A diretoria do Santos tem meta ousada para 2018: reeditar a dupla Diego e Robinho 14 anos depois. No clube, há aposta de que financeiramente seria interessante tê-los e que projetos de marketing com a marca “Diego-Robinho” poderiam fazer o clube ganhar dinheiro não só para bancar os dois jogadores, como também para investimento em outros atletas.
A ideia passa até por lançar produtos com os dois, passando sempre a ideia de dupla. Eles foram lançados pelo clube, em 2002, antes de estourarem para seleção brasileira e serem negociados a times europeus, e fariam as principais campanhas para o Santos, inclusive para patrocinadores que poderiam acertar depois das contratações.
Robinho é um sonho mais fácil de se concretizar, já que o atacante de 33 anos tem contrato terminando com o Atlético-MG. Em entrevistas recentes, o jogador reiterou vontade de renovar com o time de Belo Horizonte, ganhando inclusive menos, mas o futuro atleticano é uma incógnita por um motivo: provavelmente o time terá Cuca como seu técnico em 2018, e é o treinador quem definirá quem fica e quem sai, e deve fazer isso somente a partir de dezembro.
Diego, 32 anos, tem contrato com o Flamengo até meados de 2019. Sua irregularidade, porém, tem gerado críticas na Gávea e o meia não é uma unanimidade. No Santos há quem aposte que o Flamengo toparia negociar principalmente para se livrar do alto salário de Diego.
O Santos deve perder Lucas Lima ao fim do ano – o contrato do meia chega ao fim, e a renovação está complicada. O destino do meia pode ser o futebol do exterior, mas há também interesse do Palmeiras. O Santos fez uma proposta a Lucas Lima, inclusive com incremento salarial, que se não der certo serviria para bancar parte do projeto “Diego-Robinho” de volta. E como já publicou o UOL Esporte, o clube planeja também usar o dinheiro que receberá da venda de Neymar do Barcelona ao PSG, mais de R$ 30 milhões, que tem direito por ser clube formador.
A dupla surgiu para o futebol em 2002 e logo no primeiro ano entre os titulares, sob o comando de Emerson Leão, levou o Santos ao título brasileiro, batendo na final o Corinthians no último Brasileiro que teve o sistema mata-mata para definir o campeão – a partir de 2003 o torneio passou a ser configurado pelos pontos corridos, usado até hoje.
Em 2004, o Santos conquistou mais um Brasileiro com Robinho talvez na melhor fase da carreira, mas Diego participou apenas de parte da campanha ao ser vendido ao Porto-POR no meio do ano. Em 2005 foi a vez de Robinho sair, negociado com o Real Madrid-ESP.
Veja mais:
O atacante, porém, voltou por empréstimo por duas vezes à Vila Belmiro: primeiro em 2010, cedido pelo Manchester City-ING, quando ganhou o Paulista e a Copa do Brasil.Depois em 2014 mais uma vez foi emprestado, dessa vez pelo Milan-ITA, quando ficou até 2015 em passagem mais apagada.
Fonte: Blog do Marcel Rizzo | Uol
Em tom de descontração, Arrascaeta falou de Filipe Luís como treinador do Flamengo O Flamengo…
Flamengo encara o Cruzeiro nesta quarta-feira (06), pela 32ª rodada do Brasileirão Após vitória por…
Marcelo acompanhou a vitória do Flamengo do estádio no último domingo (03) O Fluminense anunciou…
De La Cruz tem contrato válido com o Flamengo até junho de 2028 A imprensa…
De La Cruz desmentiu a informação sobre uma possível insatisfação no Flamengo Antes mesmo de…
Ataque do Flamengo voltou a funcionar após período de poucos gols Desde a coletiva de…
Ver comentários
Mequetrefe essa história de Diego coluna fica plantando história Diego está mal porém mostro outro meia que possa fazer o que ele faz.para de encher a cabeça dos outros de histórias
Quem disse a este sujeito q Diego não é unanimidade? Notícia sem vergonha hein...quem não é unanimidade por TODOS os clubes por onde passou é Robinho...
Acho que o Santos ao invés de pensar em "Diego-Robinho" deve paga salário de quem está lá .Perdendo vários jogadores por falta de pagamento e quer pensar em contratação? Será que Diego trocaria o certo pelo duvidoso? Fazer notícia assim tá fácil.
Não duvido que o Diego vá para o Santos em 2019 pelo menos.
"No Santos há quem aposte que o Flamengo toparia negociar principalmente para se livrar do alto salário de Diego." KKKKKKKKKK
Diego é bom profissional...e só! Se esforça em campo, mas não sente derrota.
Não jogaram nada contra os vices, empataram com mando de campo, estamos em 7°...e ainda vem dizer que foi um bom jogo e o resultado tbm foi bom. ISSO NÃO É SER FLAMENGO!!!!!!
"Diego é bom profissional...e só! Se esforça em campo, mas não sente derrota." -- Baseado em quê? Só porque ele não se descabela e dá piti? Nossa, tem muito bagulho aí fora que faz essa média com a torcida para compensar a sua ruindade e os idiotas o abraçam... &;-D
Ednei, baseado nas entrevistas que ele dá. Não é necessário esse descabelamento, mas não vejo como normal esse tipo de atitude. No mesmo jogo o Juan disse que jogaram muito mal e que não poderia ter empatado com o Vasco. No São Paulo o Hernanes desceu a madeira sobre tudo o time é de lá pra cá o time não perdeu. Essa passividade é o que está acabando com o Flamengo. E se continuarmos achando isso normal, a tendência é piorar. SRN!!
É só pedir a vista o dobro que o Flamengo deu por ele e pronto será que este time que está em atraso salarial com seu elenco terá este dinheiro ou é matéria inventada por algum antiflamengo.
Ou não é decisivo por azar como na lesão q o tirou da libertadores ou não é decisivo por deficiência técnica e moral como nas partidas chaves contra palmeiras corintians e principalmente cruzeiro e achar q empatar com um time limitadíssimo do vãsco foi boa partida!!! Verdadeiro jogador enganador!
Os caras acham que o Flamengo é loja de 1,99 ? Não tá conseguindo segurar nem sequer seus jogadores, vai conseguir trazer jogadores do nível do Diego e Robinho? Amor ao clube acabou faz tempo.
Sobre o Diego, seu desempenho pós lesão é bastante questionável, mas sei que deixa tudo em campo, faz o seu melhor, inclusive já foi cortado da seleção pra jogar pelo Mengão ao contrário de um gringo peruano
aquele lateral deles que está indo a justiça para rescindir contrato, o Zeca, parece ser bom jogador. Eu pegaria.
Ótimo jogador
O problema é saber o que ele quer da vida com essa postura, lembra muito o Luiz Antônio
Flamengo, oferece no Zeca. Tem que aproveitar que o cara quer sair. Traz o Renato Augusto e repõe a saída do Diego.
O Zeca seria uma ótima para o Flamengo. Outro jogador que seria interessante é o Bruno Henrique.