“Todo time tem um tempo de maturação”, diz Bandeira

Compartilhe com os amigos

A situação do Flamengo, dentro de campo, não é satisfatória para os torcedores. Mesmo com grandes contratações, o time não vem conseguindo emplacar bons resultados. A temporada caminha com mais fracassos que virtudes, em decorrência da eliminação na fase de grupos da Libertadores, do vice da Copa do Brasil e da não disputa pelo título do Campeonato Brasileiro. Para o presidente Eduardo Bandeira de Mello, o time ainda não atingiu a “maturação” necessária.

“Temos que ver que todo time tem um tempo de maturação. O Manchester City e o Corinthians não estavam bem no ano passado e veja como estão hoje. Demora para maturar um time. Pode ser que com o tempo vocês vejam diferente”, afirmou o mandatário, em entrevista ao blog do Rodrigo Mattos, no Uol.

Para 2018, Bandeira garante não fará uma “caça às bruxas”. As mudanças só virão se forem achadas necessárias.

“Nossa avaliação é constante. Não será diferente em 2017 do que foi em 2016. Especulações sobre reformulações não fazem sentido. Não vamos fazer nada se não tiver necessidade. Em todas as áreas, no futebol, na financeira, estamos constantemente avaliando o que pode melhorar”, informou o presidente.


Veja mais:


Eduardo e seus companheiros são criticados por não cobrarem do elenco uma melhor resposta em campo. O mandatário refuta esta afirmação, garantindo que há cobrança.

“Em tudo tem que ter cobrança. Agora isso não vai ser feito por meio da imprensa”, finalizou.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Meu filho aprendeu hj na aula de matematica:
    Equacao do bandeira flamengo campeao:
    Ano flamengo campeao= ano corrente + 1

  • A maturação já apodreceu faz tempo Bandeira.

  • Gabriel tem 5 anos de clube, maturou e apodreceu.

  • Que desculpa esfarrapada.não me convenceu,isso é conversa para enrolar otário,e pelo jeito se preparem,pois pelo o que esse boca mole desse presidente falou não veremos grandes mudanças para o ano que vem,e por isso é capaz de alguns perebas continuar no elenco,e será mais um ano de fracassos como esse,alguém dúvida? Pois eu não!

  • Fora Bandeira, Laranja Oportunista!

  • Podem escrever aí vamos continuar com as mesma tiriça m.a, r.Vaz, gabi gol, Alex parede ,Giovanni cachaça, pára lokão, rodilindo que vem 2019 com está diretoria to abandonando ver meu flamengo, ta muito feio ver um time sem vontade.

  • Esse processo de maturação vem desde 2013 e não se sabe quando vai maturar né banana de melo? E sempre o ano que vem.

    • O tempo de maturação do Flamengo é interminável. Traz novos jogadores, novo técnico e o time não matura.

    • Kkk é mesmo,também não entendi,mas também não caí!

  • Nossa avaliação é constante. Não será diferente em 2017 do que foi em 2016. Especulações sobre reformulações não fazem sentido. Não vamos fazer nada se não tiver necessidade. Em todas as áreas, no futebol, na financeira, estamos constantemente avaliando o que pode melhorar”,

    E assim os perebas vão continuando! Para o presidente ele não tem profissionais que podem se demitidos e sim filhos concursados. A dificuldade de demitir e imensa!
    Pra quem não sabe ainda, quem vive os bastidores do Fla dizem que o Ze Burrardo pediu pra sair! não foi demitido!

  • “Para 2018, Bandeira garante não fará uma “caça às bruxas”.” Dá até medo ao ler isso, parece que ele dizer vamos manter tudo na mesma ,ou seja ano que vem continuaremos Fudid… . Ele não admite o erro, sua falta de experiência e seu paternalismo contaminou o futebol do Flamengo, sem contar sua prepotência e a arrogância; e comparar o City com o Flamengo é brincadeira o Flamengo é muito maior mas os caras tem muita grana e um dos melhores técnicos do mundo (com dinheiro também é mole), quanto ao cúrintia, é só ver o que eles estão fazendo, se der bobeira ainda vão perder o campeonato.

