Márcio Braga convoca oposição e ironiza Bandeira: “Laranja” e “pé frio”

Compartilhe com os amigos

Márcio Braga, seis vezes presidente do Flamengo, tenta unir a oposição do clube, pensando no pleito que será realizado ao final do ano que vem. Nesta quinta-feira (05), convocou uma reunião com 30 membros e ex-membros influentes da política rubro-negra para debater sobre o futuro da instituição. A ideia é convergir em torno de um único nome para encabeçar a chapa de oposição nas eleições.

“Estamos num ano que antecede a eleição no Flamengo. Se a oposição não se articular, esta história vai continuar e teremos um laranja e pé-frio. Ninguém conhecia o Eduardo (Bandeira de Mello), ele caiu de paraquedas”, disse Márcio Braga, em entrevista ao Lance, referindo-se ao lançamento da candidatura de Bandeira em 2012, quando ele substituiu Wallim Vasconcellos, impugnado pelo Conselho Deliberativo na ocasião.

O próprio Wallim foi convidado para o encontro, que deve reunir nomes como Luiz Eduardo Baptista, o Bap, ex-aliado de Bandeira, entre outros. Recentemente, este grupo que apoiou Eduardo em 2013 e depois rachou, indo para a oposição, divulgou uma carta pedindo para que o mandatário parasse de acumular a função de Presidente e Vice-Presidente de Futebol. A pasta está vaga desde a prisão de Flávio Godinho, envolvido em escândalos da Operação Java Jato.


Veja mais:


“Eles (atual gestão) foram bem nas finanças e na administração, mas tiveram uma gestão desastrosa no remo e no futebol”, finalizou Márcio Braga.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Fdp

  • A única oposição que eu aceitaria na presidência seria a chapa do BAP.

  • São todos aproveitador esperam o momento ruim do clube para aparecerem como salvador promentendo milhos d coisa gente desse nivel o flamengo teve muitos e muitos anos ta na hora d vcs deixarem o clube seguir em frente o q vcs fizeram ta feito o tempo passa a vida segue.entao deixem o flamengo seguir seu rumo sem a presenças d vcs ex-presidentes q quase levaram o clube a falência.o flamengo é maior q tudo e todos..

  • Quero esse MB bem longe do Flamengo,mas até que ele tem razão sobre o Bandeira na parte do futebol!

  • Ele é laranja e pé frio, e vossa senhoria é um mal gestor, corrupto, espertalhão e aproveitador… Bandeira tem que sair da VP, mas isso nunca anulará os benefícios que ele tem trazido no campo da gestão do clube. Vai catar coquinho Márcio Braga, é o melhor que você pode fazer pelo flamengo.

  • Esses q racharam co EBM concerteza queriam roubar o flamengo como fizeram os outros presidentes, mas como ele eh um car correto nao permitiu e nao gostaram cairam fora, agora vendo q o fla tem dinheiro e credibilidde tao doidos pra botar a mao na grana qrem fazer do fla igual os outros do rio falidos e sem credito

  • Quem quer MB de volta é porque quer que o fla seja o que o Vasco é hoje…um clube bem gerido, consegue superar uma péssima temporada e se tornar vitorioso… Um clube, depredado, pilhado, roubado pode ganhar alguns títulos, mas o desastre é o fundo do posso serão maiores e mais difíceis de serem superados. EBM está cumprindo a missão que o presidente desse período tinha para cumprir. Títulos seriam bônus s. Precisamos de um clube bem sucedido na gestão e nas finanças. Agora a continuidade é que vai colher os frutos… E não podem ser com esses velhos bandidos.

  • Só espero que os antigos Blues que racharam com Bandeira não aceitem coalizão com gente como MB, Cacau, entre outros. Isso não impede que aceitem o apoio dos mesmos, mas nunca formar uma chapa com eles, o que seria desastroso. Aliás, Márcio Braga e acho que Kleber Leite também apoiaram a reeleição de Bandeira. Então, simples apoio não tem maiores consequências. Assim, que montem uma chapa de oposição a Bandeira, mas que não se deixem contaminar pelo atraso. Numa chapa assim eu voto, até por justiça.

  • Passei 5 anos brigando para defender EBM, acreditei muito nele. Assim como o próprio Marcio Braga o apoiou nas 2 eleições, junto com os Blues originais.
    Como bem disse MB, o artigo segundo do nosso estatuto define as atividades fim do Flamengo: Remo e Futebol! Não somos banco, nem imobiliária, e muito menos escada para fins políticos.
    MB o presidente mais vitorioso do Flamengo!

  • EBM perdeu a oportunidade de ser o maior presidente da historia do fla. Essa gestão transformou o flamengo em um clube frio, inssoso, distante da torcida. Esse time nem de longe é o pior que eu vi, mais é o que menos tem a cara do flamengo, com bandeira nós perdemos a essencia, a mística do flamengo, não somos mais um clube de massa somos um clube de ST.
    Agradeço o que fez fora de campo mas não vejo a hora dessa gestão acabar logo e que o proximo presidente traga o flamengo de volta.

  • Vai Marcio Braga, Kleber Leite, EBM todo mundo pra pqp…VamoFlamengo!!!!!!!!!!!!!!!

