Eduardo Suguiyama: “7 atacantes que o Fla poderia contratar para 2018”

Compartilhe com os amigos

O futebol brasileiro está chegando ao fim de mais uma temporada, com isso, alguns times já começam a montar seu elenco para 2018. O Flamengo, por exemplo, tem uma carência de centro-avante em seu elenco e pode ficar pior, já que Guerrero tem contrato com o clube em agosto do ano que vem e ainda não definiu sua renovação de contrato. Além do peruano, o Fla conta com jovens apostas para o ataque como Paquetá e Felipe Vizeu. Pensando nisso, o Torcedores.com listou 7 nomes para o Mengão ficar de olho no mercado.

1 – Lucas Barríos

Após uma fase ruim no Palmeiras, Barríos reencontrou seu bom futebol no Grêmio. Seu contrato com o time Gaúcho vence no final do ano e já pode assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe. No ano, o paraguaio tem 18 gols marcados em 39 partidas disputadas. Seria mais uma gringo no elenco do Fla.

2 – Ricardo Oliveira

Após anos decidindo a favor do Santos, o experiente atacante de 37 anos teve um ano de 2017 para se esquecer, com lesões e problemas de saúde como caxumba, só recentemente, o jogador voltou a ser decisivo, o que pode ser tarde demais para a renovação com o Peixe. Apesar de experiente, o nome cairia muito bem no Flamengo.

3 – Gilberto

Apesar de uma passagem apagada pelo Vasco da Gama. O atacante do São Paulo começou muito bem o ano no Tricolor com Rogério Ceni como técnico, marcou 12 gols no ano e é um dos artilheiros do time na temporada. O centro-avante não vai permanecer no Morumbi e surge com mais um bom nome no mercado.

4 – André-Pierre Gignac

Essa semana, o nome do jogador francês, que atualmente está no Tigres-MEX surgiu como possível alvo do Flamengo à pedido de torcedores do clube. Os rumores aumentaram após o jogador começar a seguir o time no Instagram.

5 – Marcelo Moreno

O atacante boliviano é artilheiro da China League One, segundo divisão do futebol chinês, com 22 gols marcados pelo Wuhan Zall. Tem portas abertas no futebol brasileiro, devido a boas passagens pelo Cruzeiro, equipe que busca sua contratação também para o próximo ano. O contrato do atacante com o clube chinês se encerra em dezembro de 2018.

6 – Diego Tardelli

O atacante já passou pelo Flamengo, em 2008, quando ainda era jovem e não tinha uma cabeça voltada totalmente para o futebol. Hoje, mais experiente o jogador pode ser o centro-avante que o time precisa. Tardelli está no Shandong Luneng da China e é um dos nomes observados por Tite para ir a Copa do Mundo, uma vinda para o Brasil seria uma boa vitrine.


Veja mais:


7 – Alexandre Pato

Outro atacante que está no futebol chinês (Tianjin Quanjian). Teve uma passagem ruim pelo Corinthians, outro time de massa do futebol nacional,  mas recuperou seu bom futebol no São Paulo. Pato não é aquele jogador vibrante e de raça, pelo contrário, é muito técnico, talvez esse fator não agrade boa parte da torcida rubro-negra, mas não pode ser um nome descartado no mercado.

Fonte: Torcedores.com

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Tardelli titular e moreno pro banco

  • Desses aí só concordo com o Tardelli

  • Eu queria só o Tardelli.

  • Desses aí, somente o Pato ainda tem lenha pra queimar, sempre fez seus golzinhos, tem técnica, velocidade e bom drible. O que pesa contra é a sua displicência, jogou uma carreira promissora no ralo por preciosismo, pouca vontade em marcar seu nome da história de grandes clubes. O restante, parece piada, principalmente o Gilberto do São Paulo.

    • Perfeita sua análise.

  • Tenho asco dessa linhagem de torcedores que escolhem os reforços pelo nome.
    Apostaria alguns trocados no seguinte cenário: qualquer que seja o jogador, este será alvo de duras críticas pela torcida que sabe tudo!

    Trouxeram Everton Ribeiro e o salvador Rueda, sendo que mais da metade da torcida sabe tudo sequer assistira um jogo deste treinador. Imagina o Pato no Flamengo, por exemplo… seria hostilizado no segundo jogo sem marcar….

    • Guerrero fica vários jogos “sem marcar” e sem dar assistências (que um bom pivo faria), acumulando dezenas de cartões amarelos, ganhando salário top (em dia), e tem torcedor pedindo sua continuidade….

  • todos os pedidos e vistos ai serão xingados em pouco tempo, o guerreiro é mal usado no flamengo, o forte dele é ele ser lançado para disputar com o zagueiro e ganha no corpo, um gol contra o Atlético Paranaense e contra o Palmeiras na ilha, centroavante oi parte para o tevez ou assume o lincoln, o resto é tudo pereba

    • Guerrero nao tem historico de artilheiro, portanto falar em “forte” é enxergar algo que jamais aconteceu, nem quando ele era jovem. O forte do Guerrero é ganhar cartões amarelos , irritar a arbitragem (colocar o árbitro contra o seu time) , ganhar muito dinheiro ( em dia) e minguados gols… custo beneficio muito caro…

  • Traz o aranguiz e o elias…tardeli na ponta …vargas de centro avante…e everton ribeiro na outra ponta msm..e o ricardo goulart tbm

    • O Messi e o CR7 podiam também estar na sua lista. Cara, 1 ou 2 nomes dessa lista até blz….mas Aranguiz, Elias, Tardelli, Vargas e Ricardo Goulart juntos é demais…Outra coisa, Vargas é ponta e Tardelli sim é centroavante.

  • Eu não entendo certos colunistas e torcedores, Reclamam que o Guerreiro não faz gol(Fez 20 esse ano) Ai pedem Barrios que fez 18, Gilberto que fez 12, sinceramente….

    • Ia comentar isso… Parece piada

    • 10 no campeonato carioca, 6 no brasileiro sendo que 3 foram na chape. Recebendo 900 mil por mês. Não vale a pena. Acho que o maior mau do Guerrero é não se mexer muito, ele é mt parado na hora de receber a bola, espera ela no pé. Muitas vezes alguns outros jogadores perdem gols e vejo torcedores dizendo que se fosse o Guerrero não perderia, o problema é que o Guerrero nem teria conseguido essa chance porque ele não se mexe muito pra sair da marcação;

      • Além de pouco se movimentar, se posiciona mal na área. Dificilmente vemos ela fazendo gols “fáceis”, tipo os que Romário fazia por estar bem posicionado.

        • Sim, e sem contar que ele é lerdo, sempre que recebe alguma bola de frente pra finalizar, o zagueiro bloqueia pq ele demora um ano pra bater pra gol. Um bom exemplo disso é um gol que ele perdeu contra o Botafogo ainda no carioca se não me engano, que era pra ele ter feito uns 3 gols naquele jogo mas só fez dois por causa dessa lentidão dele, ele acha que o zagueiro vai deixar ele parar ajeitar o corpo, escolher o canto e bater.

