Coluna do Torcedor: “Ninguém é insubstituível”

Compartilhe com os amigos

Salve galera!

É, estamos em setembro, prestes a jogar uma final importante. O título da Copa do Brasil seria muito bem-vindo para o Flamengo, após termos tantas decepções esse ano de 2017. Ano que começamos com grandes expectativas e acabamos nos frustrando. Não apenas pela eliminação na Libertadores, ou pela perda do Campeonato Brasileiro, mas pelo futebol que estamos jogando. Sem graça, sem ambição, sem criatividade, que nos faz questionar os treinadores que escolhemos, os jogadores que temos e a gestão de futebol do clube. Certamente o mau rendimento da equipe é uma questão complexa e existem vários fatores envolvidos, mas quero citar uma das coisas que não tem funcionado no flamengo: Diego.

Entre tantos jogadores mais contestados, e reclamações de falta de raça, pode parecer que quero me aproveitar da queda de rendimento do nosso camisa 35 para corneta-lo. Só que o problema não começou agora, apenas ficou mais evidente nas últimas partidas. Qual problema? Diego cria pouco. Cria pouco para a posição em que joga, e não é culpa de nenhum treinador, nem dos atacantes que jogam junto com ele. Tem muito recurso técnico, é ambidestro, joga de costas, mas prende demais a bola, e quase sempre erra os passes mais ousados, isso quando arrisca um passe vertical. Conduz a bola, mas dificilmente faz algo produtivo. Ou toca para alguém cruzar, ou cruza ele mesmo. Isso quando não toca para trás e atrasa as jogadas. É um jogador que precisa se reinventar se quer ser mais útil. O que fez Diego se destacar no Flamengo, desde que chegou, foram seus gols, já que a maior qualidade dele é o poder de finalização. Porém, precisamos de mais.

O contrário de Diego é Éverton Ribeiro. Vertical e objetivo, que desde o momento em que chegou tem produzido muito mais, dando criatividade e alguma vida para o futebol da equipe. A partida do Éverton contra o Sport não foi espetacular, mas foi muito boa: deixou o próprio Diego na cara do gol, construiu a jogada do nosso primeiro gol, arriscou chutes e marcou de cabeça no final. Será que o Diego desde que chegou ao flamengo já criou tanto numa partida quanto o Éverton Ribeiro criou nesta? Não sei, mas pra mim o camisa 7 é o melhor jogador rubro-negro. E se fosse realmente pra ter que escolher entre um e outro no time titular, a resposta seria fácil.

Só que não precisamos escolher, pois Éverton Ribeiro pode jogar muito bem pela direita ou pela esquerda, com Diego pelo centro. Na cabeça de todo mundo há um Mais Querido ideal assim, mas… nem tudo é como imaginamos. Se queremos mais criatividade da nossa equipe, concordo totalmente em jogarmos com dois meias. Dois meias, nenhum deles sendo o Diego. Porque, entre a sonolência e a apatia que temos visto, surgiu um fato novo, positivo: Lucas Paquetá. Após não impressionar muito pela seleção no Sul-Americano Sub-20, e nem nas primeiras oportunidades que recebeu no início do ano, nossa jovem promessa parece que amadureceu física e tecnicamente, tendo sido bastante usada por Rueda, inclusive como centroavante. Deu assistência pro Vinícius Jr, fez gol no primeiro jogo da final da Copa do Brasil, entrou muito bem contra a Chapecoense no primeiro confronto pela Sul-Americana, participou da jogada do gol do Éverton Ribeiro contra o Sport, tudo isso recentemente. Versátil, raçudo e com excelente técnica, Paquetá dá sinais que pode ser o armador que o time precisa e, junto com Éverton Ribeiro, fazeê-lo jogar. Ao contrário de Diego, busca sempre acelerar o jogo com passes de primeira, tem excelente visão de jogo e qualidade de passe, e deve ganhar mais minutos e algumas partidas como titular pra mostrar se está mesmo preparado para assumir a bronca. Tenho bastante fé.


Veja mais:


Ainda que não seja imediatamente, acho que a troca de Diego por Paquetá pode e deve acontecer, pois ninguém se escala por nome ou salário, e não é um brilhareco do Diego ou uma partida ruim do Paquetá que fazem essa ideia sumir. Talvez seja algo pra pensar só em 2018. Mas Rueda tem que mostrar personalidade e escalar quem estiver melhor. Não estou dizendo que a culpa de todos os males do Flamengo é do Diego, pelo contrário, sem ele nosso ano teria sido um fracasso maior ainda. Os problemas da equipe vão muito além dele. Só que, a partir do momento em que uma opção melhor começa a aparecer, a manutenção do jogador vira teimosia. Mesmo se o jogador for convocado para a seleção (como foi o Muralha), ou seja considerado por alguns como o craque do time.

SRN

Nick Sousa

Quer ver sua coluna aqui no site? Envie para o e-mail redacao@colunadoflamengo.com que avaliaremos ela


O conteúdo dessa “Coluna do Torcedor” pode não coincidir com o pensamento do Coluna do Flamengo. A responsabilidade é do autor.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Queria imaginar esse questionamento se não tivessemos trago o E.R7.
    Pq se não trouxessemos ai seria culpa dos volantes que não ajudam na distribuição, dos atacantes que não se posicionam bem tanto para atacar quanto pra buscar jogo, etc…
    Diego não desaprendeu a jogar, em quase todos os jogos tem um cabeça de bagre batendo nele o jogo todo, neste jogo contra a Chapecoense então, vixi…
    Eu realmente acredito no titulo por causa dele, e do Guerrero pois ambos são DECISIVOS.