  • Corneteiro, esse Marcio Braga no Flamengo é um atraso de no mínimo 20 anos.

  • Os canalhas também envelhecem… Não se iludam com os cabelos brancos desse simpático senhor… Vide Nuzman, preso hj pela polícia federal. Quem é do RJ, sabe que todos esses canalhas se frequentam, é uma ação entre amigos, tem uns inclusive presos. Não vi essa mobilização do Márcio Braga qdo resolveram estuprar o Maracanã, qdo começou a farra com dinheiro público, com a dilapidação ano após ano do patrimônio do Flamengo, do aumento crescente da dívida. Agora, depois que essa gestão equacionou tudo, fez o Flamengo gigante fora dos campos, montou um bom time e permitiu termos um orçamento invejável, vem esses senhor, dono de vários cartórios no Estado do RJ, diminuir e faltar com respeito com nossa presidente. Volte para a catacumba Márcio Braga! Vc não engana mais. EBM é horroroso como VP de futebol, mas isso é relativamente fácil de se resolver, basta o presidente botar a mão na consciência e deixar a teimosia e vaidade de lado. Mal caratismo, má fé e falta de vergonha na cara, aparentemente, não desaparecem com o tempo e nem tem cura! Vide a situação desse país, depenado pelos mesmos velhos bandidos e seus descendentes, ano após ano. Suma do Flamengo sua múmia! Oportunista! E digo o mesmo para o seu ex VP de futebol, Kléber leite! Lembra do vexame de 2004, contra o santo André?! Era esse o presidente! Tudo para o Flamengo, nada do Flamengo!

  • Sinceramente, meu respeito ao MB pela sua historia como grande presidente do Flamengo que foi, mas hoje não dá mais pra ele, ter uma oposição como ele é sadia, faz bem ao clube, porém, te-lo dentro do clube é algo desastroso para as futuras pretensões do Flamengo.

  • Você nota que essa diretoria não é tão boa assim em finanças quando um Márcio Araújo ganha 210 mil enquanto o Vanderlei do Santos ganha 100 mil.

    Queima dinheiro essa diretoria.
    Não adianta insistir mais com Banana e seus lava jatinhos

  • É muita disputa de ego se acham maior que o FLA, bandeira de melo com toda sua prepotencia só será lembrado como o inicio para um FLA vitorioso, se fosse menos arrogante e mimado daría a VP pra alguem que sabe e de culhoes e ja poderiamos estar ganhando títulos depois que o Runco saiu nosso dp virou uma bost ñ recuperaram o conca Diego machucou e nunca mais jogou , tem muita coisa errada e a frase do profexo segue ñ entendem nada de futebol….

  • Nossa esses torcedores não tem noção mesmo, o Bandeira desde o começo falou em reestruturação, pow tem que esperar, aos poucos(poucos) o flamengo vai melhorando querem q do dia para a noite ganhe tudo, tenham paciência, já não lutamos contra rebaixamento, já pagamos jogadores em dia, torcida pede e o fla contrata, tudo no seu tempo, povo sem noção mesmo!

  • Bando de oportunistas tás, faliram o Fla e agora querem mamar de novo.Fora sangue sugas!!!

  • Mais do mesmo. Colunas com assuntos repetitivos…

  • Uma coisa é certa, incompetência, teimosia, vaidade, orgulho e excesso de ambições políticas, podem ser tão ou mais ruim ao Flamengo, quanto aos antigos dirigentes ( AMADORES).
    EBM hoje, só é bom para quem participa do bolo do dinheiro gasto pelo Flamengo, e os adversários do clube, pois o Flamengo, parece uma estatal em que ninguém pode ser mandado embora, porque são concursados.
    Então perde ou ganhar, não tem a menor importância, da no mesmo. Será que ele pensa, que ainda está no BNDES?

    • Concordo, a quanto tempo a torcida espera uma resposta do EBM. a única coisa que recebemos é banana.

      • Agora quero ver ele dar banana para o Zico, ele deu um verdadeiro esculacho no Flamengo, manda o EBM da banana pro Zico.

    • lembrando que o MB tem razão quando diz que ele não era ninguem, e quem implementou toda a gestão foi a antiga chapa azul (BAP, Landim, Wallim, Tostes, etc). Ele tomou o clube de assalto com o SóFla, e como nunca teve projeção em nada na vida (era um gerente de 4o escalão do BNDES) se deslumbrou com o poder e a vitrines. Seu maior objetivo hoje não tem nada a ver com Flamengo, é sair candidato a cargo legislativo ou executivo na eleição de 2018. Ele já fez reunião com vários partidos para lança candidatura, e está tudo alinhado. Flamengo para ele é só um trampolim para continuar numa forma ainda mais protegida de funcionalismo publico, ou eleito pelo povo.

      • Por isso eu coloquei, excesso de ambições políticas e isso está fazendo muito mal ao Flamengo, se ele enxergasse até mesmo como torcedor, já teria visto, mas a figura já enxerga como político, é todos sabem como é político, o que ele fez de ruim, ele nega até a morte.

