Geuvânio é sondado por clube paulista

Emprestado pelo Tianjin Quanjian ao Flamengo até o fim de 2018, Geuvânio pode estar de malas prontas rumo ao São Paulo. Segundo informações de Venê Casagrande, repórter do Esporte Interativo, a equipe paulista sondou a situação do atacante. A informação foi repassada pelo Twitter.

“O São Paulo tem interesse em Geuvânio, do Flamengo, e sondou a situação do atacante, que não tem interesse em deixar o time carioca nesse momento. #MercadoInterativo”

 

Geuvânio chegou ao Flamengo em junho de 2017, mas só estreou um mês depois, em julho, devido a uma ação judicial do Santos. Desde lá, soma atuações apagadas e ainda não convenceu no ataque rubro-negro.

Foram 17 jogos e apenas um gol marcado, na Sul-Americana. No Tianjin Quanjian, que Geuvânio jogou desde 2016, fez nove gols em 34 partidas.

71 Comentários
    • Exatamente. Me pergunto se sou só eu ou alguém mais pensa assim. O Fla ao meu ver é o time que pior negocia no futebol brasileiro. Se analisarmos quanto M. A, Vaz, Gabriel, Geovanio, Rômulo ganham. Meu Deus pagar essa grana para jogadores sofríveis e sem um pingo de gana! Me parece que de 2 uma: Ou tem caroço nesse fubá ou essa diretoria não entende nada de futebol (financeiramente não tem oq discutir)

      • Num mundo sujo como é os bastidores do futebol, não acho difícil. Até porque, é no mínimo estranho essa farra de salários altos no Flamengo, desde os de renome, até os perebentos, os quais o Fla tem encontrado dificuldade em achar interessados devido aos salários exagerados. Deve ter gente ganhando e muito com essas falcatruas.

  • Hoje só notícias boas! Com essas saídas o time já melhora muito, agora falta Gabriel e muralha.

  • É inacreditável uma parte da torcida que acha que se um jogador que chegou não joga bem, tem que ir embora. Galerinha acha que futebol é igual FIFA, Brasfoot. O time ano passado não rendeu muito por causa de falta de criatividade dos técnicos. Únicos jogadores que devem sair são aqueles que estão há mais tempo e nunca conseguiram render.

    • É bom critério realmente, dispensar os mais antigos. Mas não seria absurdo usar outro critério: custo-benefício. Dispensa primeiro os jogadores de maior salário que não dão retorno! Jogador caro tem que dar resultado logo, pois tem um peso muito maior na folha. No mundo coorporativo é assim, voce demite o diretor mais senior, porque não faz diferença demitir a tia do cafezinho.

  • O Flamengo diferente do palmeiras não tem poder de compra, só conseguiu o ER, com o dinheiro do Vinicius jr, o Flamengo só contrata por empréstimo ou jogador que está se desligando dos clubes, então nunca contrata como o palmeiras, pois a crefisa ajuda. Se pararmos pra pensar direito o Flamengo só comprou o ER, os outros como Mancu, Cuéllar e Berrio o Flamengo comprou fracionado. Por exemplo oBerrio só veio porque o Flamengo não tinha os 16 milhões que o vitória queria, então foi atrás do Berrio, e só trouxe porque foi parcelado. O Flamengo hj tem grana pra pagar salário e em dia, mas não tem o poder de escolher e contratar quem ele quer.

    • Concordo. Mas só não sobrou dinheiro para contratar porque tinha muita divida podre, com altos juros. O Palmeiras vai zerar sua divida esse ano, nem precisou do Profut, o que significa que sempre foi um clube responsável, muito antes da Crefisa. Nosso consolo é que estamos perto de zerar as dividas bancarias e trabalhistas, ficando apenas o Profut em parcelas módicas. Ai o dinheiro vai sobrar para contratar. Em suma, o proximo presidente é que vai colher os frutos, vai ficar ainda mais bonito na foto!

  • O poder de compra do Palmeiras é a Crefisa… nao se esquecam disso…Agora… já que vai dar desfazer o Mancuello… acho que naondeveria liberar o Geovanio não… minha opinião…

    • E tem o Berrío machucado. Se liberar o cara vai jogar com quem? Tem que segurar mesmo pelo menos até o meio do ano quando o Berrío estiver em condições.

