Mauro Cezar diz não saber ‘até que ponto o Rueda tem apoio dos jogadores’

Compartilhe com os amigos

O Flamengo venceu, mas não convenceu, em Chapecó, no último domingo (15). Com mais uma atuação abaixo da média, o time jogou para o gasto e conseguiu marcar com Diego, na parte final do segundo tempo. Esta exibição insossa do time faz o comentarista dos canais ESPN, Mauro Cezar Pereira, desconfiar sobre o apoio dos jogadores ao técnico Reinaldo Rueda.

“O (Reinaldo) Rueda chegou, está observando (o elenco). Toma algumas decisões questionáveis, outras nem tanto. Mas, não sei até que ponto o grupo de jogadores e o Rueda ‘falam a mesma língua’. E também não sei até que ponto vai ter respaldo se tiver que brigar com alguns caciques eventualmente. Não estou dizendo que estão brigando, estou dizendo que não sei. Não tenho esta informação. Desconfio que alguma coisa não está funcionando bem”.

Para o comentarista, esta situação tem a ver com a forma na qual o ex-treinador, Zé Ricardo, lidava com atletas questionados.

“Eles (atletas) estavam acostumados com o Zé Ricardo muito preso a alguns jogadores que o ajudaram no ano passado, quando o Flamengo fez uma boa campanha. Estes caras, então, tinham o lugar cativo deles, sempre questionados tecnicamente por deixarem a desejar. Isso ajudou ao Zé Ricardo se afundar e sair do clube”, finalizou Mauro.


Veja mais:


O Mais Querido se prepara para enfrentar o Bahia, nesta quinta-feira (19), às 21h, na Ilha do Urubu.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • É uma possibilidade; tem uma panelinha religiosa no grupo onde o massaraújo faz parte e é bastante querido, talvez os jogadores estejam tentando coloca-lo de volta ao time titular, o fato é que não há nada comprovado e na minha opinião há outros motivos para esse futebol mequetrefe que o time vem apesentado como falta de cobrança dentro e fora de campo, baixa qualidade técnica de alguns jogadores titulares e reservas, adaptação do Rueda ao futebol brasileiro. Enfim, o fato é que temos que melhorarmos muito se quisermos terminar o ano de cabeça em pé.

    SRN #TáFoda

  • O último jogo do ZR foi contra o Vitória, na Ilha. Não me parece que aquele time estivesse com mais vontade do que o atual. Contra o Vitória eles correram mais do que contra a Chapecoense?!
    Essa especulação do jornalista é complicada, pois o jornalista não diz claramente que na opinião dele está ocorrendo corpo mole, ele apenas joga no ar uma possibilidade, um achismo, baseado tudo apenas em ilações.
    Como se na época final do ZR o time estivesse mais dedicado do que agora.

  • Parabens pessoal da coluna do Flamengo por passarem a botar o nome do jornalista/comentarista no titulo da notícia, evitando clicks desnecessários em materias cujos conteúdos não interessam a todos. Principalmente comentaristas como sormani, fabio azevedo e outros pulhas. Bola dentro!

  • Eu acho que tudo vai melhorar ano que vem. Só precisamos da vaga pra libertadores.

  • O problema era as viagens porque não tinha estádio no Rio. Depois era o Zé Ricardo. Há pouco era a falta de um vice-presidente de futebol. Agora é a desunião do elenco? Ninguém nunca parou para pensar que não temos um bom time? Atacantes cujas as qualidades não é fazer gols.

  • Não acho que haja um “complô para tirar o treinador, acho que os jogadores estão sem confiança e sentindo muito a pressão na hora de decidir as jogadas, estão ficando nervosos na hora do gol, sentindo a cobrança de ser um elenco caro, a cobrança por títulos e as eliminações só fizeram aumentar essa pressão. Não sei o que está acontecendo dentro do clube, mas a cobrança deve está sendo feita, o que falta ao flamengo são jogadores decisivos que se tiverem uma oportunidade fazem o gol, não vejo isso no flamengo, quantos gols fizemos no erro do adversário e quantos tomamos através de nossos erros individuais ? SRN

  • Concordo sim com o Mauro!! Essa turma de perebas estão de sacanagem com Rueda

  • Na boa: antes, achava as críticas deste (pseudo)jornalista por parte dos torcedores infundadas; mas, depois dessa última pérola (matéria na base do achismo, sem fonte como base e que tem como objetivo conturbar um ambiente já conturbado)…
    E a torcida mimizenta vai na onda! &;-D

    • Percebi que o Mauro Cezar só fala bem do Flamengo quando o time está bem. E quando está em uma fase mais difícil, fica jogando essas intrigas pra torcida, tipo “Não sei se vale a pena isso..”, “não sei se o Rueda tem apoio..”.
      Ele mesmo resumiu: não sabe de nada! Só quer aparecer às custas do Flamengo.