  • Nenhum outro presidente teve mais chances de fazer do Flamengo maior do que já é que o Márcio Braga, e o que ele fez? Só sugou do clube. Fica calado que é o melhor que pode fazer.
    SRN

    • Ele se refere ao futebol e nesse aspecto dá uma goleada no Bandeira.

    • Infelizmente pessoas como você no intuito de defender o Bandeira acabam pagando mico com comentários como esse. Você não tem a menor ideia do que o Flamengo foi grande e protagonista na época desse cara, então fica quietinho aí pra não falar merda.

      • Interpretação de texto passou longe do seu currículo né brother?
        Mas já que entrou no mérito da questão… Comparar a época em que tínhamos Zico, Adílio, Nunes, Leandro, Mozer, Júnior com a de hoje é algo sem muita coerência não acha? Se eles jogassem hoje em dia e com o Márcio Braga ou qualquer outro como presidente você acredita que eles estariam no Brasil? Na última vez que o Flamengo foi campeão em 2009 o Pet só jogou devido a um problema judicial e isso tem “mérito” desse senhor. Deve ter sido por competência dele. Na época desses caras estar em sétimo no brasileiro era motivo de alegria, jogar no sul e perder só de 3 era um alívio.
        Mas fazer o que? Brasileiro tem memória curta.
        SRN

        • Incrível que os méritos da adminstração do banana de melo, não se vê na conquista de títulos, passei 3 anos “comemorando” resultados financeiros, chega a hora de querer comemorar títulos, como aconteceu em todas as passagens de Márcio Braga pelo Flamengo. Não quero ser mais um “arsenal da vida”.

        • Cara, querer discutir os méritos do Márcio Braga no currículo campeão que ele tem é querer negar o óbvio. O primeiro mandato dele começou em 77 e ficou até 80. Ele foi tricampeão carioca e brasileiro nesse período. E o carioca da época era muito, mas muito melhor do que é hj. Depois ele foi campeão brasileiro em 87, 92 e 2009. Foi ele que montou o time campeão mundial é deixou para seu sucessor. Dizer que a geração era boa não tira o mérito dele ter sabido montar e aproveitar esse grupo. Outros dirigentes não conseguiram manter gerações que tb foram boas.
          Querer discutir a gestão dele eu até concordo, mas não reconhecer o seu histórico vitorioso é um absurdo!

          • Mas não se trata apenas de títulos, ele foi campeão a que custo? Se a gestão atual fizesse mais do mesmo poderia ser campeão de tudo contratando Messi, CR7, Neymar, Casemiro, Felipe Coutinho e montar um timaço. Mas voltaríamos a época do finge que paga e eu finjo que jogo. Eu poderia comprar carro importado, pegar a patroa e as crianças e fazer um tour pelo mundo mas e depois como fica a conta? Mais ou menos isso.
            Não concordo com tudo que o Bandeira vem fazendo no rumo do futebol, mas deixar de enxergar o que ele fez para tornar o clube mais capacitado para ser campeão é outra coisa.
            SRN

            • Valmir, em primeiro lugar o parabenizo pela interlocução sadia e respeitosa. A minha preocupação é que vejo na maioria dos comentários uma defesa ao EBM, como se ele tivesse uma infalibilidade papal, unicamente por causa do saneamento financeiro do clube. Parece que por causa da boa gestão financeira ele tem salvo conduto para errar no que for. Não pode ser assim! Vi que sua postura não é essa. Mas é a da maioria que comenta a favor. Outra coisa, o fato do MB não ser o que desejamos como dirigente não é suficiente para desconsiderarmos o que ele diz qdo o que foi dito é verdade. Nao é pq não gostamos ou não confiamos em alguém que td o que essa pessoa diz ou faz não presta. Temos que ser moderadamente críticos com quem apoiamos para não nos decepcionarmos e condescendentes com quem divergimos para não correr o risco de sermos injustos.

              • Obrigado Marcelo!
                Não que eu defenda o Bandeira dos erros, para mim ele não poderia estar na pasta de futebol e sim se dedicando a administração do clube, esse é o ponto ao qual mais o critico. Porém aproveitar este momento turbulento para desejar a volta daquele passado tenebroso com administrações dignas de um boteco de esquina é odiar muito o Flamengo.
                Lembro de matérias de grandes redatores dize que a melhor coisa que poderia acontecer para o futebol Brasileiro seria essa gestão dos blues ganhar títulos de expressão pois comprovaria para muitos que uma administração séria é a solução para a bagunça que o futebol tupiniquim, mas infelizmente…
                SRN

        • Parabéns pela resposta!

      • é bom lembrar que o titulo mais importante do flamengo, não foi esse ladrão, foi Dusnhee de Abranches, 02 brasileiros, o mundial, a libertadores e o carioca de 81

        • Dunsheee de Abrantes era do mesmíssimo grupo do Márcio Braga, se o Márcio Braga era do mesmo grupo também ajudou nessa época. Márcio Braga ganhou tudo nos seis mandatos que ele teve entre 77 e 2009, na era de ouro do Flamengo, e você vem com esse papinho de Dunshee de Abranches.