    SRN #TáFoda

  • Podem até cobrar, mas o elenco não tem DNA rubro negro há mais de 1 ano, então o erro é da direção por não saber constatar os problemas. Nada matura com problemas em seu desenvolvimento.

    • Já dizia Einstein: Loucura é continuar fazendo a mesma coisa e esperar resultados diferentes.

      SRN

  • Ééééééé….. o problema é quando se tem no elenco Marcinho (10 anos de clube) , Gabriel (15 anos de clube) , Vaz (7 anos de clube), e por ai vai… um time assim não amadurece nunca.

  • É triste aturar esse cara, ao contrário da maioria, eu não vou ter boas lembranças do Eduardo Bandeira de Mello, sei muito bem o nome de quem ajudou o Flamengo a voltar a ser forte, e tenho certeza que ele não é o responsável, a presença desse senhor no clube me enoja.

  • Maturar time com MA, Vaz, Gabriel, Muralha, EC, Rômulo, Geovanio, M.Savio, Guerrero recebendo quase um milhão por mês, para fazer apenas o pivô, tudo isso e não precisa fazer gols, basta o pivô, Mancuello…
    Tirando o Rômulo e o Geovanio todos estão no clube a mais de um ano, não tem nada para maturar, são ruins mesmo. EBM demonstra não saber com o que está lidando, é uma entrevista pior do que a outra, vai ficando cada vez mais claro que o negócio desandou, depois que o “TODO PODEROSO” passou a mandar em tudo, sem conhecer nada.
    Maturar time de “BANANA”, o cara não pode estar normal.

    • Faltou o Everton desembestado titular absoluto sem a menor condição técnica pra isso tirando espaço de jogadores promissores

      • Pode ser, mas esse infelizmente eu dei um desconto por ter custado uma fortuna ao clube, vou esperar o primeiro semestre do ano que vem, para ver também se ele é ruim ou se foi picado pelo vírus da indolência que tornou o clube, aparti de que um certo Zé Ruela resolveu querer mandar em tudo no clube, sem saber de nada.

        • nao to falando do everton ribeiro nao, to falando daquele que é uma especie de marcio araujo do ataque corre pra la e pra ca e quando tem a bola nao consegue fazer nada de produtivo sempre cruzando mal ou passando mal ou até mesmo se enrolando com a bola, falo do everton cardozo, que o palmeiras quer trocar no roger guedes e tem que internar essa diretoria se nao aceitar, mas relendo aqui acho que vc citou ele sim como EC, desculpe minha falta de atenção sendo assim assino embaixo tudo que vc disse

  • Bandeira você pagou com traição a quem sempre hle deu a mão a torcida do mengao

  • Toda vez que esse sr falar em nome do flamengo me desanima sem moral

  • Jogadores MATURADOS para 2018: Diego Alves, Réver, Rodolfo, Diego, Éverton Ribeiro, Vinícius Júnior(se puder continuar) e Paquetá. Falei de um grupo que somente sete jogadores servem para a próxima temporada. Queria saber, aonde está o melhor elenco do Brasil?

    • Acrescente o Cuellar,esse sim é o verdadeiro Guerrero do Flamengo!!

  • Pior presidente que já passou pelo o Flamengo, melhor nas finanças é o CA…LHO, que fez todo o projeto foi a verdadeira chapa azul, esse senhor é omisso e aproveitador, pegou a fama toda nas costas da chapa azul verdadeira.

  • Ele só não percebeu que maturou e… APODRECEU! Essa pacividade já está dando nos nervos. É melhor ficar quieto a falar essas besteiras!

  • Renova com o Messi Araújo por mais 5 temporadas !!

  • Agora ele perdeu o meu respeito. Sem dúvidas é a melhor gestão que o clube já teve mas poderia entrar para história não só por salvar o Flamengo.

  • VTC Bandeira. Aceita que fez merda que dói menos. Vc é nota 10 na gestão do clube, mas engolhe o orgulho e bota alguém decente para comandar o futebol.

  • EBM na parte administrativa parece o presidente Itamar Franco, que montou a equipe do Plano Real. Já nas entrevistas lembra a Dilma.

    • Meus parabéns, a melhor definição desse Zé Ruela.

