Para Muricy, Rueda não tem que se importar com torcedor questionando Márcio Araújo

Compartilhe com os amigos

Márcio Araújo é um dos jogadores mais questionados do elenco do Flamengo. Titular absoluto durante a “Era Zé Ricardo”, o volante perdeu espaço com a chegada de Reinaldo Rueda, que pôs o compatriota Cuéllar na vaga. Mas, no confronto contra o Fluminense, uma cena chamou atenção. Aos 32 minutos, o treinador chamou o camisa 8 e passou as instruções para ele entrar na partida, na vaga de Éverton. Ao perceber que o volante ia entrar, um torcedor se desesperou na arquibancada. A imagem do rapaz com as mãos na cabeça viralizou na internet e se tornou um meme.

Para Muricy Ramalho, ex-treinador do Mais Querido, Rueda não tem que se importar com este tipo de manifestação.

“Se ele viu a cena, não tem que responder nada. Tem que seguir com o plano dele como ele fez. Ele tinha a intenção de pôr o Márcio Araújo, ele pôs. O torcedor tem outra opinião. Esse rapaz tem outra opinião. Mas ele é o treinador, está no dia a dia, estava pensando ali em segurar um pouco mais o resultado. Aí o Márcio Araújo serve, porque é um jogador que marca bem, cobre bem os espaços. Então o treinador não tem nada que estar se importando com isso. Tem que olhar, respeitar, claro que é a opinião do torcedor, mas não tem que se importar. Já tinha o plano de mudar, mudou e fez o certo”, disse o atual comentarista no programa Troca de Passes, do SporTV.


Veja mais:


Com passagens por várias grandes equipes do futebol brasileiro, Muricy contou que sempre teve boa relação com a torcida, e que este tipo de protesto é normal.

“Sempre foi na boa. É tudo parecido. Todos os times têm seus “treinadores”. No Brasil tem 200 milhões de treinadores. Todo mundo é treinador. Todo mundo acha que é treinador”, finalizou.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Esse bocó vai para o Maracanã para atrapalhar o time é não para torcer

  • Não concordo,é claro que o treinador tem que ter suas convicções sobre cada jogador e estilo de jogo,mas tem que dá ouvido à sua torcida sim,não pode ficar insistindo no erro e em jogadores que não servem,ainda mais se tratando desse inútil do MA que já estamos aguentando há quatro anos,e foi por causa desse mesmo tipo de coisa que o próprio muricy e o Zé Ricardo caíram,por insistir em perebas e não dá ouvido à sua torcida(que é o maior património do clube),pois então Muricy que você fique calado e não fale uma besteira dessa!

  • Torcedor torce e treinador treina. Pra que pagar uma fortuna em um treinador que vai fazer o que a torcida pede? Tem que fazer o que ele acha correto e acabou.

  • Esses técnicos e comentaristas são segados pela pessoa Márcio Araújo, que esconde o jogador medíocre que ele é!
    Só o torcedor enxerga pois não tem contato direto com o enfermo Araújo, se não daria muita M…

  • Torcedor torce, o técnico escala, se fizer M@#$&, o torcedor critica, protesta, reclama… o técnico respeita, a opinião contrária a sua.
    E o Muricy fique calado, que no Flamengo como técnico foi um zero a esquerda.
    E não se fala mais nisso.

