Maestro Júnior desabafa sobre falta de raça no Flamengo: “Não me sinto representado”

Compartilhe com os amigos

Apesar de ter só duas derrotas no ano, os torcedores estão lembrando do elenco rubro-negro como um daqueles que falta a principal característica do Flamengo: a raça. E isso não está restrito à Nação. Maestro Júnior ídolo rubro-negro, durante o evento Flamengo da Nação, na Barra, desabafou sobre a falta de vontade que alguns jogadores tem vestindo o Manto Sagrado.

Muitas vezes eu não me sinto representado. Ninguém tem o apelido de “Deus da Raça” de graça. Ninguém tem esse apelido de graça. Eu não era um esplendor em técnica, mas o que sobrava muita gente hoje não tem nem o mínimo e que a gente gosta muito de ver. É um desabafo? É um desabafo sim. Sabe porque? Porque eu tenho torcedores dentro de casa […]. Gostaria de ter a receita e fórmula pra passar pra quem tá comandando para que pudessem ter atitudes e comportamentos como nós tivemos. Isso eu tenho certeza. Ninguém cobrou da gente garra, raça e essas coisas pois a gente sabia que sem isso jamais a gente ia chegar. E até os mais técnicos, aqueles que tratavam a bola com habilidade absurda, souberam colocar a parte determinante que honra essa camisa, que é a vontade de vencer, que é a raça, que é a garra. A gente perde, mas a gente vai perder deixando a última gota de suor lá dentro. É isso que eu quero ver desses caras aí.

Veja o vídeo completa no canal MulamboTV ou clicando aqui.


VEJA MAIS:


Lateral-esquerdo desde a base rubro-negra, Júnior Capacete é o jogador com mais jogos vestindo o rubro-negro. Foram 875 jogos em duas passagens (1974 até 1984 e 1989 até 1993) e 77 gols marcados. Após a aposentadoria, treinou o Flamengo em duas oportunidades: 1993 – 1994 e em 1997.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Jogou d+++
    Eterno ídolo rubro negro
    Precisamos de jogadores que honrem a camisa como vc Júnior.
    Alguns atletas que Estão no Flamengo hj não deveriam vestir essa camisa
    Pois são omissos e jogam pelo dinheiro!!!

  • Sou fã do Junior mas ele falou besteira nessa parte: “Eu não era um esplendor em técnica”, ta louco jogava muito depois de se aposentar no futebol, continuou dando show na areia.

  • Te Amo Júnior

  • Falou verdade em relação aos últimos anos, muitos jogadores sem identificação com o clube. Porém foi inoportuna pois no último jogo não faltou raça e nem futebol. Mas o capacete tem crédito! SRN

  • A falta de raça é retrato da falta de cobrança da diretoria, a trupe de bananas comandada por EBM e Fred Luz.

    • Na época do Junior tinham bananas maiores, não tem nada uma coisa com a outra

  • Bem que ele podia falar o que pensa nas transações também,não ficar só falado o que a Globo manda ele falar,

    • e ser acusado de ser um Juninho Pernambucano da vida?

      Na TV salvo a pátria dele, ele tem que ser totalmente imparcial, comentar um jogo do Vasco como um do Fla. É o trabalho dele agora.

      • Só ele é assim,quem não poder ser diferente não pode acusar os outros, simples assim

      • Como cobra que os outros sejam diferentes,se vc é um dos mesmos,faça o que eu falo,mas não faça o que eu faço kkkkkkk

  • Bem que o Júnior poderia fazer uma resenha com o Arão, Pará, Everton Ribeiro, entre outros para ver se consegue demostrar isso na prática para esses come e dorme.

  • Graaaande Maestro Júnior…
    INDIQUE PELO MENOS UMA JOGADA EM QUE FALTOU RAÇA E EMPENHO DE ALGUM JOGADOR DO MENGÃO, NESTE ANO!
    Acho que, pelo prestígio que goza com a nação, deveria ficar calado. Atingiu até o seu amigo Carpegiani, por falta de ética!!!

    • Que tal as atuações individuais do time reserva (especialmente do Rômulo) no 4×0 pra Flor de Laranjeiras?

      • Cara, jogo isolado que nem deveria ser relevado pela torcida. Falo por mim, mas a sensação que tenho é que a grande maioria da torcida nem liga pro carioqueta mais e muito menos ser derrotado pelo Flor com um time de moleque.

        • Ok, se vc não quer relevar uma partida do elenco (sim, pq o clube não são só os 11 titulares), então analisa as entradas do Rômulo e do Arão na partida do River. Quando o Júnior critica, não são todos os jogadores. Mas claramente alguns reservas tão fazendo corpo mole no time.
          Entre eles: Geuvânio, Léo Duarte, Pará, Rômulo, Éverton Ribeiro, Felipe Vizeu (esse então tá escandaloso), Arão e o Trauco.

          • Você está criticando porque o Fla não teve os resultados que todos esperavam, mas devo te lembrar que eles foram os mesmos que ganharam todas as outras partidas do carioqueta. O que mudou? Está se preocupando demais com o carioqueta.