    • É porque não vamos colocar uma meta para 2017, mas quando atingirmos essa meta, nos vamos dobrar a meta. ( Bandeira Rouseff)

    • Perdão, mas está mais para FHC, se aproveitando dos resultados da equipe e do planejamento feito por outros.
      Espero que a verdadeira chapa azul (hoje chapa verde) vença em 2018.

      SRN

  • A voz do dono, sem moral e sem mensagem. SRN

  • Esse time está podre faz muito tempo. Pelo andar da carruagem, enquanto esse careca estiver aí, vamos ganhar rigorosamente nada. Finanças 7 x 1 Futebol.

  • Maturação??? Esse time já tá apodrecendo e se espremer até o fim ainda não dá caldo!!!

  • Esse véio tá pensando que o Flamengo é fruta pra ficar maduro kkkkkkkkkkkkkk!!!!

    Tenho a convicção que o Flamengo só voltará as suas raízes quando este senhor vazar do clube.

  • Alguém pelo amor de Deus avisa pro Bandeira, que o Flamengo é um time de Futebol, e que tem a maior torcida do Mundo.
    O que precisa de algum tempo pra maturação são as “FRUTAS”. por exemplo a Fruta Zé Ricardo fez uma excelente campanha no Brasileirão de 2016, mas no Final do Campeonato ja apresentava sinais de maturação, AMARELOU, e em 2017 pouco tempo após a maturação apodreceu e caiu.
    em seguida chega a Fruta Rueda, encontra um time todo apodrecido, mas com a respeito pelo seu currículo, consegue fazer o time jogar. agora pouco tempo depois, AMARELOU, e já apresenta sinais de maturação….
    Algo de muito errado está acontecendo dentro do Flamengo, e ninguém se dá conta disso.

    ACORDA BANDEIRA DE MELO, VOCÊ ENTENDE É DE FINANÇAS, DEIXE DE ARROGÂNCIA E COLOQUE ALGUÉM QUE ENTENDA DE FUTEBOL, PARA ADMINISTRAR O FUTEBOL !

    Aliás Bandeira de Melo, Já se passaram 5 anos, e voce FINALMENTE AMADURECEU, E como você sabe, após a maturação as frutas apodrecem e caem e assim finaliza o seu segundo mandato no Clube. te agradeço pelos serviços prestados às finanças do clube, mas que venha WALIN pro próximo mandato

    SRN !

    • Quem entende de finanças acabou de se demitir ontem…queria muito que ele repetisse o erro do VP acumulando pasta pra ver se ele entende de finanças igual entende de VP..

  • Novas equações do Bandeira:
    Ano de Titulos = Ano de Maturação + 1
    Ano de Maturação = Ano corrente + 1
    Ano de Eleição = 2018 (Graças a Deus)

  • falou o cara que não sabe absolutamente nada de futebol….

  • Esperar uma picanha maturar tudo bem, osso é esperar maturar essas carnes de pescoço que estão aí. Vai dar liga nunca um elenco com essa quantidade de perebas protegidos pelo senhor.

  • Ele realmente não conhece nada de futebol
    Manchester City joga o campeonato mais disputado do mundo, mesmo assim, ganhou 2 títulos da PL e ficou sempre indo pra Champions League, sempre passando de fase.

    PSG domina o campeonato francês.

    Corinthians é o time do século no Brasil. De 2000 pra cá, nenhum time é mais vitorioso que o Corinthians.

    Eu até entendo o processo de maturação, mas o problema não é falta de sintonia entre os jogadores, o problema é falta de vontade, falta de indignação com a derrota e isso nem Manchester e muito menos o Corinthians tiveram em nenhum momento.

  • Maturação…. Gabriel, Marcinho, Pará, Éverton ainda vão levar mais quanto tempo pra maturar o futebolzinho deles??? Presidente, maturação e meu p.. na sua mão!!!

  • Tá certo,Marcio Araújo ainda está maturando.

    • Agora entendi porque ele recontratou a Mumia do Jayme.
      ??????