    ELE DARÁ A VOLTA POR CIMA E PRECISA MUITO DE NOSSO APOIO INCONDICIONAL.SRN

  • Lendo os comentários, vejo que a necessidade e o desejo por um ídolo cega um pouco as pessoas. O cara do texto não falou nenhuma asneira, realmente pelo futebol apresentado e o praticado hoje o Diego Ribas é defasado sim, e até por isso voltou da Europa. Ele corre, luta, marca, mas a função que ele tem que fazer que é da Dinâmica, celeridade e objetividade a equipe pouco faz, tendo nesse caso como o autor do texto citou que rever seus conceitos. O Renato Augusto surgiu no Fla como meia carregador de bola, hoje ele joga ao lado de Casemiro na selecao pra que Paulinho que da profundidade e infiltracao ao meio possa jogar. O colunista não fala que o DR tenha que sair de imediato da equipe, porém que não é insubstituível se no caso outro jogador esteja jogando melhor, não sendo necessariamente o Paquetá. Contudo se o menino continuar evoluindo…

  • Um poeta calado

  • Concordo em partes, mas ainda é cedo para o Paquetá assumir, mas com o tempo irá acontecer… Diego realmente está muito mal, mas ainda acredito no seu potencial…

  • Comecei a ler e parei no “Diego”… Amigão! Se mata. SRN

    • Mas não é nenhuma mentira que o ER7 joga mais que ele. O Diego já é um jogador maduro e em fim de carreira. O Everton Ribeiro tem apenas 25 anos, e logo será o protagonista do time. Aliás já está sendo.

  • E assim começa um processo de fritura….
    Estamos a menos de uma semana de uma final e me aparece um texto descendo a lenha em um dos poucos caras que possui qualidade para decidir a Copa do Brasil ao nosso favor.

  • Texto escrito por um anti-flamengo.

  • Esses caras não se cansam de cornetar. Tem que ser muito mala pra reclamar do Diego, que joga com raça e disposição TODOS o jogos, chama o jogo, assume a responsabilidade, profissional exemplar e joga muito.

    Mas não tem jeito, sempre tem a mesma galera que não se cansa de reclamar.

    O mínimo motivo ou até mesmo uma hipótese já é suficiente para justificar a reclamação desses angustiados.

  • Acredito que, em 2018, com o entrosamento e definição da base do time, Diego vá melhorar muito. Suas jogadas irão fluir com mais facilidade.
    Acredito que Rueda terá o seu momento para conversar com Diego e ambos chegarão a um entendimento.

    • Problema é que o Diego já é um jogador maduro, não tem o vigor físico do Everton Ribeiro. Mais o pessoal esquece desse detalhe.

  • Nossa deve estar com saudades do Walter minhoca…o Diego só pelo fato de estar em campo e trazer com ele no mínimo 2 jogadores na marcação,abrindo espaço pós jogadores de lado e tbm Guerrero,já justifica sua presença em campo…acho injusta essa cobrança excessiva,o cara não vai resolver todo jogo,mas tá longe de jogar mal,mantém sempre uma regularidade,o time crescendo coletivamente,o individual vai começar a aparecer tbm..enfim,Diego joga de terno,seu momento de baixa e equivalente ao momento de alta de muito jogador aí…

    • jogou muito ontem inclusive mas como o Cuellar foi melhor em campo ngm falou nada

  • Simplesmente lixo.

  • Se concordam = o texto é excelente!
    Se discordam = o texto é uma merda… &;-D

    • Kkk.. isso mesmo…
      Mas como a maioria discordou…o texto é uma merda…rsrs

  • Não acredito que li essa matéria aqui no coluna, se essa pessoa entendesse um pouquinho de futebol não falaria uma asneira dessa!
    O Diego tá passando por uma má fase, isso todo mundo sabe, agora pedir ele no banco sendo que não tem ninguém a altura e nem um jogador jogando melhor que ele então pra que colocar o cara no banco ??
    O Paquetá é um excelente jogador mas não joga e nem tá jogando melhor que o Diego!
    Msm em má o Diego mostra muita disposição, vontade e raça, RAÇA é o que a gente mais pede para esse time e diz o ditado se não for na técnica vai na raça, já tivemos vários jogadores de alta expressão dentro do clube que jogava apenas com raça e era amados e são prestigiados até hoje. Tenho certeza que essa fase vai passar e a raça e a técnica vão ficar no msm nível de novo!
    Vamos parar de cornetar e pedir a saída vamos torce, apoiar e mandar pensamentos positivos para que o nosso camisa 10 volte a jogar o que sempre jogou !
    Saudações Rubro Negra !

  • Nem tanto. De fato, o Diego é menos criativo e há tempos, já foi percebida essas dificuldades do nosso camisa 10. Ele não encaixa passes e lançamentos tão bem quanto outros jogadores clássicos que jogam na posição e em muitos aspectos, o jogo deixa de fluir mais rápido. No entanto, mesmo prendendo a bola e demorando a liberá-la, o Diego dá uma cadência e consistência maior ao time em relação à posse de bola, o que permite o time se organizar melhor e promover maior intensidade. Sim, de fato o Éverton R. é mais criativo e o time flui mais com ele. No entanto, justamente em virtude de suas características, ele tende a errar mais passes e o time perde a posse de bola, o que acaba impactando na organização e consistência do time (já que é obrigado a recuperá-la após a perda).

    Estou dizendo que “um é melhor que outro”? Não. Apenas dois excelentes jogadores com características de jogo diferentes e propostas interessantes, as quais certamente se encaixarão dentro de um contexto, de acordo com o adversário. O Reinaldo Rueda certamente percebeu isso e com certeza vai explorar estas particularidades, definindo a escalação de um ou outro como meia central, de acordo com as suas necessidades.

