Marcel Rizzo: “Santos não desiste e monta projeto de marketing para ter Diego e Robinho”

Compartilhe com os amigos

A diretoria do Santos tem meta ousada para 2018: reeditar a dupla Diego e Robinho 14 anos depois. No clube, há aposta de que financeiramente seria interessante tê-los e que projetos de marketing com a marca “Diego-Robinho” poderiam fazer o clube ganhar dinheiro não só para bancar os dois jogadores, como também para investimento em outros atletas.

A ideia passa até por lançar produtos com os dois, passando sempre a ideia de dupla. Eles foram lançados pelo clube, em 2002, antes de estourarem para seleção brasileira e serem negociados a times europeus, e fariam as principais campanhas para o Santos, inclusive para patrocinadores que poderiam acertar depois das contratações.

Robinho é um sonho mais fácil de se concretizar, já que o atacante de 33 anos tem contrato terminando com o Atlético-MG. Em entrevistas recentes, o jogador reiterou vontade de renovar com o time de Belo Horizonte, ganhando inclusive menos, mas o futuro atleticano é uma incógnita por um motivo: provavelmente o time terá Cuca como seu técnico em 2018, e é o treinador quem definirá quem fica e quem sai, e deve fazer isso somente a partir de dezembro.

Diego, 32 anos, tem contrato com o Flamengo até meados de 2019. Sua irregularidade, porém, tem gerado críticas na Gávea e o meia não é uma unanimidade. No Santos há quem aposte que o Flamengo toparia negociar principalmente para se livrar do alto salário de Diego.

O Santos deve perder Lucas Lima ao fim do ano – o contrato do meia chega ao fim, e a renovação está complicada. O destino do meia pode ser o futebol do exterior, mas há também interesse do Palmeiras. O Santos fez uma proposta a Lucas Lima, inclusive com incremento salarial, que se não der certo serviria para bancar parte do projeto “Diego-Robinho” de volta. E como já publicou o UOL Esporte, o clube planeja também usar o dinheiro que receberá da venda de Neymar do Barcelona ao PSG, mais de R$ 30 milhões, que tem direito por ser clube formador.

A dupla surgiu para o futebol em 2002 e logo no primeiro ano entre os titulares, sob o comando de Emerson Leão, levou o Santos ao título brasileiro, batendo na final o Corinthians no último Brasileiro que teve o sistema mata-mata para definir o campeão – a partir de 2003 o torneio passou a ser configurado pelos pontos corridos, usado até hoje.

Em 2004, o Santos conquistou mais um Brasileiro com Robinho talvez na melhor fase da carreira, mas Diego participou apenas de parte da campanha ao ser vendido ao Porto-POR no meio do ano. Em 2005 foi a vez de Robinho sair, negociado com o Real Madrid-ESP.


Veja mais:


O atacante, porém, voltou por empréstimo por duas vezes à Vila Belmiro: primeiro em 2010, cedido pelo Manchester City-ING, quando ganhou o Paulista e a Copa do Brasil.Depois em 2014 mais uma vez foi emprestado, dessa vez pelo Milan-ITA, quando ficou até 2015 em passagem mais apagada.

Fonte: Blog do Marcel Rizzo | Uol

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • não aguenta pagar nem o Zeca quanto mais Robinho e Diego.

  • A pergunta que não quer calar: o Santos tem dinheiro para pagar a multa e o salário do Diego? O Flamengo quer se desfazer do seu jogador? Tenho a certeza que é não para as duas perguntas, então primeiro o Santos trate de arrumar dinheiro e apresente uma proposta bem atraente para o Flamengo.

  • Mole… Manda Bruno Henrique e Van Der Lei!

  • O pessoal das sardinhas, desde aquela invenção marota que o Flamengo usou a globo pra sabotar no caso do pênalti, que não houve. Vem andando igual bêbado fora de rumo, o inferno que é o clube deles hoje com jogador querendo sair pelas portas dos fundos e um comentarista vem supostamente dizer que ainda tem esse pensamento de Diego e Robinho em mente. Parece praça é nossa.

  • Mesmo com altos e baixos Diego tá feliz no Flamengo, não sairá por caprichos do ex-time
    Mais fácil o Flamengo trazer Robinho pra jogar com ele

  • Aproveita que o Lucas Lima está de saída e investe no cara! Ou no Scarpa… O Flamengo está precisando de velocidade no meio… a transição defesa – ataque é muito lenta por termos jogadores de meio condutores de bola… O Diego é um bom jogador… só é muito lento… segura demais a bola…. O Lucas Lima é um jogador que passa a bola melhor… e a dinâmica do Scarpa é maior…. mais novo… com poder de revenda…

    • Sim. São do mesmo nível ou melhores que o Diego e MAIS NOVOS! Eu prefiro o Scarpa.

  • Na reportagem fala em se livrar do alto salario do Diego. Isso nunca foi nem cogitado ser um problema no Flamengo. Essa é a esperança do Santos?

