Flamengo, um time sem poder de fogo

Compartilhe com os amigos

Mais um jogo. Mais um em que o Flamengo tem a bola para garantir a vitória e não tem calma ou competência para definir. Mais uma vez o nosso poder de fogo deixou a desejar…

O Flamengo de 117 gols na temporada dá a falsa impressão de um time letal, mas basta acompanhar o time em partidas importantes para que essa teoria caia por água abaixo. Lembre – se da Libertadores, onde não conseguimos conquistar um ponto fora de casa, mas dominamos os confrontos contra Universidade Católica e Atlético Paranaense. Agora recorde a quantidade de gols perdidos.

No Campeonato Brasileiro, você deve ter em sua memória o pênalti perdido contra o Palmeiras, aquela bola de Diego contra o Corinthians, a de Vizeu contra o Vasco. Sem contar em pelejas que tivemos controle do jogo e não conseguimos matar como contra o Botafogo, Fluminense, Atlético Paranaense, Avaí, Cruzeiro…

O Flamengo se tornou um time amigável para os demais, isso para não dizer inofensivo. Fica com a bola a maioria do tempo, mas não mata o duelo. As oportunidades pipocam e ninguém consegue colocar a bola para dentro.

Incompetência? Instabilidade psicológica? Falta de treino? O fato é que se Guerrero tivesse um pouquinho mais de faro de gol, teria o dobro dos gols que fez no ano. Se Vizeu tivesse um pouquinho mais em forma não seria reserva de um meia improvisado no ataque e sem cacoete nenhum para ser matador.

O Flamengo cria oportunidades. Mas desperdiça a grande maioria delas. Não é um time com vontade de balançar as redes. Na verdade, a impressão que fica é que o rubro-negro fica esperando (e implorando) que saia um gol para poder se defender e segurar o resultado. E aí está o grande problema. O gol deveria ser uma obsessão. É preferível fazer 4 e tomar 3, do que viver sofrendo para segurar o resultado.

Já dizia o ditado, a melhor defesa é o ataque. Se quer propor o jogo, seja agressivo, incisivo, intenso.

O Mais Querido pouco finaliza, e quando o faz, chuta mal. É um time que arrisca pouco de fora da área, mesmo tendo bons jogadores neste fundamento.

E assim vamos acumulando empates e sofrendo derrotas contra adversários que, diferentemente de nós, tem uma ou duas oportunidades no jogo, mas são suficientes para fazer o gol.

Precisamos de jogadores com poder de decisão. Que busquem e façam gols. Se tivéssemos esse atleta este ano, nossa história seria muito diferente.

Pensem nisso! 2018 passa por jogadores que saibam e queiram muito ser artilheiros. Principalmente os homens de frente que ganham, e muito bem, para isso.

SRN!

Jerônimo Simeão Júnior

#ColunaDoJJ


Veja mais:


Concorda ou Discorda? Comente, cornete e se gostar Divulgue! Ah! e se quiser saber mais sobre o Mengão segue lá no Twitter ! É Mengão 24 horas por dia!

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Perfeito o texto, parabéns.

    Venho dizendo a tempos isso, o problema não é criação nem esquema, a bola sempre chega aos atacantes mas eles são muito ruins de mira e isso não irá melhorar só com treinamentos.

    Por mim dispenria esse ataque todo e montaria um totalmentne novo na próxima temporada.

    • Pelo menos um atacante de lado e um centroavante devem ser contratados! Na pior das hipóteses, compor a reserva (de Guerrero que não tem, Berrio lesionado e Everton que é limitado); Na melhor das hipóteses, lutar pela titularidade… &;-D

    • Não é o esquema, mas sim a forma de jogar.FLamengo pouco pega a bola e tabela proximo da linha lateral da grande área para fazaer um cruzamento (seja ele rasteiro ou alto), é sempre cruzando proximo da linha lateral do campo. NAs raras vezes que faz isso, o gol sai. Ex.: diego contra o botafogona CB e everton contra o fluminense na quarta passada. Isso sem falar que o flamengo nao chuta no gol da entrada da área, qdo foi a ultima vez que fez isso ??? um bom jogador pra fazer isso e entrr no segundo tempo que seja era o Mancuello, mas o cara sumiu.