    Boa leitura, Nick. E ainda tinha gente tacando pedra no técnico por considerar a possibilidade de não escalar os dois juntos… &:-D

  • Que merda de texto

  • Pelo amor de Deus não creio que li essa matéria absurda!
    Mano, que análise limitada a sua.
    Diego pra mim é um jogador útil e super importante para o Flamengo, ele não vive um bom momento é verdade, mas são vários os fatores que fazem com que isso ocorra!
    Só pra não deixar passar, você tem certeza que o Diego não cria? Cara o Diego é o cara que mais cria, se você levar em conta apenas os gols que saem das assistências realmente é pouco, mas ele não tem culpa dos atacantes desperdiçarem, na final por exemplo deu dois lançamentos magistrais porém não ocorreu o gol, mas os passes foram de outro mundo, eu ao contrário de você acho que o Diego sim cria muito, porém os atacantes desperdiçam muitas oportunidades, lógico que ele caiu de rendimento, mas dizer que desde que ele chegou ele não criou nada é sacanagem!
    Vale ressaltar também, que a medida que o Diego foi se mostrando ser o CARA do Flamengo, os treinadores adversários mudaram o modo de jogar com o Flamengo já que pra parar o Flamengo, precisava-se parar o Diego, então muitas vezes a marcação fica toda no Diego, e ele fica sem espaço, o que faz ele cadenciar mais o jogo ao mesmo invés de arriscar tanto, o que ainda sim não o torna inútil pois ele sabe prender e proteger a bola tão bem quanto o Guerrero!
    Resumindo, o Diego é o nosso melhor jogador, pegar um banco talvez o ajude, mas ele não é um jogador que temos que abrir mão para melhorar nosso rendimento, ele mesmo quando não atua bem, chama a marcação pra ele o que deixa os outros jogadores livres e mais soltos, ou seja, o Diego é fundamental para o Flamengo!
    E só pra lembrar uma coisa, da última vez que questionamos um prestigiado no grupo, que foi o Guerrero, dizendo que o Vizeu merecia mais que ele e o Leandro Damião etc, vimos no que deu, porque só olhávamos pros gols e não pro contexto inteiro, sofremos e muito em muitos jogos com a ausência do Guerrero, e hoje ninguém mais questiona sua titularidade, então reflitam!

  • O cara entende ZERO de futebol. Porra. Diego jogou muito, e nem de longe tem como principal fundamento a finalização, embora seja excelente nisso. Seu principal fundamento é a coordenação, que ele faz muito bem.

  • Diego não está em boa fase, fato. Entretanto, é muito importante para o Fla. Porém, um banquinho de vez em quando faz bem para jogador…vide Arão…

    • verdade, um banquinho as vezes não mata ninguém.

  • Que análise absurda! Você por acaso assiste futebol? Diego jogou muito ontem. Raça e intensidade o tempo inteiro. Ele é marcado e se impõe frente ao adversário. Tinha um doente que tava toda hora batendo nele no jogo e o que ele fez? Se impôs meu amigo. Diego procura o jogo o tempo todo, volta pra marcar. Ano passado a responsabilidade dele era diferente desse ano. Hoje ele agrega qualidade e intensidade.
    Apesar de eu não gostar, o estilo dele parece muito de 10 europeu e não de um morto como Lucas lima e Ganso.

    • Raça e intensidade, eu concordo. O Diego sempre se entrega, dá carrinho, marca. Não se esconde do jogo. Cara é mega profissional. Agora como exatamente ele jogou muito se errou a maioria dos lances de ataque. Tava segurando a bola porque ele queria acertar algo e acabando com contraataque? Eu disse aqui já e repito, Diego precisa relaxar um pouco, ele nao carrega mais o time nas costas, ele pode conffiar na galera, pode fazer o simples de vez em quando.

      • Nisso vc esta certo …
        Concordo com tudo que falou…
        Pelo jeito o jogo de ontem vc assistiu e analisou bem …
        Mas isso nao tira o peso que o diego tem em estar em campo o adversario respeita bem mais

        • Além de respeitar, ele mostra liderança. Ele fica com raiva quando não consegue terminar uma jogada. Agora alguém fala que ele não serve mais, ai entra: Geovânio, Mateus Savio, Conca??? kkkkkkkkkk

        • Ah sim, por isso que futebol não é só números. É muito pessoal. Por um ponto de vista analitico, Diego deveria pegar um tempo pra relaxar. Mas como exatamente ele reagiria a isso? Se sentiria menosprezado? Ou iria tirar o tempo ppra limpar a mente? Cabe a comissão técnica saber o melhor caminho.

          • Ele pode pegar um tempo mas pra frente agora nao amigo eh hora de pegar ritmo estar no clima de uma final um banco agora poderia so desmotivar

            • Sim, agora não é e DUVIDO QUE RUEDA FARIA ISSO, TANTO QUE DIEGO TÁ FAZENDO JOGOS MEDIANOS HÁ PELO MENOS 1 MÊS, E O RUEDA FOI INFLEXIVEL QUANTO A ELE DE TITULAR. Mas é algo pra se pensar pós-final.

              • Grande abraco amigo foi bom papear com vcs …
                Vamos torcer e acreditar que o diego voltara a atuar em grande nivel ….
                Respeito vc e suas opinioes o importante que somos mengao abraco

                • Abraços.