          • ele foi o idealizador, mas de 80 a 83 o presidente foi o abranches, gostando ou não gostando, mas eu falei do bandeira, o presidente tem a parte administrativa muito boa e a do futebol ruim devido aos resultados não sairem, o que mais uma vez comprova a frase do falecido técnico Oto Gloria, venceu é bestial, perdeu é uma besta, como os resultados não vieram, o trabalho é uma besta, todo mundo na rua, se tivesse acontecido, busto para o bandeira, time de guerreiros e provavelmente essa praga braga estaria queitinho no canto, só estou dando uma opnião apenas, brigar com o companheiro jamais.

  • Por isso que somos o Brasil que somos! É inacreditável que tenham pessoas defendendo a falta de honestidade em troca de títulos. Uma coisa não tem nada haver com a outra, pagar em dia é obrigação, espero que os patrões de vocês tenham a mesma mentalidade: o importante é resultados e pagamentos faremos se der!!!
    Não concordo nem um pouco com a arrogância e a forma como o futebol tem sido tocado pelo EBM, mas ficar do lado do Márcio Braga já é de mais…ERA SÓ QUESTÃO DE TEMPO PARA CAIRMOS DE DIVISÃO COM ESSA CORJA QUE COMANDAVA O FLAMENGO. Hoje, e não estou satisfeito com isso, nem passamos perto do rebaixamento, fomos finalista da CB e estamos na Sula…brigamos por libertadores, apesar de ter um time que no papel deveria ser título, e não para ser rebaixado.
    TEMOS UM BRASIL QUE MERECEMOS, E A CORRUPÇÃO RI NA CARA DESSAS PESSOAS COM DISTÚRBIO INTELECTUAL!!!

    • Garanto que os patrões de vários Flamenguistas não tratam eles como protegidos e eles são sim cobrados por resultados.

      • Com certeza que não. E isso se inclui nos diversos erros que essa diretoria está comentendo. MAS NADA JUSTIFICA A HONESTIDADE E AS OBRIGAÇÕES LEGAIS. Pelo menos não deveria justificar né?

        • Mas acho que não vi nenhum torcedor querendo que o Flamengo deixe de pagar suas contas.

          O que vejo e muito, é o torcedor decepcionado, pois a promessa de time forte não foi cumprida fora do papel.
          Hoje o time é sem alma, reflexo dessa mentalidade de repartição pública que assola o Flamengo. Começa pelo EBM, o pagador de DARFS

          • Quando alguém se coloca a favor do Márcio Braga o que ele faz é querer que o Flamengo volte a ser o que era, ou seja, uma bagunça, uma instituição falida e sem credibilidade.
            Não sou torcedor do EBM, sou flamenguista, e se você analisar um pouco verá que o time é forte, no papel, Agora se esse time não tem DNA flamenguista é outra história.
            Nosso goleiro era titular absoluto na Europa, temos Diego e ER no mesmo time, um jovem que já foi vendido para o Real Madrid é banco, vários jogadores estão em seleções sulamericanas…Qual foi a época que você viu isso no Flamengo, depois do time do Zico?
            Vamos analisar e cobrar o que deve ser cobrado meu amigo…

            • Desculpa, mas esse argumento seu tá parecendo os de uns politicos por aí, “se eu cair, vai voltar a ser tudo horrivel, só pode confiar em mim”. Isso é muito longe de ser verdade. Hoje o Flamengo impõe responsabilidade fiscal aos dirigentes, os torcedores que PAGAM SÓCIO-TORCEDOR, A PRÓPRIA IMPRESSA NUNCA DEIXARIA ELES SOSSEGADOS ROUBANDO DINHEIRO DO CLUBE. Fora q voce pode discordar das convicções, mas a maioria que está no oposição são pessoas serias. Entao parar com esse, EBM É O UNICO CARA HONESTO Q GOSTA DO FLAMENGO DA HISTÓRIA DO CLUBE.

              • Mas em qual parte do comentário você está se baseando para chegar a essa conclusão?
                Onde você leu algo relacionado a isso : ” EBM É O UNICO CARA HONESTO Q GOSTA DO FLAMENGO DA HISTÓRIA DO CLUBE.”
                E desde quando as leis de responsabilidades fiscais desencorajam os desonestos a serem o que são? Pelo menos no Brasil não vejo isso, e o profut está ai…
                LEIA COM MAIS CALMA MEUS COMENTÁRIOS, PRINCIPALMENTE QUANDO DIGO QUE SOU TORCEDOR DO FLAMENGO…
                SRN

            • Estou cobrando o que deve ser cobrado
              Conformismo com a derrota vem de cima.

    • Falou tudo irmão. Na minha opinião os caras que ficam aqui apoiando este tipo de gente são antigos funcionários que mamavam na teta do mengão. Querem que volte a mamata. Ou é isso ou são burros pra carai msm.

      • Chega a ser inacreditável ver esses tipos de comentários,Não pode ser sério isso…

    • Quem defendeu voltar a não pagar?

      • Qual era a prática do ex-presidente em comento?

        • Quer mesmo que eu coloque tudo de bom que ele trouxe ?