  • Na minha humilde opinião, todos sabem que o Guerrero é um bom jogador, porém o que a maioria discute é o valor do custo x benefício dele. Ele produz pouco pro valor que aparece no seu holerite e fora aquela cara de choro que sempre faz, quando cai e reclama do jogador/juíz. Vamos ser sinceros, caso ele saia esse ano, de bate-pronto, o que ele fez pro Flamengo e qual jogo ele destruiu?? SRN

    • Os três primeiros jogos dele foram arrebatadores… &;-D

  • Além do que ele citou Falta é praticamente tudo,falta laterais de qualidade, atacantes de qualidade,pontas de qualidade,reservas de qualidade,além de dispensar os perebas,resumindo nosso poder de fogo é fraquíssimo!

    • Ou seja,nosso time nao e bom.esse negocio de dizer que temos o melhor elenco do pais,esta errado.temos um dos mais caros,melhor nao.

  • Caramba, hj em dia ta dificil de torcer, pqp, flamenguistas sempre tem q qrer mais, claro, mas tem uns q pqp, reclamam d tudo e sempre colocam os outros times como exemplo, vao pra pqp, exemplo é o meu mengão ruim ou bom, mas fazer o q né, nosso ataque é o terceiro melhor e vejo pessoas dizendo q o ataque não presta, q é uma bosta, q é horrivel, pqp, o terceiro melhor ataque do campeonato e não presta ta certo, guerrero não presta, everton não presta, berrio não presta, tão pedindo Ricardo Goulart e Tardelli, podem vir os dois q não dou 6 meses para voltarem a repetir, fulano não presta, ciclano não presta, pqp, o torcida chata pra krl

    • É o terceiro melhor ataque do Brasileiro e é o melhor ataque do ano no Brasil!!! Essa torcida está chata pra caralhooo, Guerreiro é horrível, bom mesmo é Paqueta, Vizeu, Leandro Damião, Bracador, vão tudo sfd, 100% apoiado Amigo!!!

    • Pra voce ver o nivel do futebol brasileiro, o flamengo tem o 3 melhor ataque do brasileirão e o melhor do brasil, ou seja, o futebol brasileiro ta um lixo. POr que o que vejo é um time que sofre de mais para fazer um gol. Fodasse se é o que tem mais gols, a gente ta analisando os jogos.

  • Apoiado

  • Everton Motorsinho cérebro de minhoca só manda bola na fogueira pra Guerrero matar, Vinicius ali na ponta sempre bota passes açucarados mas quase não joga com guerrero Ta sempre com Viseu ou Paquetá , o que sei é que nosso ponta mais inteligente é Vinicius mas nunca joga.

    • De 50 gols feitos pro Guerrero que se ele fizer um já ta de bom tamanho né?

  • Podem pegar o histórico do Flamengo e em todas as nossas conquistas tínhamos um artilheiro… um cara que podia ser o pior do time, mas sabia fazer gols. Vem de Nunes, Bebeto, Gaúcho, Romário, Adriano, Brocador…. Se quisermos ganhar alguma coisa, precisamos de um cara com esse perfil. Se Guerreiro renovar com o Flamengo não teremos esse jogador pois ele é titular absoluto!

    • Guerrerão pode ser um segundo atacante,mas precisamos de um brocador

  • Esse ataque do Flamengo Everton cardoso, guerrero, berrio, vizel, gabriel, é o mais anti heroi que eu já vi arame liso com o PIVO mais caro do brasil, com o atacante que nao faz gols mais faz mais faltas que zagueiro, com caras que nao sabem chutar uma bola direito no gol.. e ainda tem midia que chama o guerrero de ÍDOLO do FLAMENGO kkkkkkkkkkk ídolo é meu zovo to louco pra esse miguézeiro sair e vir um homem GOL

  • Sem poder de fogo está desde que contratou Guerrero, pagando um mega salário e com isso sem verba pra contratar outros atacantes. Esse Guerrero pra estar com foco no Fla só depois da copa de 2018. EU não renovaria, ja provou que quando joga perde milhares de gols.

  • Batem mto no Guerrero mas ninguém vê que nossos pontas não fazem nada. Para fazer um gol só se for embaixo das traves e a bola bater neles. Sem falar que não assustam ninguém, não fazem um drible, não entram na grande área, não cortam p meio p tentar um chute, e pior, não acertam nem os cruzamentos. Acorda torcedor modinha, não vai adiantar trocar só o Guerrero. Precisamos de pontas que saibam jogar. Se qzer deixar esses corredores p segundo tempo blz, mas depender de correria o jogo todo nós já vimos no que dá.

