No meio do ano, antes ainda de subir para o elenco profissional, o Real Madrid-ESP resolveu desembolsar 45 milhões de euros (R$167 mi) por Vinicius Júnior. Com 17 anos recém-completados, o garoto se transformou na maior transferência do Flamengo e da história do futebol brasileiro.
Passados alguns meses, a joia passou a mostrar seu talento nas principais competições do futebol brasileiro. Já vestiu o manto sagrado 24 vezes, marcando três gols, e caindo nas graças da torcida.
Por conta desta evolução, o head scout do Real Madrid está acompanhando de perto o garoto. O brasileiro Juni Calafat, chefe de captação de jogadores no mercado internacional e homem forte das contratações dos merengues, está no Rio de Janeiro para acompanhar o camisa 20.
Segundo o globoesporte.com, Juni esteve na Ilha do Urubu na última quarta-feira (20), assistindo Flamengo e Chapecoense, e viu Vinicius entrar em campo apenas aos 36 minutos da segunda etapa, na vaga de Diego. Após a goleada de 4 a 0, o brasileiro foi até a casa do garoto, onde jantou com ele se seus familiares.
Veja mais:
- Lucas Paquetá sobre jogadores mais experientes do time: “Passam muita tranquilidade”
- Gilmar Ferreira: “Don Juan”
- De olho no rival: Juan, ex-Fla, volta ao time titular do Avaí
- Relacionados, provável time contra Avaí e datas da Sula. Veja o que bombou no Coluna hoje
Juni está empolgado com a simplicidade do atacante, que não está se sentindo deslumbrado com a transferência. A expectativa é que esteja de novo nas arquibancadas da Ilha, assistindo o duelo contra o Avaí, neste sábado (23).
Segundo acordado na época da transferência, a saída definitiva da joia rubro-negra para os espanhóis está marcada para julho de 2019. Mas, em caso de acordo, a ida pode ser antecipada.
Vinicius tem que jogar mais. Moleque bom de bola. Gosto da ousadia dele e do futebol “moleque”, isso está acabando no Brasil infelizmente. Hoje o que se vê é ligação direta, toque para os lados e nada de drible…um conceito “pobre” de futebol a meu ver. Falo de um modo geral, não só do Fla. Vinicius representa a escola do Brasil com drible, velocidade e alegria, artigos raros por aqui e que a Europa já incorporou ao seu futebol…não é a toa que o Real investiu tanto nele.
cara, talento pra futebol (drible), não se acha em cada esquina, no brasil e argentina se acham mais talentos pq são muitos jogadores que vão para o profissional… ou pelo menos tentam a jogar na base, na europa não tem essa facilidade, qualquer “craque” lá, é fruto de uma geração de atletas formados, vide alemanha nas copas do mundo…
Tem que jogar mais, toda bola que pega tenta ir para dentro dos zagueiros, alguém mais experiente tem que trocar uma ideia com ele. Tem que dibrar para o meio buscando mais o chute!
Time Brasileiro vai mal em competições internacionais porque é a cultura do cai-cai, vai ser substituído se joga no chão para ganhar tempo, chororo…Assim como Neymar, só vai evoluir mesmo quando chegar ao Real.
quando chegar no real, vai ganhar corpo, massa muscular, depois do aprimoramento físico… sem dúvida vai destruir…
Eu acredito que ele vá ser emprestado lá. A não ser que faça uma temporada muito boa ano que vem aqui.
Temos mais 3 feras aí comendo a bola, alvos potenciais que devem ser observados também para mudar o patamar do Real e potencializar o Vinícius na adaptação ao Real.
Temos Gabriel com seus chutes fortes e precisos, Marcinho que desarma até pensamento e o Vaz zagueiro que faz os lançamentos mais precisos que já vi…. kkk
Tenho certeza que seriam fundamentais e que devem ser vistos.
Do jeito que tá jogando vai ser emprestado pro real betis, Málaga, lá coruna..Real é outro nível, só tem craque naquele time, tem que ralar muito.
Devem estar se perguntando: Por que o técnico não colocou o Vinícius Júnior para jogar durante toda a partida? Nos 15 minutos finais ele fez mais que aquele magrelo da camisa 17 kkkk