      • A verdade é que qualquer um que critique a diretoria e seus protegidos é taxado de pseudo jornalista,falso flamenguista,torcedor modinha e por aí vai…todo clube passa por isso,mais no Fla do EBM não pode, torcidinha melindrosa essa!!

        • Cara não é que não pode, eu mesmo sou muito crítico da diretoria com relação ao futebol, mas porra, tu já viu o Mauro abrindo a boca pra falar qualquer coisa boa do Flamengo? Só hoje já foi um monte de coisa ruim que ele disse, sempre tá tudo errado, sempre tudo ruim, parece que estamos na lanterna com jogador indo embora por não receber…

        • Em momento algum falei de diretoria ou EBM. Estou falando que o Mauro Cezar descobriu a fórmula de conseguir atenção da torcida do Flamengo. Sempre a mesma coisa… Flamengo tropeça, vem a imprensa plantar crise e a torcida comprar.

    • O cara só critica, olha só o tanto de coisa que ele disse hoje e tudo no achismo. E só besteira também, não quer renovar com o Guerrero mas aí ele sai de graça, o time todo que era seleção em janeiro agora é questionado, agora é jogador que não apoia o Rueda. Parece até torcedor inventando motivo pra fase ruim.

  • Não duvido nada,a panela de perebas (encabeçada pelo M.A)que a maioria era titular com o Zé ricardo,podem estar causando um racha no elenco e tentando derrubar o Rueda,agora cabe a diretoria do Flamengo dispensalos, no que eu não acredito muito já que os protegem!

    • Se depender dessa diretoria esses projetos de jogadores vão se eternizar no clube

  • Esse MCP critica tudo tambem. Critica o grupo por suspeita de não estar fechado com Rueda, mas também critica o mesmo grupo por ter feito exatamente o contrario com ZR. Precisa maneirar nas criticas, senão fica claro que está a serviço da oposição.

  • Nenhum jogador seria idiota de fazer corpo mole em outubro, época de vitrine pra renovações ou tranferências, e quando dificilmente um técnico é mandado embora antes do final do ano, ainda mais o nosso que tem o ano que vem garantido. Só iam se expor à peseguição da torcida.

    Eles são é desinteressados mesmo, sem sangue, a cara do EBM, do Fred Luz e do “psicólogo” tricolor que eles colocaram lá.

    Outra coisa, tá na hora da imprensa esquecer um pouco o Rueda.

  • Aquele gol contra do Pará….Sei não…Pra mim, tem jogador fazendo corpo mole sim! Não creio numa vida longa do Rueda no Flamengo. Parece piada, mas o Flamengo não gosta de gringos, apesar de estar cheio deles.

    • O Fla atual que não gosta de gringos, herança do “técnico”Zé panela

  • É difícil provar mas pela atuação da última partida parece que tem jogador de sacanagem mesmo.

  • É muita falta de vergonha ficar especulando assim…

    Pode-se dizer que apenas um jogador titular com o ZR perdeu a titularidade, qual seja o MA, que já foi banco pro Cuellar durante o período do ZR.

    O Vaz e o Muralha já nem eram titulares absolutos do ZR.

    O time, em termos de titularidade, é praticamente o mesmo.

    Esse comentarista de TV fica inventando problemas pro Flamengo, pois dá muita repercussão.

    Inventa falta de raça, agora inventa essa suposta insatisfação do elenco com o novo treinador.

    Patético.

    O pior é que flamenguistas entram na onda de difamação e acabam jogando contra.

    • É um absurdo um cara desse, um otário. O fdp inventa uma a cada dia pra desestabilizar tudo. Os Papagaios do Mauro vão na onda.

    • vc sabe que o mauro e flamenguista doente né? o cara ta certo, os jogadores nao correm, nao tem vontade de vencer, são uns mortos, alguma coisa errada tem.

      • Discordo. Eles correm sim e têm vontade sim. Não vejo nada errado nesse sentido.

        Mas o time titular não é bom. O elenco formado não formou um bom time titular.