            • Não é a competição! Não seja Obtuso! Não me refiro nem sequer à qualidade dos jogadores (Não dá pra comparar o Léo Duarte com o Éverton Ribeiro, por exemplo) tou me referindo à falta de vontade dos jogadores. Basta ver a gana que o Lucas Silva tem quando entre no time pela ponta direita. Ou a garra que o Jonas tá demonstrando em todas as partidas. É difícil pedir isso pros jogadores?

              • Eu vejo o contexto, não individualmente, até porque quando o time perde, perdem todos e quando ganham, idem. Não vejo motivo pra pegar no pé de ninguém por falta de raça, e se faltou isso, faltou ao time todo, nos jogos que citou. E se o Fla não vencesse o Emelec, todo mundo aqui estaria arrumando alguma desculpa pra detonar os jogadores.

            • Amigo, estão confundindo qualidade técnica com raça. Duas coisas distintas.
              Também confunde virilidade com raça. Outro equívoco!
              E ainda citam Diego…O cara corre o campo todo, durante o jogo todo e chama o jogo para si.
              Éverton Ribeiro é um jogador leve e altamente técnico. Não é jogador para jogadas viris ou de forte disputas corpo a corpo. Até porque, não foi contratado para isto e sim, para melhorar passes e aumentar a qualidade técnica do ataque. Foi eleito MERECIDAMENTE o melhor do Brasil, quando já tinha sido antes, jogando pelo Coritiba. Penso que a sua entrada antecipada, no Carioca, tenha sido um erro de planejamento, pois deveria ter sido o último a ser integrado, depois da pré-temporada (o cara ficou mais de um ano sem férias, saindo de um campeonato fraco, com um preparo incipiente e tendo que encarar a pressão do Mengão, em 2017.
              Acho que todos nós, torcedores do Mengão, queremos excelentes resultados, como o da última quarta-feira mas, quando não acontecer, temos que colocar uma crítica construtiva e embasada, sem mesmices copiadas da oposição e de torcedores de outros clubes que passam por aqui para jogar lenha numa fogueira que não existe. Se pegássemos no pé do Vinícius Jr., por exemplo, pela atuação contra o Macaé, talvez não tivesse nem jogado conta o Emelec.
              SRN!

      • Rômulo não foge do jogo. Não joga bem porque é fraco, muito fraco tecnicamente.

    • Você vai dizer que Arão, Pará, Trauco, Romulo, Everton Ribeiro e Diego jogam com Raça?????? É brincadeira. Esses citados acima só correm perto dos adversários e não roubam a bola, não brigam até o fim da jogada e param no momento crucial que é o contra ataque dos adversários

      • Amigo, está confundindo qualidade técnica com raça. Duas coisas distintas.
        Também confunde virilidade com raça. Outro equívoco!
        E ainda cita Diego…O cara corre o campo todo, durante o jogo todo e chama o jogo para si.
        Éverton Ribeiro é um jogador leve e altamente técnico. Não é jogador para jogadas viris ou de forte disputas corpo a corpo. Até porque, não foi contratado para isto. Foi eleito MERECIDAMENTE o melhor do Brasil, quando já tinha sido antes, jogando pelo Coritiba. Penso que a sua entrada antecipada, no Carioca, tenha sido um erro de planejamento, pois deveria ter sido o último a ser integrado, depois da pré-temporada (o cara ficou mais de um ano sem férias, saindo de um campeonato fraco, com um preparo incipiente e tendo que encarar a pressão do Mengão, em 2017.
        Acho que todos nós, torcedores do Mengão, queremos excelentes resultados, como o da última quarta-feira mas, quando não acontecer, temos que colocar uma crítica construtiva e embasada, sem mesmices copiadas da oposição e de torcedores de outros clubes que passam por aqui para jogar lenha numa fogueira que não existe. Se pegássemos no pé do Vinícius Jr., por exemplo, pela atuação contra o Macaé, talvez não tivesse nem jogado conta o Emelec.
        Vamos amadurecer como torcedores, galera.
        SRN!

        • Perfeito!! Parabéns

    • Grande maestro Júnior.
      Espero que esteja satisfeito com a partida contra o Emelec.
      O time jogou com intensidade e raça.
      Outro ponto o “Deus da Raça” é o Rondinelli.
      Rondinelli não é lembrado só pelo gol antológico contra o Vasco em 1978.
      Segundo Zico, Rondinelli foi o único jogador que ele viu dividir uma
      bola com a cabeça. A história é verdadeira. Durante um Fla x Flu,
      Rondinelli impediu um chute de Rivelino, o Patada Atômica com a cabeça.
      Rivelino afirma que temeu até pela integridade física do então garoto
      Rondinelli.

  • Concordo com o JR, agora muito oportuno o cornetasdoflamengo divulgar isso logo depois de uma vitória com um pouco da raça que pedimos sempre. Isso vindo em ano de eleição, e desde o ano passado esse mesmo site vem dando visibilidade praticamente semanal a um ex presidente envolvido com corrupção na ISL e depredação do patrimônio do clube. Coincidência, não?