    • Gilberto fez 12 jogando menos partidas.

  • O Elenco precisa ser forte em 2018 para ganhar todos os títulos, para isso uns tem que ir embora e trazer outros, craques da base e contratados, e craque joga na zaga, lateral e volante também, até no gol, por exemplo o craque D.Alves um dos poucos craquea do elenco atual, trazer craques da base e contratados!

  • Tenho até medo, eu sonhando com Bruno Henrique – santos, Álisson – cruzeiro, até um Roger Guedes – palmeiras, aí me vem uma lista com jogadores que jogam com o nome ou idosos que a muito já eram p estar aposentados.

    • cheio de chinocas….tardelli, se viesse barato, valeria o risco, assim como RA

    • Você não sonha assim, amigo, tem pesadelo.

  • Pato eu acho bom, mas como disse a própria notícia ele não tem perfil pra dar certo no flamengo, a torcida ia pegar muito no pé dele.

  • Dos nomes citados só Diego Tardelli e pato (se jogar como no São Paulo) seriam bons..

  • Se for para trazer essas carniças prefiro Vizeu e Paquetá, Flamengo tem q contratar jogador q chega para Resolver.

  • Só jogadores sem identificação com o clube. Barrios talvez seja uma aposta interessante. Pato chega a ser ridículo, mas é a cara dessa diretoria de playboys. Love tem muito mais a ver com o flamengo do q todos esses juntos.

    • Vagner Love é um excelente nome.

  • Que lista tenebrosa…

    Quem fez é anti…

  • Essa lista ai tá fogo, vou ser criticado mas acho que o Fred do atletico cairia bem nesse time.

  • Pato, Gilberto, Marcelo Moreno? Isso n eh pedido da torcida, fato.

    • Isso é a oposição querendo acabar de vez com o Flamengo.kkk

  • Eu não considero o Guerrero um cara com faro de gol como o Edílson
    Capetinha era com enorme desenvoltura com a camisa 9 (não é a toa que
    foi pra copa de 2002 mesmo jogando no Flamengo).

    Mas o Guerrero é um jogador de ENORME qualidade. É aquele típico 2º atacante que hoje está em extinção. Se esse câncer de esquema em que atacante é secretário de lateral fosse sepultado na gávea e voltássemos a finalmente jogar com dupla de ataque – além da marcação que fazem no Guerrero ser mais frouxa, por terem 2 atacantes, o contra-ataque do rival ficaria mais deficitário, pois se usam sempre 3 jogadores pra marcar o Guerrero, se fossem 2 atacantes, usariam pelo menos 4. E eu pergunto: E como os rivais marcariam o Diego? E o ER7? E a subida dos laterais?

    É tão simples resolver esses problemas cara… Basta barrar o Arão, colocar o
    Cuéllar quase como líbero na frente da zaga e colocar outro atacante pra
    tabelar com o Guerrero. Vão ver como o Pivô com dupla de ataque é uma
    poderosa arma ofensiva. SRN!

    • Eu confesso que sinto falta das saudosas duplas de ataque… tbm acho que seria o esquema perfeito pros jogadores que tem, desde a época do Zé Ricardo eu digo isso…

    • Infelizmente Zé Retardo e Rueda ganham milhares de reais para isso mas não enxergam o óbvio.

    • kkk enorme qualidade?? Qual o padrão de vcs? Como um atacante sem velocidade nenhuma vai ser 2º atacante?

    • Guerrero segundo atacante para mim é uma tentativa de relativizar a dificuldade que o atleta tem de jogar encaixotado entre zagueiros. Se tornou uma falácia. Um segundo atacante que não tem mobilidade, velocidade, balanço… Simplesmente, não. É dos mais overrated que já vi.

      Edílson jogava no Cruzeiro quando foi convocado para a Copa de 2002.

      • Pode até ter sido. Mas foi campeão da Copa dos Campeões Brasileiros – 2001 jogando aqui e voltou a jogar o BR 2003 também pela gávea.

      • “dificuldade que o atleta tem de jogar encaixotado entre zagueiros.”

        Vc leu antes de postar ou fez de sacanagem? Se aqui as pessoas dizem que ele só sabe fazer o “pivô” como no futebol de salão, então o que é pivô? Não seria a proteção da bola entre os zagueiros até a aproximação de um companheiro de equipe?

        Outra coisa: Se a ideia é estar encaixotado entre zagueiros, significa que um companheiro de ataque ficaria com mais espaço, pois se alguém tá muito marcado, alguém ficará com menos marcação, no entanto, se os 2 serão muito marcados, aí serão Diego e ER7 que ficarão com marcação mais frouxa ou então as subidas dos laterais ficarão mais tranquilas – A menos que o Adversário pense em jogar com 12, 13, 14… em campo.

        Nosso esquema funcionaria – se nas pontas tivéssemos um Robben… Um Neymar… Mas mesmo que não seja nesse nível – poderia ser o Marinho, poderia ser o Wellington Nem (de 2012) – que são os pontas que sabem fazer gols, obrigando assim os treinadores rivais diminuírem a marcação no Guerrero pra que ele possa dar um chute de fora da área, pra que ele possa fazer uma tabela…

        Olha como tá sendo nosso desempenho sem ele em campo? Depois do Brocador, qual foi o outro 9 que deu tanto trabalho pros adversários? AleCONE?

        SRN

        • Cara, me referia à dificuldade que ele tem de jogar sozinho, largado na frente. Uma antítese do Suarez no Liverpool.

          Não entrei nem entrarei no mérito da tática porque para nós está pacificado: Fla usa o esquema da moda (do Brasil) com jogadores errados.

  • Barrios: sabe que eu até apostaria nele?

    Ricardo Oliveira: acho que não sai do Santos.

    Gilberto: sério!?

    Marcelo Moreno: segundona do Chinesão 2017? Creio que não signifique muita coisa…

    Diego Tardelli: incógnita. Pode chegar e resolver assim como pode não fazer nada.

    Gignac: não!

    Pato: não precisamos de mais mídia, e sim de mais futebol.

    • Barrios: É matador, dependendo do custo, acho que vale a tentativa

      Ricardo Oliveira: Ah não, esse já tá na fila do INSS já… esquece

      Gilberto: Putz, se é assim, é melhor o Brocador então

      Marcelo Moreno: Já não basta aquela passagem tenebrosa não?

      Tardelli: Tbm não sei, mas acho que vale a aposta… já jogou aqui e conhece o Flamengo, acho bom nome

      Gignac: Chega dessas estrelinhas de twitter

      Pato: Em pleno “século 2017” e ainda tem gente acreditando em Pato? Fora o fato de não ter nada a ver com a nossa camisa, jogador sem alma, sem fome de crescer, de ganhar títulos… chega de caras assim.