  • Eu concordo em parte, mas lembrando que Cuellar retomou lá com o ex (dois jogos seguidos saiu e voltou mais dois), muito a pedido da torcida (pressão) e deu muito certo né (apesar da teima dele com o MA), o ex mesmo saiu por força da torcida e Cuellar, que vinha sendo sacaneado sim pelo ex teve o apoio da torcida e se consolidou. Vem me dizer que nunca “cedeu” a um apelo da torcida? Conta outra meu! Claro que é o Rueda quem tem que decidir, mas o torcedor tem todo o direito de reclamar sim. E já ouviu aquele ditado “de fora se vê melhor…” Tem muito treinador “cego” e teimoso por ai…o seu trabalho mesmo foi horrível no Flamengo e insistia no tal 4-3-3…e a torcida P* contigo. Legal! Viva o dono da verdade. E foi você mesmo quem trouxe o Cuellar, pois sabia que MA era fraco…Fica a reflexão.
    MA é ruim cara e injustificavelmente era titular absoluto com o Zé, que sacaneava o Cuellar tirando o cara na sua melhor forma sem mais e nem menos. Isso deixava o torcedor puto da vida e a torcida reclamava e com razão, mas o “dono da verdade” não via. E muitos profissionais da imprensa esportiva criticavam também. Claro que o técnico é quem decide, e cabe a ele arcar com o peso das suas decisões, mas quando elas são tão erradas, tão prejudiciais à equipe, cabe sim ao torcedor protestar e o técnico ter um minimo de autocritica e rever suas decisões. Qual o crime ai. Convicção existe quando o trabalho da retorno positivo, do contrário insistir no errado é BURRICE, e o torcedor tem que protestar sim e reivindicar mudanças.

    • Almir Ribeiro, o Cuellar quando chegou ao Flamengo tinha a mania de subir constantemente ao ataque e deixar buracos na defesa.
      Após vários vexames aos quais ele participou o colombiano mudou de postura em relação a seu posicionamento em campo.
      O problema do Cuellar era similar ao do Casemiro que quando jogava no São Paulo e até a sua chegada ao Real Madri não gostava de marcar e depois de ver chances escapulindo o mesmo se conscientizou que a primeira função de um volante é a marcação.

      • Olha eu vejo um pouco diferente Marcio: Arão subia muito e Cuellar ficava sobrecarregado e não rendia o que podia. Ele sempre foi um 1º homem de meio e está provando isso. Os dois (Arão e Cuellar) subiam de forma desordenada Marcio e isso deixava a defesa exposta. Tanto que o Zé fez o que: recuou mais o Arão e protegeu mais o meio (aliás a única coisa boa) ai o time deu uma bela melhorada. E me desculpe, mas dizer que ele (Cuellar) participou dos vexames é genérico, pois todo o time estava muito mal armado. Agora com um time mais organizado, o cenário é bem outro . SRN.

  • Perfeito!

  • Concordo e até acrescento também não tem de se preocupar com opinião de dirigentes e empresários sobre jogadores. SRN

    • TÁ MALUCO?!?! Acha que ele não vai se importar com a opinião de dirigentes e empresários? E como fica a comissão que os dirigentes ganham com as renovações de perebas?
      Se for pra seguir o seu “equivocado” raciocínio, aí é que acabaria de vez com a mamata das comissões e teria manifestação do Eduardo Uram, do Carlos Leite e principalmente do André Cury em frente à sede da Gávea. Isso seria um escândalo!

      Onde que já se viu?! Pensar em fazer futebol desmerecendo esquemas nocivos e contratações obscuras. Quem vc pensa que é? Honesto?

      rsrsrsrs

  • Perfeito! Torcedor, torce e profissionais trabalham.
    Se deixar por conta do torcedor será um time a cada 45min. Vamos Mengão!!!!!!!

  • Na verdade, Márcio Araújo cairia muito bem fora do clube…

    • tem um certo time tricolor do laranjal que tá bastante desiludido com os volantes que possuem que aceitariam o MA de boa, mas ele é um dos protegidos do EBM

  • Sinal de que Dirigentes, Jogadores e principalmente Técnicos não ligam para a torcida,o engraçado é que na hora que tá brigando pra não cair e quando os salários estão atrasado ai a torcida serve.

    • Concordo.também não vou nessa de que não precisam ouvir o torcedor,pois quando precisam somos os primeiros à quem eles chamam,seja para lotar estádio (e ter renda)ser sócio torcedor e apoiar nos momentos difíceis,mas quando à gente quer cobrar e até mesmo interferir e dizer que o jogador não serve para jogar no clube aí não podemos,kkk conta outra que essa comigo não cola!

  • Quem manda no clube é a torcida, ele é o treinador mas ele veio por que nós pedimos, ele recuou o time colocou 3 volantes e o time ficou recuado tomando pressão, marcio araujo nao marca ninguém é menos um em campo deu a falsa impressão que ajudou mas é por que o time inteiro ficou recuado jogando por uma bola de contra – ataque , muricy deveria ficar calado ele não é mais técnico é comentarista portanto é outro que esta dando OPINIÃO, e por causa dele essa M de esquema esta implantado e nao mudam por nada eta esquemazinho com pontas burros que nao funcionam hein muricy?

