Gabriela Moreira: “Mesmo sem Globo, CBF convence clubes e tem 100% de apoio para vender jogos fora do país”

Compartilhe com os amigos

A CBF conseguiu as assinaturas que faltavam e agora tem 100% de apoio dos clubes para negociar a venda dos direitos internacionais dos campeonatos nacionais no mercado exterior a partir de 2019.

Na semana passada, em reunião com Atlético-PR, Bahia, Coritiba, Palmeiras, São Paulo e Santos foi dado o “de acordo” para que a entidade dê continuidade ao processo. Eram os clubes que faltavam para que todos os 20 times da série A participassem do pacote.

Entre os empecilhos que travavam as assinaturas estava o fato de o contrato para a permissão da negociação ser muito amplo, sem definir o percentual que cada clube receberia pelas vendas. Embora todos os detalhes ainda não estejam acertados, os clubes que faltavam assinaram mesmo assim, abrindo mão dessa negociação dos detalhes neste momento.

Inicialmente, a CBF criou um comitê para discutir o assunto que incluía apenas um grupo restrito de clubes o que desagradou os demais. A questão foi resolvida e a discussão ampliada a partir da reunião de semana passada.

“Demos amplos poderes para negociarem. Vamos acompanhar para ver como conduzem, mas achamos interessante a proposta. Nossas marcas não existem no mercado exterior, temos de avançar nisso”, declarou ao Blog o presidente do Conselho Deliberativo do Atlético-PR, Mário Celso Petraglia, que é um dos principais críticos à forma de negociação da CBF no que se refere a direitos de transmissão.


Veja mais:


A TV Globo não está participando deste processo.

Fonte: Blog da Gabriela Moreira | espn.com.br

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Poderiam ter assinado sob a exigência de que o presida (Del Nero) vá pessoalmente negociar os contratos.

    Independente de existir ou não representatividade internacional da marca do futebol brasileiro, não concordo com essa assinatura (notem que Flamengo já havia assinado). CBF comprovadamente suja em suas negociações serão as responsáveis?

    Lamentável…

    • CBF não declara detalhes do acordo e mesmo assim todos dirigentes assinam, depois aparece todo mundo reclamando da forma em que for distribuída a grana!

  • Parabéns aos envolvidos. Merecem a cbf

  • Kkkkkk vai conseguir 10,00 e passa a mão no toco, um campeonato que sempre beneficia time A ou B e sempre paulista!

    • Campeonato com nível técnico muito baixo. Quem comprar irá se arrepender kkkk

  • Dele Nero vai viajar pra negociar pessoalmente fora do Brasil? ?

  • O Patético paranaense não existe nem no mercado nacional!!!! Kkkkkk
    Esse velho gagá é uma piada, devia se informar melhor. Ja assisto jogos do Mengão fora do Brasil há tempos, com narração própria e em inglês! Passa campeonato carioca e paulista inclusive. Esse velho babão devia se colocar no lugar dele, ao inves de querer briga com gigantes como a Globo e o Fla.

  • Melhor seria os clubes tomarem vergonha na cara e criar uma liga nacional e negociar ela mesma a venda do seu produto.

    • Kaliu tentou em 2015, lembra? Derrubaram o cara. Depois assumiu o Gilvan e a Primeira Liga virou o que é hoje. Ninguém Liga.

      Enquanto Gilvan permanece a mesma topeira de sempre, Kaliu virou prefeito de BH.

      Não adianta, os competentes são engolidos pelos incompetentes no meio do futebol. SRN

  • O melhor não teria a CBF tomar partido para a transmissão dos jogos e depois vender essa transmissão para quem interessasse?

  • Daqui a pouco, estarão por aqui, os “adglobados” de sempre.
    SRN

Comentários não são permitidos.