      • Estrelinhas de twitter! kkkkkkkkkkk

  • Diego Tardelli e Marcelo Moreno não pelo amor de Deus

  • Só escapa dessa lista o Tardelli…o resto só Jesus na causa…. Inácio scocco..temporada muito boa pelo River plate…

  • Se esqueceram de lista o “filho inglês do Márcio Araújo” que foi o artilheiro do Mundial Sub-17 😀

    SRN

  • Nossa vi uma lista e não vi nada que vá resolver o problema do Flamengo…
    Diego Tardelli e Ginac e Barrios e o resto, nem pensar…

  • Ricardo Oliveira com 200 anos e fazendo gol um atrás do outro, molecada do Flamengo não faz gol nem na cara do gol, Vizeu coitado não faz gol, Paquetá se esforçando mas não é atacante, não adianta.

    • Eu não traria, a não ser que dispensem o peruano e tragam também outro atacante mais jovem.

    • Pior é atacante cascudo , ganhando quase 1 milhão e que não faz gol e ainda é chorão “

  • O cara bebeu o que pra fazer essa lista?

    Tá boa pro basco, pro foguinho, pro tapetenC, Flamengo merece e tem condições de pegar um grande atacante desde que se cobre por meta de gols e partidas, pois não adianta trazer outro pop star que só faz pivô e desfalcar o time.

  • Flamengo precisa ter uma ousadia q os grandes europeus tem. Henrique Dourado não é nenhum craque, mas aposto q se o Flamengo oferecer um melhor salário ( uns 350 mil) ele possivelmente deve entregar no mínimo a mesma quantidade de gols q o Guerrero e é bem mais barato.

    • Ceifador, velho? Só agora esse cara tá tendo uma boa temporada, e mesmo assim a maioria dos gols são de pênalti.

      • Foi apenas um exemplo. Pra pagar 1 milhão numa grife q entrega a mesma coisa q um caneludo de 300, é mais jogo pagar o caneludo.

      • O Guerrero é um menino né? Se ele for mal, faz pelo o dobro de gols que esse peruano ganhando menos q a metade.

        • “O Guerrero é um menino né?” Já vi que você não entende bulhufas de aposto e vocativo, coisas básicas de normas gramaticais.

          Enfim,não gosto de nenhum dos dois. Hoje o Flamengo tem dinheiro pra trazer centroavantes mais jovens, goleadores e técnicos que Guererro e Ceifador.

          • Hahaha isso aqui é prova de português ou um fórum de debate esportivo? Bem, eu já fui aprovado e classificado em alguns concursos públicos do RJ e federais (todos de nível superior). Quando é necessário eu presto atenção pra escrever bonitinho e certinho.

            • Caguei se você passou ou não em concurso. A vida dos outros não me interessa.Se eu falei “Ceifador,velho?” é a mesma coisa de “Ceifador,cara?”. Foi apenas o meu questionamento. Num campeonato onde ele e Jô são artilheiros acho que o Fla poderia ir atrás de coisa melhor (Calleri, Nicolás Castillo…).

              • kkk ficou nervoso? Tb acho que não interessa, mas, já que vc tá me avaliando, achei interessante avisar que eu já fui avaliado por quem tem competência pra isso. Enfim, se vc acha que precisamos de um atacante melhor que o Guerrero, estamos de acordo.

                • Guerrero é um ativo muito caro pra ficar só fazendo pivô. Só rende direito jogando num 4-4-2. Mas como a filosofia de jogo do Flamengo daqui pra frente é jogar num esquema com pontas abertos, ele não vai render. Erro de planejamento.

  • Pra mim dos sete só serve o Gignac além de fazer gols ele é tbm habilidoso e muito técnico e chuta forte com a direita tanto com a esquerda

    • Média de gols é a mesma do Guerrero.

      • na carreira pode ser, mas no campeonato mexicano foram 28 gols na temporada 2015-2016 e 25 na temporada 2016-2017, a diferença é que lá só tem o campeonato nacional e a concacaf, não tem estaduais.

        • Continua com uma média de menos de 50 % de gols

  • Esse fdp ai tem literalmente olhos fechados. So falta sugerir que o Adriano Imperador é o atacante ideal.

  • Só bosta… Os menos piores dependendo do custo benefício são Tardelli (velho 33 anos) e Pato q não tem raça.

  • Quer um centroavante barato? É só trazer o Walter e pagar de salário 2 biscoitos Trakinas , um X-tudo é uma Coca de 2 litros.

    • Mas o Vizeu recebe assim

  • Outra coisa sobre Scout: Quando eu digo que é pra enviar OLHEIROS nos campeonatos ao redor do mundo, não é só pra saber quantos gols o atacante fez ou quantos passes pra gol o meia deu. É pra ver se o jogador SABE JOGAR FUTEBOL.

    Esse mesmo Henrique Dourado que hoje é artilheiro de tudo, fez RIDÍCULOS 2 gols ano passado no tricolor. Essa temporada do caneleiro tricolor é a mesma que o Brocador teve em 2013. Vejam como o Brocador tá jogando hoje…

    SRN

    • Concordo 100% na parte de scout, todos os maiores clubes do mundo fazem isso muito bem. Voce sabe se tem gente do Fla fazendo isso? Só sei sobre o Centro de Inteligência, que pelo visto só olha DVDs entregues pelos empresários e Futstats. Quanto ao Brocador, note que ele foi artilheiro do paulista jogando em time pequeno, e depois foi artilheiro no Fla em todos os campeonatos. Depois misteriosamente foi colocado na maior furada pelo Fla, não queria sair, mas o Fla insistiu mesmo sem nenhuma garantia. Ate hoje não recebemos nada, o jogador ficou meses sem poder jogar, em litigio, isso atrapalhou muito ele. Recentemente teve uma grave lesão por entrada violenta, não por ser bixado, e novamente passou meses se recuperando. Porque tudo isso? Porque o Fla já tinha engatilhado o Guerrero…

      • tentou colocar ele no banco pro Marcelo Moreno. O Broca em 2013 foi rei. Eu vejo o esquema do Fla muito dependente de um atacante que saiba reter a bola porque o time defende muito recuado. Daí é preciso que o atacante segure um pouco a bola pro resto do time chegar. Desse modo, o contrataque é inútil, porque é lerdo, o atacante fica sempre fora da área. E quando tá dentro da área tem que receber um cruzamento porque a zaga tá toda postada e ele tá sozinho no meio da área. Resultado, nenhum gol. Nesse esquema do Fla, o Adriano cairia como uma luva.

        • Assino embaixo. Fico me perguntando se a carreira do Hernane cairia tanto se ele não saisse do Fla, porque todos os campeonatos que ele disputava era artilheiro. Era um pouco grosso, como Dadá Maravilha, mas fazia gols o Brocador.

        • É isso aí! Eu não considero o Guerrero um cara com faro de gol como o Edílson Capetinha era com enorme desenvoltura com a camisa 9 (não é a toa que foi pra copa de 2002 mesmo jogando no Flamengo).

