Flamengo x Bangu – Expectativas dos colunistas

Compartilhe com os amigos

O Flamengo enfrenta o Bangu nesta quarta-feira (24), às 19h30, na Ilha do Urubu, pela terceira rodada do Campeonato Carioca. O jogo é válido pelo Grupo B, que ainda conta com Vasco, Volta Redonda, Cabofriense e Nova Iguaçu. Nas duas primeiras partidas o Mengão venceu. O Mais Querido aplicou 2 a 0 no Volta Redonda e 1 a 0 no Bangu. O Rubro-Negro é a única equipe do torneio que possui 100% de aproveitamento e ainda não tomou gol na competição.

O treinador Paulo César Carpegiani, mais uma vez, deve contar com atletas da base. Contudo, entre os 11 iniciais, devem haver algumas mudanças. A mais significativa é a entrada de Lucas Paquetá, que foi muito elogiado pela torcida na temporada passada. O trio ofensivo deve ser formado por Vinícius Júnior, Lucas Paquetá e Lincoln. Todos são Garotos do Ninho, mas que já haviam subido para o profissional em 2017.

Confira as expectativas dos colunistas


JERÔNIMO JR.

Expectativa de um bom jogo da molecada rubro-negra, com a volta de Paquetá e a estréia de Marlos Moreno.

O time do Bangu é experiente, arrumadinho, mas a garotada vem pedindo passagem. Acredito em um placar de 3×0, com direito ao primeiro gol de Lincoln entre os profissionais.

Palpite: Flamengo 3 x 0 Bangu


THIGU SOARES

Um Flamengo ainda mais reforçado com jovens valores entra em campo em jogo que pode ser mais interessante. A esperança em ver Paquetá voltando ao gramado me deixa confiante em mais um triunfo.

Palpite: Flamengo 2 x 0 Bangu


MATHEUS BRUM

Aos poucos, Carpegiani vai colocando jogadores titulares para ganharem minutos de jogo, visando a estreia na Libertadores. A mescla entre jogadores da base e profissionais é interessante e, nisso, o treinador tem sido feliz. São apenas dois jogos, mas mostra que estamos com um bom material humano (sem contar com os garotos que estão na final da Copinha).

Os garotos, com confiança, podem render frutos. Estou na expectativa do primeiro gol de Lincoln nos profissionais e na possível estreia de Marlos Moreno, nosso único reforço até o momento.

Palpite: Flamengo 3 x 1 Bangu


 RODRIGO COLI

Com mais ritmo de jogo e cada vez mais reforçados, os garotos do Ninho tem outra oportunidade pra mostrar seu trabalho. Apesar da tendência de perderem espaço para as novas contratações e titulares que vão chegando, ainda há espaço para deixarem uma boa impressão. Vitória tranquila, com mais dedicação e empenho. Oportunidade também para Carpegiani ir conquistando aos poucos a confiança da Nação, com sua experiência e brilhantismo. Pra cima deles, Flamengo!

Palpite: Flamengo 2 x 0 Bangu


FÁBIO MONKEN

Mais uma rodada do Ferjão 2018! O Flamengo entra cada vez menos sub-20, isso é o que esperamos. Nosso treinador vai inserido, gradualmente, os atletas do time principal, substituindo os garotos do ninho que devem retornar (menos alguns) à base para dar sequência em suas formações e gradativa maturação na transição para o elenco principal. Podemos ressaltar que alguns atletas vem entregando mais do que esperamos deles, o que é muito bom. Quanto ao jogo de hoje, sinto que o Flamengo enfrentará um adversário melhor preparado do que a dupla anterior e, principalmente, com uma camisa mais pesada, mas nada que não nos tire o sono. Esse fato não deve ser negligenciado por atletas e comissão técnica, mas tenho a certeza que todos entrarão em campo cientes da importância do adversário e da condição de superioridade de nosso time. Para ganharmos bem, basta seriedade e disposição. Se essas qualidades forem percebidas durante os noventa minutos, ratificaremos em campo, e com vitória, nossa superioridade. Basta querermos. Vai pra cima deles, Mengo!

Palpite: Flamengo 2 x 0 Bangu


ANDERSON ALVES

O jogo de hoje é importante para começar a ver coerência no trabalho de Carpegiani. A primeira partida jogamos no 4-4-2, a segunda no 4-3-3-. Nesse jogo de hoje qual tática usaremos? Gostaria de ver que tipo de futebol o Carpegiani pretende praticar. Temos a referência do trabalho dele no Bahia, mas gostaria de ver o que ele quer fazer com o material que tem nas mãos no Flamengo. Existem muitos bons jogadores que precisam voltar a jogar, e um esquema interessante talvez faça-os voltar a boa forma. É interessante ver a entrada do Marlos Moreno e alguns jogadores jovens que têm apresentado um excelente futebol.

Palpite: Flamengo 1 x 0 Bangu


VINNY DUNGA

Minha expectativa pra um jogo morno do falido Campeonato Carioca contra o Bangu?
Assistir o meia Almir jogar pra poder quem sabe ventilar ele no Flamengo mais uma vez.
Mentira! Quero ver o novo colombiano em campo.
3 a 1 Flamengo.
Obs.: Gol do Almito.

Palpite: Flamengo 3 x 1 Bangu


MATHEUS GONZAGA

Jogo de leve, em ritmo de treino e mais uma oportunidade para a molecada mostrar serviço. E talvez, já teremos a estreia de Moreno, e vamos ver o que essa contratação tem para mostrar.

Palpite: Flamengo 2 x 0 Bangu

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • P mim é Paquetá, VJ, Jean Lucas e mais 8

Comentários não são permitidos.