Coluna do Torcedor: “A hora da virada”

Compartilhe com os amigos

Olá caros rubro-negros.

Não estou aqui para lamentar mais uma derrota. Nem para procurar culpados, xingar ou ofender ninguém.

Estou aqui para fazer uma simples e direta pergunta: “Cadê a essência vencedora do Flamengo??”

Todos os dias, pela manhã, eu e meu pai temos uma longa conversa no quintal de casa sobre o Flamengo, seja depois de um jogo ou para contar histórias. Aliás, por causa dele, eu tenho o DNA de um verdadeiro rubro-negro: que pula, grita, xinga, esbraveja…mas sempre está ao lado do time.

As atuações do Flamengo são o termômetro do meu dia: se ganha, tô bem, obrigado; se perde, sou o cara mais mal-humorado do mundo.

Mas ultimamente não vejo aquela mística vencedora incorporada nos jogadores do atual elenco do clube. O que deixa-me bastante decepcionado é a morosidade, a conformidade com a derrota. Eu não fui criado assim. Eu não aceito isso!!!!

O meu pai sempre gabou-se de minha devoção ao Flamengo com os seus amigos: “Tá vendo lá?? Meu filho sabe tudo de Flamengo!!!” “Ele acompanha, torce de verdade, vocês não sabem nada”… Coisas de pai…

Mas, com o tempo, percebi que sou assim, e não mudaria por nada nesse mundo.

Sou mais um nesse mar de 40 milhões de apaixonados, que sentem uma derrota como se fosse uma tragédia.

Mas temos de virar o jogo. Juntos. E não é agredindo jogador, ofendendo em redes sociais, pois não resolve os problemas. Só serve para desabafar, extravasar o nervosismo, a insatisfação.


Veja mais:


E que essa atual gestão faça uma real integração de TODOS OS TORCEDORES. Não somente para sócio torcedores que grudam a cara nos seus celulares e não acompanham o time como deveria. O povão também torce pro Mengão, sabia diretoria????

Reação. É o que precisamos para virar o jogo e seguir, juntos, rumo as glórias. Chega de morosidade. Quero a essência vencedora do Flamengo de volta!!!!

Abraços

Jefferson Lemos


Quer ver sua coluna aqui no site? Envie para o e-mail [email protected] que avaliaremos ela


O conteúdo dessa “Coluna do Torcedor” pode não coincidir com o pensamento do Coluna do Flamengo. A responsabilidade é do autor.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O grande problema podem ser os altos salários sem contra-partida!
    Deveriam ter salários menores e o resto ser variável, atrelados às metas!
    Muitos jogadores acomodados!
    Perder ou ganhar, para eles tanto faz. O pagamento está alto e em dia!

  • Pra mim agora é “tiro, porrada e bomba”…

  • O Flamengo está em má-fase, é fato. E toda fase (seja boa ou ruim) PASSA… &;-D

    • Essa “má fase” perdura há anos

    • Apareceu a Margarida.

      Seu pequeno Márcio jogou muito ontem!

  • Um dia, espero, os torcedores entenderão que isso é apenas uma fase, como acontece com TODOS os clubes. Entenderão também que estamos no caminho certo para nos tornarmos a maior potência da America Latina e uma das maiores do Mundo. E pra quem não tem memória boa (acredito que nossa torcida não tenha) o Flamengo só foi realmente FLAMENGO na década de 80. Fora isso, nossa essência sempre foi brigando por pouco, fugindo do rebaixamento, protesto de torcedores, brigas, confusões em todas as áreas… Tirando a década de 80, o Flamengo nunca teve DNA de campeão, muito pelo contrário.. é só ver a lista de jogos vexatórios da nossa história…
    Tenho certeza de que em pouco tempo, muitos pagarão pela lingua, pois já dizia o ditado que a lingua é o chicote do rabo…

  • Concordo em gênero, numero e grau com vc quando cita a questão que existem flamenguistas de verdade que não são sócios. Na verdade, tenho a minha opinião sobre isso que a queda de tesão dos jogadores do Fla vem acontecendo juntamente com a fuga dos torcedores mais humildes, os geraldinos, a galera do radio de pilha mas nada contra a galera das selfies afinal somos uma nação e temos espaço para todas as tribos porém nosso presidente tem verdadeira obsessão em achar que verdadeiro rubro-negro são somente aqueles que são sócios torcedores ou pagam pequenas fortunas em ingressos se comparados ao poder aquisitivo médio dos torcedores cariocas. Claro que o programa sócio torcedor é importante, as redes sociais do clube tbm tem sua importância mas tem dois detalhes que nosso presidente parece esquecer sendo o primeiro e que o que o Fla é hj deve-se ao fato dessa galera humilde que ia para o maraca gritar, apoiar, xingar (já vi o carro do Zico ser chacoalhado na saída do maraca) enfim manisfestarem seu amor pelo clube de forma tão intensa que me fez ser o único rubro-negro de uma família portuguesa. O outro fato é que ciente da importância do sócio torcedor e das redes sociais deixo bem claro que só comemoro uma coisa: TÍTULOS me recuso a torcer ser primeiro em rede social ou subindo na tabela de sócio torcedor. Sou Flamengo hj e sempre.

  • Legal a parte que descreve a relação com o pai rubro negro! O resto infelizmente é só a boa e velha esperança rubro negra. Infelizmente, depois de 5 anos, eu não acredito nesse Flamengo mais. Com EBM e seus protegidos não vamos a lugar nenhum… Torcer pra chegar 2019.

  • Tem que fazer um Aero Fla para expulsar essas mulas do Flamengo. Márcio Araújo e Gabriel não podem mais jogar pelo Flamengo.

Comentários não são permitidos.