          Mas o Guerrero é um jogador de ENORME qualidade. É aquele típico 2º atacante que hoje está em extinção. Se esse câncer de esquema em que atacante é secretário de lateral fosse sepultado na gávea e voltássemos a finalmente jogar com dupla de ataque – além da marcação que fazem no Guerrero ser mais frouxa, por terem 2 atacantes, o contra-ataque do rival ficaria mais deficitário, pois se usam sempre 3 jogadores pra marcar o Guerrero, se fossem 2 atacantes, usariam pelo menos 4. E eu pergunto: E como os rivais marcariam o Diego? E o ER7? E a subida dos laterais?

          É tão simples resolver esses problemas cara… Basta barrar o Arão, colocar o Cuéllar quase como líbero na frente da zaga e colocar outro atacante pra tabelar com o Guerrero. Vão ver como o Pivô com dupla de ataque é uma poderosa arma ofensiva. SRN!

      • Até hoje fico intrigado do Flamengo ter vendido Hernane, Alecsandro, Kayke e Eduardo da Silva. Qualquer um deles prestaria pra compor elenco na época, mas fizeram besteira.

        • O caso Hernane foi muito estranho mesmo, resolvido de ultima hora no fechamento da janela. Foi alertado que não havia garantias bancárias, um mal sinal. Apesar do Fla não fazer isso normalmente, e o jogador não querer sair daquela forma, eles insistiram. Quando deu no que deu, deixa todos desconfiados que só fizeram isso para não ter concorrencia para o Guerrero. O salario do brocador devia ser muito mais baixo, a venda então nem se fala, até hoje não recebemos. E se ele continuasse, será que Guerrero ia ficar tanto tempo sem fazer gols?

        • Vinícius,

          O Kayke pediu para ir para o Japão pois era a oportunidade da vida para ficar rico.

          O Eduardo da Silva não conseguia ter sequência. Não sei dizer eram problemas médicos ou problema dos médicos – aliás estamos com essa mesma situação hoje em dia.

          Alecsandro para mim a idade começou a pesar. A menos que o esquema mudasse ou ele passasse a jogar mais recuado não daria mesmo.

          O Ricardo Oliveira foi uma baita oportunidade que apenas o Santos viu.

          SRN

        • Compor elenco??? Qualquer um deles colocariam o Guerrero no banco.

    • rei dos penaltis.

    • exatamente, tem q ter uma regularidade, dessa lista os únicos que sempre marcam gols é o gignac e o tardelli, adicionaria também Ricardo Goulart,mesmo jogando em futebol inferior ao nosso,Ricardo Oliveira marca muitos também mas ano que vem vai estar muito velho, é arriscado demais.

  • Tirando o Gignac, todos os outros não são jogadores pro Flamengo. Mas não são mesmo. Sobre o Tardelli – o Conca tá aí pra mostrar como nome apenas não quer dizer grande coisa.

    Jogador que o Fla precisa trazer não deve passar pela mídia. Precisamos enviar olheiros pra fora do País (De preferência na América do Norte, Europa e África) apenas pra conhecer jogadores. Se clubes como a elite da Europa enviam olheiros pra ver torneios como “Taça das Favelas”, pq não podemos mandar um olheiro pro México, por exemplo? Ou talvez um olheiro em Portugal e trazer um “novo Elias” nem que seja por empréstimo?

    É só arregaçar as mangas e fazer isso. Rodrigo Caetano ganha muito bem pra ficar nessa letargia toda. SRN

    • Também acho. O pior é que lembro que quando enviaram o Andrade de olheiro para ver o Suarez ainda barato no Uruguai, ele me volta com a recomendação de não contratar? Imagine as oportunidades que perdemos, todo ano surgem craques que seriam baratos ainda. O unico acerto dos ultimos anos foi Cuellar, esse Centro de Inteligencia deixa vir jogadores tipo Muralha, Romulo, Ederson, Carlos Eduardo, Mugni… O Flamengo devia levar mais a sério essa função de olheiros, pagar bem e ter pessoas dedicadas a isso, como fazem todos os grandes clubes do mundo. Mas prefere gastar o dinheiro para pagar altas comissões aos empresários, que só trazem jogador caro e em decadência!

      • O problema é que não adianta ter trabalho profissional com amadores.
        Se o Flamengo vai lá em Portugal e traz um olheiro decente que aceite morar no Brasil, com certeza valerá a pena os anos seguintes – pq Scout é uma coisa, assistir as partidas é algo totalmente diferente.

        Quando o Manchester United tirou o CR7 do Sporting, eles pagaram X. Quando revenderam pro Real Madri, venderam por (X+Y)²

        SRN

        • Perfeito Paulo, venho batendo nessa tecla do scout já faz um tempinho. Que bom ter encontrado voce que parece entender muito bem a importancia disso ai. A maioria da torcida só vive falando que não há alternativas ao Guerrero… Não entendem que todo ano surgem craques de verdade e o certo é traze-los ainda baratos. Há 2-3 anos atrás ninguem tinha ouvido falar de Gabriel Jesus ou Luan, mas os scouts dos times grandes estão acompanhando todos eles desde cedo. Abs

  • Tem uns jogadores que estão meio fora dos holofotes, Anderson Talisca, Rafael Marques…mas quem o Flamengo poderia tentar investir, caso continue nessa fase, é o Borja do Palmeiras, se o Rueda vai ficar mesmo pro ano que vem, ter o Borja seria, no mínimo uma aposta com maiores chances de dar certo.

    • Agnaldo,

      o Anderson Talisca está bem na Turquia.

      O problema do Borja é o preço. Será que a Crefisa vai encarrar o prejuízo ou o Borja vai se transformar em um novo Alexandre Patto?

      SRN

      • Eu sempre agradei do futebol do Talisca, sobre o Borja acredito que o Rueda teria um papel fundamental, prejuízo a Crefisa já está tendo, então, o que teria a perder? Berrío e Cuellar tiveram um crescimento depois que o colombiano assumiu o Flamengo, o cara conhece o jogador e sabe, pelo menos, uma forma do Borja jogar. Liberar por liberar o Palmeiras não faria, mas se o Rueda fosse no pé do ouvido e conversasse diretamente com ele acredito que teríamos alguma chance. Se eu fosse presidente do Flamengo, na certeza que o Rueda seria o técnico em 2018, Borja seria meu plano A.

  • queria o Ricardo Goular

  • Já tem gente querendo botar refugo no Flamengo , Potker , Lucca , Gilberto , Túlio de Melo… Depois reclamam querendo bons jogadores no ataque.

  • Desses que foram citados contrataria o Tardelli e Lucas Barrios! Seria uma melhoria imensa para o ataque!

  • Só o Diego Tardelli tá bom. Os outros são ruins.

  • Sério? Pelo visto o colunista ta fazendo lobby para Tardeli, porque só listou refugo. Tem é muito atacante bom por ai, como o Rodrigo Moreno, incrivel como só aparece nomes da velharia, queridinhos dos empresarios…

  • Só resto, embora o Gilberto seja um bom reserva.

    • Se for pra arrumar um bom reserva, acredito que o Luca da Ponte seria uma boa.

      • Verdade, mas para reserva prefiro o Kayke do Santos.

      • Lucca está emprestado na Ponte Preta e seu passe pertence aos gambás. Pela temporada que está fazendo é mais fácil ele voltar pra compor elenco e ser imediato do Jô.