    • Concordo ….
      Tem cara que acha que o paqueta vai entrar no mineirao fazer tres fols e ir pra copa no lugar do diego …
      O menino joga bem mais tem q ter calma diego eh cascudo nao treme

      • Outra coisa… Paquetá só jogou bem no Flamengo de Centroavante. Quando colocaram ele de camisa 10, não correspondeu

        • Sim … pq as bolas tem chegado pra finalizar e outra contra o cruzeiro mesmo ele so fez o gol o jogo todo foi quase que nulo …
          Ou vc lembra dele criando algo ou finalizando durante o jogo ?
          Pois eu nao lembro

          • Ele finaliza bem, é calmo! Muito parecido com Luan. Mas criando realmente não vi nada. Assim como o senhor Mateus Sávio e o Geovânio

            • Pois eh sejamos realistas ..
              Ele vai dar muitas alegrias ainda mais no momento estamos numa final de peso ne um minerao lotado o cruzeiro tem que olhar e ver jogadores de respeito do outro lado que tem momentos que a simples presença de um craque intimida

          • Cara, eu nao sei porque nego diz que ele foi nulo. Vê os melhores momentos dele. Guerrero muitos jogos fica sem chute no gol, e nos elogiamos o pivô dele. O moleque voltou pra ajudar no meio campo na marcação e na saída de bola, deu uma assistencia de cabeçapro berrio que nao fez o gol porque é incapaz de levantar a cabeça e tentar tirar do goleiro, deu drible, se movimentou. Eu nao sei como exatamente as pessoas avaliam rendimento. Gol não é, porque ele fez e o Guerrero é o Centroavante melhor do mundo fora da area, dentro é um aqui, depois de 3/4 partidas outro, se nao for até mais tempo.

            • Amigo pra mim ele nao esta jogando mal.
              Meu argumento eh so um ele nao tem curriculo pra ser respeitado as vesperas de uma final …
              Sendo que o diego eh temido por qualquer time do brasil mal.ou nao eh o diego …
              Ou vc acha que o paqueta vai colocar respeito em alguem na final ? Ele eh uma promessa

              • Como eu disse lá embaixo, eu não acho que o colunista disse que tinha que ser Paquetá titular imediatamente, mas algo gradual pós final, depois de 3/4 partidas de analise. Testar o time sem o Diego, essas coisas.

                • Tudo bem mais nao acredito que o paqueta seja tudo isso que vc pensa posso ate queimar a lingua mais ele so foi bem como centroavante que nao eh a posição dele de origem

                  • Primeiro, eu gosto do futebol do Paquetá, ele mostra potencial, mas mesmo no potencial máximo dele, nao considero que ele chegará a ser CRAQUE (hoje em dia, qualquer um é). Ele pode ser sei lá, do nível do Luan e do William do Chelsea, bons jogadores, allgumas vezes decisivos, mas longe de serem craques, pra mim bem longe. Agora quanto a posição dele, ele nunca foi o 10 na base, e nao sei porque ele deveria ser colocado nessa posição. Ele pra mim é tipo a posição do schweinsteiger, 3 homem de meio de campo, é bom em todos os fundamentos, mas nao é especialista em nenhum, mas é fundamental como ligação do meio de campo ao ataque. Mas não é 10. Ele tá funcionando de centroavante, porque diferente do Berrio e do Everton, ele é inteligente futebolisticamente falando, então ele reage bem ao que acontece no campo. Berrio de centroavante ia ser correria e trombar com zagueiro.

                    • Pelo jeito vc conhece bem do paqueta .
                      Eu nao acompanhei ele na base confesso que nao tenho as suas informações!
                      Acredito que o ronaldo vai estourar
                      Ja o paqueta torço por ele apenas nao gostei dele ter tentado imitar o everton ribeiro naquela batida de penalti contra o Paraná. ..
                      Ele nao deveria inventar ne um momento importante mostrou falta de humildade

                    • Porque o Ronaldo ele é mais definido em campo. Ronaldo tem muito potencial e se fosse comparar o estilo dele, seria o do Casemiro. Marca por posicionamento, nao por correria, e tem uma excelente saida de bola e reação ao que acontece em campo. Cabeça-de-area moderno.

                    • Mas foi bom acontecer com 20 anos e na Primeira Liga contra Paraná. O cara tem que levar porrada, errar e aprender com o erro. Abaixar bola. Se voce for ver mentalidade, ele é muito melhor que o Neymar ou Ganso na idade dele, por exemplo.

        • Pra mim o Paquetá ele é um Mancuello mais voluntarioso e versátil, mas ele é o quase extinto no futebol brasileiro 3° homem de meio campo. Ele vem de tráz e faz a saída de bola e dá enfiada entre a defesa. Ele sempre faz isso muito bem porque ele tem um passe de primeira e visão de jogo muito boa. Ele reage bem ao que acontece em campo. Ele tá jogando bem de centroavante exatamente por isso, porque a experiencia pra fazer pivô e físico ele nao tem.

    • comentário mais lúcido que vi aqui. Diego é o nosso melhor jogador.. sem ele o rendimento da equipe cai… torcedor não apoia o time… tem sempre que ficar procurando pelo em ovo para criticar alguém do time.

    • É verdade, tem jogo que ele é tão marcado que não faz nada. Nem sempre a culpa é dele.