      • Será que vamos ver VJ jogar? Já venderam Mancuello e vão liberar Gabriel, 2 ativos que foram caros e já foram desvalorizados, e ganhavam bem menos que esse cara. É como fazer obras na casa alugada e deixar a casa propria caindo aos pedaços. Eu sinceramente espero que se ele ficar, finalmente mostre que é bem melhor do que os que estão saindo.

        • O Vinícius infelizmente não deve jogar muito, mesmo se for titular o Real vai levar ele. Se não for titular vão levar com o argumento que por lá vão preparar melhor o garoto.

          • Por isso gostaria de ve-lo como titular no primeiro semestre. Pelo visto o Real Madrid não entende de futebol tanto quanto o Flamengo, vai entender o garoto na reserva de Everton.

  • Geuvanio nao eh ruim.
    Ele só precisa dessa pre temporada.
    Ele jogava muito no santos chegou aqui em final de temporada.
    O carpegiane vai fazer ele render.

  • O problema desse jogador é o salário, mesmo que ele reencontre o seu futebol, mesmo assim não vale oquê ganha!!

    • Também acho, até o que vimos ano passado não vale a pena mante-lo. Igual a ele tem aos montes no Brasil, por 1/5 do custo.

  • Um dos maiores salários do elenco, e não mostrou a que veio. A torcida morre de raiva de Gabriel, mas esse ai ganha 5x mais e não pareceu ser melhor em nada. Se ele sair, seria um grande alivio na folha, daria pra trazer 2 a 3 jogadores mais uteis, como laterais e zagueiros.

  • Com o salário que é pago a esse jogador que atualmente compõe o elenco e não o time titular poderia pagar um bom jogador titular ou talvez até um jogador e parte do salário de outro. O repasse do empréstimo dele a um outro time é razoável. O time necessita de bons laterais, um zagueiro e um atacante artilheiro

    • Também penso assim. Só 11 entram em campo, então antes de ter reservas de luxo é muito melhor ter bons titulares em todas as posiçōes. Mas o Flamengo tem fetiche em atacantes…

          • everton ribeiro e meia …mas ja tem dois meias diego e paqueta …ele fica na reserva …geovanio pela direita everton cardoso pela esquerda e vizeu centroavante …

          • ER7 jogou de ponta em 3 times. Custou 22 milhões, se não soubermos aproveita-lo vamos desvaloriza-lo e perder dinheiro, como aconteceu com Mancuelo e Gabriel. Geuvanio é emprestado, valoriza-lo não tras ganho nenhum ao Flamengo. Agora se ele for craque mesmo e mostrar a que veio, ai tudo bem, deve tomar a titularidade. Só depende dele.

          • Só uma observação em relação à escalação do ER em outros times, não me lembro dele tendo que ser secretário de lateral, voltando até sua própria área constantemente.
            Ele é bola, só basta saber utilizá-lo como você bem disse.
            Não quero criar polêmica, mas como meia, ele jogou mais que o Diego no fim do ano. Pelo menos me recordo de umas 4 assistências dele, já do Diego nenhuma (só passes pros lateriais “chuveirarem”).

          • Boa, tomara que ele se firme mesmo esse ano. Contratamos 3 jogadores caros para a mesma posição, Berrio, ER7 e Geuvanio, sendo que os 2 ultimos estão entre os maiores salários do elenco. Atras falta um bom lateral, que não precise de secretário (gostei de sua expressão). Assim, alguem tem que sair para aliviar a folha e abrir espaços para laterais e zagueiros melhores. Me parece que não há outra opção que não seja devolver Geuvanio.

          • Rapaz, pra falar a verdade eu nem lembrava mais do Geuvanio no elenco, embora goste do futebol dele. Mas você tocou num ponto importante que é o alívio da folha, e acho que sua saída deve ser condicionada à chegada de bons laterais e zagueiros. Para aliviar a folha deve-se desfazer daquelas tralhas todas( que todos sabem os nomes)..