    • Amigo cite uma jogada, somente uma, em que ficou clara a falta de raça ou entrega, num jogo deste ano, da equipe do Mengão.
      Acho que, pelos resultados, ficamos batendo numa tecla inexistente, querendo justificativas.
      Júnior foi um dos melhores que já vestiu o manto, mas teve seus momentos ruins. Num deles, brincou e cedeu um gol ao adversário e a derrota. Noutro, o jogo em que perdemos a invencibilidade de 52 jogos, para o Botafogo, quis enfeitar, no último minuto, e perdeu o gol que nos daria a maior sequência de invencibilidade do futebol brasileiro. Futebol é assim mesmo. Às vezes as coisas dão errado e queremos justificativas.
      Cá prá nós. O que deu errado este ano? Resposta”NADA.
      Perdemos 2 jogos, jogando com o time reserva e empatamos um jogo em que fomos roubados.
      Estamos na liderança do grupo, na Libertadores.
      Qual o motivo da insatisfação?
      Acho que o Júnior deu uma pisada de bola!!!
      SRN!

  • Boa tarde à todos!
    O Jr. Não está pedindo nada demais essa é a vdd.
    Aprendi a gosta do Flamengo de 86 em diante justamente por causa da garra , da luta em campo , da entrega da última gota de sangue , enfim bravura não faltava time q quando levava um gol ia em busca no mesmo minuto do empate e empatada e virava e mostrava a força da camisa,do Maracanã lotado e mesmo jogando fora mostrava q ali tinha um Flamengo , tinha na frente do adversário seja ele qual for o peso da camisa do Flamengo.
    Hj vemos alguns jogadores q dó fazem arrudeios e q não jogam mais nada hj em dia , nem o nome mete medo mais,
    Flamengo é luta e sangue até o fim.

    • Aprendi a amar o Fla após uma derrota (pelo incrível que pareça) nos Pênaltis pro SPFC em 1993 – A Copa dos Campeões da Libertadores que um jogador me fez entender o que é o sentido da Raça, Amor e Paixão: Marquinhos. E o rival, era o Melhor São Paulo da História, que 1 mês depois ia ser campeão do Mundo.
      Aquele jogo mostrou como o Flamengo sempre deve cair de pé. Diferente de hoje, que uma derrota é sempre relativizada…

      https://uploads.disquscdn.com/images/a08a02e741fc0e6b58927a1c90a4a53684e115500178251bd21ac532c2583b6b.jpg

      • Parabéns pela escolha, Paulo Vinícius.
        O Mengão é maior!!!
        Amigo, estão confundindo qualidade técnica com raça. Duas coisas distintas.
        Também confundem virilidade com raça. Outro equívoco!
        No Mengão de Rondinelli, só Rondinelli metia a cabeça em bola chutada por Rivelino. Zico, Júnior e Leandro jogavam de forma diferente, cuidando da bola e não, da canela do adversário, que é isto que entendem por raça.
        Não há uma jogada que possa ser mencionada como exemplo de falta de empenho, no Mengão de 2018.
        E ainda citam Diego…O cara corre o campo todo, durante o jogo todo e chama o jogo para si.
        Éverton Ribeiro é um jogador leve e altamente técnico. Não é jogador para jogadas viris ou de forte disputas corpo a corpo. Até porque, não foi contratado para isto e sim, para dar maior qualidade ao ataque, principalmente ao último passe, como tem feito, ainda que com menor regularidade do que o esperado. Foi eleito MERECIDAMENTE o melhor do Brasil, quando já tinha sido antes (sem título), jogando pelo Coritiba. Penso que a sua entrada antecipada, no Carioca, tenha sido um erro de planejamento, pois deveria ter sido o último a ser integrado, depois da pré-temporada (o cara ficou mais de um ano sem férias, saindo de um campeonato fraco, com um preparo incipiente e tendo que encarar a pressão do Mengão, em 2017).
        Acho que todos nós, torcedores do Mengão, queremos excelentes resultados, como o da última quarta-feira mas, quando não acontecer, temos que colocar uma crítica construtiva e embasada, sem mesmices copiadas da oposição e de torcedores de outros clubes que passam por aqui para jogar lenha numa fogueira que não existe. Se pegássemos no pé do Vinícius Jr., por exemplo, pela atuação contra o Macaé, talvez não tivesse nem jogado conta o Emelec.
        Vamos amadurecer como torcedores, galera.
        SRN!

        • PAIPINHO PRA BOI DORMIR, DIEGO SÓ TÁ CORRENDO PQ VAI FICAR FORA DA LISTA DO TITE, NÃO ADIANTA DEFENDER JOGADOR TÉCNICO SEM SANGUE, O TIME É DE PIPOQUEIROS E SEM VONTADE DE VENCER, NÃO GANHAMOS NADA AINDA, FOI A PRESSÃO DA TORCIDA E DE ALGUNS CONSELHEIROS QUE FEZ ESSE TIME JOGAR COMO JOGOU CONTRA EMELEC!

          • Sabe de tudo, conhece muito!!!!
            Não vou discutir. Você está repleto de razão.
            Só esqueceu que o único título disputado, ainda que sem relevância no cenário nacional, ganhamos. No outro, somos líderes de grupo. Imagine se a equipe não fosse de pipoqueiros e de jogadores sem vontade de vencer.
            Qual conselheiro que você sabe que fez pressão para o time de pipoqueiros jogar?
            Quebre essa. Cite o nome!
            SRN!

