Com uma temporada aquém do imaginado pelos torcedores, o Flamengo vai colecionando decepções. O ano começou bem, com a conquista do Campeonato Carioca. Mas, como dizem os mais antigos, “o bolo desandou”. O time amargou eliminação na fase de grupos da Libertadores, caiu nas quartas de final da Primeira Liga, foi vice-campeão da Copa do Brasil e está em sétimo no Campeonato Brasileiro. A redenção, ao que tudo indica, será a Copa Sul-Americana, onde encara o Fluminense nas quartas de final.
Com a temporada se encaminhando para o fim, começam as especulações sobre quem fica para 2018 e quem vai embora procurar novos ares. O levantamento foi feito pelo site espn.com
Alex Muralha
Contratado em 2016 como uma das revelações do futebol brasileiro, o goleiro começou bem, fez uma boa temporada, rendendo até convocação para seleção brasileira. Porém, neste ano, deixou a desejar. Inseguro e cometendo muitas falhas, passou a ser criticado. Teve a chance de dar a volta por cima na final da Copa do Brasil, mas não conseguiu defender nenhum pênalti na hora decisiva.
Com contrato até 2020, a tendência é que o futuro seja longe da Gávea.
Juan
O experiente zagueiro, enfim, conseguiu o seu espaço. Depois de amargar a reserva, foi promovido a titular por Reinaldo Rueda, e não decepcionou. O presidente Eduardo Bandeira de Mello declarou que pretende renovar com o jogador de 38 anos.
Rafael Vaz
No Flamengo desde 2016, quando veio do Vasco, viveu momentos altos e baixos. Depois de uma série de falhas, foi para o banco de reservas, cedendo lugar para Juan.
No meio da temporada, recebeu sondagens do futebol europeu, mas nenhuma transferência foi acertada. Pelo conjunto da obra, sua continuidade é incerta.
Rômulo
Chegou com status de “dono” do meio de campo do Flamengo. Dentro de campo, porém, não cumpriu com a expectativa. Atualmente, é o segundo reserva para a posição e precisa urgentemente encontrar seu futebol. Tem contrato até 2020 e a tendência é que permaneça.
Márcio Araújo
Um dos mais criticados pela torcida, está no clube desde 2014, tendo completado, inclusive, a marca de 200 jogos com o manto sagrado. O futuro é incerto. Ao mesmo tempo que não tem carinho da torcida, é taxado como um dos “protegidos” do presidente. Vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos.
Mancuello
Contratado em 2016 a pedido do então técnico Muricy Ramalho, o meia não conseguiu se firmar, passando maior parte do tempo no banco de reservas. Recebeu sondagens de times brasileiros, mas nenhuma negociação foi feita. Apesar de alguns torcedores terem o desejo de vê-lo no time titular, a tendência aponta para uma saída do clube.
Conca
Contratado com pompas e circunstâncias, com direito a recepção no aeroporto, o meia não conseguiu se recuperar de duas cirurgias no joelho esquerdo. Emprestado pelo Shanghai SIPG, tem contrato com o Mengão até o final da temporada. Provavelmente, o vínculo não deverá ser estendido. Mas, neste caso em questão, a pergunta é outra: Conca conseguirá voltar a jogar profissionalmente?
Veja mais:
Gabriel
Uma das primeiras contratações da gestão Eduardo Bandeira de Mello, ainda em 2013, o ponta já foi céu ao inferno no clube. Queridinho pela torcida quando foi contratado, passou a ser um dos mais contestados com o passar dos anos. Nesta temporada, recebeu propostas de clubes brasileiros, mas o Flamengo não liberou. Tem mais dois anos e contrato e a permanência é incerta.
E você, torcedor? Renovaria com algum destes? E quais mandaria embora? Deixe sua opinião nos comentários!
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Segunda-feira (25) o Flamengo encerra a preparação com foco no Fortaleza Na manhã desta sexta-feira…
Flamengo vira alvo de clubes do futebol europeu para as próximas janelas A temporada na…
Ver comentários
Juan é o cara que merece meu respeito e, caso decida permanecer, tem o meu apoio. Mancuello compõe elenco e os demais, podem sair.
Só o Juan salva. O resto pode ir embora.
E o gabriel? Tem como doar p algum time doido q aceite?
Mancuello foi útil ano passado. Ele e Alan Patrick revezavam a titularidade. Mostrou bom futebol e sendo decisivo.
Desses todos o Romulo precisa voltar a jogar futebol, a impressão que tenho eh que ele está num corpo diferente. Muito lento.
Quando vc tem uma diretoria que não são flamenguistas, é que não entendi de futebol (vejam as contratações) o resultado vai ser sempre o mesmo eliminações é vexames.
Vcs já perceberam o potencial que o Muralha tem pra jogar queimada? Nunca ia pegar bolada. Muda de profissão Sr. Muralha
Precisamos de uma diretoria que seja flamenguista é que entendi de futebol, se não a história não vai mudar, vai ser eliminado na SulAméricana tambem, vcs vão ver.
podem ir todos, com exceçao do Juan que pode ser um bom reserva que joga pela esquerda.
Porém, conhecendo a diretoria certeza que vão renovar com MA.
Espero que vá embora todos, só que nosso pior presidente da história vai protege-los e bancá-los assim como Victor Hugo estragando os goleiros.
Com Bandeira o futebol não anda, os títulos só são virtuais.
Jornal EXTRA, do grupo Globo está escrachando com o Flamengo.
Alguma o Bandeirola andou aprontando ...
Fora Bandeira !!
Por mim, da relação acima, fica somente Juan. O resto? Tchau!
Juan 40 anos, infelizmente não dá mais pra ele.
Desses a diretoria vai renovar com Márcio Araújo, Gabriel, Ederson E Rafael Vaz.
Deu pra ver na final como ele não dá mais né.
Cara extremamente seguro na defesa, calma e inteligente. Se fazer um trabalho físico (como estão fazendo, poupando em alguns jogos) pra previnir de lesões, consegue jogar tranquilamente.