        Pra compor elenco acho melhor o Kayke. Cria do Flamengo, não decepcionou na sua última passagem e tem identificacao com o clube.

  • Barrios tem menos gols que o Guerrero e o R.Oliveira a mesma quantidade de gols só que já está com 37 anos.
    Não pode se basear em nada no que os jogadores fazem no campeonato chinês.
    Marcelo moreno pelo amor de Deus , já esteve aqui e nada acrescentou. No brasileiro de 2013 16 jogos e 2 gols.

    • sorte que tínhamos o Brocador, que em 2013 tava mais pra tatuzão perfurador de tunel de metrô.

      • Brocador estava no nível daquela poderosa máquina, mas agora parece que ele usou todos os gols jogando no Flamengo.

    • A atual temporada do Guerrero em termo de gols é um pouco mentirosa porque foram 10 gols no fraco campeonato carioca. Acho que o Barrios não sai do gremio, pelo menos não pra outro time do Brasil, acredito que o Gremio compre ele ou algo assim.

  • Ginac e tardelli, o resto é refugo

    • Concordo plenamente

  • Tirando o Tardeli o resto é só refugo… Se for pra vir esses lixos aí, melhor renovar com o Guerrero.

  • Só o Tardelli que já foi campeão de Libertadores! Ai contrata mais um da Europa ou Ásia, tem o R.Goulart bi campeão brasileiro.

  • Tardelli é um bom jogador. Quanto aos outros…

  • _ Olhando a lista e tentado ver outras alternativas, além de analisar o futebol atual, penso que o Flamengo deveria ir atrás de um atacante que seja um misto de um Usain Bolt, um lutador do MMA e um jogador da NFL. Correria, briga e trombada, menos futebol!

  • Irmaos e irmãs rubro negros, venho convidar a vcs a fazerem parte de nossa família flazapp, grupo de whatsapp familiar, com enquetes, curiosidades, resenha esportiva e bolão, ambiente para se descontrair e se atualizar sobre as novidades do Mengão, é um bom bate papo. Através desses número:
    (12) 98168-4800
    (22) 99836-7207
    (24) 98846-7179
    (61) 8423-8678
    (61) 8499-8488
    (85) 98737-3921
    (95) 98102-5944
    (98) 98113-1973

  • Que lista horrorosa. Talvez o Tardelli e esse francês (que não conheço), o resto deixa por onde está. Se acompanhar o nível desta lista, vão incluir Luís Fabiano, Róger (chorões), Welington Paulista… vá de retro.

    • Esse francês jogou a Eurocopa ano passado pela Seleção. Só não foi titular, pq tinha um tal de Karim Benzema que fica difícil de competir.

      • Benzema não jogou a Eurocopa. O titular da França era o Giroud

        • Mas mesmo assim. Estamos falando de uma estrela mundial que é Ídolo do Arsenal

      • Mesmo assim deixou um gol na Eurocopa. e em 2016 marcou 4 com a camisa da seleção francesa.

  • Esse cara só pode ser vascaido: Gilberto, M. Moreno, A. Pato … kkkkkkkkk é brincadeira, sem contar que R. Oliveira, apesar das lesões, está velho.

  • Eu acho o Vagner love uma boa

    • Pior o cara foi artilheiro ano passado

    • Apoiado e sobe o lincoln para ele ensinar
      #vazaguerreromercenario

  • Na realidade o Flamengo tem é que mudar urgentemente esse esquema tático, não da mais para jogar em um esquema que não dá resultado nenhum desde o ano passado, não adianta basear seu jogo em um jogador parado no ataque brigando com zagueiro e tomando cartão amarelo, e que não sabe fazer gol, só faz o “PIVÔ”, a forma como joga o time é até rudimentar as vezes. O Flamengo não tem nada, mais nada mesmo, parecido com o que jogou o Atlético nacional-CO, eu sei tem pouco tempo, mais isso não conforta, o jogo do Flamengo é deprimente.

    • Pelo que vejo todos os times jogam com esquema bem parecido, o q está desequilibrando é o conjunto. Flamengo não tem reservas e dificilmente joga com time completo titular, além dos lesionados, muitos campeonatos ao mesmo tempo.

      • Bom, vamos lá. Pesquisem qual a posição que o Guerrero jogou a vida toda, todos dizem que ele não é, e nunca foi o homem gol do time, logo ele é escalado na posição errada, como Guerrero tem salário de “CRAQUE”( sem ser, na minha opinião), tem que ter um esquema que melhor utilize esse tal “CRAQUE”. No esquema atual o tal “CRAQUE” está sendo sub-utilizado.

    • Isso n vai fazer o Guerrero fazer gols cara, acha que é o esquema? acha que ele perdeu varios gols por causa do esquema? ta de sacanagem

      • O Flamengo hoje tem alguém melhor para por no lugar do Guerrero ( não estou o defendendo)?
        Então logo tem que mudar o esquema que melhor utilize os jogadores que se tem no elenco.
        Você acha que está funcionando, veja a quantidade de gols feita e criadas pelo time?

    • O esquema não é ruim, tanto que surpreendemos ano passado, até com Gabriel. O que não funcionou esse ano é a maior estrela do time – Guerrero, o desertor!

      • Mais como assim? Todos falam que é o melhor ano do Guerrero( imagine o pior), logo se o time é baseado nele as coisas deveriam estar melhores, tanto que é uma verdadeira celeuma a sua ausência nesses jogos de agora e os próximos. E no ano passado quando a coisa engrossou, o esquema não funcionou, tanto que perdemos o campeonato nas últimas 8 rodadas, principalmente nos jogos em casa.
        Esse negócio de ponta auxiliar de bandeirinha, não convence mais.

        • Concordo contigo. Mas o erro não está no 4-3-3, tanto assim que Barcelona e Real nunca saem desse esquema. O erro está em pagar 1 milhão para Guerrero fazer pivô. No curto prazo até concordo que possa mudar o esquema, para tentar tirar alguma coisa desses perebas. Mas o 4-3-3 está no DNA do Fla desde o tempo de Zico. Da uma olhada no Youtube como dava certo com Zico de meia, Tita e Lico de pontas e Nunes de CA. A torcida só vai ser feliz de verdade com um time ofensivo, nunca vai estar satisfeita com o Fla jogando igual um Botafogo. Precisa achar as peças certas, principalmente no meio (olha tbém como jogavam Andrade e Adilio). Acho que ano que vem o 4-3-3 vai funciknar melhor com Cuellar e Renato Augusto fazendo o box-to-box.