            • PELO JEITO É BANDEIRETE, PARECE QUE O FLAMENGO NASCEU COM OS PIPOQUEIROS E REFUGO DE EUROPA DOS ÚLTIMOS ANOS, AMARELARAM EM DUAS FINAIS DE IMPORTÂNCIA ANO PASSADO, O QUE GANHARAM? SÓ CORREM QUANDO EXISTE PRESSÃO, MAS ESSA MENTALIDADE TÁ TUDO BOM NA DERROTA, É TIPICO DESSA DIRETORIA E DE TORCEDORES NUTELLAS COMO VOCÊ! VAI BABAR OVO PRO COME-DORME? TORCE PRO TIME OU PRA JOGADOR OU DIRIGENTE? NUTELÃO!

            • FORA CAETANO, BANDEIRA, LOMBA, MOZER, FRED LUZ E JOGADORES VAGABUNDOS (MEDIA-TRAINNING), FORA SOBERBOS

    • Amigo cite uma jogada, somente uma, em que ficou clara a falta de raça ou entrega, num jogo deste ano, da equipe do Mengão.
      Acho que, pelos resultados, ficamos batendo numa tecla inexistente, querendo justificativas.
      Júnior foi um dos melhores que já vestiu o manto, mas teve seus momentos ruins. Num deles, brincou e cedeu um gol ao adversário e a derrota. Noutro, o jogo em que perdemos a invencibilidade de 52 jogos, para o Botafogo, quis enfeitar, no último minuto, e perdeu o gol que nos daria a maior sequência de invencibilidade do futebol brasileiro. Futebol é assim mesmo. Às vezes as coisas dão errado e queremos justificativas.
      Cá prá nós. O que deu errado este ano? Resposta”NADA.
      Perdemos 2 jogos, jogando com o time reserva e empatamos um jogo em que fomos roubados.
      Estamos na liderança do grupo, na Libertadores.
      Qual o motivo da insatisfação?
      SRN!

  • Sou flamengo porque vi esse cara jogar com a camisa 5 do flamengo, até fazendo gol contra esse bicho fazia golaço, quem lembra daquele gol contra quase do meio do campo contra o guarani?
    Jogava muito.

    • Foi contra o Sport. Mas foi bonito. Kkkk

  • O Paquetá é o único que sabe o que é jogar no Flamengo, ele se doa o jogo inteiro

  • Bom, pra quem viu o Jnr jogar na época que o Fla ia pra cima de quem quer que fosse, até quando ele jogou em 1992 e foi campeão em cima do botafogo, sente saudades. Infelizmente em alguns jogadores de hj e dirigentes não existe isso mais, e se reclamar de jogador que não rende o esperado você é xingado, se reclama de atual diretor que só trouxe esses jogadores você é processado, e muitos torcedores são contra quem reclama do atual RC e os jogadores que ele trouxe, jogadores que são esses que o Jnr está se referindo. Ao bom entendedor basta que essa reclamação é contra quem não rende é contra quem dirige, contra quem contrata, ou seja, nada tá certo e uma simples vitória graças a uma estrela não vai tapar o sol com a peneira, falta uma nova filosofia de contratação, de trabalho e de atitude dos jogadores.

    • kkk ficando velho, vi o Júnior com a 5 e de lateral esquerdo kkkk. Depois que o Zico se afastou um pouco do clube, o Júnior virou porta-voz do Mengão e está sempre ativo lá dentro. Um exemplo a ser seguido e quem não o viu jogar, só tenho a lamentar.

      • Pela história o Zico é o maior! Mas pela
        minha idade, o Junior foi meu primeiro e único ídolo do Flamengo. Quando comecei a gostar de futebol o Junior comandava o time campeão da Copa do Brasil 91, e depois do Brasileiro 92! Lembro que eu tinha 14 anos e as ruas aqui da cidade ficaram cheias de rubro negros comemorando.
        Se o grupo atual jogar como jogou contra o Emelec ninguém fala mais nada, essa é a receita! SRN

        • O Flamengo só não foi mais vitorioso naqueles anos 90 porque negociaram um monte cedo, Djalminha, Paulo Nunes, Marcelinho Carioca etc, um baita elenco campeão da copinha de 1990. Nélio, Marquinhos, Fabinho Jr Baiano, Piá… alguns desses aí Bi campeões com os Peppa.

          • Djalminha saiu por briga boba. Já Paulo Nunes, Marcelinho e Zinho, saíram por falta de grana (o que não aconteceria hoje).
            Vida que segue. Torcemos por nossa realidade que não é tão ruim, como os queixosos de carteirinha vivem afirmando.
            SRN!

