a Copa do Brasil.

Quanto aos nossos goleiros, o Alex Muralha foi destaque no Figueirense fazendo defesas milagrosas e ajudando a salvar o time do rebaixamento. Recebeu o apelido de Muralha quando atuava no Comercial-SP. Lá, chegou a defender dois pênaltis na mesma partida. Jogando pelo Mais Querido, chegou à Seleção Brasileiro.  Alguns acreditam que a má fase é devido a problemas pessoais. Quanto a isso, não podemos dizer se sim ou não.

Já o jovem Thiago nos ajudou a ganhar uma Copa São Paulo de Futebol Júnior (2016). Porém, nunca foi preparado para atuar no Fla. Quando tínhamos como técnico o Zé Ricardo, poucas chances foram dadas ao jovem. Nem no Campeonato Carioca foi utilizado. Por isso, acredito que quando assumiu a titularidade, não estava preparado para o tamanho da pressão que ia receber.

Quanto a comissão técnica, acredito que a avaliação dependa da palavra do treinador de goleiros, o hoje contestado Victor Hugo. Creio que ele tem uma parcela de culpa no momento vivido pelos nossos goleiros. Mas, vale lembrar que foi treinando com ele que o Muralha chegou a seleção. Entretanto, foi também com ele que os goleiros começaram a viver uma fase difícil.

Quanto a diretoria, cabe a ela analisar o trabalho que vem sendo feito pelos citados. Se o time vai mal, a diretoria cobra do técnico e dos jogadores. Com o time não melhorando, sobra para o técnico.


Veja mais:


Será que essa mesma cobrança tem sido feita aos goleiros, junto ao Vitor Hugo? Talvez seja a hora da troca do preparador de goleiros.

Para finalizar gostaria de lembrar a torcida a força que ela tem. Trouxemos Éverton Ribeiro, Diego Alves e Rueda no grito. Se não estivermos satisfeito com alguém do elenco, cabe a nós trocarmos, porque força pra isso nossa torcida tem.

Opinião minha, acredito que já deu pro Victor Hugo.

SRN
Igor Pereira


Quer ver sua coluna aqui no site? Envie para o e-mail redacao@colunadoflamengo.com que avaliaremos ela

 

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Penso que a pessoa quando tem talento ela cresce naturalmente…juntando-se a isso OPORTUNIDADE. Ai o ex-treinador, era fraco e não tinha coragem de arriscar preferindo sempre a manutenção dos caras mesmo falhando ou não. muralha TALVEZ, tenha acomodado, pelo fato de não ter “concorrência”, devido ao que citei acima, pois Thiago não é mal goleiro, mas não teve a “rodagem “para se aprimorar. O treino? É uma caixa preta, pois quem sabe o que é feito lá? Agora, que existe algo errado ai existe sim. Voltando a Muralha: sim teve uma ótima passagem pelo figueira e vinha muito bem no Fla no início, mas sempre apresentou deficiências (sair mau, não ser bom pegador de pênaltis e sair mal com os pés). Vinha se virando e chegou a Seleção, mas depois NUNCA MAIS. Estagnou e vinha atuando como titular e falhando muito, mas Thiago não tinha vez…o ex-treinado e suas “convicções” ridículas.
    Problemas pessoais…bom, mais uma razão para ele ficar no banco não? Ai ele tem que se resolver. O Thiago é claro, que é um bom goleiro, mas ainda em formação.
    **O problema está também na estupidez da CDB em não permitir a atuação de jogadores depois do tal prazo…ai que pegou…Diego Alves claro seria o titular indiscutível. Oq eu obriga o Fla a ter que conviver com o dilema: muralha ou Thiago….para mim é um pouco de tudo.

  • O treinamento do Victor Hugo e do Jose Jober não fizeram o Muralha chegar a seleção, ele chegou a seleção devido a boa partida contra o Palmeiras que se posicionou muito bem e se mostrou seguro ao jogar com os pés. Fora que Muralha foi considerado o melhor goleiro de 2015 depois do Cássio

    Victor Hugo foi contestado em todos os lugares que trabalhou, não pode ser perseguição.
    Saiu do Botafogo em menos de 1 ano e boatos que foi pedido do Jefferson.

    Ontem no Engenhão ele tava claramente desconfortável chutando pro Diego Alves, tanto que outros jogadores que começaram a chutar pra aquecer o D.A, Pará e Paquetá.

Comentários não são permitidos.