Mércio Querido: “Disposição”

Compartilhe com os amigos

Aeeeeeeeeee… Enfim uma atuação convincente na parte técnica e PRINCIPALMENTE naquilo que mais andava faltando e preocupando nossos corações: ATITUDE.

Em enquete aqui entre os funcionários do Boteco todo mundo apostava que o time estaria pensando única e exclusivamente no Cruzeiro. Projetamos uma vitória relativamente magra por um ou dois gols de diferença e até uma pequena pulga atrás da orelha preocupava, pensando que a Chape poderia igualar e até superar nossa indiscutível superioridade técnica na base da disposição.

Mas dessa vez não teve atuação burocrática e muito menos aquele famoso “acho que já tá de bom tamanho” após construir vantagem no placar. O Flamengo espremeu a Chape até arrancar a goleada, tanto que o gol do (cada vez mais centroavante) Paquetá, após obsceno passe do Everton Ribeiro, aconteceu ao apagar das luzes.

Pouco importa a nítida fragilidade do adversário. Mesmo porque a Chapecoense soube ser um adversário brigador, se abalando, mas não desistindo mesmo após a vaca ir para o brejo com os dois gols da nossa querida e talentosa dupla de volantes. Diga-se de passagem, em alguns momentos da partida todos os envolvidos acabaram fazendo uma simulação de Libertadores Raiz e o pau quebrou pra tudo quanto é lado no campo. Até o classudo Homão da Porra, acostumado a apanhar calado jogo após jogo, ontem acabou revidando uma ou outra botinada.

Irretocável. Goleiro excelente quando foi exigido. Nossa ZAGA TITULAR além de segura marcando até gol. Laterais com atuações controladas, sem a ausência de um ou outro avanço no apoio ao ataque. Dos volantes eu já falei. Guerrero monstruoso e participativo mesmo sem estufar as redes. Berrío com ótima atuação. Da dupla Diego & Everton Ribeiro é melhor nem falar. A única dor que causa é saber que não poderão atuar juntos no dia 27 por conta do Regulamento Tacanho Padrão 7 a 1 criado pela CBF para sabotar a sua segunda principal competição. Do Paquetá eu já falei e… Teve mais alguma coisa? Deixa ver… Deixa ver… Ah… Teve o Gabriel também. Pode até ser que você não tenha percebido, mas teve.

Do lado de lá rolou um ligeiro chororô por conta da situação do primeiro gol. Desnecessário. Além de ter levado outros três (e cabia mais), até eu que não entendo bulhufas de futebol sei que o juizão agiu de forma correta e que o toque de cabeça do jogador deles anula a posição de impedimento do Guerrero. Quer saber? Tanto melhor assim, Chape. É focar em se manter no clube cada vez mais restrito dos que nunca foram rebaixados para a Segundona. Tem um outro clube dos que foram rebaixados várias vezes, mas acredito que os catarinenses não planejem fazer parte disso.

Do lado de cá é foco (quase) total no Avaí. Nunca iremos saber quem vai pra campo no próximo sábado. Se em rodadas normais volta e meia o Rueda aparece com uma surpresa, imagina nessa situação, em que é mais que aceitável entrar com um time reserva ou com uma mistureba QUE VENÇA O JOGO. Para os cartoleiros de plantão, certeza só o colombiano no comando mesmo. Todo o resto é imprevisível.

Independente dos 11 escolhidos para o começo do jogo, é de grande importância conquistar os três pontos. Nem lembro qual foi a última rodada em que pelo menos um dos times que estão no G4 não tropeçou. Na verdade os resultados alheios vêm colaborando com a gente faz tempo. Nós é que muitas vezes deixamos a desejar. Se não rolar instabilidade e a disposição de ontem passar a ser uma característica dos comandados do Profe… Muito em breve seremos apontados como o melhor time do Brasileirão. E não há o menor vestígio de exagero nisso. Qualidade existe e o G4 seria só uma simples consequência. Diminuir a abissal distância para o Corinthians já é outra história.

Bora torcer.

Isso aqui é Flamengo.


Veja mais:


PETISCOS

. VAI fluminenCe. Estou sendo sincero. Quero muito que dê Fla-flu na próxima fase. Não vai aqui nenhuma provocação. Só interesse desportivo mesmo. Dois Clássicos em mata-mata ia ser bem legal. Fora mais uma oportunidade de usar o Maracanã antes que ele acabe.

. QUAL A SURPRESA? O Botafogo fez grande partida em Porto Alegre ontem. Fato. Mas alguém sinceramente acha que eles vão ganhar a Libertadores algum dia? De qualquer forma, excelente desempenho na competição do Jair Ventura e dos seus comandados.

. FESTA NO TWITTER. Com a nossa goleada e as eliminações de Botafogo, Corinthians e Santos na mesma noite, a madrugada foi pequena para tanto sarcasmo e deboche nas redes sociais.

. AQUI É TRABALHO. Muito bom o comentário do Rueda dizendo que a comemoração pela classificação só pode durar 30 segundos.

Fonte: Blog Boteco do Fla | globoesporte.com

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • RAÇA, AMOR E PAIXÃO É O MEU MENGÃO.

  • Belo texto!!

Comentários não são permitidos.