Além da situação ruim em campo, com questionamentos à posições defendidas pela diretoria, o Flamengo se vê em outro problema. O globoesporte.com divulgou que a empresa Carabao, do ramo de bebidas energéticas, tem atrasado o pagamento ao clube, pelo espaço patrocinado nas mangas do manto sagrado.
A falta de pagamento pode ser o pontapé inicial de um problema ainda maior. Quando firmou o contrato, que previa R$15 milhões aos cofres do clube em 2017, uma cláusula foi assinada: se até setembro de 2018 os tailandeses não batessem a meta de 37 milhões de latas vendidas, poderiam rescindir o contrato.
Na época, os números foram contestados por alguns torcedores e jornalistas. Afinal, uma empresa conseguiria, em menos de dois anos, assumir um papel de protagonismo, em um ramo com tantos concorrentes? Em entrevista ao jornalista e comentarista dos canais ESPN, Mauro Cezar Pereira, o Vice-Presidente de Marketing do Flamengo, Daniel Orlean, garantiu que a meta “seria fácil de bater”.
“Acreditamos que essas metas são bem fáceis de serem batidas porque o produto não é apenas o energético, esse é o principal. E é um mercado que hoje movimenta de 700 milhões a 800 milhões de latinhas só no energético, e há um sem número de outros produtos, algo bastante grande para absorver o que estamos almejando em 21 meses: 37 milhões e depois 40 milhões de latinhas por ano”, alegou Orlean, na ocasião.
Veja mais:
Caso a meta não seja batida, pelo acordo assinado entre clube e empresa, a Carabao pode rescindir o contrato sem pagar nenhuma multa ao Mais Querido. Na mesma entrevista, o VP disse que a confiança de que o negocia ia dar certo vinha da “força” da Nação Rubro-Negra.
“Quando nos foi oferecida essa oportunidade, percebemos que com a ‘nação’ do nosso lado se consegue patamares incríveis. O Flamengo acaba se beneficiando também”, finalizou.
Com gol de Marinho, Fortaleza deixou o Fluminense ‘na porta’ do Z-4 do Brasileirão O…
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Provocação ficou visível por pouco tempo, mas viralizou nas redes sociais O Flamengo entrou para…
Ver comentários
Sem mercadoria nas lojas não tem como bater meta.
Esse contrato foi totalmente lesivo ao clube, a empresa não se responsabiliza pela logística e vai sair sem ter que pagar nada, quem se fode é o Flamengo.
Eu ia comentar, mas o Wagner Alves já disse tudo.
No brasil ela não atua mais pois a nacao vai boicotar as compras e ainda assim, ate hoje eu nao vi esse energético fora do rio de janeiro
Pois é, bola fora do profissionais. Os cara usaram o Flamengo...simples assim
como e que vai bater essa meta se essa desgraça não tem em lugar nenhum... essa empresa meia boca vai acabar fudendo o flamengo
O contrato não tem nada de lesivo, a Carabao é obrigada a pagar os 15 milhões esse ano e os 30 poucos do ano que vem. Ao final do segundo ano pode escolher sair, se de fato não tiver conseguido estabelecer sua operação no Brasil. Que é mais complicada do que estimaram em um primeiro momento.
Se sair o Flamengo poderá negociar com um novo parceiro comercial o espaço na camisa.
Torcedor do Flamengo tem que parar de cair nessas armadilhas de imprensa anti que tenta conturbar o ambiente do clube.
Tô com vc Amigo...muita gente falando besteira... atraso não significa q não está pagando...esses caras administrativamente são fera...Carabao só quebra o contrato a partir de setembro 2018 se a meta não for alcançada... matemática rápida contrato com a caixa 25mil ao ano...pouco mais de 2milhoes ao mês...Carabao mesmo pagando só até setembro...pouco mais de 26 milhões...onde está o prejuízo...fora 2017 pagando os 15 milhões...
Imprensa a serviço da oposição. Toda hora é matéria negativa, e atiram para todos os lados. A torcida cai na pilha porque ta bolada com o futebol. Não vai faltar interessado em patrocinar o Fla, esse é o menor dos problemas.
Isso mesmo!
Não é obrigada a pagar os 35milhões ano que vem não viu.
Claro que sim, só no final de setembro e que a empresa ver se continua pro próximo ano, o que eles não vão pagar a e a multa para romper o contrato.
