Árbitro que apitou final da Sul-Americana já foi acusado de racismo por brasileiros

Compartilhe com os amigos

O árbitro Wilmar Roldán, que apitou a partida final da Sul-Americana entre Flamengo e Independiente, que resultou no título dos argentinos, tem um histórico de problemas com jogadores e times brasileiros, mais especialmente o São Paulo.

Em 2011, também em uma partida da Sul-Americana, ele expulsou o lateral-esquerdo Juan após o jogo e foi acusado de ser racista com o jogador. Na ocasião, o São Paulo perdeu por 2×0 para o Libertad, no Paraguai e foi eliminado.

“No lance em que fui cobrar os três minutos de acréscimo, o árbitro falou para mim: ‘Sai daqui, macaco’. E quando eu falei para ele, ‘me chama agora de macaco’, ele agiu covardemente e me expulsou. Isso que a Conmebol faz é uma brincadeira”, denunciou Juan, na ocasião.

Wilmar Roldán será o árbitro de São Paulo x Atlético-MG no Morumbi

Na Libertadores de 2013, também em jogo do São Paulo, o árbitro deixou os tricolores furiosos após marcar um pênalti polêmico para o Arsenal-ARG e expulsar Luís Fabiano após o término da partida.

O atacante foi reclamar do tempo desproporcional de acréscimos dado pelo árbitro (os jogadores do Fla fizeram o mesmo na final da Sul-Americana) e que Roldán não fez nada quanto as ofensas racistas que ele sofreu durante a partida.

“O juiz estava estranho, falando que ia me tirar do jogo. Os jogadores do Arsenal me chamaram de ‘macaquito’ várias vezes, mas eu não seria idiota de insultar o juiz”, justificou o atacante, após a expulsão.

Resultado de imagem para wilmar roldan sao paulo

Nesta final da Sul-Americana, os jogadores do Flamengo reclamaram do pênalti de Cuéllar marcado pelo árbitro, do não pênalti marcado sobre Lucas Paquetá e do pouco tempo de acréscimo no segundo tempo. Após o término do confronto, Cuéllar foi expulso por reclamação.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • LADRÃO, L A D R A O…

  • Esse juiz estava muito estranho durante o jogo. segurando o jogo, marcando qualquer besteira, mandando voltar as faltas que eram cobradas 50 centimetros pra frente, sem falar que pouquissimos juizes marcariam aquele penalti que ele marcou, o acrescimo entao nem comento…. eu quero ver o historico dele apitando os jogos de times brasileiros. Aposto que nenhum time brasileiro ganhou com ele no apito.

    • Fomos roubados, isso é inegável. Ainda seremos julgados culpados pela confusão da torcida fora do estádio. Essa conmebol desde antes da partida já queria nos garfar. Conseguiram! Mas isso não tira a forma como nossos “melhores jogadores” jogaram a final.
      Vergonhosamente Diego e W. Arao. Diego de quem esperamos tanto, parece que perdeu o fôlego.

  • Coincidentemente esse árbitro está sempre apitando jogos de times argentinos nos torneios continentais.
    Quando saiu a escalação dos árbitros para os dois jogos finais, o Simon (que como árbitro sempre foi um picareta, então sabe das coisas) falou no programa da Fox Sports que a escolha do Roldan era no mínimo estranha. Ou seja, já deveríamos saber que era pilantra.

    • A diretoria é muito mole pra essas coisas.

  • esse cara é um ladrão descararado sempre roubou os brasileiros, agora era para torcida ter pego esse moleque e metido a pea nele, a mulher dele deve ter algum caso com um negão

  • CULPADOS TEM É O PRÓPRIO FLAMENGO ISSO TERIA DE SER MONITORADO DE PERTO MAIS É EBM SUA TROPA VASELINA

  • Enquanto não aprendermos q sempre vão prejudicar times brasileiros continuaremos passando vergonha!! Temos mais time, mais $$ eh nossa obrigação entrar em campo e impor placar

  • Esse macaco branco, ladrão é corno. Algum Brasileiro deve tá enrabando a mulher e mãe dele!

  • Nossa e ele é branco como a neve kkkkkkk!

    Esses latinos de “pele clara” são muito piores que os brancos europeus, o detalhe é que chegam lá fora e são tratados como macacos também kkkkk!