  • Mesmo discurso de sempre…
    Está tudo bem, vai da certo, não vai haver mudanças…
    Falar isso é um desrespeito a torcida, falar que o time não deu liga, necessita de tempo, ótimo, e um ponto de vista plausível, mas falar que tá tudo certo, que o trabalho é bom e que só são necessárias mudanças pontuais e chamar todo mundo de otario…ngm e cego, todo mundo tá vendo e o careca vem falar isso…

  • Em 2019 a verdadeira chapa azul assume

    • há um porém, se vencermos a sulamericana e 2018 ganharmos um titulo de relevancia, tudo muda, até os nossos comentários

  • Falei isso no ano passado, deixei claro que em 2017 o time ainda oscilaria muito (por falta de maturação) e que não seríamos candidados a conquistar títulos neste ano (só em 2018), mas me sentaram o pau por causa disso. E agora, com a troca de técnico, o processo de maturação vai começar tudo de novo! &;-D

    • Perfeito! A outra frase é ótima também, sempre falei pros torcedores enjuados e corneteiros
      “Em tudo tem que ter cobrança. Agora isso não vai ser feito por meio da imprensa”, finalizou.
      A torcida burra acha que tem q saber de tudo que é interno ao clube. As administraçoes amadoras anteriores deixavam vazar tudo, qualquer discussão, cobrança e etc. Desde que Bandeira entrou nada vaza, nem cobrança, contrataçoes, discussões e outros. Infelizmente a torcida foi mal acostumada a essa palhaçada que não ajuda em nada.

      • Então me diga ai qual jogador já foi dispensado por desempenho abaixo da critica? Não vale os que o empréstimo venceu, tipo César Martins que ele inclusive prestou homenagem. Até Wallace só saiu porque quis. Cobrança mesmo começa com a dispensa de quem não serve, já ta desgastado. Nem isso ele faz!

        • Meu irmão, você sabe o que são indicadores? Você sabe quais são os indicadores que a diretoria definiu para analisar o desempenho de cada jogador? Eu não sei quais são, não trabalho na Gávea nem no ninho. Não é porque você não gosta de um jogador você vai mandar embora. Qual diretoria anterior já fez isso? Pode me recordar? Pelo julgamento que a torcida faz parece que todos são funcionários de alto cargo do clube, que possuem todas as informaçoes. Falta inteligencia a essa torcida amigo, isso que está nos matando.

          • Tudo bem, mas futebol é entretenimento, a finalidade é só essa, e o maior indicador de todos é a satisfação dos “clientes” – A Torcida! Se voce tivesse um negócio, ia ficar discutindo com seus clientes? Se a torcida já perdeu o saco para determinados jogadores, é melhor desapegar amigo. Não tem sentido de ficar renovando sempre, isso tá irritando a torcida até muito mais que os resultados. Deste jeito EBM não vai fazer sucessor pela teimosia. Ta na hora de renovação, não de maturação. Abre o olho EBM! Abraços

    • Volta ZR

      • NÃO! Agora que trocamos de treinador, vamos apoiar o Rueda até o fim! Senão, voltaremos aos tempos de 1 técnico a cada 3 meses… &;-D

        • tanto faz, rsrsrs, não gostei da saída do ZR… ele botou o time para jogar como a torcida queria, saiu das características de forte marcação de 2016 que deu certo, foi colocar time pra frente, igual muricy, deu no que deu….

          • Exato! Justamente por ATENDER os anseios da torcida é que ficamos nessa m****! &;-D

    • Kkk,e em papai Noel,coelhinho da páscoa,mula sem cabeça,lobo mal e por aí vai,você acredita também ne?conta outra cara!

  • Maturação? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk a base é a mesma do ano passado praticamente uns aí ta a 1/3/4/5 anos no clube. o time não ingrena a 5 anos sr presidente acorda filhão

    Gabriel 2013, caramujo 2014, everton 2014, Pará 2015, guerrero 2015, rever 2016, juan 2016, willian arão 2016, Diego 2016, cuellar 2016, ederson 2016, muralha 2016 rodinei 2016. mancuello 2016 etc etc

    os mais novos são Diego alves alguns meses, ribeiro. alguns meses, rodholfo alguns meses, geuvanio alguns meses.. 4 apenas de resto ja estão a anos..

