O que acontece com Vizeu?

Compartilhe com os amigos

Felipe Vizeu foi do “céu ao inferno em um ano”. A esta altura, em 2016, fazia gols e era xodó da torcida, que cobrava o então técnico Zé Ricardo para que o deixasse como reserva de Paolo Guerrero. Porém, um ano depois, a situação é inversa. O centroavante faz uma temporada muito abaixo da expectativa e convive com o banco de reservas. Para efeito de comparação, temporada passada, marcou oito gols (cinco no Campeonato Brasileiro e três no Campeonato Carioca) em 26 jogos. Em 2017, com o mesmo número de partidas, balançou as redes apenas quatro vezes (duas no Carioca, uma no Brasileiro e Copa Sul-Americana).

Mas, o que está por trás desta queda tão grande de rendimento? É difícil explicar em um só motivo. Um conjunto de fatos, segundo o globoesporte.com, pode ajudar a entender o que está acontecendo com o garoto.

Para isso, é necessário voltar no tempo. No início do ano, trocou de empresário. Abandonou a empresa Brazil Football e acertou com a OTB Sports. Logo na mudança, conseguiu uma valorização: passou a receber 10 vezes mais do que ganhava (de R$6 mil para R$60 mil).

Pouco tempo depois, defendeu a Seleção Brasileira no Sul-Americano sub-20. A campanha foi um fiasco e o time não se classificou para o Mundial da categoria. Mas, Vizeu foi bem, marcando quatro gols. Na volta ao Flamengo, pediu um aumento salarial. A atitude irritou a diretoria, que havia acabado de valorizar o camisa 47. Por isso, perdeu espaço na equipe. Prova disso foi que durante a Libertadores, não entrou em nenhuma peleja.

Mesmo começando a entrar em má fase, o centroavante despertava o interesse de clubes europeus. Com apenas 20 anos e um porte físico invejável para atletas da sua idade, Vizeu sempre era especulado pela imprensa europeia como possível reforço de Benfica-POR, Sporting-POR e Atlético de Madrid-ESP. No entanto, estas propostas nunca chegaram ao Mais Querido. A única recebida, e rejeitada, foi da Ponte Preta.

A chance de recuperar o espaço perdido se deu com a saída de Leandro Damião e a chegada de Reinaldo Rueda. Contudo, o perfil de Lucas Paquetá chamou atenção do colombiano. O meia tem atitudes mais maduras e demonstra mais vontade do que Vizeu. Isso foi determinante para que o treinador optasse por improvisar Paquetá como “camisa 9”.


Veja mais:


O centroavante teve a chance de se redimir contra o Vasco, no último final de semana. No segundo tempo, quando entrou no lugar do camisa 39, recebeu um cruzamento sozinho no segundo pau. Se fizesse o gol, se consagrava. Mas, cabeceou mal e “recuou” a bola para Martín Silva.

Talvez nenhum lance simbolize tanto a temporada de Vizeu do que este.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Vizeu em breve será mais um atacante revelado na base do Flamengo que só será achado via Google….o Guerrero está a anos luzes do Vizeu, e o pior é que eu como torcedor gostaria que fosse ao contrário mais infelizmente não é, para o Vizeu ser um jogador mais ou menos falta muito ainda, pois ele não tem os fundamentos de um bom domínio de bola, posicionamento, bom cabeceio e um bom chute e acompanhando ele em campo já dá para dizer que o Vizeu vai acabar jogando em 2018 em um time pequeno qualquer, o que não dá é para manter no elenco do Flamengo um jogador tão limitado técnica e fisicamente !

    SRN.

  • Quem conhece um pouco de futebol sabe que vizeu e subestimado por isso que era reserva do Damião com justica.

  • É a geração Y. Quer chegar e sentar na janela de cara. Tem que comer muito feijão com farinha para querer botar banca, irmão. Calce a sandalha da humildade, Vizeu, perca peso, entregue mais do que é pedido. A torcida do Flamengo está habituada com atacantes padrão Romário e Adriano. Não é qualquer um que se cria aí. Para se dar bem no Flamengo, tem que ter o talento de um craque, e a disposição para o trabalho de um peão de obra- dos bons. Cuidado para não ficar pelo caminho como muitas joias da divisão de base ficaram.

    • Vizeu = Thales

  • Mais um queridinho da torcida que botou pressão na diretoria para vender o Leandro Damião que não é um craque mais é bem mais presença de área que esse Ameba, jogador limitado, é um brocador sem sorte para fazer gols, brocador ainda tinha sorte..!