        Faltou um bom goleiro titular, que só chegou agora. Faltam bons laterais titulares. A zaga só encaixou agora, pois o Juan só começou a jogar agora. E o volante só conseguiu a titularidade agora.

        Do meio pra frente o time titular é bom, apesar de faltar um driblador veloz.

        Minha opinião é essa: o Flamengo tem um bom elenco mas não tem um bom time titular.

        Somente isso.

        Não existe essa falta de vontade e não existe esse racha com o treinador. Nada além do que é normal num time de futebol.

        E, no geral, a diretoria faz um ótimo trabalho. Estamos brigando por títulos e vamos continuar, semvpensat em rebaixamento.

        Com estádio, ct, elenco, patrocínio…

        Só precisamos mesmo qualificar o elenco na parte defensiva e otimizar o time titular.

        Mas o Flamengo é centenário e não vai morrer porque não conquistou algo maior neste ano.

        Vamos em frente sem essa má falação, que não acrescenta em nada.

    • Apenas uma observação…. MA era titular absoluto com o fraco Ze Ricardo…independentemente se era pra ser o 1¤ ou 2¤ volante…Cuellar ganhou a vaga do Arão em alguns jogos!!
      O Vaz só saiu depois de muitas falhas e insistência da torcida…Muralha idem!!

      • Gabriel só não entrava jogo sim jogo também por que estava machucado.

      • Depois do treinador pedir desculpa por colocá-lo no banco diga-se de passagem

    • Acontece que todos os citados por você tinham trânsito no time titular. Frequentemente.

      Há muito tempo deveriam ter sido esquecidos no banco, Márcio Araújo só deve entrar quando nem o roupeiro puder jogar. Mas não. 3 vezes ao mês ele estava como titular, as vezes inexplicavelmente, num passe de mágica.

      Sem falar em Gabriel, que estava machucado, causando grande tristeza no ZR por não poder utiliza-lo.

      Talvez você não acompanhe muito o Flamengo. Mauro Cezar Pereira e Eric Faria são hoje as duas figuras da imprensa com maior qualidade e credibilidade em termos de Flamengo. Disparados!

      MCP disse que não tem a informação. Com o ZR era visível que o grupo era fechado com ele, estavam adaptados. Com o Rueda você consegue ver isso? Eu não consigo. Acompanho vídeos da FlaTV, nos treinos o diálogo é meramente tático dentro de campo, nunca vi nada que mostrasse um esforço a mais para que o esquema passasse a dar certo.

      • Acompanho muito o Flamengo, desde sempre, e não gosto da opinião do MCP e do Éric Faria.

        É questão de perspectiva, acredito.

        O fato de elogiarem o ZR e não elogiarem o Rueda não significa que estão contra ele.

        Talvez o problema com Rueda, se existir, seja de adaptação, até pelo gosto excessivo que o Rueda possui pela tática.

        E mesmo que haja problemas de relacionamento ou de motivação, isso não é novidade é não significa que não possa melhorar.

        O que é patético é esses jornalistas experientes ficarem explorando isso pra ganhar ibope.

        Sinceramente, o MCP é bom analisando o jogo, apresentando estatísticas, mostrando as jogadas…

        Mas ele prefere ficar apontando supostos problemas, inclusive sem cravar notícia é sem apontar solução.

        • Você pode gostar ou não da opinião deles, não disse que são as melhores. Mas sem dúvida são as de maior credibilidade, isso é um fato.

          Na sua opinião o jornalista precisa, além de analisar, apresentar as soluções?

          Pô, tá fácil ser dirigente então. A própria imprensa tem que fazer o trabalho todo.

          Se o Flamengo fizesse metade do que sempre foi sugerido, essa campanha pífia no ano de 2017, sem jogar 3 jogos sequer com a mínima organização necessária, jamais teria acontecido (desde o ano passado qualquer pessoa que passou a acompanhar futebol por agora sabe que que Márcio Araújo nunca foi banco do Cuellar, NUNCA, nem no melhor momento da carreira dele, nem com o colombiano com dengue)

          • Não é fato.

            • Não não é não kkk fato é o David Luiz e o Diego Costa em janeiro jogando k carioca kkkk

              Que piada. Boa sorte aí, abraços!