    • Amigo cite uma jogada, somente uma, em que ficou clara a falta de raça ou entrega, num jogo deste ano, da equipe do Mengão.
      Acho que, pelos resultados, ficamos batendo numa tecla inexistente, querendo justificativas.
      Júnior foi um dos melhores que já vestiu o manto, mas teve seus momentos ruins. Num deles, brincou e cedeu um gol ao adversário e a derrota. Noutro, o jogo em que perdemos a invencibilidade de 52 jogos, para o Botafogo, quis enfeitar, no último minuto, e perdeu o gol que nos daria a maior sequência de invencibilidade do futebol brasileiro. Futebol é assim mesmo. Às vezes as coisas dão errado e queremos justificativas.
      Cá prá nós. O que deu errado este ano? Resposta”NADA.
      Perdemos 2 jogos, jogando com o time reserva e empatamos um jogo em que fomos roubados.
      Estamos na liderança do grupo, na Libertadores.
      Qual o motivo da insatisfação?
      O grande maestro Júnior, admirado por seu brilhante passado como jogador, perdeu a oportunidade de ficar calado e de não faltar com a ética profissional.
      SRN!

  • Na moral… vejo que tem gente demais nesse Brasil que nao consegue interpretar um simples texto… pelo amor de Deus quando junior diz DEUS DA RAÇA ele diz de modo geral. Em nenhum momento ele cita que ele é era o Deus da raça… caramba da raiva viu.

    • Ele se referia ao Rondinelli

      • Isso mesmo rondineli

  • Realmente é um absurdo a falta de respeito que alguns jogadores demonstram com o Manto e a torcida.

  • FALOU TUDO E MAIS UM POUCO.

  • Pedir “raça e vontade” a quem joga no Flamengo é algo tão absurdo quanto insólito, pois isso jamais foi necessário em 123 anos de vida desse gigante. Desde que me entendo como gente, quando comecei a ir ao Maracanã acompanhando meu pai, um rubronegro roxo e fanático, que ouço dizer que o Flamengo é o “time da raça” e da “vontade”. E desde então, venho constatando que essa era uma afirmação mais que verdadeira. Cansei de ver jogos tidos como “perdidos” se tornarem grandes vitórias por conta da superação e da raça. Vi jogadores limitadissimos virarem heróis dentro de campo simplesmente porque queriam vencer o jogo. E vi craques consagrados dando seu sangue em campo, por uma vitória. Era a mística da camisa do Flamengo, que transformava um bom jogador num craque, e um craque num gladiador. O Flamengo está cheio desses exemplos. Por isso chama a atenção essa falta de garra e de vontade que o time atual demonstra, e que espero que tenha chegado ao fim com a última vitória, contra o Emelec. Ali sim, vi um Flamengo como sempre vi, raçudo, corajoso, com vontade de ganhar, e que continue assim mesmo jogando contra o lanterna do campeonato.
    Há que se considerar tbm que hj existem ali muitos jogadores sem qualquer identificação com o clube, estando ali por razões outras que não representar bem o clube, tipo salário em dia, esperança de convocação pra Seleção, ou simplesmente encerrar a carreira sossegadamente. Muitos já foram embora, mas ainda tem uma boa quantidade esperando pra sair.
    Júnior tem toda a razão. O Flamengo atual não tem representado a Nação como ela merece. Esta perdoa até as derrotas, desde que o time demonstre vontade de vencer. Sempre foi assim e sempre será. Apesar de todo esse “esforço” de parte do elenco em se lixar pras tradições e pra alma do clube, ainda existem pessoas, como Júnior, pra tentar recolocar tudo num trilho de onde o time nunca deveria ter saído.
    Parabéns pela franqueza, Maestro!

  • Junior tem todo direito de criticar, não só pelo que fez no Flamengo, como também pela credibilidade conquistada após parar de jogar. A matéria é que me parece mentirosa e inclusive com vários erros graves.
    Não foi Junior o “Deus da Raça”, mas o zagueiro Rondinelli. Junior não diria que não era um “esplendor de técnica”, até porque ele era – considerado um dos maiores laterais esquerdos do Mundo, tinha na técnica apurada em passes, chutes, lançamentos, desarmes, etc , sua maior qualidade.
    Não acredito que Junior diria uma coisa dessas, até porque nunca fez uma critica assim, nem em tempos mais difíceis para o Fla.
    Para piorar essa noticia só saiu aqui, neste blog. Não vi menção a isso nem no Globoesporte, nem na UOL ou FOX ou qualquer outro veículo mais sério

    • Também desconfiei disso.
      A verdade e que esse site ta uma merda! Totalmente sem critérios…

    • Concordo plenamente.
      Parece matéria plantada para tumultuar o ambiente , que com certeza melhorou muito com a vitoria sobre o Emelec.
      Nada como um ano de eleição no clube pra esse tipo de coisa começar a acontecer.

      • Primeiro pesquise antes de falar besteira. Já tem até vídeo no Youtube dele falando tudo isso aí.

    • Ao que parece, o Júnior não fala só por ele, ele fala em nome de toda aquela geração, então ele não se referiu a si próprio
      quando falou do apelido de “Deus da Raça”.

      • Vc tem razão. Rondinelli sempre foi raçudo desde que era juvenil, no mesmo time que tinha Cantarele, Jayme de Almeida, Vanderlei Luxemburgo e Zico, uma geração antes da de Junior. Serviu de exemplo e espelho pras outras gerações que vieram, a de Junior e Andrade, a de Leandro e Tita, a de Mozer e Geraldo, e a de Adílio e Júlio César “Uri Geller”. Todos acabaram virando Deuses da Raça, como o foram para o próprio Rondinelli Murilo, Ditão, Liminha, Carlinhos “Violino”, Fio, Dionísio, Arilson, Dida, Doval, Silva “Batuta” e outros. Flamengo é isso. A “Raça” passa de geração a geração, e ninguém mesmo pode aceitar, ou se conformar, vendo o que existe hj em dia nesse elenco do Flamengo.

