A copinha 2018 já serviu ao seu propósito para o Fla

Compartilhe com os amigos

Caros Rubro Negros,

Seguindo a lógica de dar ao Ferjão 2018 a atenção que ele merece hoje eu gostaria de falar com vocês sobre nossos jovens que vestem Rubro Negro na Copinha, uma vez que amanhã será realizada a final do torneio, na qual o Flamengo enfrentará o SP, ambos em busca do tetracampeonato da competição.

Claro que ganhar é sempre bom e estarei atento a partida como for possível, assim como muitos de vocês, torcendo pela vitória. Contudo, algo muito mais importante que esse título já foi alcançado: Revelar jogadores talentosos e que sejam aproveitados no time principal. Vale lembrar de times que têm vários títulos da copinha e têm aproveitamento pífio da base no seu time principal.

Ao olharmos para os últimos anos fica claro que o Flamengo tem aproveitado mal os jovens da base. Mesmo que isso tenha mudado um pouco de figura nos últimos meses, vale salientar essa deficiência nos últimos anos, seja por excesso de zelo em alguns momentos ou por uma pressão excessiva em outros. E aí tem sido um tal de contratar “jogador pra compor elenco” que eu vou te contar. Quando na verdade compor elenco deveria ser sempre (ou quase sempre) feito com jogadores da base. Contratação deveria ser de jogador que vem para ser titular, ao menos em um primeiro momento.

Seguindo essa lógica e olhando para os garotos do Flamengo vários chamaram a atenção e alguns inclusive já subiram para o time de cima, ao menos nesse início de temporada, que promete ser até mais desgastante que a temporada 2017. E vale lembrar que algumas das carências do nosso forte elenco principal podem sim ser preenchidas com esses jovens talentosos e com muito futuro pela frente.

Então fiquemos de olhos em jovens como os “Lucas”, Bill, Klebinho, Vitor Gabriel, Gabriel Batista e companhia. Estejam eles agora na final da Copinha ou no jogo contra o Bangu pelo estadual. Acredito que muitos deles têm condição de serem muito úteis ao Flamengo em um futuro próximo. E um boa sorte aos que jogarem a final. Mesmo que a copinha 2018 já tenha servido ao seu propósito ao Fla, um título serve para aumentar a moral dessa garotada “geração 2000” que tem tudo para ter muito sucesso! Quem viver, verá.

Opine, elogie, critique…Participe!! E se você ainda não é Sócio-Torcedor…faça o seu imediatamente!!! O seu maior benefício é ver um Flamengo cada vez mais forte!!

Luiz Henrique Amorim

Pixotada: Retrógrados no comando: Via de regra a FERJ erra demais na minha visão. Aí no dia que eles acertam vem uma turma com uma visão bem estreita, para dizer pouco, e mete o bedelho só para atrapalhar…

Golaço: Gostei bastante da coluna do amigo Matheus Brum e recomendo a leitura. Certamente sou da opinião que o Flamengo tem que alçar voos mais altos e deixar de vez esses ecos de passado já distante. Mas vale lembrar sim a lama na qual esses time se encontram hoje e ponderar onde estaríamos caso o Flamengo não tivesse mudado seus rumos e suas praticas administrativas. Sou da opinião que poderíamos estar piores do que eles. Assim, vale a lembrança, vale o reconhecimento do que foi feito de bom nesses anos, as críticas ao que precisa melhorar. E vale vigiar, por que o que vai ter de gente tentando se aproveitar disso daqui pra frente não é brincadeira…

Sobre a coluna anterior: A interpretação que cada um dá as coisas é sagrada. Mas não deixa de ser curioso que a mesma coluna tenha gerado comentários reclamando de excessivas críticas a diretoria e comentários falando em “puxa saquismo”. A verdade passou longe de ambas as avaliações. Sempre busco o equilíbrio. Sempre busco ser correto e justo. Acerto? Elogia-se. Erro? Critica-se. Simples assim.

Seção Gato mestre: Acho que nunca errei tanto nessa seção quanto na coluna passada. Os jovens me surpreenderam muito positivamente. Dito isso e com a expectativa para estreia do reforço Marlos Moreno, acredito que o time fará uma partida melhor que a do fim de semana passado e trará pra casa mais 3 pontos no Ferjão 2018. Flamengo 2×0 Bangu.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Ai que eu vejo, o quanto o Flamengo, perdeu de investimento, com a efetivação do Zé Ricardo… mais de um ano e meio de patrimônio desperdiçado… e pra fechar o ano, o Sr Rueda, veio fazer o Flamengo de trampolim…

  • Uma pena que o Flamengo e outros times brasileiros não conseguem segurar por muito tempo as revelações.

  • Moleques campeões amanhã.
    Flamengo paulista focado no Pacaembu.
    SRN

  • Estão na final, sangue nos olhos e bora trazer esse 1° caneco do ano já para incentivar os corpo mole do profissional, essa garotada sabe que deu um sangue, mostrou qualidade, ta no profissional, por isso os atletas da equipe principal se orientem que os gurys da base vem com tudo.
    vamo q vamo mengão.

  • Base eh para revelar jogador.. mas chegando na final tem q se acostumar a título!!

  • Já estamos colhendo frutos da copinha, uma safra muito boa de garotos de 17 anos, e olha que a copinha o limite de idade é 19 anos, e esses meninos estão correspondendo, mas precisamos vencer a copinha para presentear essa garotada boa.

    • Faço das suas, as minhas palavras.

      No primeiro jogo do Carioca, Carpegiane trouxe uma frase que ficou marcada para mim:

      “Eu disse que eles tinham uma enorme responsabilidade, e eu não tirei isso dos ombros deles. Muito pelo contrário, coloquei mais. Isso faz parte do menino feito no Flamengo. Flamengo é isso.”

      Tem que formar um time vencedor desde a base para que o cara se acostume a vencer e quando perder não aceite de forma passional.

      Aí esta a diferença, como o próprio Mauro Cezar falou do “DNA de bananas”. Aí está a diferença do Paquetá nos jogos para outros como Gabriel, Marcio Araujo etc. O primeiro, não se contenta com a derrota, enquanto os outros, não conviveram com os títulos, para eles tanto faz.

      • Calma parceiro. Eu ainda vejo que aquele ataque de pelanca do paqueta rendeu a ele status de mito.

      • Tmj, se veste a camisa do Flamengo, tem que jogar para ser campeão e vencedor! Quem se conforma com a temporada de 2017, não é Flamenguista e os corpo moles do clube devem vazar, jogadores como Paquetá, VJ, Vizeu, César, Rhodolfo, Juan, devem permanecer firmes, pois não aceitam a derrota em uma só partida, por outro lado, Rômulo, MA, Gabriel, Réver, etc…ficam tranquilos! Isso foi o absurdo de 2017!

Comentários não são permitidos.