Notícias

Mauro analisa derrota do Fla: “É um time fraco psicologicamente”

O Flamengo foi até Campinas, na noite desta segunda-feira (02) e saiu derrotado pela Ponte Preta por 1 a 0. O resultado manteve o Mais Querido na sétima colocação do Campeonato Brasileiro, a quatro pontos do Palmeiras, quarto colocado, e a 16 do Corinthians, líder do certame.

Em mais uma partida, o Flamengo saiu atrás e não conseguiu reverter o resultado. Para piorar o quadro, diante da Macaca, teve a vantagem de um jogador a mais. Naldo foi expulso ao cometer falta duríssima em Vinicius Júnior. Nem assim o time da Gávea levou perigo à meta do goleiro Aranha.

“É um time fraco psicologicamente. O Santos foi derrotado em casa pelo Barcelona-EQU, e rapidamente reagiu, derrotando Atlético-PR e Palmeiras. O Flamengo mostra fragilidade psicológica, e o timing para certas coisas é espetacular. Essa camisa amarela, hoje, para um time que deixa a imagem de amarelão… gente, pelamor de Deus, não tem ninguém capaz de falar ‘gente, não vamos jogar de amarelo, bota o vermelho e preto mesmo’. É uma piada pronta, que marketing é esse? Acho que até para vender a camisa é ruim”, analisou o comentarista Mauro Cezar Pereira, no programa Linha de Passe, da ESPN Brasil.

O Flamengo possui em seu staff um coordenador de psicologia, Fernando Gonçalves, que foi cobrado por Mauro.

“Fala-se muito do preparador de goleiros do Flamengo, Victor Hugo. Eu não posso avaliar o trabalho dele, porque não acompanho o dia a dia. Mas, o Flamengo tem coordenador de psicologia. Por que Fernando Gonçalves, o time é tão frágil psicologicamente? Time que não vira jogo nenhum…. é uma pergunta que gostaria de ter a resposta”, questionou o comentarista.


Veja mais:


O Mais Querido agora terá nove dias para trabalhar, visando o próximo compromisso, diante do Fluminense, na quinta-feira (12), às 17h, no Maracanã, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro.

Matheus Brum

Ver comentários

  • O time não é só fraco! Percebe-se claramente a falta de vontade de jogar da maioria dos jogadores, falta de garra, falta amor a camisa. Outro problema é a falta de esquema tático, mas como ter um esquema se o técnico muda o time a todo momento? Para perder para time sem expressão nenhuma, é melhor jogar com a garotada que o salário é bem menor e com certeza darão a vida em campo. 80% desses mercenários sem raça que estão no Flamengo tem que ir embora.

  • Quem seria o finalizador nem guerrero fla ñ tem um cara finalizador isto é o poblema doflamengo tem um pivor. Por isso q ñ faz gols

    • Ueee os modinhas pediram tanto o finalizador Vizeu, botaram foi uma vergonha, e ai vcs prefere o guerrero que nao e um goleador nato ou o finalizador o matador Vizeu??

      • Prefiro o Vizeu, tá em má fase, mas é mais fácil pro meia encontrar ele na área do que o Guerrero.

  • Esses lixos nao tão a fim de jogar bola , o para perdeu no pique para o idoso sheik no final da partida .Esse Arão e outro que parece que so tava jogando pq é pago para isso ,mas , se ele pedisse para o Bandeira ,era capaz de ele deixar logo esses jogadores de ferias ,mamando no dinheiro da estatal Flamengo .

    • Esse ARão já m irrita há muito tempo. Deu ma enganada mas é um pereba tbem. O gol que ele perdeu ontem nem peladeiro perde. Isso custou a vitória pq se ele faz o gol, a ponte, que é um time medonho, q nao ganhava de ngm, ia ter q se abrir. Sem falar q o Flamengo, como disse o Mauro, tem o psicológico de uma menininha assustada. Depois que toma um gol, ja era.

  • Daqui a pouco aparece os mensaleiros pra criticar o Mauro e dizer que quem reclama quer kleber leite de volta.

  • Isso se vê. Um time com: Diego, Everton Ribeiro, Guerrero...jogadores rodados, experientes...difícil de entender essa falta de equilíbrio. A camisa acho que não tem a ver. Entendi o que o Mauro quis dizer, mas toda a camisa do Flamengo pesa, só que para alguns no Flamengo pesa mais de uma tonelada. Está muito frustrante ver o Flamengo atuar. Não é só o resultado, mas a postura...parece que já estão de férias.
    Rueda demorou muito a colocar Vinicius Jr (entra com vontade e põe fogo no jogo) e errou a meu ver em colocar Gabriel (ficamos com um a menos) nunca vi um jogador tão fraco com a camisa do CRF e ali meu caro pode ser preto, vermelho, roxo azul...nada vai mudar. E o pior, que enquanto estiver no clube vai entrar pelo visto...MA eu nem comento. Ai se pergunta: porque a torcida deixou de ir na Ilha, está vaiando...porque será em.