    Esse time vai maturar em 2050 ? kkkkkkkkkkkkkk

    • Ele tem alguma razão nisso, os bons jogadores mesmo chegaram a partir da metade do ano passado…. o que não significa que já não era pra ter resultado.

  • Antes de contratar tem que saber qual característica de jogador quer, que time o Flamengo quer, se quer um time rápido ou cadenciado, veja ARÃO, um jogador lento, aproveitar mercado com jogador fim de carreira, dá nisso um time com média acima de 30 anos, parecem uns velhos correndo,

  • Blá-blá-blá esse time ja passou da fase de maturação… ja tá eh podre

  • Gostaria de ver o vídeo dele falando isso…
    Ou mesmo a fonte da “matéria”

    • Blog Rodrigo Mattos

    • Tu ao menos leu a matéria?
      Na matéria diz, “afirmou o mandatário, em entrevista ao blog do Rodrigo Mattos, no Uol.”

      • Obrigado, entrei na matéria original .
        Não entendo pq não postam a matéria na íntegra invés de pinçar alguns pontos apenas.

        • Pois é, ultimamente estão fazendo muito isso, pegam uma entrevista no GE e transformam em umas 5 matérias aqui na Coluna.

  • Esse presidente está conseguindo duas coisas que nenhum outro conseguiu!!! Arrumar a casa na parte financeira e fazer com que a torcida não tenha mais vontade de assistir jogos do Flamengo….!!! Devolve meu Flamengo por favor….

    • Exatamente isso, não lembro quando tive esse sentimento, mas hoje não tenho vontande alguma de ver o jogo do meu Flamengo

      • Pois é, me perguntaram ontem se o jogo seria quarta ou quinta, e, pela primeira vez em anos, não soube responder, pois perdi completamente o tesão em ver os jogos deste time apático. Hoje será um jogo de eliminatória contra um dos nossos maiores rivais, e a vontade de acompanhar é quase nula…

        • Vc ainda está melhor que eu meu amigo, pois hoje, é meu niver e ter jogo desse time frouxo num dia tão especial é dose viu!!!

          • Parabéns e espero que esse time não lhe dê um presente de Grego!

    • Cara, vc foi perfeito agora…

    • Perfeito, cara não saio mais de casa pra assistir Flamengo, no máximo um rádiozinho, assistir um monte de jogador sem vontade tô fora.

    • Rapaz.. pensei que era só eu. Infelizmente esse Banana está tirando o que de mais valioso o flamengo tem: o orgulho da sua torcida!

  • Acho que já apodreceu….!!! “”””” Manchester City e o Corinthians não estavam bem no ano passado e veja como estão hoje.””””….. mas o Flamengo não vem bem fazem 4 anos…..!! Sempre aos trancos e barrancos….!!!

  • Presidente de futebol não pode ser paternalista, tem cobrar resultados e que venha 2019, pois com esse m####

  • Esse time do Flamengo tá cheio de fruta podre, e ele ainda espera maturar?

    • Kkkkkkk Típico do EBM. Tá maturando o elenco até o final de seu mandato. Pra mim já vai tarde.

      • O que acho incrível, é que nunca há dispensas. Todo mundo pedindo uma barca, e ele já avisou que não muda nada. Tirando uns poucos casos de emprestimo vencido, não sai nenhum pereba. Ao contrário, ele vende os melhores jogadores. Ano que vem teremos uns 50 jogadores no elenco, com umas 20 novas oportunidades que ele vai contratar. É igual estatal mesmo!

  • Quando leio tempo de maturação logo paro para pensar e me pergunto, até quando teremos que ver Pará, Márcio Araújo, Muralha, Gabriel e Mancuello. Só pode ser piada do EBM

  • Não precisa fazer uma reformulação, apenas tirar do elenco alguns jogadores e colocar os que ficarem para jogar.
    Já desisti de ver titulo com essa diretoria, espero que até o fim do ano que vem pelo menos paguem toda a dívida do Flamengo e parem de contratar jogadores caros. O maior título que o Bandeira vai conseguir é zerar a dívida do Flamengo, dentro de campo não espero mais nenhum!

Comentários não são permitidos.