  • O Robinho podia vir para cá ajudar na transição dos garotos da base ao profissional.
    É improvável o Diego sair, a situação dele na seleção está estável e qualquer mudança colocaria isso em risco.
    Além disso, o Santos vive uma instabilidade política e financeira. Não conseguiriam se planejar de modo que convença o Diego mudar o certo pelo duvidoso.

  • Se até Zico saiu do Flamengo…. quem é Diego?

    É só pagar o preço que o Flamengo pedir…

    SRN

    • Difícil é esse dinheiro aparecer!!!

  • Diego Alves,rever, Juan,Léo Duarte, Cuellar, Diego, Everton Ribeiro e Vinícius Júnior fazem parte de uma espinha dorsal do MENGAO na próxima temporada,não podem sair de maneira nenhuma!!!!!

  • Diego vai ficar e se as especulações se confirmarem será Renato Augusto, Diego Ribas, Everton Ribeiro, Everton, Diego Tardelli.
    Santos não tem dinheiro nem para pagar os salários do elenco imagine se terá dinheiro para comprar Diego. Santos time de caloteiros.

    • Justamente por isso, existe um projeto de marketing com o objetivo de aumentar a arrecadação e consequentemente, pagar em dia os salários da dupla… &;-D

  • Diego tem contrato e multa. Se pagar a multa pode levar. Caso contrário vai pastar.

  • Flamengo, oferece no Zeca. Tem que aproveitar que o cara quer sair. Traz o Renato Augusto e repõe a saída do Diego.

    • O Zeca seria uma ótima para o Flamengo. Outro jogador que seria interessante é o Bruno Henrique.

  • Os caras acham que o Flamengo é loja de 1,99 ? Não tá conseguindo segurar nem sequer seus jogadores, vai conseguir trazer jogadores do nível do Diego e Robinho? Amor ao clube acabou faz tempo.
    Sobre o Diego, seu desempenho pós lesão é bastante questionável, mas sei que deixa tudo em campo, faz o seu melhor, inclusive já foi cortado da seleção pra jogar pelo Mengão ao contrário de um gringo peruano

    • aquele lateral deles que está indo a justiça para rescindir contrato, o Zeca, parece ser bom jogador. Eu pegaria.

      • Ótimo jogador

      • O problema é saber o que ele quer da vida com essa postura, lembra muito o Luiz Antônio

  • Ou não é decisivo por azar como na lesão q o tirou da libertadores ou não é decisivo por deficiência técnica e moral como nas partidas chaves contra palmeiras corintians e principalmente cruzeiro e achar q empatar com um time limitadíssimo do vãsco foi boa partida!!! Verdadeiro jogador enganador!

  • É só pedir a vista o dobro que o Flamengo deu por ele e pronto será que este time que está em atraso salarial com seu elenco terá este dinheiro ou é matéria inventada por algum antiflamengo.

  • Diego é bom profissional…e só! Se esforça em campo, mas não sente derrota.

    Não jogaram nada contra os vices, empataram com mando de campo, estamos em 7°…e ainda vem dizer que foi um bom jogo e o resultado tbm foi bom. ISSO NÃO É SER FLAMENGO!!!!!!

    • “Diego é bom profissional…e só! Se esforça em campo, mas não sente derrota.” — Baseado em quê? Só porque ele não se descabela e dá piti? Nossa, tem muito bagulho aí fora que faz essa média com a torcida para compensar a sua ruindade e os idiotas o abraçam… &;-D

      • Ednei, baseado nas entrevistas que ele dá. Não é necessário esse descabelamento, mas não vejo como normal esse tipo de atitude. No mesmo jogo o Juan disse que jogaram muito mal e que não poderia ter empatado com o Vasco. No São Paulo o Hernanes desceu a madeira sobre tudo o time é de lá pra cá o time não perdeu. Essa passividade é o que está acabando com o Flamengo. E se continuarmos achando isso normal, a tendência é piorar. SRN!!

  • “No Santos há quem aposte que o Flamengo toparia negociar principalmente para se livrar do alto salário de Diego.” KKKKKKKKKK

  • Não duvido que o Diego vá para o Santos em 2019 pelo menos.

  • Acho que o Santos ao invés de pensar em “Diego-Robinho” deve paga salário de quem está lá .Perdendo vários jogadores por falta de pagamento e quer pensar em contratação? Será que Diego trocaria o certo pelo duvidoso? Fazer notícia assim tá fácil.

  • Quem disse a este sujeito q Diego não é unanimidade? Notícia sem vergonha hein…quem não é unanimidade por TODOS os clubes por onde passou é Robinho…

  • Mequetrefe essa história de Diego coluna fica plantando história Diego está mal porém mostro outro meia que possa fazer o que ele faz.para de encher a cabeça dos outros de histórias

Comentários não são permitidos.