Contestado no Fla, Damião é protagonista no Inter

Compartilhe com os amigos

Leandro Damião jogou quase um ano no Flamengo. Com o manto sagrado, disputou 26 jogos, marcando seis gols e distribuindo uma assistência. Reserva de Paolo Guerrero, o centroavante só tinha espaço no time titular na ausência do camisa 9.

Procurando protagonismo, voltou ao Internacional, clube que o projetou nacional e internacionalmente. Disputando a Série B, os números de Damião são bem maiores que os registrados na passagem pelo Mengão. Em 12 jogos, marcou seis gols (média de 0,5 gol por partida). Considerando os atacantes da Série A e B, o ex-camisa 18 da Gávea só perde para Jonatas Belusso (Londrina), Jô (Corinthians) e Henrique Dourado (Fluminense) nos números de média de gol por jogo. Guerrero, para efeito de comparação, tem seis gols em 18 jogos, o que resulta em média 0,33 tento por peleja.

Desde a chegada no Beira Rio, o desempenho do Internacional também subiu. Sem Damião, foram 17 jogos, com apenas sete vitórias, média de 1,1 gol marcado por jogo e aproveitamento de 52,9%. Com o camisa 9, foram 12 jogos, com 10 vitórias, média de 2 gols feitos por partida e aproveitamento de 83,3%. Não à toa, o colorado conseguiu se estabelecer como líder do certame, caminhando a passos largos para o acesso à Série A.


Veja mais:


E aí, torcedor? Acha que Damião teria vaga neste time do Flamengo? Deixe sua opinião nos comentários!

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Foda-se… Pode meter 50 gols jogando na série B que não quero esse bonde de volta.

  • Flamengo não é inter, Rio de Janeiro não é o Rio grande do Sul, Série A não é Série B; ou seja, aqui a pressão é muito maior de todos os lados, torcida, imprensa, periguetes, baladas, adversários … .

    SRN #IssoAquiÉFlamengo

  • Na série b até Berrio seria artilheiro, já foi tarde esse bonde.

  • Cada um fala o que quer: Mas o Flamengo recuperou o Damião e agora ele esta em casa, boa sorte Damião.

  • A resposta é simples: SERIE B

Comentários não são permitidos.