          • Nada contra o Geuvanio, de repente ele até arrebenta e vira titular. Mas nada mais lógico de começar o alivio da folha pelos jogadores emprestados e com mais alto salário. Se livrar de tralhas como Gabriel não causa muito alivio na folha, o salario dele é 1/5 do de Geuvanio.

          • Tem lógica. Mas me lembro de uma reportagem que informava o salário do Mito de 180k(é isso mesmo?). Acho que a patota toda tem salário nesse nível ( Alex, VAZa, Gabriel, os 4 laterais).
            Não sei cara, acho mais válido tentar aliviar com os tralhas primeiro. Se não tiver jeito, aí sim o Geuvanio seria o 1° da lista.

          • Acho que o mito ganha um pouco menos, algumas fontes falaram em 120K. Geuvanio ta levando 500K. As outras tralhas cerca de 180K. Seria otimo se livrar de Gabriel vendendo, pois ele foi comprado e não foi barato. Esperava que ele tivesse mercado, pelo menos num lugar como a China ou a Turquia. O mesmo com Vaz, Muralha, MA. O problema de emprestar è que corre o risco de receber de volta. Se Geuvanio não render logo no primeiro semestre deve ser devolvido também.

          • Aí eu co concordo ctg. Se o Geuvanio não render até abr/mai já deve começar a preparar suas malas…
            Agora, salários desse nível para jogadores tão medíocres não pode ser saudável financeiramente para nenhum clube do mundo!!

          • E corre pra outra lateral….
            Acho que ele pode render melhor como o 2° homem, como a Alemanha fez com o Schweinsteiger por exemplo…
            Mas o cara é diferenciado, embora não venha sendo decisivo.

  • Um atacante que seria acima da média aqui no Brasil e novo que pode assinar pré-contrato e vir no meio do ano: Mario Balotelli é o nome dele.

  • calma galera ,geovanio e bom de bola …vai ser titular com carpegiane pelo lado direito e vai arrebentar ,pode crer ja disse isso ontem

    • Cara, não é possível né? Um lateral diferenciado pro Brasil e a gente perdendo essa verdadeira oportunidade de mercado. Oferece uns 3 nele e ponto.
      Mas também ñ pode ser Vaza, Gabriel e etc….
      O Zeca ainda vai render uma boa grana no futuro.

  • Será um erro dispensar o Geuvânio sem pelo menos dá uma boa sequência de jogos depois de uma boa pré temporada. Pode ser um tiro no pé…. Têm bola pra evoluir esse ano.

    • Tiro no pé é economizar com reservas para a zaga e laterais, para bancar tantos atacantes de grife. O Flamengo foi o time que mais fez gols em 2017, o problema é que toma muitos gols também. O calcanhar de aquiles é a zaga, não o ataque. Só de pontas direitas trouxemos 3 ano passado, Berrio, ER7 e Geuvanio. Gastam 80% da verba no ataque, que tipo de planejamento é esse?!?!?!

      • Vc tá certo. Fomos o “melhor ataque” do ano passado, o problema é que não foram gols que decidiram campeonatos. Precisamos sim fortalecer a defesa, mas precisamos de jogadores que decidam jogos importantes. E dentro do elenco temos esses jogadores, eles só precisam parar de pipocar. Agora, um Vagner Love por exemplo têm que chegar.

    • Concordo!! Se ele ganha muito o problema nao é dele, aceitaram pagar..agora tem que dar oportunidade ate pq agente tem muito garoto de base horrivel e vinicius pode ir embora em junho!!!

    • so dep pensar que aguentamo Gabriel por 4 anos e Araujo por três porque não dá oportunidade a um jogador pronto que todo mundo sabe que é bom de bola!

    • Hoje o Fla precisa acima de tudo se desfazer dos perebas testados e desaprovados.
      Geuvânio é o tipo de contratação para esse ano. Já se adaptou, viu no que se meteu, ganhou condicionamento…Agora é jogar e ganhar confiança.

      Se não der certo, paciência…Mas o Fla até aqui só preparou o cara…para outro time utilizar?

    • Exato.

      Elenco… Melhor apostar agora e dispensar se não der certo na janela do meio do ano.

      Depois reclamam que precisa contratar, da demora em entrar em forma e choram quando somos alvo da janela de transferências.

  • Criação de sites e aplicativos para celular