    • Ele se refere ao Rondinell

  • Grande maestro Júnior.
    Espero que esteja satisfeito com a partida contra o Emelec.
    O time jogou com intensidade e raça.
    Outro ponto o “Deus da Raça” é o Rondinelli.
    Rondinelli não é lembrado só pelo gol antológico contra o Vasco em 1978.
    Segundo Zico, Rondinelli foi o único jogador que ele viu dividir uma
    bola com a cabeça. A história é verdadeira. Durante um Fla x Flu,
    Rondinelli impediu um chute de Rivelino, o Patada Atômica com a cabeça.
    Rivelino afirma que temeu até pela integridade física do então garoto
    Rondinelli.

  • Verdade maestro, pode até perder, mas tem que correr, dar carrinho, brigar pela bola, chutar pro lado, de bico pra fora, falar em campo…não vemos isso dentro de campo, salvo alguns jogos. Tem que ter vontade de ganhar, querer todo mundo quer ganhar, agora fazer o possível e impossível pra isso acontecer que tá a diferença.

  • Falou tudo, grande capacete!
    Flamengo não tem identificação com a torcida, jogador come e dorme aqui, por isso você vê jogador como Pato dando declaração que quer jogar aqui e quem não queria? Diretoria é omissa, a torcida é afastada do time e ainda ganharia bem e em dia.

  • tem que falar mesmo não só o Júnior mas toda a nação rubro negra tem que haverá cobrança de alguns jogadores preguiçosos e acomodados jogadores sem sangue

  • Criticar na derrota e facil, parabéns maestro que esperou uma boa vitória pra da uma cutucada nos jogadores.
    Espero que todos tenham visto essa matéria e deem uma resposta em campo.

    • exato Uchila, jogaram com determinação o ultimo jogo, para não cair a chama, uma cutucada assim é sempre bem vinda, e de quem realmente têm nosso respeito; e não de antis, como animal e um certo chutador de falta prepotente e ingnorante

  • Tem jogo que os cara se arrasta mesmo

  • Nosso grande ídolo Junior, a quem devemos todo o carinho e respeito. Me permita discordar de você, mesmo sabendo que voce entende muito de futebol. Não vejo falta de raça. O time não encaixou ainda, acho que é uma questão de mais tempo, mais treino, nessa forma de jogar. Alguns jogadores não estão rendendo o que poderiam. O Diego, alias sempre dando o sangue em campo, não vem rendendo 100%. Talvez até por estar jogando mais recuado. Creio que ele poderia render muito mais, jogando mais solto, como homem da ultima bola, assim como arrumou a jogado para o segundo gol do Vinicius. Mas confio no trabalho do Carpegiani, aos poucos ele vai arrumando o time

    • Diego é um enganador. Atrasa todos os ataques do time, da uns carrinhos inúteis e umas declarações pra agradar a torcida.

  • Pra mim o maior problema é a falta de um.jogodor assim no time,que chame ,de esporro..embora tenhamos Cuellar e agora o Jonas,lamento até hj o nesta do Caetano ter optado pelo Rômulo e deixado o f.mello passar..mas vejo o time melhorando,tô gostando da postura do Diego ultimamente,ele tem moral,mas nem nas cobranças de falta,ele fazia valer o peso do seu nome,lembram do que o Vaz fazia? Agora nao,tenho visto o Diego falar e até dar esporro como no Paquetá,e assim tem que ser,tinham que dar a faixa pra ele logo..

  • O Júnior disse, o que eu sempre quis dizer, mas não tenho ouvintes pra escutar, RAÇA, AMOR E PAIXÃO, é o que esperamos desses jogadores, os caras ficam se poupando, fazendo corpo mole, aceitando a derrota.

  • Que dificuldade para interpretar um texto… Voltem para a escola novamente.

    • O texto foi mal escrito meu amigo. Se você conhece um pouco de português, bastaria ler o sentido do mesmo. É claro que o Júnior não ia falar isso. Mas o cidadão que escreveu o texto devia tê- lo feito de forma diferente.

  • o apelido “Deus da raça” é do Rondinelli, só pra lembrar.

  • Ele está mais do que certo.
    Será que todos os jogadores estavam nesse evento ouvindo o que o maestro Junior falou para se tocarem?

  • Ficou meio confuso…entendi, que ele quis dar o exemplo de Rondineli (o deus da garra), deu a entender que era dele que se fala, principalmente quando fala que “eu não era um primor técnico…” Junior tinha e muita…no mais o nosso eterno maestro tem toda a Razão, e deveria vir o Zico, ele e Rondineli e dar uma aula do que significa: amor, garra e paixão. Ficar indignado com a derrota, e respeitar a NAÇÃO. Parabéns Junior, grande maestro. SRN eternas.

    • O time era tão bom, que Júnior, lateral direito que conseguiu jogar na esquerda, chutar com as duas pernas, bater falta, dar drible não se considera um primor de técnica.