          • Bom você falou em Barça e Real, o Barça joga agora no 4-4-2, com Messi e Soares flutuando de um lado pro outro, pelo menos fora de casa eles jogam assim. Mas voltando ao Flamengo, bom que o problema é o Guerrero (não sou fã e nunca fui, o porquê fica pra outra hora), mas nós não temos nenhum atacante melhor do que ele, logo nesse esquema não da como já está provado, no ano passado funcionou por um tempo, devido ao Fernandinho que era o que quebrava a marcação. O jogador que joga pelo lado, tem que ser hábil, só correr não adianta.
            Na realidade o elenco do Flamengo foi muito mal planejado, o Alan Patrick mesmo lento, é o Fernandinho davam muito mais retorno ao time do que esses que vieram.
            Quanto ao esquema pode ser tranquilo o 4-3-3, desde que com os jogadores para isso,o que lá estão hoje não dá, é só analisar nosso desempenho.

            • Barça está se virando sem ponta esquerda, após a saida de Neymar e contusão de Dembele (vai ficar 3 meses e meio fora). Fora isso, já havia concordado com voce que o 4-3-3 não funciona com essas peças, mas está no DNA do Flamengo desde Zico.

              • Esta bom tá no DNA do Flamengo dito isso, o que pode dar melhor resultado no curto prazo, trocar os jogadores do meio pra frente, ou usar um esquema que esses mesmos jogadores possam render de acordo com suas características.
                Agora o time da era Zico, além de”CRAQUES EM TODAS AS POSIÇÕES”, os caras tinham sangue nas veias e alma rubro negra, coisa que esses mulambos de hoje estão longe de ter.

                • Calma ai amigo, já concordei contigo, essa é a terceira vez! Só uma ressalva, o Fla de Zico não era 100% de craques indiscutíveis, o time se entrosou e deu liga. Todos jogavam bem. Mas por exemplo, Lico, Nunes e Adilio nunca foram convocados para a seleção, não eram unanimidades individuais pelo Brasil afora. Voce tem razão, o 4-3-3 não vai funcionar com as peças que temos. Pode pedir mudanças. Abraços!

                  • Kkkkkkk, abraços.

    • O que ferra é que o time recua demais pra defender e deixa o atacante muito isolado. Ele precisa ser bom em reter a bola, porque os meias estão muito atrás. Sò mudando o posicionamento defensivo para reduzir essa dependencia do pivô.

  • Pelo amor de Deus,desses sete só dois são bons:-Tardelli e Ricardo Oliveira.O resto é mala.

    • Lucas Barrios tbm é bom jogador cara, em média de gols, todos são melhores que o Guerrero

    • Exatamente! Ia escrever um comentário mais vc já disse tudo.
      Tentaria primeiro o Tardelli se não o Ricardo Oliveira seria bom tbem…
      O resto esquece…

  • Só falta negociar com os times né?

    Por exemplo: Gignac tem R$ 1 milhão de salário, ok… Mas quanto será o valor da transferência?

    O que me deixa preocupado não só aqui, mas em quase todas as redes sociais rubro-negras, é que muitos pensam por exemplo: “Vende o Guerrero… E traz o jogador tal”
    E o que fazem vcs pensarem que os rivais não pensam em “Vende o fulano…”

    Jogador bom é caro, tão sabendo? Não é toda hora que tem um Diego dando sopa no mercado. Hoje em dia, até o Lucas Barrios que não é um jogador pro nível do Flamengo, tem valor de mercado. Perguntem pro Grêmio se eles querem liberá-lo de graça, vão ter uma resposta bem desagradável.

    Quando pensarem se vale ou não trazer o jogador X ou Y, somem ao salário do jogador através do contrato, o valor da transferência e vejam, por exemplo, que o “custo” do ER7 é umas 4x maior que o Diego, por exemplo.

    Pensem nisso antes de especular. De que adianta trazer um Craque da 9 (Diego Costa por exemplo) e deixar as laterais quebradas, a cabeça de área arrebentada, a reserva do goleiro nas mãos de jogadores que vão nos prejudicar, a zaga reserva nas mãos de paçoqueiros…

    SRN

    • Concordo com você que o Flamengo precisa reforçar as laterais, zaga, volância, pontas, goleiros…mas ainda reitero que Paolo Guerrero é um ativo muito caro pro clube pra ficar só fazendo pivô.

      E sim, não é toda hora que um Diego Ribas pode vir de graça.Contudo, se for preciso pagar caro por um bom centroavante é preciso que seja pra ontem! Que seja um jogador com valor de mercado considerável, e não esses tipo Benedetto (multa de 12 mi de euros) ou Hulk (20 mi de euros).

      E outra coisa minha é meu desdém com essa m**** chamada de “Centro de Inteligência”. Se São Paulo consegue achar Callleri, o Galo consegue Otero e Cazares, passou da hora desse segmento funcionar direito e descobrir um bom centroavante.

      • Um bom centroavante!

        Não precisa ser um novo Drogba, um fenômeno. Um bom atacante! Olha o nível do futebol brasileiro hoje, meu Jesus! Jô e Ceifador, referências do campeonato!

        Colômbia, Venezuela, Argentina.. não é possível que não exista um ceifador da vida por aí! De preferência que não tenha conquistado milhões, por que essa é senão a única, uma das principais motivações pra esses caras jogarem: dinheiro.

        Então que venha pra crescer na vida, aspirar um clube do exterior. Pra isso tem que meter gol, ser decisivo e mostrar seu valor.

        Uma dica para o próximo centroavante do Flamengo seria: na entrevista de apresentação, não mencione a palavra pivô. Se perguntarem de suas qualidades, tem que omitir essa. Por mais que seja importante e que ela exista, repita a palavra gols várias e várias vezes.

        Chega de atacante pivô, pelo amor de Deus!

        • Ruan, acho que hoje, o melhor lugar pra garimpar jogador é na África.
          Ontem assisti ao jogo Hannover 4×2 Borussia e teve um Togolês chamado Ihlas Bebou de 23 anos que fez 2 gols no Borussia com uma grande tranquilidade.
          Fui pesquisar no Wikipedia e olha que interessante: Ele não tem histórico. Começou no Hannover. De onde ele veio?

          Precisamos ir lá em Togo e trazer um novo Adebayor também, ou ir na Costa do Marfim e trazer um novo Drogba ou na Nigéria trazer um novo Kanu.

          Mas precisamos de olheiros no mundo inteiro, não só na América do Sul.

          SRN

          • Mas não dá pra cobrar como obrigação dos times daqui!

            Se perguntar pro centro de inteligência: quais os 3 melhores jogadores por posição da Venezuela? Qual o melhor lateral custo benefício da Argentina? Quais os numeros desses jogadores?

            É obrigação deles terem isso listado, acompanhamento. Quantas pessoas são necessárias? Pouquíssimas. Tempo, um computador.. é questão de planejamento!

            Depois, aí sim, concordo contigo. Saem jogadores com imensa quantidade, físico privilegiado, os chamados “negros maravilhosos” kkkkkkk

            • Mas cara… Quem é a Venezuela na fila do pão? Olha o Orejuela que é odiado pelos tricolores. Eu tou falando de um continente (africa) que os jogadores jogam até com fratura na perna (hipérbole).
              Reveja o lance do gol do Éverton na quarta e veja quem não acompanhou o Arão na infiltração.

              Temos que ser menos “patriotas” com a América do Sul. Caso contrário, traremos outro Berrio ao invés de trazer por exemplo, um Gabonês chamado Aubameyang.

