A temporada 2017/2018 do Flamengo começa, de forma oficial, nesta terça-feira. Sem o campeonato Carioca por disputar, já que o clube, Flamengo e Botafogo enviaram ofício à Federação informando que não atuariam, o rubro-negro estreia hoje às 19h45 (Sportv2 exibe) em Quibdo, na Colômbia, na primeira fase da Liga Sul-Americana contra o argentino San Martin de Corrientes. Também estão no grupo Hebraica Macabi (Uruguai) e o Cimarrones (do país-sede). Os dois melhores avançam à segunda etapa. Do Brasil também jogam nas próximas semanas Pinheiros e Vitória. O campeão disputa a Liga das Américas em 2018.
Se não bastassem as aquisições do armador venezuelano Cubillan, do ala pilar, do também armador Arthur Pecos e do pivô americano MJ Rhett, que fazem com que o elenco seja bem diferente em relação ao da temporada passada, em 2017/2018 a temporada traz algo pra lá de especial também: a despedida de Marcelinho Machado do basquete profissional.
Aos 42 anos e tendo conquistado absolutamente tudo com a camisa do Flamengo (10 estaduais, um Nacional da CBB, 5 NBB’s, uma Liga Sul-Americana, uma Liga das Américas e o icônico Mundial Interclubes em 2014), o maior ídolo da história do basquete do clube sabe que serão especiais os últimos encontros com uma torcida que o venera.
“Era importante eu transmitir isso (que seria minha última temporada) para a torcida do Flamengo, meus companheiros, minha família e para mim. Eu estou aproveitando cada momento. Vai ser uma temporada ainda mais especial”, afirmou Marcelinho em excepcional entrevista de domingo no jornal O Globo, para completar sobre os objetivos do time para a temporada: “O sentimento de todo mundo é de reconquistar o que é nosso. O Flamengo é montado para ser campeão do NBB, da Liga Sul-Americana, para ganhar uma vaga da Liga das Américas e buscar o título”.
Se precisasse de alguma motivação para reconquistar as coroas que perdeu na última temporada, sobretudo a do NBB quando foi eliminado pelo Flamengo nas quartas-de-final por 3-2. depois de abrir 2-0, o rubro-negro pode adicionar em sua lista o fato de ser o último ano de Marcelinho Machado no elenco.
Veja mais:
Muito vencedor com a camisa do clube, como ele mesmo disse o objetivo é ganhar tudo. A Liga Sul-Americana é a primeira etapa dos últimos dias de Marcelinho Machado como atleta profissional de basquete.
Fonte: Blog Bala na Cesta | Uol
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Segunda-feira (25) o Flamengo encerra a preparação com foco no Fortaleza Na manhã desta sexta-feira…
Flamengo vira alvo de clubes do futebol europeu para as próximas janelas A temporada na…