Fanático e conciliador: conheça o novo VP de Futebol do Flamengo, Ricardo Lomba

Compartilhe com os amigos

O novo vice-presidente de futebol do Flamengo (o anúncio oficial ainda não foi feito pelo clube), o auditor fiscal Ricardo Lomba foi a surpresa desta quinta-feira (05). Lomba, como é chamado pelos mais próximos e Graduado em engenharia elétrica e pós-graduado em direito tributário e finanças públicas, tem 49 anos e é funcionário da Receita Federal, atuando como Inspetor-Chefe na Alfândega do Rio de Janeiro. Seus amigos o descrevem como um homem educado, de perfil conciliador e rubro-negro fanático.

Frequentador assíduo da sede social do clube, na Gávea, é um dos fundadores da pelada Fla-Gávea (PFG). Ricardo é pai de duas meninas e tem o hábito de viajar Brasil afora atrás do Flamengo seja para acompanhar o futebol ou o basquete. Na política do clube, começou como integrante do grupo político SoFla (Sócios pelo Flamengo). Saiu do grupo para integrar outro grupo político, o Sinergia Rubro-Negra. Grupo com dissidentes do SoFla. Em 2015, retornou ao SoFla e foi eleito vice-presidente do Conselho Deliberativo, na chapa encabeçada por Rodrigo Dunshee.

Ricardo Lomba usa o Twitter, mas raramente se manifesta. Ele prefere “retuitar” seus pares que se manifestam. Pouco depois da notícia de que será o novo Vice de Futebol, ele apagou Tweets, “retuítes” e curtidas da sua conta oficial.

É uma escolha que me pega de surpresa, o Ricardo é meu amigo. Não desejo esse cargo a nenhum amigo, mas a escolha me deu otimismo. Ele precisa de autonomia. Sem isso, vira um fantoche, e o Ricardo eu tenho certeza que não aceitará ser um fantoche. Tem um perfil parecido com o do Wrobel (Alexandre, vice-presidente de patrimônio) – disse um amigo de Lomba que é ex-pertencente do grupo político Sinergia.


Veja mais:

Outro amigo de Lomba o considera um dos “mais educados, íntegros, centrados e corretos” de seu círculo de amizades. Apesar das características, o mesmo diz que o novo VP de futebol está longe de ser “vaselina“.

Confira abaixo alguns tweets e “retweets” de Ricardo Lomba:

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Tem dois requisitos muito bom vem dos grupos politicos que apoiam a Chapa Azul e não tem nada a ver com a corja do passado ent

  • Se mandar MA embora, já ganhou pontos… se juntar Vaz e Gabriel ai entra nas graças de vez da torcida.

  • Conciliador no dicionário Rubro Negro, é o mesmo que FROUXO.

  • tomara que dê certo!
    comece pela barca de jogadores e comissão técnica.

  • Como ele é graduado em genharia eletrônica, pode dar um choque de realidade pra estes imprestáveis pra entrarem em campo mais elétricos!!!

  • “funcionário da Receita Federal, atuando como Inspetor-Chefe na Alfândega do Rio de Janeiro”

    No elenco que tá cheio de drogas pra apreender, mãos a obra.

  • Como “Inspetor-Chefe na Alfândega do Rio de Janeiro” pode fazer vista grossa para o Flamengo contrabandear alguns craques para o nosso time… coisa leve, tipo… um Ibrahimovic aqui… Um Cristiano Ronaldo e um Neymar ali… Quem sabe assim a gente não consegue os gols que precisa pra ser campeão no tempo normal e não depender do Muralha pra pegar os penaltis… rs

    • Prefiro que ele contrabandeie os perebas pra fora do clube.

    • precisam contrabandear para china um time todo de perebas kkkk

  • Só vou criticar quando ele der motivo. Nem começou a trabalhar ainda…

  • Ninguém o conhece mas já estão detonando?
    Ao menos no TT criticava boa parte dos perebas, se mudar idéia já sabemos que é fantoche do EBM

  • O cara nem se apresentou e a torcida já está queimando…. Assim é difícil trabalhar. Por que não esperar um bom trabalho? Pelo que falou do Vaz, já temos um na barca do final do ano. Basta adicionar Gabriel Peteleco, Caramujo e Alex Santana.