  • Pensamento do dia : paqueta eu sou tao bom que posso colocar o diego no banco ! Esse colunista eh muito fraco

    • E que cabeça fraca de voce achar que nego tem que jogar por nome. Dá um tempo pro Diego, faz ele acalmar os animos, ELE ESTÁ FICANDO CADA DIA MAIS NERVOSO PORQUE ELE SENTE QUE ESTÁ ERRANDO TUDO QUE TENTA, E AINDA APANHANDO. Mas beleza, deixa ele lá errando tudo, porque É bom pro time e pra ele. Claro…

      • Meu amigo vc nao assite jogo so pode.
        Eh claro que o diego nao esta na melhor fase dele porem ele abre espaços e ne um lance decisivo como contra o botafogo ele decide pois eh craque… senao nao tinha ido pra selecao,nao vi um jogo que o diego nao se esforçou dando carrinho e tudo mais,ele nao esta na melhor fase mas nao eh o momento de tirar ele sendo que temos uma final ou vc confia que o paqueta vai arrebentar contra o cruzeiro e o diego do banco vai aplaudir pois o paqueta eh o novo zico ….
        Acordaaaaaa

        • Não é o suficiente. E o cara é profissional pra entender que existe momentos. P#rra, bora pensar grande irmão, bora desenvolver os moleques que estão rendendo. Fabregas, craque mundial, é muitas vezes reserva de Vitor Moses no Chelsea, simplesmente porque o esquema tático é perfeitamente executado pelas qualidades do Moses e o Fabregas não está vivendo boa Fase. Diego é fundamental pro time na articulação de jogadas, ele é o 10 por assim dizer, então 90% das jogadas passam por ele, e NESSE MOMENTO, ele está segurando a bola buscando fazer uma jogada de muito efeito pra READQUIRIR CONFIANÇA NELE MESMO, e ERRANDO QUASE TUDO E SEGURANDO AiNDA MAIS. Ele não precisa mais se matar carregando o time, ele tem companheiros, ele pode relaxar. Disposição, intuição, consciencia tática, ele tem de sobra, mas ele nao ode ser titular absoluto se quando a jogada cai no pé dele, 80% das vezes morre.

          • Concordo maninho eu nao penso pequeno.
            Acho que vc esta certo ate um ponto porem pense comigo as vésperas de uma final vc da moral pro craque e espera que ele bilhe ? Ou vc confia ne um menino que tem jogado pouco e tem se mostrado em crescimento ne uma posicao que nao eh de origem dele ou esqueceu q ele tem aparecido bem como centroavante nao meia …
            Entende aonde quero chegar ? Os meninos tem q ter espaço mais essa nao eh a hora.
            O diego pode decidir contra o cruzeiro ja o paqueta mostrou no promeiro jogo oportunismo apenas isso ou vc acha que o maracana ele jogou muito ?

            • Ah, mas nao entendi pelo texto que deveria ser agora, NESSA SEMANA, PAQUETÁ TITULAR. Mas após final, daqui a 4/5 jogos, e o Diego continuar mal e o Paquetá demonstrando o que ele está, eu deixaria o Diego no banco um jogo, dois no máximo. Eu queria que ele testasse o time com 3 meias, sinceramente.

              • Cara acho que o rueda ta começando a acertar o time e com isso o rendimento do diego vai voltar ainda mais se o fla for campeao

                • É o que espero. SRN

  • Nossa, pessoal é muito reacionario. Voce fala “deixa o que estiver em melhores condições jogar…” aí os caras rechaçam “Maluco!”, “vende ele então e chora depois”. Sério, que falta de senso crítico e hipocrisia, porque metiam pau no Zé Ricardo por ser paneleiro, o que concordo totalmente, mas quer deixar cara em má fase em campo se queimando porque “é o 10, porque é fulano, é cicrano”. +Meritocracia, – hipocrisia.

  • Manda ele embora aí depois tu ver a merda que fez! Deve tá com saudade do Walter Minhoca esse colunista.

  • Eu tenho uma visão diferente, o único jogador fundamental nesse time é justamente o Diego, que mesmo no dia que não desequilibra dá cadência e abre espaço para outros jogadores. Qualquer outro jogador no elenco tem substituto de nível parecido, mas para substituir o Diego não.

    • Concordo c vc. Ele se sacrifica em função do time.Volta p buscar o jogo e está puxando a marcação e abrindo espaço p Arão e Cuellar. Eu gostaria de ele carregasse menos a bola, mas é o estilo dele. Mas taticamente é fundamental p time. C ele em campo fica mais fácil ER aparecer. Só não ter guerra de vaidades que dará mto certo.

      • Exatamente como eu penso. Diego hoje atua para o time, sem ego, dá carrinho, ajuda a marcar, aparece em todos cantos do campo pedindo bola e dando condição de jogo. Ontem rolou gol do Arão e o Cuellar, que são volantes, muito em função disso, o Diego tava posicionado mais atrás, o que chama marcação e abre mais espaços, ninguém deixa o Diego solto em campo. Particularmente eu gostaria mais do Diego como um 10, com mais energia e pernas proximo da área adversária porque é craque, mas esse esquema tático pede esse dinamismo e na minha opinião ele é o coração desse time. Pessoal reclama do cara, mas o que acontece quando o time joga sem ele?

  • Tem colunista que eh tao anti que perde madrugadas pensando como vai criticar o fla kkkkkk

    • Gosto de futebol, até se fosse pra comentar sobre o Vasco eu faria uma análise imparcial. Fico admirado como uns caras se propõe a ser colunista de futebol, assistem todas as partidas do time (afinal é torcedor) e conseguem fazer umas análises desse nível, tipo Viny Dunga. Essa de Diego sentar no banco pro Paquetá, nem mesmo o Paquetá acredita.

      • Hahahhahahhaahas verdade mesmo maninho esse caras sao lokos.
        Fico imaginando o paqueta pensando sentei o diego kkkkk

      • Diego está jogando bem pra ser titular? Me responda isso.

