Flamengo vai usar polêmica com Muralha como “combustível” para as finais

Compartilhe com os amigos

O Flamengo tem, nas próximas semanas, compromissos que podem definir a temporada 2017. Eliminado da Libertadores e com poucas chances de conseguir o título do Campeonato Brasileiro, o clube joga todas as fichas nas disputas dos torneios mata-mata (Copa do Brasil e Copa Sul-Americana). O primeiro desafio é nesta quinta-feira (07), contra o Cruzeiro, pela partida de ida da final da Copa do Brasil, no Maracanã.

Entretanto, uma polêmica surgiu para tirar o foco da decisão: o comunicado do jornal Extra de que não chamará o goleiro Alex de “Muralha”, por conta de suas últimas atuações abaixo da média. Depois da publicação, diversos jogadores foram às redes sociais declarar apoio ao goleiro, repudiando a atitude do periódico. O presidente Eduardo Bandeira de Mello convocou uma entrevista para fizer que estava “triste e revoltado”.

Segundo o Uol Esporte, os atletas se uniram por Muralha. Antes da fala do mandatário rubro-negro, o goleiro foi abraçado por todos os companheiros e ouviu deles palavras de apoio. O próprio camisa 38 divulgou uma nota dizendo que foi “fichado” pelo jornal, e que recebeu tratamento “normalmente usado para designar bandido”.

Ainda de acordo com a apuração do portal Uol, a assessoria de comunicação do Flamengo entrou em contato com assessores e representantes dos jogadores informando que nenhuma solicitação do jornal será atendida, enquanto um pedido de desculpas não for feito pessoalmente ao arqueiro.


Veja mais:


O Sindicato dos Atletas de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Saferj) emitiu um comunicado dizendo que vai acionar judicialmente o periódico. O órgão pedirá para os jogadores dos outros clubes do Estado não darem entrevista à jornalistas do veículo, enquanto as desculpas não chegarem às mãos de Muralha.

O desafio é, a partir de agora, trabalhar o lado psicológico do goleiro, que é muito querido pelos demais companheiros. Ele briga com Thiago pela posição de titular na final da Copa do Brasil, já que o clube não conta com Diego Alves, não inscrito no torneio.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • A nós a única discussão que interessa é como a repercussão dessa matéria vai afetar o resultado na final da CB.
    Caso a matéria influencie para que o Muralha jogue, o resultado pode ser o Muralha se superar ou falhar de novo.
    Tomara que o técnico tome a decisão mais certa que é deixar a poeira baixar para que o Muralha possa se reerguer em outro momento menos delicado para seu futuro e do Flamengo.

  • Achei que o Extra colocou o Mureta como chacota (primeira página é pesado), contudo eu nunca vi ele pedindo desculpas pelas falhas.
    Vamos ser menos hipócritas.

  • Que essa união não signifique Alex Roberto de titular no gol do Flamengo numa final de copa do Brasil, será uma burrice sem tamanho…

    • Pior que é capaz de, justamente, ele vier a ser titular.

  • Eu tava do lado do Extra nesse bobagem… agora que percebi que essa besteira toda vai servir pro Alex Fortaleza Impenetrável ser titular no principal jogo do ano até aqui eu me tornei o maior inimigo desse jornal

    • KKKKKKKK também fiquei preocupado. Mas não se esqueça que o substituto não tem se saído tão bem. A verdade é que cada vez mais me convenço de que está certo quem critica nosso treinador de goleiros.

  • O RUEDA TEM QUE TER PULSO FORTE!
    SE ESCALAR ESSE GOLEIRO FRACO, ESTARÁ SE COMPLICANDO COM A NAÇÃO!

  • Isso é combustível para o Cruzeiro. Caia na real diretoria.

  • Motivar o grupo por um absurdo desses? Taí o DNA perdedor desse grupo frouxo. Culpa de quem administra o clube. O Flamengo está se especializando em ser o time do chororô. Jogadores medíocres mimados e torcida humilhada pela frouxidão dos nossos dirigentes.

    • Torcida humilhada?! Você é chorafoguense, viceíno ou flores??? Quanta merda em poucas palavras.

  • Esse foi o grande serviço que o jornaleco Extra prestou ao Flamengo. Criou-se um clima aonde praticamente a escalação do Alex Mureta tornou-se obrigatória. O grupo tá fechado com o cara e se o Rueda barrar ele vai criar um problema interno. Muito obrigado a todos os envolvidos, a intenção era fazer uma piada com o frangueiro e agora é a gente que vai pagar o pato entrando no campo numa final com um goleiro fraco, mal treinado e sem confiança nenhuma.

  • Eu espero que com a experiência do Rueda ele saiba perceber que as críticas não tem influência em escalação, se fosse o Zé era certeza que Muralha jogaria, com Rueda tenho dúvidas.
    O fato é que tudo isso não pode proteger o “goleiro muralha” que é fraco e descompromissado, ninguém regride tanto na carreira sendo profissional e treinando sério, pra mim isso é imperdoável, qual a última atuação do Muralha inquestionável? Não me venha dizer que isso é só má fase.

  • Amigos Rubronegros

    Vocês todos sabem que eu não comungo com as decisões de treinadores de MENOSPREZAR os adversários e escalar em decisões times de jogadores que nunca jogaram juntos.
    Eu sempre defendi que só se deve mudar no máximo, 3 jogadores, um de cada seção(defesa – meio e ataque) porque a minha experiência e visão de futebol já me mostraram que com mais de 3 modificações sempre temos maus resultados.
    Vemos que se o treinador faz 3 modificações o time não perde o entrosamento e, se tivermos uma vantagem no placar, no segundo tempo ainda podemos trocar mais 3 jogadores e terminarmos com 6 jogadores não titulares e assim fazendo “poupamos” 3 jogadores desgastados e mais 3 que podemos descansá-los e substituí-los por outros jogadores(sempre da mesma posição, sem improvisações) no 2º tempo.

