Na semana que vem, o Flamengo começa a decidir a Copa do Brasil. No feriado da Independência (07), quinta-feira, às 21h45, no Maracanã, o Mais Querido enfrenta o Cruzeiro, pela ida da competição. Com todos os ingressos vendidos, a expectativa é uma grande festa no Estádio.
No entanto, às vésperas do confronto, o técnico Reinado Rueda e o departamento médico do clube precisam recuperar alguns atletas que têm apresentado problemas físicos.
Vizeu (problemas no joelho), Renê (tornozelo), Réver (coxa) e Arão (tornozelo), são motivos de preocupação interna. O grupo já realiza trabalhos no Centro de Excelência em Performance (CEP FLA), para se recuperarem e estarem aptos a vestir o manto sagrado.
As situações de Réver e Arão são consideradas “simples”. Segundo divulgado pelo clube ao longo da semana, o capitão não teve constatada nenhuma lesão, e está fazendo trabalho de fortalecimento muscular. Já Arão torceu o tornozelo no treinamento da última sexta-feira (01) e saiu de campo com dificuldades para andar. No entanto, aparentemente, não é nada grave.
Veja mais:
- Flamengo vai usar polêmica com Muralha como “combustível” para as finais
- Guerrero marca quatro gols em jogo-treino da seleção peruana
- O Globo: “Flamengo leva a sério piada de jornal”
- Em entrevista, Juan diz que perfil da torcida do Flamengo mudou
Já Vizeu, com problemas musculares do joelho esquerdo, deve ficar de fora da primeira partida. Renê já recuperou do problema no tornozelo, e tem feito trabalho de fortalecimento muscular. A dúvida é saber se conseguirá ficar 100% até o confronto contra a Raposa.
Outros desfalques, são os conhecidos: Guerrero (suspenso) e Diego Alves, Geuvânio, Rhodolfo e Éverton Ribeiro (não inscritos).
A partida de volta acontece na quarta-feira (27), no Mineirão.
Vizeu provavelmente não joga, Paquetá pode jogar tranquilamente, centroavante é a última peça que precisa funcionar.
Arão ninguém sabe a gravidade, mas é um cara que raramente se machuca, apostaria que joga.
Renê e Rever já estão treinando.
Olha, eu nunca que iria comemorar a lesão de um jogador novo como o Vizeu. Mas ele não está apresentando o que a torcida esperava. Eu estou aliviado da grande possibilidade dele não jogar!
No lugar do Vizeu iria de Vinicius…
Thiago, Rodinei, Rever, Juan, Pará, cuellar, arao, Diego, berrio, everton e paqueta.
Muralha com o ego machucado, não deveria jogar.