Eu acho lesivo. Em se tratanto de Flamengo, esses 15 milhões e mais os 30 milhoes que teoricamente são obrigados a pagar são mixaria perto da exposição que a marca vem tendo na camisa, tv aberta, tv paga, YouTube, twitter entre outras midias. Repito, mixaria! E digo teoricamente, pq caso resolvam não pagar, tal contrato sera discutido na justiça comum, ou provavelmente numa corte arbitral antes. O que demandaria tempo. Ou seja, pepino para as proximas gestões. E pergunto, quem cobriria esse rombo?! Provavelmente teria um impacto financeiro enorme no orçamento do clube, se nayfosse a extraordinária receita oriunda do VJ. Ninguem sabia dessa Carabao antes do Flamengo.
Na boa tô cansado dessas matérias irrelevantes... é claro q seria fácil de bater...caso a logística desse certo...se tivesse nos grandes centros e nordeste por exemplo...e nas grandes redes supermercados...agora a culpa é da empresa e não do Flamengo...
Era facil, desde que a logistica da empresa tivesse funcionado, uma vergonha não estar no minimo em todo o RJ, experimentei a bebida quando fui ao maraca, é boa, portanto a nação iria abraçar a causa.
Empresa muito suspeita!!!!
No dia que os produtos estiverem nas prateleiras fica facil bater as metas...
Ok, e na suposição que o contrato seja rompido, não há multa, mas também não há prejuizo se o Fla tiver um plano B, seja continuar com o Caixa ou não. Se a Carabao não der certo, isso é problema dela, o Flamengo não investiu nada nessa parceria, é um simples patrocinio.
Agora querer colocar o sucesso da Carabao como responsabilidade do Flamengo, ai ja é demais!
O prejuízo é contar com uma receita de 35 milhões por ano de patrocínio master que de repente acaba e dificilmente será igualado por outro pretendente
Quem sabe Almir? Não posso prever o futuro. Acho que a diretoria tem coisas mais importantes para se preocupar, tipo o FUTEBOL. Fazer oposição tudo bem, mas sem perder o foco. O risco é todo da Carabao, se não der certo o Fla tem totais condições de achar outro, por até mais... O importante agora é o jogo contra o Bahia!
E botar fé na Fly !!!
Deixar de ganhar também é prejuízo. E em tempos de crises, dificilmente iremos achar outro patrocinador que pague a mesma quantia.
É verdade, porém só planejou vender 10Mi e ja vendeu 160Mi, podendo aumentar ainda mais com Lincon. Não é dinheiro o problema do Fla, ao contrario ta sobrando. Vamos focar no FUTEBOL, esse sim o Calcanhar de Aquiles.
Nosso "produto" é Flamengo !!!
Investiu sim. Até envelopou o estádio da Portuguesa com imagens do Carabão.
Deveria ter engessado o tu "Cararuim"
Até o VP de MKT é retardado. Putz, o cara achou que seria fácil no papel, mas na prática tá sendo um tiro no pé, esse contrato deveria ter sido questionado desde o início com garantias ao Flamengo, maior prejudicado. Esse pessoal da Carabao de certo achou que atingiriam a meta de 37 milhões, sem pontos de venda no país pra entregar o produto aos clientes. Planejamento feito nas coxas, parece empresa fundo de quintal.
Será que a Caixa vai aceitar patrocinar o Flamengo ano que vem ?
"Pelo menos na época do Kleber Leite tínhamos um forte patrocínio estatal"
Presidente muquirana e patrocínio estatal exorbitante é a velha máxima do paternalismo torpe que impera nesse país.
Era bom que a caixa nem fosse patrocinadora do Flamengo e sim uma grande empresa não estatal. Mas logo o Flamengo com toda essa agregação que a marca possui e crescimento. Espero que se torne realidade não ficar a mercê de estatais. E que o futebol decole de vez, pra ajudar.
"Pelo menos na época do Kleber Leite tínhamos um forte patrocínio estatal (e dívidas, MUITAS dívidas)"
Os cofres públicos agradecem...
Moro em Vitória da Conquista, Bahia, temos todos os tipos de energético aqui, contudo nunca vimos a Carabao por aqui. O problema não esta na venda e sim na logística. Problema da empresa que não tem competência na distribuição e do Flamengo que assina uma coisa sabendo disso.