  • É simples, faz o que tiver que fazer agora para descobrir quem é quem. E no fim do ano manda embora!!! Jogador brasileiro, em sua maioria, gosta de mole, treino em um período, não gostam de se questionados publicamente e por ai vai… Esse é um dos motivos que técnicos gringos não se dão bem no Brasil. O engraçado que os mesmos têm mercado na Europa…estranho isso né?

  • Basta a torcida apoiar o Rueda, o que na minha opinião é o mais complicado, afinal, na maioria dos países em que o futebol é jogado, no Brasil isso essa mentalidade é bem forte, maus resultados são colocados em 90% das vezes, na costas dos técnicos, ou seja, se os jogadores não estiverem rendendo o que se espera deles, ou até mesmo não fazendo NADA daquilo que lhes é pedido dentro de campo, de quem é a culpa? Do técnico…Jogador brasileiro é burro, não entende de esquema tático, eles gostam mesmo é do técnico incentivador, que fala a língua deles, de preferência, com vários erros de português, que fica igual a um desesperado na beira do campo xingando juiz, bandeira, etc…

    • Mas esse não é o caso do Flamengo Agnaldo.

      Grande parte desses jogadores jogaram fora do país. Essa perspectiva sua é muito anos 90. Se esse elenco cheio de lastro não tiver essa noção, aí realmente complica, nunca vamos ter um time minimamente capacitado. Juan, Diego, Guerrero, Diego Alves, Rômulo, Conca, Mancuello.. se esses caras não entenderem nada de tática até hoje, não vão aprender nunca mais.

      Quanto a diretoria se escorar em técnico, é a mais pura verdade. Acontece em quase todos os clubes do Brasil. Ridículo!

  • Rueda chegou com um novo método.

    Confio muito no trabalho dele e tenho certeza que a barca a zarpar ano que vem terá boa parte dos queridinhos do ZR.

    Ele vai colocar seu estilo de jogo. Muita gente que o pediu não sabia como ele fazia o time jogar, então é desse jeito mesmo, rodízio, passe mais longo, menos intensidade.

    Vamos ter calma pessoal.

    • Muita intensidade

      • Eu achava o jogo do ZR mais intenso, mais burro tb Com excesso de cruzamento. Era um esquema pra time ruim.

        O do rueda lembra mais o estilo de jogo da bayer Logo precisa de mais tempo pra ser implantado.

        • Achavam os toques do Zé mais curtos e laterais pra criar cruzamentos, os jogadores ficavam muito próximos.

          • O time do ze fazia mais triangulações, as linhas ficavam menos espaçadas, e explorava muito mais os laterais. Rueda o time fica mais espaçado, menos triangulações, mais intensidade e laterais mais presos. Adaptação no meio da temporada sem conhecer a característica de cada atleta. Temos q ter paciência, embora eu a perca em todos os jogos hauhahuahuahuahua

            • Passes longos é também uma característica dele.
              Temos que confiar no trabalho, ele é sério, pra mim está no topo na América do sul, olha só as opções do mercado: Cuca e Roger Machado… Sinceramente nenhum desses já conseguiu fazer o que Rueda fez.

              • Deus me livre de cuca e roger é minusculo para o Flamengo. Torcida engole ele no primeiro reves considerável.

              • Tem um ponto interessante a se analisar Júnior.

                O desafio é gigantesco.

                No Atlético nacional os jogadores não tinham conquistado nada na vida ainda. A maior transferencia do guerra foi vir ser peça de elenco do Palmeiras. Borja nunca tinha feito o que fez. Marlos moreno, Copete.. todos jogadores com potencial.

                Fim.

                Não eram milionários, não tinham marketing, perspectiva limitada ao mercado colombiano.

                Motivar jogadores assim é uma coisa. Tudo que ele disser os jogadores dirão amém e tomarão como verdade absoluta. Por mais que tenha que ser assim sempre em qualquer clube, sabemos que não é o que acontece.

                Ele tem o maior desafio da carreira. Até nas seleções as aspirações e expectativas eram baixíssimas, é muito mais fácil dele ter sucesso, por que esperava-se pouco.

                É como colocar o Carille no Corinthians, um time limitado e ele corresponder. E colocar o mesmo Carille no Palmeiras ou no Atlético mineiro e cobrar dele disputa de título. A banda toca diferente, bem diferente.

                Ele precisa de respaldo e aproveitar esse resto de ano pra arrumar esse time ano que vem. Eu confio!