    • Concordo, o grupo nao joga pra ele, como fazem gambás e flusinho e outros ai, do jeito que a bola chega ele mata e distribui e não recebe de volta em boas condições.

      • Isso, contrata um time inteiro pra ajudar o cara que mais perde gols no Brasil.

        • Seria melhor, Fred teve grande fase no Flu pq o time jogava pra ele, assim como Jô no galo e nos Gambás, Guerrero não bate pênaltis, só bate faltas quando deixam né, pq no Fla não valorizam ele como ídolo.

        • Cara até concordo com vc em algumas coisas, mas seus comentários qze sempre são rasos, sem argumentação, parece papagaio de pirata. Não acho que o time precise jogar em função do Guerrero tbm, não acho que o custo benefício dele compense. Mas do jeito que mtos falam parece que só trocar o Guerrero o time está pronto p ser campeão mundial. Guerrero é bom jogador, não seria minha opção, mas é um jogador diferenciado. Se puder trocar o ataque inteiro legal, se não temos que perceber que com esses pontas nenhum atacante que seja acessível a realidade do flamengo vai se destacar. Esses fanictos qze mecânicos de fora Guerrero, fora Rueda, fora Rodrigo Caetano só atrapalham, pq é mais fácil a diretoria mandar eles embora p atender esses torcedores do que reestruturar o time. Hj as áreas mais carentes são as laterais e os pontas. Outras posições claro que podem ser melhoradas, mas na minha opinião se tiver condições financeiras.

    • Everton Motorsinho cérebro de minhoca só manda bola na fogueira pra Guerrero matar, Vinicius ali na ponta sempre bota passes açucarados mas quase não joga com guerrero Ta sempre com Viseu ou Paquetá , o que sei é que nosso ponta mais inteligente é Vinicius mas nunca joga…

    • De acordo

    • aeeeeee… 100% de acordo.., as vezes fico puto com o Guerreiro, mas vou apenas critica-lo quando tivermos pontas mais inteligente… até agora temos 1 Ribeiro… porém, ainda não acertou com o Pará e o Diego… falta o outro lado… que tal vinicius jr já;;;!!!

    • Isso sem falar que se guerrero cobrasse todos os penaltis do time (assim como o ceifador no flu) e a maioria das faltas, com certeza teria mais gols no brasileiro.

  • Jogo ridículo. Parecia uma pelada de final de ano, jogadores mortos em campo.

  • para mim os jogadores sem sangue devem sair, Arão, Araújo,Gabriel;Vaz;Muralha;Pará;Rodinei; emprestar, Mancuello, Rômulo, Vizeu; Matheus Sávio

  • se o flamengo tivesse vencido os dois clássicos e não perdido os pontos contra Avaí e pelo menos dois empates fora de casa; acredito que estaríamos na briga com 55 pontos!

    • A briga do fla eh na parte de baixo rapaz. O time eh horrível

  • Estranho foi que o Flamengo contratou tanto para o meio e ataque, e agora descobrimos que temos um ataque cardíaco, se liga direção não é qualquer jogador que serve para o Mengão, Tardelli resolveria o ataque e que tal dar uma chance ao Adriano de se recuperar no Mengão!

  • Desde 2016, coincidência com Guerrero e éverton no ataque, quando Guerrero joga seu que fará um bom papel de pivô mas não tenho esperança de gols, quando éverton joga seu que ajudará na marcação mas não tenho experança que dará passes para o gol, salvo raras exceções.

  • Time de jogadores fracos psicologicamente derrotados …..time sem expressão ou melhor tem expressão de time derrotado
    …moro.em sp não fui em 1 jogo no estádio este ano…graças a deus Pq foi só vergonha do derrota e lá vontade

    Guerreiro Deus esta vendo Vc mentir pra nação rubro.negra para jogar no não é praga não só uma visão …….seu ligamento.cruzado do joelho esquerdo vai estourar neste jogo do peru o.peru tomara uma goleada…e vcguerreiroquesefodafsp

  • Com Guerreiro, pivô de salão, vamos continuar assim é gastar muito.

Comentários não são permitidos.