        • Não está sendo brilhante, mas está longe de ser um jogador substituível e pelo contrariado é um jogador que se sacrifica em campo, em prol de desempenhar uma função tática para o time. Ele domina a bola tem dois em cima dele, ele recua quase como um volante para buscar jogo, ele aparece nas pontas para tabelar, ele aproxima do Guerrero, ele cria espaço para os companheiros de time aparecerem. Tira o Diego e coloca o Everton Ribeiro como contra o Botafogo no Brasileirão, o que aconteceu com o time? Com tantos jogadores de qualidade, o Diego tem seu papel mais limitado, mas não menos importante.

  • Diego não pode sair do time!!! Pode não está sendo o destaque, mas é muito importante pro crescimento dos outros jogadores como o Éverton Ribeiro e chama a marcação para as chegadas do Arao ou cuellar. Além de qualquer momento ele pode resolver uma partida.

  • #ficaquetocolunista

  • Falar q o Diego está ameaçado pelo Paquetá é a mesma coisa q falar q a torcida do Corinthians ameaça a torcida do Flamengo em números.
    O garoto é bola.. mas ainda não tem preparo emocional para ser titular.
    Deixa ele aprender com o Diego, q por sinal jogou mt bem as últimas duas partidas.

    O kra se movimenta o jogo todo, dita o ritmo de jogo, abre espaços, orienta, é voz ativa no campo. Tecnicamente não vive o seu melhor momento, mas para mim e para o Rueda, ele é titular absoluto.

    SRN!

  • Diego tá na linguagem do futebol, carregando piano. É um cara que raramente se lesiona, tem físico privilegiado, corre uma partida inteira e cadencia o jogo. Quando o Flamengo joga sem o Diego, o desempenho do Everton Ribeiro inclusive é pífio, basta lembrar da partida recente contra o Botafogo no Brasileiro. Mesmo quando Diego nao está no seu dia inspirado distribuindo assistencias e fazendo gols, ele desenvolve um papel importante como o D’Alessandro sempre teve no Internacional. O que o Diego tem que se virar com dois marcando ele, esperando a ultrapassagem de um companheiro que não acontece, não tá no gibi. A análise do autor é rasa e de pouco entendimento, afinal duas partidas atrás o Everton Ribeiro não justificava um lugar no time, mas ganhamos de duas galinhas mortas tudo mudou?

  • Pare de fumar crack

  • Eu fico impressionado, depois de vê o Flamengo fazer uma dos seus melhores jogos coletivo no ano, com triangulações e jogadas verticais, aparecer um texto com este discurso. Ao meu ver é justamente a presença do Diego no jogo que potencializa a qualidade do Everton Ribeiro, dando mais liberdade ao jogador.

    Já vimos o Everton sozinho como armador e posso garantir que também ele não foi tão bem. Mas cada um tem sua forma de enxergar as coisas.

    Apenas para lembrar aos esquecidos que foi Diego que fez o gol que nos levou a final da Copa do Brasil

  • Temos que considerar o fato de que o Diego caiu de rendimento depois da lesão. Até a lesão, era o melhor do país disparado. Ele precisa de uma pré temporada pra voltar ao seu normal. Talvez, necessitasse de uma intensiva e mais extensa preparação física pós lesão. E o Paquetá é sim uma boa opção. Mas precisamos de um substituto pro Diego. O Paquetá ainda está crescendo. O Allan Patrick de bastante falta esse ano. Era contestável, mas era o que tinha.

  • Tá certo! Tite chama o paqueta para a seleção! Pois o Diego é uma farça! Esses caras realmente não vêem jogo! O Diego e raçudo não para de correr abre espaço para o Cueja e o Arão aparecerem no jogo e ainda recompõe quando um dos dois estão muito avançado ( joga muito sem a bola no pé) e quando está com a bola sabe o que faz além de receber faltas duras! Diego e guerreiro são caçados dentro de campo! Daqui a pouco aparece uma coluna falando mal do Guerreiro que só dá assistência e ganha todos os chutoes e lançamentos do zagueiro de ser ruim e não fazer gol!

    • exatamente kkkkk GUerrero se fosse um bom finalizador, com certeza estaria na EUROPA.

    • Concordo amigao.
      Eles escrevem texto Sem ver jogo
      Colunista de bosta esse ….
      Quer criticar e nem argumento tem

  • Sabe por que o DIEGO não esta sendo o cara como o ano passado, por que ano passado só tinha ele como unico jogador de meio que jogava bola, com uma ajudinha do arão, mas bem pouca, pois o ZR prendeu o arão pra marcar, assim ele pouca era efetivo ofensivamente, por issso o mesmo caiu tanto de produção. Vc tem MA de 1 volante, gabriel na ponta direita e Everton (jogador raçudo e esforçado= mediano, só isso), logico que o cara se destacava mais.
    Agora com RUEDA temos o CUellar, Arão jogando muito bem nas volancias, tem o E.R. que divide a responsabilidade de criação e um ponta agudo no caso o Berrio que nao é um primor de jogador, mas é mais efetivo ofensivamente que o Everton.
    Então não é que o DIEGo está mal, ele so não é o destaque mais, por que as responsabilidades foram dividas. É que nem o CR7 no real madrid (guardada as proporções), o cara não é aquele cara de tempos atras, por que o resto do time joga pra ele so fazer o que faz de melhor, que é fazer gols.
    Isso sem falar na forte marcação que o DIego sofre durante os jogos, pois ainda com o ZR, TODOS os times sabiam que era so dobrar a marcação no DIego que matava o flamengo.
    Unica questão que o RUEDA pode chegar nele e pedir é tocar mais rapido a bola, só.

  • Calma família MiMiMi…realnente ele caiu de produção, mais vai voltar A atuar em alto nível…joga quase todas as partidas e n é garoto …a queda de rendimento é normal nessa fase do campeonato.. .

  • “Ainda que não seja imediatamente, acho que a troca de Diego por Paquetá pode e deve acontecer”
    Faz tempo que eu não lia uma bosta tão grande.