          • Se o amigo achar que vale de tudo para se alcançar os títulos, blz…olha o legado e me diga…SRN

            • Não tô falando apenas de títulos, ele trouxe cotas de TV, patrocínio, reformulação da categoria de base, o Flamengo foi um outro clube pós gestão Márcio Braga.
              Infelizmente fez a burrice de assumir a presidência quando não tinha mais condições físicas e mentais e borrou um pouco da sua história, tanto que hoje ele no máximo apoia candidatos.

  • Esses bandidos saquearam o clube por décadas, quanta falta de vergonha na cara. Ladrões!!!!!!!!

  • Pra quem fica com esse mimimi de honestidade e austeridade fiscal, vamos lá:
    Gestão Bandeira foi a única na história do Flamengo que teve DOIS DIRIGENTES
    réus em processo de corrupção. Um inclusive, era o “braço direito” dele,
    que ele provavelmente acumulou o cargo na esperança dele voltar a
    ocupa-lo.

    Se você acha que uma gestão dessa é realmente confiável, não vai ter argumento que te faça mudar de ideia.

    • Rapaz

    • Rapaz crie vergonha na cara.como vc pode defender Márcio Braga ? Esse cara quase quebrou o flamengo.que essa diretoria comete erros no futebol isso está claro ,agora esses ex-presidentes voltarem ao Flamengo seria um retrocesso tremendo.eles não tem moral pra isso é vc fica defendendo esse monte de merda.queria ver o seu patrão atrasar o seu salário

      • Quantos brasileiros nesse momento estão com salários atrasados amigo?
        Jogador de futebol ganha quantias altas, não tem que ser protegido, tem que ser cobrado.

        Retrocesso é um sujeito chegar no Flamengo e fazer de tudo pra manter o torcedor afastado do estádio, logo nós, que sempre fomos conhecidos por termos a maior torcida.

        • Se outros brasileiros estão com salários atrasados é outra história ,não deveriam estar.agora vc defender ladrão que prejudicou o flamengo vc só pode estar de brincadeira.vai estudar cara,ninguém aqui tá defendendo jogador,eu tb sou contra proteger jogador,o país tá essa merda porque tem gente igual a vc que defende esse tipo de coisa.

  • Melhor presidente da história do Flamengo.
    Mesmo sem grana dos ingressos a preço de ouro e venda de meninos da base, o Flamengo contratava bem, sensações como Petkovic, Adriano, Léo Moura, foram jogadores desacreditados que representaram muito bem a nação;
    Na época do Márcio Braga, ninguém botava o Flamengo na justiça, diferente de agora, que ninguém vai com a cara do nosso presidente arrogante e tenta prejudicar ele usando o Flamengo.

    Já deu de Bandeira !
    Bandeira realmente é pé frio, até mesmo com a seleção kkk
    Provavelmente está esperando o Godinh voltar pra reassumir a pasta de futebol, pois ele parece só confia nesse confiável braço direito dele.

  • Sem Márcio Braga seríamos bicampeão brasileiro é bicampeão da Copa do Brasil… Eu quero é comemorar título. Conta paga já comemoro as minhas todo final de mês…SRN.

    • Os últimos 3 mandatos do Márcio Braba ele só lutou contra o rebaixamento, nos anos 2000 … Os títulos dele são da década de 80 quando os tempos eram outros, quando a base do Flamengo formava jóias todo ano, sem falar que o formato do campeonato brasileiro era maluco, os Titus que o Flamengo conquistou a 30 ANOS atrás não tem responsabilidade do Márcio Braga, o maior feito dele foi acumular uma dívida de quase 1Bi de R$

      • No última mandato dele fomos campeão brasileiro depois de 17 anos.
        Tá mal informado pra caramba hein rs

      • Não importa como era o formato. Era igual para todos. E ele ganhava. Queria comemorar título, não finanças. Minha filha mais velha tinha cinco anos quando o Flamengo foi campeão brasileiro em 2009. Hoje ela é Flamenguista. Minha filha mais nova tem cinco anos hoje. Estou lutando para fazer ela torcer para o Flamengo mais tá difícil. Ela fala que o Flamengo só perde. Quer ser corinthiana, pois na visão dela o Corinthians que é o bom. Ainda mais morando no interior de São Paulo e na sala dela na escola só tem Corinthiano. Preciso de um título urgente.

      • Cara, vc não sabe o que fala. Ele foi campeão brasileiro em 80, 87, 92 e foi o presidente que montou o time campeão de 2009 quando se afastou por motivos de saúde. Foi ele tb que montou o time campeão mundial. Não é nenhum santo, mas é um vencedor. Dizer que ele foi vitorioso na década de 80 pq a geração era boa é não reconhecer os méritos de sua gestão que soube investir e aproveitar a base. Tivemos outras gerações boas depois (geracao de Marcelinho Carioca, Djalminha por ex) que não ficaram no clube. Outra coisa, colocar nele a culpa da divida quase bilionárIa é ignorar o que fizeram Edmundo Santos Silva, Kléber Leite, Patrícia Amorim e outros que contribuíram mto mais para ela chegar onde chegou. Se o Bandeira tivesse metade da competência que ele teve no campo esportivo e com o time que temos, teríamos conquistado bem mais que o carioquinha já. Se pudesse juntar a competência administrativa do Bandeira com o espírito vencedor do Márcio Braga, teríamos um presidente quase perfeito. Apesar da defesa histórica do MB, tenho sim restrições à sua gestão no campo administrativo. Mas seria injusto não reconhecer suas conquistas.

