Tem que melhorar! Fla desperdiçou mais de 30% dos pênaltis em 2017

Compartilhe com os amigos

A vitória contra a Chapecoense, no último domingo (15), poderia ter sido menos dramática, caso Éverton Ribeiro tivesse convertido o pênalti que teve a favor, no segundo tempo. Contudo, bateu mal, rasteiro, sem força, no canto direito, para fácil defesa do goleiro Jandrei. O erro é apenas mais um para a conta do fundamento no qual os jogadores têm falhado constantemente.

Ao longo da temporada, foram 24 cobranças. O de Éverton Ribeiro marcou o oitavo erro (33,3% de falhas). Vale lembrar também que a equipe passou por três disputas na marca da cal, sendo derrotado em todas – Taça Guanabara, contra o Fluminense; Primeira Liga, diante do Paraná, e Copa do Brasil, contra o Cruzeiro;

Ao todo, 11 jogadores cobraram penais pelo Flamengo neste ano. Dos que bateram mais de uma vez, Diego é o que tem pior aproveitamento (60%), já que falhou nos jogos contra Palmeiras (Brasileirão) e Cruzeiro (Copa do Brasil). Até o erro contra a Chape, Éverton Ribeiro estava com aproveitamento de 100%: tinha batido quatro vezes, e convertido as quatro cobranças.

Guerrero, que foi questionado sobre porque não bateu, tem números iguais ao de Éverton Ribeiro. Em cinco cobranças, converteu quatro (desperdiçou contra o San Lorenzo, na abertura da Libertadores)


Veja mais:


“Éverton (Ribeiro) vem batendo bem. Ele tem muita confiança para bater. Então, a primeira opção era ele. Mas, vamos praticar, vamos treinar, porque temos que melhorar isso”, disse o camisa 9, no fim do jogo.

Compartilhe com os amigos

Veja também