Buscando uma saída para os sucessivos prejuízos de atuar no Maracanã, e evitar a peregrinação por estádios, o Flamengo acertou mandar grande parte dos jogos desta temporada na Ilha do Urubu, no Rio de Janeiro. Até agora, dentro de campo, o desempenho é satisfatório. Foram 12 jogos, com nove vitórias, um empate e duas derrotas. Aproveitamento de 78%.
Na contramão disso, vem a questão da presença do público. A torcida tem mantido ocupação média de 59% do estádio, com 11.936 pagantes por jogo. Este índice fez com que o clube tivesse prejuízo nas últimas apresentações, contra Atlético-PR e Atlético-GO, pelo Campeonato Brasileiro. Ainda não foi divulgado do borderô da partida contra o Sport, no último final de semana. Porém, se espera outro déficit, já que apenas 7.220 pessoas pagaram para ver a peleja.
Uma chance de mudar este panorama é encher a Ilha para o confronto contra o Chapecoense, nesta quarta-feira (20), pela volta da Copa Sul-Americana. No entanto, na última parcial divulgada pelo clube, apenas 5.000 entradas foram vendidas. Como é tradicional, o setor norte (mais popular) já está esgotado.
Veja mais:
A questão traz à tona a política de preços praticada pela gestão Eduardo Bandeira de Mello. Para o embate contra a Chape, houve uma promoção. Mas, ela só é aplicada ao sócio torcedor. O não associado continua pagando o mesmo valor (em média R$100).
Apoio: KTO.com FLAMENGO DIVULGA PROJETO DO ESTÁDIO | PREMIAÇÃO MUNDIAL DE CLUBES 👉 Vire membro…
Estádio do Flamengo terá cerca de 78 mil lugares A diretoria do Flamengo apresentou um…
'Coringa' do Flamengo entrou em Seleção da Conmebol após se destacar pelo Brasil Gerson, capitão…
Programa do Coluna do Fla começa a partir das 20h (horário de Brasília) desta sexta-feira…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Conselheiros do Flamengo receberam uma camisa personalizada do clube Um mimo para quem disse “sim”…
Ver comentários
Culpa da política burra de preços.
Sócio-torcedor só vai no filé-mignon e o torcedor "comum" que não é "estudante" não vai pagar 120 pratas pra ver "clássico" com Atlético-GO, Chapecoense, Vitória-BA, porque ele não é trouxa.
Se fosse uma política de preço inteligente esses jogos teriam promoções melhores pra deixar o estádio sempre cheio. Mas não.
o que a Torcida do flamengo não quer admitir é que é vergonhoso uma nação não botar nem 10 mil pagantes num estadio de 20 mil pessoas, gente o ingresso é caro mesmo mais para o Sócio torcedor é bem mais barato um preço bom e a torcida não consegue levar nem 10 de sócios torcedores, então é vergonha sim..
Na maior crise da história desse país, com RJ no centro do turbilhão e EBM com essa precificação. Chega a ser cruel.
Mesmo que fosse o dobro do preço ainda assim seria uma vergonha não colocar nem 15 mil pessoas na ilha, isso vai além dos preços, é algo a ser considerado na construção do novo estádio, boa localização é fundamental, tem que ser algo atrativo como entretenimento com algum diferencial, o resto é balela, neguim fica soltando bravatas de que acompanha o time até na coreia do norte, mas não vai nem na ilha.
Acho que isso é o reflexo do time que não empolga, eu mesmo não pago para ver esse time.