    • Concordo Pedro.. aqui no coluna os mané n tem nada pra escrever inventa as coisas pra chamar atenção!

      • Nego só pode escrever uma bosta dessa pra ganhar atenção mesmo, não é possível!

  • O Diego hj, é o jogador mais marcado do Flamengo. E isso abre espaços, para os outros jogarem. Veja o quanto o arão e Everton ribeiro tem liberdade. O Diego realmente não tem um bom último passe. Mas ele recebe a bola, e segura, para que o time se posicione para atacar. Cada um na sua função tática.

  • Estão fazendo uma campanha contra o Diego que é brincadeira. O cara não tá bem, mas nunca deixa de correr, sempre se doendo ao máximo. É só ter paciência que o futebol dele vai voltar.

    • Eh verdade o cara que mas da carrinho …
      Nos sabemos que o minimo que o cara tem q ter pra jogar no fla eh raça,isso sobra nele

  • Esse cara fumou maconha estragada, só pode! Mesmo não jogando como antes(o que não significa que não está jogando nada), Diego ainda é nosso jogador mais decisivo, e hoje ele é sim insubstituível.

    • Tudo anti esses colunistas nao veem futebol

    • O cara é líder dentro e fora de campo, jogador decisivo que deixa o time adversário apreensivo. Lembrando que o gol da classificação contra o Botafogo foi dele.

  • Abobrinha, Paquetá na meia prende tanto ou mais a bola que Diego e ainda é menos forte, aguenta menos tranco e perde mais a bola.
    Deixa o Diego aí, junto com ER, sempre que possível.
    Quem briga por posição ali na meia e ataque são Berrío, Everton, Geuvânio,VJr, Paquetá e Gabriel,tudo por uma vaga.

    • Tudo abobrinha essa fita mesmo.
      Esses caras que escrevem na coluna nao assistem jogos do mengao

  • É uma pena o Diego tá nessa fase tenebrosa.

  • Ate o diego machucar ele arrebentava,no jogo contra o atletico pr destruiu …
    Então tenho minha opiniao formada sobre a queda do diego !
    1 voltar de contusão nao eh fácil ainda mais de joelho;se demora pra ter ritmo
    2 quando ele voltou o time estava numa fase ruim
    3 o ze ricardo estava prejudicando o rendimento do diego fazendo ele voltar perto dos zagueiros buscar a bola e insistindo com marcio araujo(nada contra mas nao pode ser titular quem sabe pro segundo tempo)pois essas constantes voltas pra buscar a bola faziam ele se desgastar demais e faltava perna pra criar vi isso acontecer varios jogos!
    Ele eh um meio de criação nao pode se matar de marcar, ou o forte do Zico era marcação?
    Meia tem q decidir na qualidade! dai se alguem me falar que falta vontade pro diego veja os jogos e conte quem eh o jogador do flamengo que da mais carrinho,nao tem um jogo q o diego nao de um monte deles ….
    Pra mim esse texto ai de cima eh um lixo e o cara so sabe cornetar pois argumentos eu trouxe cade o dele no texto,e não estou falando q o diego esta bem …. mas pra mim eh consequência de circunstâncias que ocorrerão.
    Ele eh decisivo e sera na quarta

    • Concordo em gênero, número e grau.

      • Eh amigo tem muito cara q so ve resultado,tem que ver o jogo e entender oq esta acontecendo.
        Eu ando ate com medo do diego machucar de novo de tanto carrinho besta que ele da

    • Concordo em tudo.

      • Vamos acreditar renan que o grande jogo do diego será no mineirao !!!! Vamos mengao

  • Diego já não é mais aquele jogador do passe inesperado, mas é o cara que compõe o meio campo, que cadencia o jogo, que é referência no time pela liderança que exerce em campo, experiência e inteligência. Então hoje ele é sim insubstituível, porque o time não tem outro jogagador que jogue dessa forma, com as características dele. Ele forma o meio campo com um cara de marcação e que sai bem com a bola de trás, que é o Cuéllar e com o jogador que tanto marca bem como tem o passe inesperado, que é o Arão. Tanto o Diego quanto o Arão sabem aparecer bem no ataque, com boa capacidade de finalização. O time tá fechado com estes três. O Everton Ribeiro é um baita jogador e, na minha opinião, pode ser titular também, ali onde jogou, pela esquerda. Na direita o Berrio. Everton e Vinícius Jr. como opção no banco. Agora o Rômulo e o Geovânio me preocupam. Deveriam estar melhores, mas ainda acredito que possam desenvolver ao longo do ano. Estou gostando do trabalho do novo treinador até agora, está sendo satisfatório é muito melhor do que o anterior.

    #SRN

    • Com certeza Flavio H Ferreira. É um dos melhores terceiro homem do meio campo, não é atoa que foi convocado, só não enxerga quem não sabe analisar o jogo ou quem fica querendo arrumar problema que não existe. #SRN

      • Concordo

      • Perfeito,chega de falsos rubro negros

    • O cara é um armador que rouba bola e arma o jogo, corre o tempo todo.

  • como fala merda!

  • desse texto, só risos mesmo

  • Concordo em partes. A verdade é: NINGUÉM É INSUBSTITUÍVEL. Ponto. Diego é um ótimo jogador e até alguns meses era um dos poucos jogadores regulares que sempre entregou muito em vontade, raça e produtividade. Eu já falava isso desde o ano passado: ele não tem a caracrerística de um meia armador clássico, aquele que vai deixar os atacantes na cara do gol. É mais um condutor de bolas, que inicia as jogadas, tabela com o centroavante ou pontas, aparece bastante dentro da área e tem ótima finalização, tanto é que desde que chegou tem uma boa média de gols para um meia e tem feito gols de um típico centroavante. Além de ser um jogador multifunção. Já jogou como volante, meia, atacante e centroavante. Busca a bola dos zagueiros, conduz bem a bola até o ataque, tabelava com os atacantes, finaliza bem de fora da área, bate faltas e escanteios e tem faro de gol.