                • A parte emocional é sim mais difícil dele lidar, jogadores brasileiros são conhecidos por não terem postura profissional no mundo inteiro, não é só aqui no Brasil.
                  Porém é muito mais simples trabalhar com jogadores de qualidade comprovada, se não fosse, Real Madrid só contrataria jogador desconhecido, não enxergo como problema, e sim como solução, é óbvio que exagerar na quantidade de jogadores velhos e consagrado pode dificultar um desempenho esperado.
                  Eu por exemplo tenho certeza que um Roger Guedes da vida chegaria com mais fome no Flamengo do que o Diego Tardelli, mas quem a torcida prefere? Com certeza o Tardelli.

                  • Pois é, eu tô contigo. Esse ano é bastante claro pra mim que o problema do Flamengo (e do futebol brasileiro) é sequência, trabalho, planejamento. Outros campeonatos possuem times com menor aporte financeiro praticando futebol, e não esse Bumba meu boi que fazemos aqui.

                    É horrível de ver jogos do CB. DEUS me livre! Tô vendo city e Napoli agora, put* jogo da porr*!

    • Meu medo é a autonomia dele e as maos protetoras, paternalistas é contraproducente do EBM e Fred Luz. SRN

  • Pode até ser verdade, na época de Zé Ricardo, toda semana vc via algum jogador fazendo elogios a ele, agr com o Rueda os jogadores não transparecem a “satisfação” com ele … Bom é só uma impressão

    • Não sei se você viu as ultimas notícias, muita gente de dentro do vascuzinho estão elogiando o trabalho do Zé, tanto refetente ao bom ambiente quanto a sua metodologia de trabalho. Os elogios não são por favorecimentos dos jogadores, pois acabou de chegar. Especular é fácil.

      • Claro, ele faz a panelinha com os líderes do elenco

      • Li algumas notícias do Vasco e realmente o Zé é muito elogiado por lá embora também tenha críticas de que ele escala alguns jogadores que não deveria escalar e que ele demora para substituir como era aqui também.

        • Não acho que ele esteja errado por um motivo, quando o time perde o técnico é criticado de qualquer jeito, seja usando os jogadores que ele quer ou os que a torcida quer. Concorda? Então acho que ele faz bem em utilizar as convicçoes dele. Deixo esta pergunta para você, Se você fosse o técnico, treinando todos os dia , analisando e fazendo toda a estratégia do time, recebendo seu salário por isso, escalaria as suas convicções ou as que a torcida e imprensa acham? No final meu amigo, só o resultado que importa.

          • Concordo só o resultado importa, e se eu fosse um treinador eu defenderia minhas convicções.

            Em 17/10/2017 14:35, “Disqus” escreveu:

  • Enquanto a torcida ficar colocando a culpa em um monte de gente que não entra em campo, os jogadores fazem o que querem…se não gostam de algo fica essa lombera que a gente está vendo…os verdadeiros culpados são os jogadores, aqueles que entram em campo e não estão afim de fazer o esforço necessário. A torcida precisa parar de endeusar esses caras, pq eles não ganharam nada ainda que justifique o status que a torcida da para alguns jogadores.

  • Não duvido de nada. Por isso, que tem que ser feita uma limpa. No campo das hipóteses, se tem maçã podre no barril, tem que se resolver e logo. Creio que o problema esta relacionado ao próprio BM que inexplicavelmente quis ficar com a pasta de vice de futebol (não tem o menor perfil para o cargo e nem conhecimento) o certo seria ele ter nomeado um homem forte para o cargo. A vinda de Mozer para mim??? Nada influência, os jogadores percebem a falta de uma voz forte no setor e fazem o que querem…Rueda chegou a pouco, ainda esta se adaptando, existe a questão do idioma e tudo mais (ele terá que conquistar a turma). Tem que ter um cara forte no futebol e que dê abertamente apoio ao Rueda como via a diretoria gritando aos quatro ventos com relação ao Zé.
    Rueda veio por força da torcida e nós temos que dar apoio. Eu o farei sempre. Cobrar desses caras profissionalismo, da diretoria atitude. Quero ver se vão bater de frente com a torcida. O modelo (pacato) de gestão no futebol é o grande problema, os caras ficaram mal-acostumados, cheios de vaidade e mimimi. Se quer mesmo mudar, BM tem que ficar longe do futebol, vir um cara forte e com perfil de Flamengo, que deixe claro, quem manda e quem obedece. Do jeito que esta…Luz, Mozer, Caetano…não vejo mudanças positivas nesse contexto.

Comentários não são permitidos.