    • a bola batia e entrava

  • nos ultimo dosi jogos teve três chances claras perdeu todas, no jogo contra o Avaí no ultimo lance do jogo debaixo das traves cabeceia para cima; se olharmos seria quatro pontos as custas dele, como não decidiu isso pesa muito; mas ainda devemos confiar nele, só que ja falei aqui se o Lincon estreia vizeu não pega mais nem banco;

  • Aí eu vou discordar…Vizeu é novo, tem apenas 20 anos, Flamengo tem que ir com calma, a torcida não pode queimar um garoto assim. Difícil entender essa babaquice que parte da torcida do Flamengo tem em queimar jovens jogadores, tudo por que, tem a péssima mania de comparar jogadores atuais com jogadores do passado, alguns chegam ao absurdo de dizer que o VJ é um Negueba Jr, quem ganha com isso? O que se ganha com isso? Tenham calma, um jogador profissional vai ter sua melhor forma nos seus 23 ou 24 anos até chegar ali nos seus 28/29, Vizeu só tem 20, tem muita lenha pra queimar e muito o que aprender, apesar de não ser uma cria 100% rubro negra, tem potencial para se tornar um bom jogador.

    • neste mundo do futebol não tem tem muitas chances não, são muitos jogadores, eles começam bem cebo, as oportunidades aparecem e precisam ser logo aproveitadas, a fila anda rápido, veja a vida dos técnicos de futebol, a fila ainda ainda muito mais rápido, tudo é RESULTADO!!!

      • Entendo que tudo seja resultado, o problema é jogar nas costas de um jovem de 20 anos uma carga que não deveria ser dada a ele. Se foi artilheiro no sub20, fez alguns gols ano passado, então, o rapaz sabe fazer gols, tem algum potencial, uma temporada irregular, onde o jogador sequer teve uma sequência de jogos, não pode ser levada como parâmetro para definir se o cara serve ou não para o clube, se é um Romário ou se é um Dimba. Ter calma e paciência com a base do clube é o que deveria existir, mas infelizmente a torcida gosta é de medalhões.

  • Alguns falam e não falam que ele está baladeiro, virando noitadas. Para um jogador, se for verdade, é queda de rendimento na certa, a não ser que seja extra série como Romário. Fora isso, não tem jeito, vai cair de rendimento. Meu palpite é que teve dedo de empresário e noitadas. Para um garoto ainda precisando ganhar casca com profissional é morte certa. Se não mudar de cabeça vai ser um Erick Flores da vida.
    Na hora que mais precisamos e na hora para despontar o cara faz uma dessas. Tá jogando o futuro fora. Vejo que o Rueda tá tentando levantá-lo. Talvez uma conversa ocorreu e ele pode estar tentando agora se esforçar mais nos treinos. Vamos ver. Acho um Hernane da vida. Não é muito habilidoso, mas sabe se posicionar bem, o gol perdido de cabeça mostra isso. Falta usar o miolo para ser gente grande.

    • Atualmente vejo ele como o novo Adryan.

      • VINÍCIUS TANQUE RSRSRS

    • wendel flu vai no mesmo caminho, baladeiro, molecada sem cabeça, família se não ficar em cima desta geração, a coisa desanda fácil…

  • Quero estar enganado, e muito (mesmo porque ainda é cedo)…Mas Vizeu parece que é mais uma “jóia” mequetrefe da gávea, subestimado. Mas enfim….vamos aguardar.

    • Acho que o sucesso subiu a cabeça e ele se perdeu…torço que renda algo pro mengo, mas ta dificil!

  • Mascarado

  • Vizeu está igual ao Thales dos vices. A fama subiu para a cabeça depois de participar da seleção brasileira de base.

  • Pesado, lento, sem vontade…

  • Vizeu parece que tem uma bigorna colada em cada perna. Além desses fatores, exigiu ser escalado pelo Rueda, segundo o Valdir Luís, o que não agradou o treinador. O desempenho contra os vices foi medinho, pavoroso e horroroso. Teve três bolas de cabeça: na primeira conseguiu cabecear para trás; na segunda e mais clara, atrasou para o goleiro; na terceira, ao invés de mandar a bola para a área, atrasou novamente para o goleiro. Tem potencial, mas tem que baixar a bola, treinar e ganhar chances com suor, não com pressão.

  • Da mesma forma que maus colegas tiram um adolescente bem criado do bom caminho,um mal empresário arruína a carreira de um jovem jogador.Agora,apesar da má fase,como centro avante,ainda prefiro o Vizeu do que o Paquetá.

    • Só o grande Rueda consegue ver o Paqueta como centroavante….não faz nada e ainda é queimado….Paqueta nao é centroavante por isso não cabe comparação.

      • Rueda não tem opção colega. Tentou até improvisar o Geuvânio. Vizeu é isso. Tá mal pra cacete.

        • Fato!!!

Comentários não são permitidos.