Mesmo em má fase, Diego Ribas desperta interesse de equipes pelo Brasil. Com dificuldades de renovar com Lucas Lima, Mosdesto Roma, Presidente do Santos, concedeu entrevista ao portal Gazeta Esportiva e confirmou que busca o jogador caso haja chance (leia a matéria).
O Diretor de Futebol do Flamengo, Rodrigo Caetano, disse, em entrevista que a ideia é o jovem atleta pegar experiência jogando e voltar para reforçar o Mengão em 2018.
– A ideia do empréstimo foi essa. O Ronaldo jogar e amadurecer para voltar bem no fim do ano. Tanto que foi emprestado somente até dezembro – disse Caetano (leia a matéria).
O Flamengo pode terminar o ano com mais duas baixas: Gabriel e Rafael Vaz estão liberados e podem procurar outro clube para atuar. Há dois meses os jogadores receberam propostas do exterior (leia a matéria).
Segundo Márcio Braga, ex-mandatário, Bandeira tem conseguido equilibrar as finanças do clube, que quitou boa parte da sua dívida acumulada, mas por outro lado, deixou a desejar no âmbito esportivo (leia a matéria).
O zagueiro falou que, com Rueda, o time tem menos posse de bola e é mais objetivo. Ele também disse que talvez o maior desafio do Flamengo seja manter a regularidade.
“Acho que a forma de jogar mudou um pouco, tinha um time com o Zé com mais posse de bola, marcação mais alta, marcar mais no campo do adversário. Com o Rueda, talvez a gente tenha menos posse de bola e procurar finalizar mais rápido. A gente oscilou muito om o Zé e agora estamos oscilando muito com o Rueda, talvez essa seja o maior desafio do flamengo, ter uma regularidade alta por mais tempo”, contou o experiente jogador de 38 anos (leia a matéria).
O EBM tem que ter coragem e expulsar da gávea do ratos de plantão. Quebraram o clube e agora estão de olho na chave do cofre.