  • Estou evitando comentar isso mas este técnico está parecendo um ZR colombiano. O time está pior do que estava. Perdemos pra Bota, Ponte e empate com Avaí jogando futebol pífio, com a incrível marca de 1 gol ! , perda da CB porque não quis atacar, e as vezes acho que nossos jogadores são feitos de cristal, pois em nenhuma outra equipe troca tantos jogadores. Vão ficar parados 10 dias e já sei : voltam piores.

    • O Rueda não é ruim mas já que ta aqui to apoiando. Eu prefiria o Renato Gaúcho, cara de personalidade que só a sua presença no vestiário metade do elenco, que não entende o que é o Flamengo, iria pedir pra ir embora porque não aguentaria a pressão

  • Pior q n conseguir virar um jogo, o Flamengo é um time que vive levando viradas

  • Mauro Cesar o comentarista mais sensato e entendor do assunto futebol na atualidade! E ponto final.

  • Uma pergunta que não quer calar, por que alguns jogadores simplesmente não jogam no flamengo ou ao menos não rendem como renderam/renderão em outros clubes? Antes era questão salarial, ambiente, condições de trabalho, hoje é o que? Presumo que a resposta não seja tão exata assim, já que são inúmeras variáveis de difíceis resoluções. Dávamos vexame porque o flamengo era uma zona, o clube fingia que pagava, o jogador fingia que jogava; a zona do rebaixamento era algo familiar porque o trabalho do treinador era interrompido a cada 2 meses; perdíamos para os adversários porque não tínhamos dinheiro para contratar jogador e montar bom elenco; o flamengo não se classificava para torneios porque não tinha estrutura, CT, alojamento o que fazia com que a preparação física fosse uma porcaria. Para cada situação havia uma resposta pronta e de fácil aceitação. Porém, hoje, não há resposta pronta e de fácil aceitação, há uma situação que, salvo engano, já ocorreu em tempos remotos, time que não fede, nem cheira. A única certeza que se tem é que os caras não estão de sacanagem, mas quando se olha, quando se veem os resultados, tem-se a impressão que os caras estão de sacanagem, em virtude da bizarrice apresentada em campo.
    É óbvio que não dá para comparar o City do Guardiola com o Flamengo, mas é um exercício engraçado, o flamengo foi eliminado da Libertadores por causa de um gol, não lidera o campeonato em razão de um gol em alguns jogos e perdeu a CB por um gol porque não consegue sair da marcação e, por conseguinte, não consegue criar. Sábado o City jogou contra o Chelsea fora de casa e o técnico do Chelsea montou uma barreira para o City, o time do City circulava a bola, simples assim (esqueça a grife do jogador). O que eu falo é o que presumidamente qualquer jogador profissional faria, receber a bola, dominar e tocar ou tocá-la de primeira, simples. Os caras do City faziam isso para abrir espaços na defesa, afinal a conta é simples, se há 4 jogadores em cima de 2, significa que faltam 2 jogadores adversários em outro espaço do campo. Portanto, se você soltar a bola de forma rápida, o tal espaço vazio será ocupado por um jogador do seu time e fatalmente vai fazer com que algum adversário de um outro espaço venha para cobrir o buraco, abrindo um novo espaço. Por que no Brasil é tão difícil isso?

Notícias recentes

Bruno Henrique aguarda julgamento para ficar à disposição do Flamengo

Bruno Henrique espera ter efeito suspensivo concedido para jogar contra o Cuiabá, na quarta-feira (20)…

17/11/2024

Léo Ortiz celebra retorno à Seleção Brasileira e revela inspiração em astro da NBA: “Tenho uma tatuagem dele”

Léo Ortiz tem chance de ganhar minutos com a Seleção Brasileira nesta terça-feira (19), contra…

17/11/2024

Flamengo e Cuiabá se enfrentam em momentos distintos na temporada

Flamengo e Cuiabá se enfrentam na quarta-feira (20), pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro O…

17/11/2024

Gabigol treina com elenco e pode voltar a jogar pelo Flamengo em próximo jogo do Brasileirão

Flamengo enfrenta o Cuiabá na próxima quarta-feira (20), pelo Campeonato Brasileiro O elenco do Flamengo…

17/11/2024

Borussia Dortmund manda recado para Flamengo em rede social antes do Super Mundial de Clubes

Sorteio dos grupos do Super Mundial de Clubes acontece em dezembro O que Flamengo e…

17/11/2024

Flamengo tem 2 saídas confirmadas para 2025

Gisseli e Crivelari não irão continuar no Flamengo em 2025 O Flamengo segue trabalhando no…

17/11/2024