  • É nessas horas que pergunto: CADÊ AQUELA GALERINHA QUE VIVE AMEAÇANDO FAZER PROTESTOS EM FRENTE A SEDE PELO TIME ESTAR JOGANDO MAL OU POR SEREM CONTRA A RENOVAÇÃO DE DETERMINADOS ATLETAS?
    Eis, um bom momento para colocar estes esforços em ação! &;-D

    • Saudades dessa época.

      Duvido que teríamos Márcio Araújo no time fazendo o que faz, falando o que fala e sendo escalado nas próximas partidas ainda.

    • E eu me pergunta cadê aaquela galerinha que acha que tá tudo bem e tudo eh intriga da oposição….

  • EBM faz a melhor gestão do CRF. FATO!

    • Enfileirou títulos

  • Fora todos esses ex- presidentes que afundaram o Flamengo… deixa o pé de sorvete mesmo… uma hora ele vai acertar, ao invés de afundarmos em dívidas, mesmo gastando temos cada vez mais dinheiro… uma hora acertará..

    • Também acho… o Bandeira só precisa parar de ser teimoso e entender que de futebol não entende bulhufas. Mas ainda prefiro ele a essa trupe de pilantras que saquearam o fla no passado.

    • Cada vez mais dinheiro mas cada vez menos torcida, menos títulos, menos respeito, menos expressão.
      Fora as brigas com a Globo e CBF. Vai achando que não vai dar em nada …

    • Um dia acertara eh muito vago amigo. Muito vago.

  • Quando se trata de responsabilidade não é lei nem estatutos que funcionam, é caráter que guia o cidadão.

  • Depois que esta tudo ficando arrumadinho todos querem palpitar…

  • Já disse que minha maior raiva com bandeira é que ele queima o filme de VP’s extremamente competentes!
    Orlean é mil e quinhentas vezes superior ao BAP! Arrumou o departamento de Marketing, conseguiu o maior patrocínio já visto no futebol brasileiro sem nos tornar mecenas, e ainda consegue patrocínio pra base (inédito), e ainda é humilde pra assumir compromissos como resgatar o torcedor carente para voltar aos estádios.
    Wrobel conseguiu criar o melhor CT do Brasil tanto para a base como para os profissionais, arrumou estádio, liberou a Gávea pra construção, e ainda um ginásio poliesportivo sem tirar um centavo do Flamengo.
    Tabet colocou o Flamengo pela primeira vez nas história como líder de seguidores em redes sociais, superando inclusive gigantes europeus, o que nos gera dinheiro com patrocínio online por exemplo!
    Pracowink continuou com a linha de raciocínio das finanças e o clube continua sólido financeiramente.

  • Não confio no Márcio Braga e em nenhum dos aliados dele … Ele foi um dos principais responsáveis por afundar o Flamengo em dividas…

    • Positivo !!! Chega de canalhas corruptos !!! Seis vezes presidente o que ele fez ? ( DÍVIDA DÍVIDA DÍVIDA) basta não a união desse corrupto!!!!

  • Caiu de paraquedas e conseguiu fazer muito mais que o senhor! Esta conseguindo consertar em poucos anos as cagadas que vc e seus pared construiram em décadas! Esse senhor esta fazendo mais do mesmo! Esta querendo voltar a todo custo! Urubu quando ve carniça ja junta pra comer imagina quando vê picanha e filé!? Só uma loucura pra colocar esses caras de volta ai! Só maluco pra apoiar um cara desses! SRN

    • Em questão títulos é o mais vitorioso. Claro que ninguém faz nada sozinho mas falar que o EBM já fez mais que ele beira ao absurdo. EBM tem seus méritos e seus deméritos, mas reestruturou o time e deu algo que independente de quem entrar no Flamengo possa alterar: LRF.
      Pode entrar até o Kleber Leite ou a Patricia Amorim que não vão mais sugar o Flamengo.
      SRN

      • Lei de Responsabilidade tem na gestão pública e nem por isso agentes públicos respeitam! Vc acha que esses bandidos que afundaram o Flamengo não vão achar jeito de sugar dinheiro do Flamengo! Ilusão a sua meu caro! Infelizmente e apavorante ver pessoas defendendo essa classe que só acabou com o Flamengo!

        • Bom, que fique claro não estou defendendo.
          Segundo ponto, vc que acha que na sua maior parte não respeitam a LRF. Muitas mudanças já aconteceram.

          • Se você acha que respeita, quer quantos números de processo judicial de desrespeito a Lei de Responsabilidade Fiscal! Se não desviar direto dos cofres, desvia na venda de jogar, desvia no contrato de patrocínio, desvia em obras! Então, quem já deu prejuízo sempre dará um jeito de dar!

            • Então hj vc me garante que não existe desvio de nada?

            • Gestão Bandeira foi a única na história do Flamengo que teve DOIS DIRIGENTES réus em processo de corrupção. Um inclusive, era o “braço direito” dele, que ele provavelmente acumulou o cargo na esperança dele voltar a ocupa-lo.