    Já foi provado e comprovado em várias competições, quando mudamos o time todo e colocamos reservas e juniores que nunca jogaram uma partida juntos, o mau resultado acontece, sempre!!

    Vi e ouvi que o RUEDA está indo na onda do Jayme e outros componentes do DT do Flamengo e, estou pasmo em ver um treinador tão experiente como ele, elogiar o Araurro e isso muito me deixou até desanimado e perplexo ao vê-lo não só escalar de titular o VSQ, mas tambem entregá-lo a faixa de capitão.
    RUEDA ESTÁ ME DECEPCIONANDO com essa atitude que mesmo sendo só pra “agradar” os membros do DT, é uma fraqueza que ele não deveria ter, pois, quem vai ser cobrado pela Torcida quando acontece maus resultados é ele.

    Isso não tem e não merece perdão!!!!

    Aquele abraço

  • Se usarem isso pra justificar o Alex com titular na final, aí o sacaneado da vez será o torcedor flamenguista.

  • “O órgão pedirá para os jogadores dos outros clubes do Estado não darem entrevista à jornalistas do veículo, enquanto as desculpas não CHEGAREM ÀS MÃOS de Muralha”.

    E CAPAZ DO PEDIDO DE DESCULPAS CHEGAR NAS MÃOS DELE E ELE DEIXAR PASSAR. SRN

    • KKKKKKKKKKKKK Mitou.

  • A verdade é que o muralha tá ruim pra cacete

  • Ele ta com o emocional muito abalado. Um dia desses se casou com a mulher dele e em seguida acabou a sorte que ele tinha e mostrou o goleiro ruim que ele é. Isso pode estar afetando no casamento $$$

  • Acho que deveria ser o Thiago o titular pra não por um peso ainda maior sobre o murinho.. ops muralha.
    Se ele falhar vai dar merda.

  • Se Alex Roberto for títular na decisão da copa e comprometer pode ter certeza que no dia seguinte terá um barraco em frente ao CT. Essa direitoria acha que Flamengo é uma impresa, onde funcionários erram mas por serem “bons de grupo” a cobrança passa batido !! Tomara que chegue logo 2018 p esse banana passivo saia junto com seus amigos. Popoca estava certo a todo momento, se tiver amigo lá dentro o profissional não é fritado, caso contrário …

  • Com certeza Muralha estará no gol, salvo surpresa, fato, que para mim é um risco enorme. Independentemente do fato e de toda a polêmica, o Muralha está falhando muito, não estando bem nem técnica e nem emocionalmente. Seria colocar muita pressão e estamos falando de uma partida de final de CDB. Não é ocasião para autoafirmações. Eu tenho minha opinião formada e acho um exagero tudo isso. O Muralha tem todo o direito de se indignar e tal, mas acho que a repercussão é exagerada em parte. Bom, tomara que o foco continue na “decisão” e que entrem em campo para jogar bola e pelo CRF e a torcida e não só pelo Muralha. Vamos separar bem as coisas…
    Não podem agora querer levantar bandeira, acho que tem que se manter o foco no jogo. Já passou, página virada. Tem que ter profissionalismo. O resto como gostam de dizer é assunto interno. O Muralha que processe o jornal então e pronto. Já deu. Penso no CRF e espero que os jogadores mantenham o foco na CDB. O emocional tem que estar equilibrado. O jogo não é CRF X Extra.

    • Só a um jeito, ganhar o próximo jogo, caso contrário vai desencadear crise geral (jogadores assumiram risco de proteger o Muralha ), estão dando mais importância ao goleiro do que ao titulo.Não vejo aquela gana de ganhar o próximo jogo, parece retaliação dos jogadores a torcida.

      • Exatamente o que penso. Tem que estar focado no jogo e em mais nada. É uma enorme oportunidade de ganhar um importante campeonato e de quebra já garantir a vaga para a liberta. SRN.

    • Pode crer, Almir. Definiu bem o que realmente nos importa. E viremos a página dessa esparrela sensacionalista desse jornaleco.

      Na verdade , se de um lado há um jornaleco oportunista se aproveitando da dimensão do Flamengo, e do outro um presidente dramatizado exageradamente um problema que deveria ser tirado do foco, entre essas duas polaridades, está uma torcida preocupada com quem será o goleiro da final: um jovem inexperiente ou um goleiro um pouco mais experiente, mas que atravessa sua pior fase, que anda falhando absurdamente e está nitidamente inseguro, além de ter sido alvo de uma polêmica que o desgastou mais ainda?

      A difícil decisão será do treinador e, honestamente, eu duvido que muralha tenha recuperado sua credibilidade com ele e o convencido de que possa atuar bem . Afinal, Rueda viu o que todos viram. Por isso não acho que ele vá arriscar, porque se o muralha for mal, dirão que ele bancou o goleiro que vinha falhando e a responsabilidade será dele (Rueda), e se colocar o Tiago, estará apoiado pela torcida e pela evidência dos fatos, que vão desde a temeridade do muralha à falha de um regulamento patético.

      No mais, o Rueda vai sentir cada um no dia a dia até a véspera, mas creio que o Tiago leva muita vantagem por ter a confiança a seu favor. E terá todo o nosso apoio.

      • Elvis Deus te ouça.rsrsrs. Realmente é uma dor de cabeça para o Rueda e espero que ele tenha sabedoria nessa hora. SRN.

  • Furalha titular para a felicidade das marias.

Comentários não são permitidos.