              Aqui na América do Sul, até o Romero do corinthians (que ano passado era reserva) é convocado e titular.

              SRN

              • Eu sei PVS.

                Concordo com tudo o que você disse.

                O que eu to falando é: você quer cobrar dos caras um conhecimento intercontinental, sendo que eles não conseguem saber nem da Venezuela que tá aqui do lado! Entendeu? Na Argentina tá cheio de caras de valor. Primeiro se especializem no que tá aqui do lado, é só esticar a mão e ir lá buscar.

                Isso sim é obrigação, já passou da hora. Depois sim, por que não olhar mais longe?

                Não falei que na Venezuela tem valores melhores, só disse que é muito mais fácil garimpar aqui. E nem isso conseguem, nem isso fazem.

                • Venezuela recentemente foi vice-campeã sub-20. Só não foram campeões pelo fato da Inglaterra ter uma base incrível hoje em dia. Certeza que nos nossos vizinhos existam jogadores que possam render bons frutos futuramente.

                  • Sim, a seleção principal dele é recheada desses caras, eles apostam veementemente neles.

                    Será que nenhum deles ali seria útil nesse campeonato brasileiro de Apodis e Leandros Donizetes?

                    • Ruan, em outro comentário, eu citei que “Não dá pra fazer trabalho profissional com amadores”.
                      Essa alusão eu faço, a olheiros do nível do Andrade que escolhe o Fabiano Oliveira no lugar do Luiz Suarez.

                      Já que o Fla tem investido tanto na base, principalmente na estrutura atualmente, que vá lá em Portugal convencer um daqueles olhos de águia a vir morar no Brasil pra termos um profissional que viva como olheiro do clube.

                      Não dá pra fazer bolos com arquitetos e nem fazer a contabilidade de uma empresa com uma nutricionista.
                      O problema, é que aqui, acham que dá pra fazer futebol com gerentes de banco. Não é a toa que somos o clube que teve o maior crescimento financeiro, mas sendo uma das maiores decepções do ano no futebol.
                      É misturar laranjas com bananas.

                      SRN

                    • Corrigindo: não dá pra fazer a contabilidade de uma GRANDE empresa com operadores de caixa de supermercado.Precisamos de gente melhor no futebol (gestores, olheiros…).

            • Franceses,alemães e portugueses fazem isso direto. Sempre conseguem achar bons nomes no futebol africano.

              • Bravo Vinícius! Comentário Sensacional!

                Os olheiros estrangeiros tem a paciência pra vir ver os garotos na Taça das Favelas. Foi lá que encontraram o Eduardo da Silva que foi ídolo do Arsenal e da Seleção Croata

                • Se um clube tradicional, mas mediano da Itália como o Palermo conseguiu ver potencial num garoto chamado Dybala, por que um clube do Brasil não pode fazer o mesmo? Ora, estamos tão perto de outros países da América do Sul.

              • Sim, há anos!

                Eu só não consigo cobrar desses caras aqui no Brasil. Tem outras coisas mais faceis e eles não conseguem, imagina saber de um Nigeriano ponta direita?

                Um passo de cada vez. Que conheçam o mercado sulamericano primeiro, depois migrem e evoluam. Falta muito ainda!

      • Ah Xará, vc sempre entendendo meu ponto de vista. Sou seu fã!

        Eu tenho boas expectativas com as 5 vagas pra estrangeiros no clube. Pra mim tá claro, que por exemplo: por mais que o Trauco seja importante (tanto que é titular), ele tem mais valor do que retorno técnico. Logo, seria interessante negociá-lo pra Europa e ganhar uma vaga pra contratar um camisa 9 que esteja se destacando (não precisa ser só na América do Sul não. Pode ser na África, Oriente Médio, Ásia ou de alguma liga secundária da Europa. Sinceramente, se o Clube investir o mesmo em Scout como tem investido na Base, podemos achar um Yerri Mina da mesma forma que o Palmares achou e baratinho.

        A implicância que a Nação tem com o Guerrero, na minha opinião é só com o Salário, mas já percebeu que ninguém reclama o porquê os treinadores não jogam com 2 atacantes pra ele fazer o Pivô?
        Se tivermos um esquema com 2 atacantes, pow! Ele mata a pau. Todo jogo que ele tá isolado, é marcado por 2 jogadores e ainda deixam 1 na sobra. Como nossos pontas não sabe fazer gols, então fica fácil entender pq o Flamengo saiu da Libertadores tão precocemente.

        Precisamos SIM de Scout decente. Mas os olheiros clássicos que não só vão ver as estatísticas, mas pra assistir os jogadores, como os europeus fazem antes de contratar.

        SRN

        • Mas em relação ao Guerrero se denota um erro de planejamento. Se a filosofia daqui pra frente do Flamengo é um esquema com dois pontas abertos desde o mirim até os profissionais, por que trouxeram um jogador que só rende num esquema somente com ele e mais um no ataque (geralmente um goleador)? Tem coisas no time que não dá pra entender.

          • Infelizmente a filosofia do Flamengo parece que eles tão inventando um esporte que os ingleses não inventaram há mais de 1 século. O futebol.

            É por isso que eu me escangalho de rir com o Renato Gaúcho, que se recicla no futebol jogando futevôlei e enchendo a cara de cerveja ao invés de ficar com prancheta, caneta, oculos de grau e corte de cabelo barato.
            Lá no Grêmio ele não tem um pingo de medo de colocar Luan ao lado do Barrios pra poder ter poder de fogo e como dizem alguns comentaristas: “ter o melhor futebol do país” e tar praticamente na final da Liberta.

            Uma vez, “el loco” Bielsa (que pra mim é um dos melhores técnicos DO MUNDO) esteve numa conferência dizendo que existem mais de 10 táticas funcionais numa equipe e aqui há esse 4-2-3-1 engessado, que marcando avançado os volantes e fechando as laterais, nos obrigam a fazer chuveirinhos e chutes da intermediária na arquibancada.

            Onde estão, por exemplo, as tabelas entre os atacantes? E não precisam ser específicamente atacantes, blz? Se já tivemos dupla de ataque Renato Augusto & Souza Caverão, podemos perfeitamente ter Diego + Guerrero. Mas infelizmente temos um treinador conservador d+ pra pensar assim. SRN

          • Não temos planejamento – o Guerrero foi um cala boca na torcida do Flamengo quando veio. Tanto que ele dobrou seus vencimentos quando trocou corinthians pelo Flamengo. Pegou um louco com vontade de pagar e meteu o preço !!! Os manos que não entendem nada de futebol foram lá e pagaram !!! Nosso planejamento é fraco pq é feito anual – deveríamos montar um planejamento para um time jogar 3 anos junto, pelo menos a espinha dorsal, para isso precisamos de jogadores novos e com boa técnica. Mas vamos repetir novamente os erros dos últimos 4 anos – renovando com Juan ( não acho ruim, muito pelo contrário mas pesa a idade) colocando cláusula de renovação automática para MA e por ai vai. Como o Rueda falou, só que não nessas palavras: O time do Flamengo é um amontoado de “estrelas” que já viveram o seu melhor momento !!! Ele foi bem claro com relação a isso.