              Se você acha que uma gestão dessa é realmente confiável, não vai ter argumento que te faça mudar de ideia.

      • Mais vitorioso e mais sortudo tb! Por isso ele chama Bandeira de Mello de pé frio! Pq realmente cair na geração de Zico, Junior, Adilio,Mozer e companhia e ganhar tudo sem dar nada em condições e estrutura , é ter muita sorte! Isso Marcio Braga tem razao! Foi um cara de sorte! Assim com Delair em 2009! Não vão mais?! Ppr conta da mudança do estatuto?! Vc q pensa! Deixa voltar pra vc ve! Esses aí não merecem nem mais pisar na frente no clube!

        • Faz parte ter sorte também, galo teve uma ótima geração em 80 também…faltou o que então? Mas lhe faço a mesma pergunta então que fiz ao outro coleguinha. Qual é a garantia que vc me dá que essa gestão não está desviando dinheiro? Onde também tem as acusações contra o Márcio Braga?
          Eu não estou defendendo o MB nem tão pouco o EBM, torço pelo Flamengo, mas quero entender a lógica de vcs..
          SRN

          • Quer entender a logica!? Entao me diga meu velho de onde vieram 750 milhoes de dividas!? Vieram de contratações malucas, sem planejamento, Calotes nos jogadores que com os anos se transformaram em milhões e mais milhões! Se fuçar um pouquinho verás! Devia praticamente todo mundo e ficava naquele discurso de trazer craque e nao pagava os caras e empurrando com a barriga os problemas! Isso ja esta na historia! É só procurar…

            • E foi ele que gerou todo esse passivo? (não defendo dirigente que fique mais uma vez claro)
              Com certeza vc deve saber que deste passivo boa parte era (é) contingência. Não estou falando que era perfeito nem nada. A questão é que não quero uma empresa só e sim um time que ganhe títulos e não prêmios de gestão.

              • Entao vc nao entende nada de futebol! Todo time grande tem de ser gerido como uma empresa! Clubes são empresas! Futebol não tem mais espaço pra amadores! Sem gestao nada acontece ou a chance de acontecer é minimo! É tipo um Santo André contra o Flamengo! Ganhou uma CB anos atras e hj?! E o futuro?! NADA! Ganhou ali e ali permaneceu! Sem dinheiro, sem investimento oq aconteceu?! Foi apenas um pequeno q deu sorte e ganhou um titulo… Olha o Vasco, Botafogo, Coritiba e varios outros times que tiveram otimos times no passado e de anos pra ca desceram o nível por falta de gestao! Os titulos sao importantes e virão! É inevitavel! O que digo e repito sempre é que é muito mais facil ganhar e se manter no topo com um time financeiramente saudavel,organizado do que numa zona! Não precisa ser muito esperto pra entender isso! Vc e meia duzia criticam parecendo q antes estava otimo! Estava mil maravilhas! É só olhar o passado q verás! O problema sabe oq é ?! É que esses caras mudaram o clube muito rapido! Fizeram muita coisa em pouco tempo entao parte quer dominar o futebol sulamericano e brasileiro em menos de 6 anos! Sair da bancarrota ao ápice de forma meteorica! Nao dá! Dificil! A verdade é que éstavamos bem atras dos outros grandes e estamos correndo atras! E ate de forma rapida! E a diretoria nao fez nenhuma loucura pra poder satisfazer a sede por titulo! Se manteve fiel aos principios de resgatar o clube! E tem q ser valorizado! O futebol esta bem melhor agora do que antes! Muito melhor!

                • Lê o que eu escrevi, senhor eu sei de futebol. Analfabeto funcional.

                  • Ta sabendo legal…

                    • Eu estou…vc que nem ler sabe pelo visto.

    • Entendo que temos sempre que evoluir. O EBM conquistou mto na gestão do clube. No futebol, está sendo um fracasso pq não entende nada e não reconhece isso. Se ele reconhecesse, colocaria alguém competente na área na VP de futebol e colheria os louros de uma gestão totalmente vitoriosa. Como ele não dá sinais de querer ceder, vai “tomar porrada”, como diz o Luxa, pelos resultados pífios. Não vejo problema nenhum em buscar uma alternativa que possa trazer evolução no campo esportivo, afinal esse é o objetivo principal do clube, sem perder os avanços na gestão administrativa, uma vez que o EBM não consegue resultados à altura desta mesma gestão.

      • Buscar alternativas é válido, retroceder jamais!

  • Se ele ganha vamos retroceder

  • É brincadeira o Marcio Braga querer se arvorar agora, quando o clube está arrumado. Ele ajudou a quebrar o Flamengo. Por que não arrumou as finanças quando presidiu o clube?
    Os resultados do EBM no futebol são péssimos mesmo, mas nenhum desses presidentes do passado que ajudaram a quebrar o clube podem voltar. Márcio Braga, Kleber Leite, Patrícia Amorim, Edmundo Santos , etc, tudo ruim.