  • Cuellar, juan,Jonas, Everton e Paquetá são os únicos que tem raça neste time ai

  • Só tem uma coisa que esta me deixando com a pulga atrás da orelha. Todo mundo que acompanhou o supertime do Mengao no anos 80, sabe que o Deus da raça era o Rondinelli. Essa matéria tá meio estranha.
    Agora, que falta raça para alguns walking dead deste time de hoje, é a mais pura verdade…..

    • Falou bem o nosso Júnior mais como você disse o Deus da raça e o Rondinelli, esse aí é o Júnior copacete

    • Rogério é isso mesmo que ele está dizendo, que na época dele apelidaram o Rondinelli Deus da Raça, e não foi de graça. Ele não disse que ele era o Deus da Raça. Tem um vídeo do Rondinelli de uns 18 meses atras em que ele fala emocionado num encontro com o time de 81, como ele ama o Flamengo, e como o jogador do Flamengo deve se portar em campo, para que a magnética o admire. Junior disse tudo que sentimos, e no fim o que vemos é uma Diretoria que permite um comportamento blasé de jogadores do clube em relação a derrota. O time principal tem hoje jogadores que nos representa com mais raça, entre eles Jonas, Paquetá, Juan, Cuellar, Rever….mas muitos jogadores ainda são indiferentes quanto ao comportamento em campo e como encarar a derrota.

  • E isso mesmo Junior,falou e disse. Nao so voce,como a maioria dos torcedores nao se sentem representado por esse time do flamengo. se eles tivessem a metade da raça que voces tinham quando jogavam,esse time poderia esta jogando bem melhor do que esta, e tambem poderiam ter ganhado os titulos que deixaram de ganhar no ano passado. mas infelizmente eles nao têm,e isso tudo é um reflexo dessa diretoria de Bananas que o flamengo tem.

  • ESSE AÍ SÓ QUER APARECER PRA FICAR EM EVIDENCIA, QUERO VER ELE DEFENDER O MENGÃO NA TV, QUANDO OS OTÁRIOS DA MÍDIA PAULISTA JOGAM O MENGÃO PRA BAIXO, FICA CALADINHO LÁ NA GLOBO. DESSES JOGADORES ANTIGOS, RESPEITO ADÍLIO, RONDINELLI E JULIO CESAR, QUE DÃO SUAS OPINIOES SEMPRE DEFENDENDO O NOSSO MENGÃO. JUNIOR JOGAVA MUITO, MAS, NEM POR ISSO, TENHO QUE CONCORDAR COM ELE

    • NÃO FALE BESTEIRA Ô MANÉ , SE TODOS ESSES ENGANADORES QUE ESTÃO VESTINDO A CAMISA DO FLAMENGO , A HONRASSE COMO ESSE HOMEM HONROU , NÓS TORCEDORES NÃO ESTARIA AMARGANDO TANTAS VERGONHAS ,ELE NÃO PRECISA DO SEU RESPEITO PRA SER RECONHECIDO NÃO, ELE É RECONHECIDO POR SER GENTE DE BEM ,QUE MERECEU CADA TOSTÃO QUE RECEBEU DO CLUBE , E NÃO ERA ESSA FORTUNA QUE ESSES CANSADOS RECEBEM NÃO , MAS DAVA GOSTO VÊ, LO JOGAR COM MAESTRIA ,TALENTO E RAÇA, QUANDO O FLAMENGO PERDIA UM JOGO SAIA DE CAMPO APLAUDIDO , POIS A TORCIDA RECONHECIA O ESFORÇO E A DEDICAÇÃO DOS JOGADORES, AGORA TEMOS QUE ATURAR ESSE BANDO DE BOIS CANSADOS JOGANDO DE AMARELO PRA REPRESENTAR A CHAPA DO BANANA DE PIJAMA, ATE O UNIFORME DO TIME MUDOU PRA COR DE BANANA.

      • Apoiado

      • Disse tudo cara,eu tambem penso da mesma forma.

      • Aonde assino…parabéns.

    • Lave a sua boca com vinagre e limao mane.
      Quem e vc pra falar do JUNIOR

    • Voce falou um monte de merda cara,e perdeu a chance de ficar calado.

    • Vc está equivocado meu camarada!
      Junior sempre defendeu o Mengão!
      Seja nas emissoras de TV ou também em público!
      E outra, ele tem autonomia para falar e cobrar!
      Fica aí o recado!

    • O Junior sempre teve uma conduta decente e de amor ao Flamengo, criticá-lo por cobrar a raça a um elenco que não demonstra mesmo raça em campo é coisa de gente maluca. Como comentarista ele é imparcial, e muitas vezes incomodado com a falta de raça do time em campo. Junior tem meu respeito e pode criticar sim, ainda mais quando o faz com fundamentos como nesse caso.

      • Exatamente. Disse tudo.

    • Então o que ele falou é errado? Você tem sua visão, mas não tem nada a ver. O Adílio nem dá entrevistas cara, JC estava na Europa e não vi ou ouvi ele defender o Fla lá de alguma coisa…esse argumento não cola para mim. Nada a ver na minha visão.
      Eu cara vi aquela máquina de jogar, e RESPEITO A TODOS, pois foi por eles, que o CRF é o Gigante que é hoje e davam tantas alegrias à nação. Terão de mim uma eterna admiração e gratidão. Falo por mim.

