Concentração para jogo contra o Vasco pode não ser ‘tão simples’ segundo comentarista

Compartilhe com os amigos

Clássico é clássico e vice e versa. Este é um refrão que os apaixonados por futebol já estão cansados de ouvir. Mas, para o ex-jogador e atual comentarista Caio Ribeiro, não é “tão simples” o Flamengo ir para o confronto contra o Vasco, neste sábado (28).

“Você tem um jogo importante na quarta-feira (contra o Fluminense). E um clássico diante do Vasco, talvez o maior rival do Flamengo, mas que só significa uma posição na tabela. Você tem mais sete jogos depois para recuperar essa posição. O jogo do Fluminense serão 90 minutos que você está dentro ou você está fora. É natural que o jogador tenha um poder de concentração maior para o jogo que te tira de uma competição do que para um jogo de pontos corridos”, comentou Caio, no programa Seleção SporTV.

Para o “Clássico dos Milhões”, o técnico Reinaldo Rueda terá alguns desfalques, como os lesionados Berrío, Guerrero e Réver, e o suspenso Cuéllar. Com a decisão da Sula, para o repórter Mauro Naves, não será surpresa se Rueda poupar outros titulares.

“Eu acho que quando contrataram o Rueda ninguém disse para ele que tinha que terminar o campeonato na frente de Vasco, Fluminense e Botafogo. Por mais que seja interessante, que o torcedor cobre. Disseram assim: “Estamos te contratando para, se possível, ganhar um título internacional e, se possível, o Campeonato Brasileiro”. Diante do jogo de quarta-feira que vem, eu acho que ele tem todo direito de poupar. E vai fazer isso”, afirmou.


Veja mais:


A peleja está marcada para acontecer às 19h, no Maracanã. Se o Flamengo vencer, consolida entre os sete primeiros colocados. Em caso de vitória do Vasco, volta a estar no grupo de classificados para a Libertadores de 2018 e de quebra, tira o rival momentaneamente do G-7.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Nao acredito q o rueda vai poupar nao !
    Seria um erro ainda mas podendo acontecer qualquer coisa em um mata mata !
    Mas teremos mudanças devido a cansaço e cartões! Juan deve ser poupado vaz entra infelizmente e marcio araujo tbm no lugar do cuellar de resto vai ser a base de quarta feira!
    Ninguem quer perde pro vasco e ter mas pressao no clube…
    Ta com cara de empate sábado

  • Infelizmente é o que temos… Sinceramente, depois da correria do jogo de quarta e perder dois jogadores em menos de uma semana, acho que o mais prudente é poupar alguns jogadores do risco de lesão. Se vai passar quarta é outra história, mas tenho certeza que se colocar um jogador titular e o cara machucar, a cobrança vai ser maior.

  • Ganhamos com qq time.
    O vasco e fraco e não tem treinador, como bem sabemos.

  • Encheção de linguiça, não falam nada de novidade, estamos carecas de saber dessas bobeiras…

  • Já tô vendo o time que vem a campo.
    D.Alves , Rodinei , Rhodolfo , Vaz , Renê , MA , Rômulo , Geuvânio , Gabriel , Paquetá e Vizeu.

    Rueda vai dá a desculpa de que vai poupar pro segundo jogo da Sul-Americana.

    • Eu acho que sera
      DA
      Rodinei, rodolfo,vaz, trauco
      MA, Arao
      ER, DR, Paqueta
      Vizeu

      Everton cardoso sentiu jogo passado, deve ser poupado.

      • Eu apostaria que ele vai poupar o Diego. Paquetá joga no meio. E infelizmente Gabriel na ponta. Vai jogar pra não perder e o adversário vai vir pra cima. Tomara que eu esteja errado.

        • Tomara kkkk

    • Se Rueda escalar esse time, a torcida pode pedir a cabeça dele, pois com certeza o Zé Ricardo vai rir por último. Rodholfo, Vaz, M. Araujo, Romulo, Gabriel é doze pra leão, flamenguista com problema cardíaco não pode assistir.

      • Se ele for coerente , contra o Botafogo ele poupou jogadores pra enfrentar a fraca Chapecoense pela Sul-Americana , imagina agora que ele já não contará mais com o Réver , Berrio e Guerrero pro próximo Fla-Flu.

      • Eu não colocaria o Rodholfo nessa lista. Ele só é reserva porque os titulares são bons. Quanto aos outros tô contigo. Mas temos que ganhar assim mesmo. SRN

    • Beleza e se por acaso nesse jogo machucar Diego e/ou Everton Ribeiro, aí improvisamos na quarta. infelizmente o calendário é cruel.
      O treinador está entre a cruz e a espada.

      • Se o Diego ou o ER se machucar, a culpa é do Rueda por ter colocado os dois para jogar. Não adianta Elias, a desculpa sempre estará pronta para quem tem o intuito exclusivo de cornetar. Se temos esses jogadores como suplentes, a culpa está muito direcionada a quem planejou e montou esse time lá no começo do ano.

Comentários não são permitidos.