            • O problema é que leva tempo pra se montar um time visando o médio/longo prazo. Não sei se os nossos dirigentes são inteligentes pra isso e se a torcida vai deixar esse lado impaciente e imediatista pra apoiar.

            • Mas queria ver se o Flamengo investiria em bons olheiros pra buscar no Brasil e no resto da América do Sul jogadores jovens e promissores. Mano, se um clube mediano da Itália como o Palermo conseguiu ver futebol num garoto chamado Dybala, que jogava na série B pelo River Plate, por que um clube do Brasil como o nosso não conseguiria? Tá na hora desse Centro de Inteligência trabalhar direito.

  • Borja tbm é um bom nome

  • Marcelo Moreno, esse cara so pode estar de sacanagem!

    • Joga muito, decisivo e matador! Bola na aérea era caixa toda quarta e domingo!

  • O Flamengo precisa é de Calleri,Ginac,ou Tevez

  • Faz outra lista aí, que essa tá phoda.

  • Adriano

  • Vendo a nossa situação atual com o menino pivô, e somando as sugestões acima apresentadas, posso falar com absoluta certeza:

    Estamos na merrda!

    Boa tarde aos senhores.

    • Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Caceta… o único que poderia ser cogitado é o Tardelli, mas já tá velho também…

  • Dessa lista aí os únicos que me interessam são:gignac,Tardelli e Pato,o resto não,Marcelo Moreno além de ser mais ou menos já passou no Flamengo e não foi bem,além de não deixar saudade ,Gilberto não precisa nem falar é fraquíssimo e jogador de time pequeno,e Lucas Barrios é uma grande incógnita,uma hora joga bem outra não, além de ser caro,então acho que não vale à pena,mas essa lista apresentada aí é bem fraca!

  • O centroavante que o Flamengo deveria contratar é o Blandi do San Lorenzo. Jogador raçudo e com faro de gol, tudo que o Flamengo precisa no momento!

    • Nas vezes que o vi jogar, não apresentou muito recurso para jogar fora da área. É estilo o Caleri, só dentro da área mesmo. Nada contra o estilo, mas é sempre bom saber como joga o atleta, considerando os últimos negócios com estrangeiros do clube.

      • Mas esse é o grande problema do Flamengo. O Guerrero sai demais da área e não tem ninguém para concluir a jogada. A cada dia que passa, vejo mais o Guerrero como um segundo atacante do que centroavante, por isso acredito que o Flamengo precisa mudar o esquema de jogo para o Guerrero render mais e também contratar um cara que jogue mais dentro da área. Perdi as contas de quantas bolas foram levantadas na área recentemente e o Guerrero não estava lá, pois estava preparando a jogada.

  • Pato e o nome certo.

  • Dessa lista talvez o Gilberto, reserva do São Paulo. É uma aposta.

  • Desses aí só queria o Tardelli, mas pra jogar pelas beiradas e não de centroavante. Pra isso queria ver dois nomes: Calleri e Nicolás Castillo.

  • Hulk. Salário igual do guerreiro, mas com muita qualidade. é um cara sério e comprometido. Pouco se machuca. Nível técnico altíssimo e físico invejável.

    Nada de cachaceiros….

    • Você já viu o valor da multa rescisória dele? Só não caia da cadeira quando tomar um susto.

      • Relativo… basta ele querer vir

  • Affff…..

  • Tá na hora de trocar os colunistas, não se dão o trabalho de se pesquisar o novo. Lista ridícula, parece querer o mal do clube. Porque na citou Tevez, Ricardo Goulart ou Benedetto?!. Pura preguiça e comodismo, esses 3 são melhores que qualquer um dessa “lista”.

    • São guerrezete por isso, só trazem nomes piores. Deixa eles eles vão adorar ver o Guerrero só em agosto no Flamengo.

  • Minha lista seria:
    Gignac (31 anos, salário por volta de 1 milhão)
    D. Tardelli (32 anos, salário teria que baixar)
    Tevez (33 anos, salário teria que baixar e dividir com o time Chinês)
    Borja(24 amps, Rueda sabe como fazer jogar)
    Van Persie(34 anos, contrato até junho, salário por volta de 1,3 milhões mas provavelmente aceitaria baixar para 1 milhão de fazer história aqui)
    Kayke(29 anos, compor elenco)

    • Vc poderia explicar essa opção de compor elenco, pq compor elenco?

      • Precisamos de banco. Vejo ele como uma boa opção pra reserva.

    • Todos que ganham milhões?

    • Tirando Tardelli (pra jogar pelas beiradas) e Kayke (boa aposta pra compor elenco) o resto é tudo fim de carreira (com exceção do Borja).

  • Diego Tardelli e Alexandre Pato, Guerreiro foi muito importante na passagem dele aqui no Brasil pelo Flamengo, ajudou a abrir o mercado sul-americano, só que foi muito bem pago para isso, e procuraria outros atletas. Pelo que ele recebe, é o salario de quase Alexandre Pato e Diego tardelli ( segundo o portal peruano vai receber com a renovação na casa dos 1,2 milhões.)

    • Guerrero cumpriu oq falou, no Brasil so jogo pelo curinthians…pq no Fla desde 2015 ganhou um misero estadual este ano

  • Calleri é o nome certo.

  • Q lista amigos… pqp

  • Gilberto, Marcelo Moreno kkkkk

  • Colocaria somente Potteker(sei se escreve assim) novo bom e relativamente mais barato que os listados, calleri por empréstimo, tardelli e melhor nome dessa lista.

    • Mais barato e muito ruim

  • Kkkkk parece piada.

  • Gilberto é sacanagem…

  • Calerri?

  • Me permitam utilizar de uma expressão muito dita, quando o assunto é zagueiro; ou seja, o CRF precisa no momento de “centro-avante, centro-avante”. Chega de “pivosão”. E as opções dadas, são mais do mesmo.
    SRN

  • Que sugestões de merda.

  • Marcelo Moreno é piada

  • Caleri é uma boa mesmo. eu iria atras de jogadores desse tipo novo ousado e nivel de europa. Também gosto do potcker

  • O flamengo precisa de um ataque goleador ano que vem. Não dá para depender de Everton Correria, Guerreiro e Berrío para fazer gols. Nitidamente é um ataque que não faz gols. Um trio formado por Tardelli, Pato e Calleri, municiados por Diego ou Everton Ribeiro seria mortal.

    • Everton burro de carga não da + só corre ah não ser fixar ele na lateral.

  • Jhonatan Calleri seria uma boa tbm, caso Guerrero não renove. Gignac e Tardelli também.

  • Será que o Pratto não pode vir não?? Acho que ele daria certo no Fla…SRN

  • Eu tô com medo se for estas as opções de mercado.

  • Desses ai qq um menos marcelo moreno ou melhor marcelo morrendo, desses oq + me agrada é o tardeli Srn

Comentários não são permitidos.