Foco na Copa Sul-Americana para conseguir um título, ou jogar tudo no Brasileirão para terminar entre os quatro primeiros? No Flamengo, oficialmente, a opção é nem uma, nem outra. O foco é total nos dois torneios, que garantem vaga na Libertadores de 2018.
Pela Sula, o Mais Querido encara o Fluminense, na próxima quarta-feira (02), pela volta das quartas de final. Como venceu a partida de ida por 1 a 0, joga pelo empate. A conquista, no entanto, poderia “salvar” o ano e trazer alívio para o início da temporada 2018, além de dar a vaga diretamente para a fase de grupos da Liberta.
Veja mais:
- Guerrero não treina com bola e participação na Sula ainda é incógnita
- Fla-Flu: 20 mil ingressos vendidos
- Ederson volta a treinar no Flamengo
- Jornal espanhol se preocupa com Vinicius Jr.: “Desse jeito não chega a Madri”
Já no Campeonato Brasileiro, o rubro-negro é sétimo colocado. Precisa ter um belo aproveitamento nas sete partidas que faltam para conseguir alcançar o G-4 e conseguir uma vaga direta na competição continental. Se perder a Sula e terminar em sétimo, consegue apenas a classificação para a fase Pré-Libertadores.
Externamente, o pensamento é dar foco nos dois torneios.
“Temos dois caminhos de buscar a vaga na Libertadores e iremos com força total nesses dois caminhos. Demonstramos vontade de vencer contra o Vasco. Não vamos priorizar nenhuma competição. Temos o privilégio de ter duas opções ainda”, afirmou Diego, após a partida contra o Vasco.
E você, torcedor? Acha que o Flamengo tem que focar nas duas competições, ou dar preferencia em apenas uma? Deixe sua opinião nos comentários!
Do fundo do coração, espero que o responsável pelo planejamento do futebol em 2017, que permitiu a saída do Damião, mesmo não podendo inscrever mais ninguém na Copa do Brasil, que permitiu a saída de Paulo Vitor, pegador de pênaltis, mesmo com a péssima fase do “Muralha”, seja defenestrado do clube. Trata-se de um incompetente e irresponsável. Isso não acontece nem na várzea. Paulo Vitor estava embirradinho por causa da reserva? Estava. Mas a função do gestor é sentar à mesa e mostrar que o cara será útil em algum momento, que o clube tinha várias competições ao longo do ano e que a reserva, no momento em que ele era questionado pela torcida, até seria bom para ele.
Não sei se é culpa do Rodrigo Caetano, mas o Vice de Futebol tinha a obrigação de enxergar essa mega idiotice.
Sim, mas também não entendo o porquê de ele ficar tão cheio de coisa com a reserva, já chegou no Grêmio esquentando banco, só joga quando tem jogo da Libertadores logo depois. Ano que vem dificilmente vai jogar lá também.
Leandro Damião? fala serio ne, Paulo Vitor (esqueceu que colocaram o apelido nele de mão de alface?) Paulo Vitor tambem ja estava em ma fase quando foi pro banco aqui e nao pegava penaltys a um bom tempo, e Leandro Damião este então ficou aqui um ano para fazer quantos gols?
Acho que quem faz o planejamento do clube, tem que primeiro fazer uma limpa nesta comissão tecnica (Mozer, Jayme e Vitor Hugo) estes três são totalmente dispensaveis.
O que eu considero um erro de planejamento é emprestar o Cesar a uma ferroviaria no inicio do ano pedir ele de volta e ele ser a terceira opçao, qual a logica disto? nao era melhor voltar a empresta-lo para outra equipe da serie C ou D?
Tem q escolher?
Vamos por etapas, o ano ja foi perdido ou alguém acredita que ganharemos o brasileiro, eu não, pois vejo um time de perdedores e sem vontade e acovardado, quando perdeu a copa do brasil ali foi a ultima chance de salvar o ano. A sulamericana nao é o tirulo almejado e so tornaria menos vexaminoso o ano
não é ganhar o brasileiro, é jogar pra entrar no G4.
G7 já tá bom demais
Isso é obrigação pelo investimento feito, o que não muda nada e o ano foi pífio e decepcionante!
Ou joga os dois, ou escolhe um e perde os dois!!
Não vejo como jogar a Sula dificulta tanto jogar o Brasileiro, são apenas dois jogos por mês.
os dois, se não ganhar a Sula, podemos até perder o G7 para o vascaíno, aí vai ser F…