    • Márcio Braga não quer voltar a política, mas se ele não ajudou a arrumar o clube, quem ajudou? Cotas de televisão é graças a ele, patrocínios graças a ele, clube vencedor é graças a ele.
      Às vezes eu fico lendo as coisas e acho que torcedor mistura Kléber leite com Márcio Braga, o que chega a ser contraditório.
      Eu não o quero no Flamengo de novo, mas o acho um nome de respeito, corajoso, vencedor. Isso eu respeito.

      • “Acabou o dinheiro”. De quem é essa frase?
        Ele é um retrocesso. A velha polícia do Flamengo acabou com o clube. Nenhum desses pode voltar.

        • O Bandeira dizia frases parecidas no início da gestão também.

        • “Vexames continentais”
          “Eu tenho meus protegidos”
          ” Foi só uma derrota”
          “Não haverá caças a bruxa”
          “Zé Ricardo é que nem Claudio Coutinho”
          De quem é essas frases? Incompetencia não se justifica com incompetencia, o que tem de buscar é uma saída pra essa patifaria que está acontecendo no clube.

          • Quando perdemos para o América do México em pleno Maracanã o presidente era o MB, Quando tomamos um sacode de 6×1 contra as galinhas de MG era o MB presidente, Perdemos para o modesto Santo André, dentro de um maracanã lotado…quem era o Presidente? Exatamente…MB. Ter birra com o EBM é justo, ele está errando em alguns pontos, porém, creditar a ele vexames é algo injusto, vexames sejam eles continentais ou nacionais fazem parte da nossa história, não é mérito ou demérito desse ou daquele presidente. Há uma diferença grosseira entre EBM e MB, na época, em 2004, Flamengo tinha uma divida de mais de 200 milhões, na época, o MB disse que era uma dívida impagável, EBM pegou essa dívida em mais de 700 milhões, não só disse que pagaria, como está pagando, mantém salários em dia, arrumou um CT que só ficava na conversa e colocou o Flamengo como um clube respeitado e onde jogadores QUEREM jogar, pois sabem que receberão. Na época do MB, o Dimba, isso mesmo, o Dimba pediu dinheiro antecipado pra poder jogar, pois sabia que não receberia os salários em dia. Entende a diferença? EBM é gestor, MB tem boa vontade, ambos querem o melhor para o Flamengo, mas só um conseguiu concretizar isso.

            • então o primeiro mandato do Márcio Braga você apagou da história do Flamengo?
              Quem foi o responsável pelo primeiro patrocínio? Responsável pelas cotas de TV? Time campeão?
              Isso não se apaga amigo.
              Perdemos em que fase mesmo? Quartas né? O Bandeira perdeu duas vezes nas fase de grupos, aproveitamento de 0% de classificação.
              Perdemos de 4×1 para as galinhas também, copa do Brasil com Bandeira.
              Perdemos uma copa do Brasil com EBM também!
              Claro que os jogadores QUEREM jogar aqui, não tem cobrança, recebem em dia, não ganha merda nenhuma e tá TUDO BEM!
              Eu disse que não quero o Márcio Braga por ser um velho ultrapassado, mas dizer, que o Bandeira fez mais que ele é desconhecer nossas história.
              Quero meu Flamengo vencedor! Custe o que custar! Os responsáveis por essa patifaria tem que ser cobrado! Chega de relativizar derrotas

  • Um dos responsáveis pelas irresponsabilidades no Flamengo.

    • E que ganhou títulos. Não estou defendendo o cara, mas o Eduardo bandeira se perdeu na sua vaidade. É importante sim a oposição precionar de alguma forma para ver se ele consegue concertar o rumo do futebol. Ou vc está satisfeito como o bandeira vem gerindo o futebol?

      • Não estou defendendo nenhum dos dois, mas é importante uma ressalva, o Márcio Braga ganhou titulos na década de 80 quando os clubes eram semi amadores, será que o modelo de gestão dele serve para os tempos atuais? Em 2004 ele voltou a ser presudente onde eram outros tempos e não ganhou nada, nos 3 anos de mandato lutou contra rebaixamento nos 3.

        • De fato, analisando nessa ótica não dá pra falar de títulos kk. Entretanto meu ponto central que tem que existir posição (em qualquer esfera política) para os atuais dirigentes se movimentarem e buscarem melhoras, bandeira está acomodado, futebol acumulando vexames e ele não toma atitude. Acho que essa articulação política pode surgir mais efeito positivos.

          • Meu caro Vinicius, parece que você deseja retornar ao tempo em que eramos chacotas de todo mundo imprensa, adversarios, gorvernos e tudo mais, quando a alguns anos atrás jogadores como DIEGO, DIEGO ALVES, EVERTON RIBEIRO tantos outros iriam querer jogar no FLAMENGO o próprio JUAN recusou o FLAMENGO, meu caro o Bandeira tem seus erros e seus defeitos, e se colocarmos na balança ele tem mais acertos que defeitos, futebol não é uma ciencia exata onde tudo que voce faz dar certo não, todo mundo queria esses caras no time o cara foi lá e trouxe agora porque não ta funcionando voce e os outros sentam o pau, seu Marcio Braga, sua Patricia Amorim seu Kleber Leite deveriam estar é presos isso sim!!!!!!!

Comentários não são permitidos.