  • E daí? O cara apitou muito bem…com ressalvas para acréscimos…mas se ele desse um dia de acréscimo o Flamengo não venceria…

    • Sério q apitou bem? Duvido q se pênalti do Cuellar fosse a nosso favor se ia marcar ..

      • Temos q parar de atribuir erros aos outros e assumirmos as responsabilidades….se o Everton e o Paquetá no primeiro tempo tivessem feito os gols CARA A CARA com o goleiro ninguém estaria aqui falando de arbitragem….só errou nos acréscimos….no mínimo 6 minutos no 1° tempo e uns 8 no 2°…q como eu disse não adiantaria de nada ..poderia jogar mais um dia q o Flamengo não venceria…

        • VC E MUITO INGENUO E DEVE SER ANTI. VC IGNORA A HISTORIA. LEIA MAIS SOBRE FUTEBOL NO CONTINENTE

          • Tá bom então sabidão o q o juiz receba ver com o vexame de quarta?diz aí?amigo….quando vc engatinhava eu já assistia ao futebol…. principalmente a libertadores…quando se quebrava pernas e o juiz dava cartão só com a perna quebrada….VC PROCURE A SABER SOBRE A BATALHA CONTRA O COBRELOA…

            • Elementar meu caro Watson, mas o juiz nos garfou sim. E muito! Mas isso não tira o mérito do moleque de 18 anos do time deles, que jogou como gente grande. E o nosso experiente se escondeu do jogo, além de dar a bola para os caras sempre.

              • Nos garfou em q? Me detalhe por favor..

                • Como tu é ingenuo rapaz. Esse árbitro colombiano tem história de garfadas contra brasileiros….O Flamengo que abra o olho e não aceite ele apitando jogos da libertadores.

                  • Tá bom….mas garfou o Flamengo?não responda com perguntas..

                    • CLARO QUE SIM

              • FLAMENGO JOGOU MAL. NAO MERECIA GANHAR. MESMO ASSIM O JUIZ ATUOU COMO MARGEM DE SEGURANCA COMO JA FAZEM HA 57 ANOS. SEGUROU JOGO O TEMPO TODO E FOI SEM CRITERIO NAS SUAS MARCACOES. ALEM DE SER RACISTA. ELE JA PREJUDICOU OUTROS TIMES BRASILEIROS, SAO PAULO POR EXEMPLO

            • SO PRA VC TER UMA IDEIA EU VI DIDA, CARLINHOS, EVARISTO JOGAR BOLA NO FLAMENGO. LEMBRO DO SANTOS DE PELE , BI CAMPEAO DA LIBERTADORES.I TB GARRINCHA, DIDI, NILTON SANTOS E TANTOS OUTROS. QDO COMECEI A VER FUTEBOL, A LIBERTADORES NAO EXISTIA . SO EM 60. ENTENDEU MENINO

      • A verdade que esse árbitro e um bandido que veio com a missão de destruir o psicológico do mengao e sertamente por alguns milhares de dólares achou pênalti que só marcaria contra brasileiros e amarrou o jogo todo e destruiu a festa de milhões, eram 60 MIL dentro do MARACA e mais 40 milhões por esse Brasil a fora .. Esse bandido devia cai na mão da fúria e nunca mais apitaria .. basta entende de esporte pra saber que a ostilidade desse bosta com os atletas rubro negros foi demais …………Mas digo uma coisa Diretoria do Flamengo que ingenuidade.. Achar que os Diabos vinham só na raça, coisa que eles nem tem.. Como torcedor esperávamos que viriam na catimba que é o que sabem fazer.. Mas Senhores da diretoria deveriam saber que eles viriam com catimba com “Juiz” bandido e toda deslealdade possível pra leva o caneco .. Até porque eles ganharam lá mas não convenceu , foram acoados pelo flamengo e sabiam que não suportariam a pressão aqui pois querendo ou não o flamengo muito mais time hoje do que o independente… Mais uma vergonha por parte CBF agora.. Como podem ficar punindo clube por desordens de alguns torcedores sendo que a segurança pública e a ordem e função PM …O Clube contrata atletas jogadores…e deverá responder por seus contratados…

Comentários não são permitidos.