    • BARCA 2018:

      MURETA
      VAZ
      CARAMUJO
      PETELECO
      PARÁ
      RODINEI
      RENÊ
      MANCU
      CONCA
      SÁVIO
      VIZEU
      THIAGO
      JUAN (APOSENTAR, NÃO AGUENTA JOGAR 3 JOGOS EM SEQUÊNCIA)
      GEUVÂNIO
      RÔMULO

      VICTOR HUGO
      RC PARA NÃO CONTRATAREM MAIS PEREBAS
      ANALISTA DE DESEMPENHO
      PSICÓLOGO
      DM
      Jayminho

      Aí deve melhorar hein!!!!
      Chega de perebas protegidos!

  • Não entendo pq tanta esperança (ou falta dela). O vice de futebol é uma figura da diretoria que está ali para acompanhar. Se o departamento de futebol possui um diretor bem (e muito bem) remunerado, a cobrança deve ser em cima dele, feita pelo presidente do clube ou pelo vice de futebol.

    O perfil do time foi montado pelo Bandeira e, principalmente, pelo Rodrigo Caetano. Não será um novo VP que dará jeito no momento, mas sim a detecção dos problemas para a montagem do elenco no próximo ano.

    O Mozer deve estar fazendo um trabalho bem feito. Gerente de futebol não tem que aparecer para a imprensa, ainda mais quando se tem um diretor. Lembro que o Sheik saiu puto com ele pq ouviu algumas verdades.

    • Sim, o Mozer enquadrou o Sheik quando ele ficou acima do peso, e o avisou que só jogaria quando recuperasse a forma, alguém ouviu o Sheik dá um pio? Nao, depois que sai, é fácil falar.

  • Não vou ficar julgando o trabalho do cara pois não conheço, mas não vou me iludir. Até o momento vou achar que esta a mesma coisa.
    Se colocasse um jogador de golfe entenderia mais de Flamengo do que um aduditor.

    O Flamengo tá mais falido que o Fluminense, pois se tivesse realmente grana contrataria jovens e bonitos como o Palmeiras tá fazendo com o Lucas Lima
    Wagner goleiro do Avai vai pro Corinthians ser reserva. Porque o Flamengo não contrata ?
    Só quer contratar oportunidade de mercado, bichados milionários que vem ganhar uma grana alta da China e não fazem nada, como o Everton preguiçoso ribeiro.

    Expectativa

    Wendel Flu, Bruno Henrique, Zeca, Paulinho , Renatinho, Pedro, Martinez, Scarpa. –

    Realidade

    Dedé bichado, Renato Augusto bichado, Tardelli coroa e caro, André Balada, Egídio, renovação com MA, Guerrero e Gabriel, Aumento de salário pro Victor Hugo

    • Wagner goleiro do Avaí?

      Everton Ribeiro não veio da China, parceiro.

      Contratar jovens e bonitos?

    • Além de corneteiro mor é chegado num jogador bonitinho?

  • Tomara que não seja mais um banana…

  • Ou seja, praticamente uma moça… Outra freira… Tá difícil

  • Isso parece um pesadelo sem fim!

    Um auditor fiscal do BNDES (outro, não basta o EBM!!!) para Vice Presidente de Futebol do time de maior torcida do planeta? Realmente, depois de tanto tempo escolhendo, esta é uma decisão no mínimo polêmica…

    Sei não, mas parece que acabamos de ganhar o terceiro título de 2017 hoje: além dos títulos do Carioca e do de Maior Fracasso do ano, ganhamos o da melhor PIADA!

  • Gostei do que ele falou do Juan. Torcendo pra que ele faça um ótimo trabalho mas estou tão descrente que só espero algo pro ano que vem.

    • Já mudei até o meu Nick para o ano que vem kkkkkkkkkk

      • Melhor começar a pensar em 2019, sob nova direção.

        • Tô pensando nisso kkkk

Comentários não são permitidos.