    A questão é que ele está em péssima fase, que já perdura alguns meses, com algumas partidas de destaque. Quem acompanha meus comentários sabe que não gosto da titularidade por nome. Pode ser que um possível substituto não entregue o mesmo que o Diego durante as suas melhores fases. Mas um jogador que atue mais coletivamente e tenha um percentual aceitável de acerto de jogadas, mesmo que não faça uma partida espectacular, conseguirá contribuir muito mais para uma equipe do que um craque em péssima fase que, na expectativa dele decidir em um lance, é mantido durante os 90 minutos passando 89 deles errando tudo o que tenta. Fora que desgasta o jogador sem necessidade. Vimos há pouco tempo o Arão, que fez um ótimo primeiro semestre de 2016 e, depois daquela fatídica partida contra o Botafogo na Ilha, não jogou mais nada e só foi se desgastando com a torcida. Eu já não aguentava mais vê-lo se arrastar em campo e errar todas as jogadas, tanto que pedi a sua saída.

    Diego tem prendido muito a bola (mais do que normalmente faz), matado alguns contra-ataques, errado passes alguns agudos como o próprio autor falou, enfim, não é nem sombra do jogador que até um tempo era o melhor disparado do time. Por outro lado, não acho que ele deva ser banco agora. Temos a final da Copa do Brasil em que precisaremos muito dele se estiver focado. Além disso, não se procurou um substituto para ele. Seria loucura pôr um jogador que não vinha jogando na posição para disputar a final. Fora que o time como um todo está mal. Poucos se salvam. Mais tarde, se o time melhorar o rendimento e o Diego continuar tendo atuações ruins, terá que sair. Ficar no banco por algum tempo e dar uma sequência ao substituto. Elenco é para isso também. Não entendo a dificuldade de muitos treinadores (não estou me referindo ao Rueda) em não entender que insistir em um jogador em má fase só prejudica o próprio jogador, o próprio técnico, que o mantém, o reserva da posição, que se desmotiva ao ver que mesmo o titular estando mal não receberá oportunidades, e principalmente, o time.

    • Perfeito.

      Só não acho que a fase do DR está tão ruim assim. Nos que esperamos demais dele.

      Sou da opinião que tem sim que rodar o elenco. Qual problema de entrar com time quase titular e uma ou duad mudancas e o Paqueta no lugar do DR? Ou o MS no lugar ER?

      Isso é algo que realmente da experiencia a base, jogar com um time arrumado.

      Não em um catadão.

  • Do Diego vc sempre pode esperar algo. Um lançamento milimétrico, um chute de fora da área, uma falta bem batida. Experiente, habilidoso, humilde e joga pela equipe não é individualista. Não dá pra sair do time não

  • Concordo que ninguém q ninguém é insubstituível, mas o Diego tem mais experiência e por mais que n venha jogando bem, em um lance pode fazer a diferença que o Paquetá n seria capaz de fazer

  • que texto horroroso, e pro seu azar ganhamos de 4×0 ontem…

  • Ontem os dois jogaram e gostei no geral, concordo que Diego precisa melhorar, mas eu não abriria mão dele, pois tem muita qualidade e pode definir em um lance. Diego tem se movimentado muito e mostrado vontade, isso eu vejo. O problema é a parte técnica, que realmente caiu muito. O Diego é aquele 10 mais clássico e gosta de conduzir a bola, nos tempos atuais isso não cabe mais…Diego tem que ser mais ágil e distribuir com mais velocidade o jogo. Pode ser um outro a fazer isso, e ele ficar na meia como armador…Everton Ribeiro tem mais agilidade, mas também oscilou. Acho que Rueda tem que dar aquele papo no Diego, ver se está tudo bem, em fim, se é questão de posicionamento…abrir mão do Diego eu não concordo, pois tem mutia qualidade. Ontem ele discutiu, tomou falta direto, se apresentou…vontade ele tem e muita. Acho que ele poderia jogar mais no meio recuado e passar a distribuir pegando de frente a bola…Essa flutuação é boa, mas tira a dinâmica dele com visto. Eu acho que é fase e tem que dar aquele papo nele sim, mas eu não o tiraria. SRN.

    • So um louco abriria mão do DR. Ir um jogo ou outro pro banco todos tem que ir.

      É humanamente impossivel jogar bem 4 jogos em 14 dias. Tem que rodar o elenco.

      E rodar não é por so reserva. Isso é pedir pra perder.

  • Nick Souza respeito sua opinião mas tirar o Diego do time não passa pela minha cabeça nem em sonho…Vc viu os jogos contra Sport e chapecoense com certeza…Diego ele sabe q não está bem mas está compensando com uma coisa q falta e muito pra esse time do Flamengo.. RAÇA, DETERMINAÇÃO E VONTADE DE VENCER…Ele está se esforçando um absurdo com combate direto aos atacantes e meias adversários sempre SEMPRE é ele q chega e fala” me dá a bola aqui” está em todas as partes do campo…acho meio equivocada sua impressão mas como disse temos o direito de concordar e discordar….eu discordo totalmente…Diego é IMPORTANTÍSSIMO para a meiuca do Flamengo…

    • Seu comentario foi otimo ….
      Vc assiste os jogos concordo em tudo

Comentários não são permitidos.