    • Acho que a torcida tem que apoiar e protestar quando preciso, mas se ficar ouvindo a torcida ele ta fudido pq vai ficar perdido com tantas opiniões, ele tem que fazer oque ele acha certo, foi contratado pra isso. Também fiquei bolado dele não ter colocado alguem pra puxar contra ataque e matar o jogo, mas fazer oque. Sobre o esquema, praticamente todo time do mundo joga com dois jogadores abertos, só que nesses times esses dois abertos são jogadores melhores então faz muita diferença, quando o flamengo muda de esquema acaba perdendo um pouco de intensidade no jogo.

      • Bom eu e muita gente inclusive comentaristas, acharam que ele mexeu errado.. o time estava tomando pressão sem o caramujo em campo. e continuou tomando com ele em campo. o’que perdemos foi o’que você disse… deveria ter colocado alguém pra puxar os contra ataques nos espaços que o flu deixava.. e nao colocar alguém inutil que so o’que fez foi errar passes. o time inteiro recuou por isso dominamos o meio campo..

        • Sim, ficou muito cômodo pro fluminense atacar pq o flamengo não tinha ninguém rápido que pudesse incomodar la na frente. Sobre esses jogadores medíocres tipo caramujo, tem que fazer uma barca com essa galera no fim do ano.

    • Vc assistiu que jogo rapaz?
      A equipe consolidou o meio, a zaga e o ataque com as alterações feitas.
      A partir dali, o Flamengo diminuiu o ímpeto adversário, tendo a oportunidade de voltar a atacar. Porém, caímos no pecado da falta de finalização ou passe final das jogadas.
      Não gostar do jogador é uma coisa, outra coisa é inventar cenas do jogo pra falar mal do jogador.
      Pensei da mesma forma, ao ver ele colocar 3 volantes, mas logo vi que com isso, liberou os armadores e Vizeu para um contra-ataque.

      • “OPNIÃO” você deu a sua… se você curte o caramujo leve pra sua casa..

        • A entrada do camisa 8 em nada mudou o jogo, continuamos sendo pressionados lá na última linha de defesa e continuamos sem qualquer jogada ofensiva. A opção foi de garantir o resultado e nada mais. Seguiu a cartilha. SRN

          • Exato!

            • Pode até ser. Prefiro ainda entender, que mesmo eu não querendo tal alteração, reconheço que foi a melhor medida mesmo. Pelo menos segurou o resultado.

        • Eu falei do jogo e não do Caramujo. Assista o jogo, se quer acompanhar MA, segue ele no insta ou face… Kkkk.
          Cara! Estou falando do jogo e da sua tese de que a torcida quem manda no time.

          • O jogo ta descrito lá em baixo em resposta ao junior lima, eu assisti ao jogo. so que ninguém é o dono da verdade. você tem sua opnião eu tenho a minha.. e sim a torcida manda no clube ela que traz os patrocinios. por causa dela pagamos os salarios e é por causa dela que o Flamengo é o’que é na sua história.. e Rueda so esta no Flamengo por que ela pediu.. Muricy, zé ricardo hoje fora do Flamengo por que ela os DERRUBARAM.. e aí quem é que manda? rs SRN sem mais

  • Por mim pode botar até um atleta do sub 20, pq não suporto mais ver este jogador HORROROSO vestindo a camisa do meu time.

  • Aí o Márcio Araújo serve, porque é um jogador que marca bem, cobre bem os espaços.

    O Muricy não deve assistir mais os jogos do Flamengo. Pra dizer isso acima desse pulha. E pelo que eu lembre antes de passar mal e o Zé assumir. Ele barrava o Araújo, deve ter sido pressionado pelo EBM a escalar esse pereba protegido. Entrou em colapso e pra não piorar a saúde vendo essa coisa ruim treinando preferiu se aposentar.

Comentários não são permitidos.