    • Tá de brincadeira, neh ??

    • Lave sua boca, antes de falar de Júnior. UM flamenguista que não respeita um de seus maiores jogadores da história, não merece respeito e não faz parte da nossa nação.Leia mais e estude mais!! Deixe de ser ignorante e seja mais inteligente..O Flamengo não precisa de torcedores como vc.Aliás, vc parece ser vascaíno.Idiota!!

      • A NAÇÃO NÃO PRECISA É DE VOCE, FUI A CENTENAS DE JOGOS E MUITAS VEZES DE GERAL, DESDE 1978, TENHO MUITO MAIS MORAL PRA FALAR DO QUE VOCE. SÓ NÃO SOU LAMBE BOTAS DE TUDO QUE ESSE CARA FALA, JÁ DISSE, RESPEITO DEMAIS JOGADORES COMO ADILIO, RONDINELLI, JULIO CESAR, ALGUNS SÓ APARECEM PRA FALAR AGORA, DEPOIS QUE O CLUBE SAIU DA CRISE FINANCEIRA. OPORTUNISTAS

    • O Junior hoje fala como contratado da Globo. Não está apto nem para expor sua opinião como torcedor porque tem que manter a sua neutralidade como exige sua empregadora!

  • Rapaz, não sei se a opinião se limita só ao Flamengo hoje não. Acho que pode se estender a maioria dos clubes no mundo. Tanto é que quando algum jogador exprime esse espírito hoje nos impressionamos e isso a nível mundial. Pode ver que a maioria dos jogadores se preservam em jogos de menor expressão e se doam mais em jogos mais importantes se necessário. Mas pelo menos da nossa base hoje acho que esse pensamento está mudando, vide o Vinícius Jr e Paquetá que gostam de se doar mais em campo e a final da copinha onde o time jogou com muita raça, mesmo com tantos problemas.

  • Pro Júnior não aparece nenhum doido ou cego falando que tão pagando ele pra falar mal do Flamengo, né?! kkkk

    • Não duvide, é capaz de chamar o Júnior de anti kkkkk

    • Assim, não acredito que o Júnior faria uma coisa dessas nunca. Além de ser ídolo, tem uma índole muito boa, mas o que tem de jornalista que se vende não é brincadeira, principalmente em ano de eleição, o certo é procurar mais de uma fonte e fontes que sejam confiáveis e tentar tirar uma conclusão sobre qualquer coisa por conta própria. Mídia no Brasil é muito complicada.

    • kkkkkk,verdade. pra algumas pessoas, nao podem falar mau desse time ou do presidente que eles ja vem chamando de anti e que nao torce pro flamengo; aqui na coluna entao nem se fala. quero ver o que vao falar sobre o Junior que alem de flamenguista e ter jogado muito pelo clube,sempre jogou com raça e amor a camisa do flamengo.

  • Como queria ver juntos no Flamengo Zico, Júnior e Leonardo.

    Bandeira de Mello junto, pois foi a melhor gestão rubro negra até o momento, de forma administrativa e financeira. Pois a pasta de futebol foi bem regular!

    SRN

    • REGULAR ???? FOI MUITO MUITO E MUITO IRREGULAR!!!!

      • Existem gestões ótimas, boas, regulares, ruins e péssimas.

        Administrativa e Financeiramente, fato, foi o melhor Presidente que tivemos. A casa está arrumada!

        A para de Futebol foi péssima! Devido termos dinheiro e contratarmos muito mal.

        SRN

    • Putz regular
      So jesus pra vc

    • Regualar nao cara,foi bastante irregular pra nao dizer ruim.

    • Regular é algo que vai se destaca, que segue o mesmo ritmo. Nesse caso não sei porque tanta crítica ao seu comentário.

  • Acho engraçado vir falar de raça e não ser representado. Quando ele assumiu como tecnico no flamengo então ele não era representado pqe o time era lixo e torcida sempre cobrou raça. Acho que o junior ta ficando gaga muito influenciado pela globo pra vender materia e criticar um clube que ta milhoes de vezes mais estruturado do que poucos anos atras.

    • Junior fantoche da globo. Sem opiniao própria. Mas um ídolo do clube dentro de campo. Fora ta mais pra vascu

      • HAHAHAHAHAHAHAHA tudo que é contra a sua querida diretoria, tá errado. HAHAHAHAHAH acorda torcedor de diretoria…

    • Nao viu o cara jogando nem fodendo pra vomitar tal bosta !! caga pelos dedos ? pqp

    • Voce falou um monte de besteira e perdeu a chance de ficar calado,sua Bandeirete.

    • Bandeirete Detected!!!

    • Que isso cara…você não entendeu nada do texto me desculpe. Leia mais umas dez vezes e tente entender.

  • Tirando o último jogo, é exatamente isso que eu sinto.

    • Já tem gente ai em cima dizendo que sim….os Bandeiretes piram quando alguém fala a verdade….e enquanto o clube vai mais ou menos, as manobras para que ele se candidate e continue presidente do clube seguem a todo vapor…

  • Rapaz, ele falou tudo e ainda hoje se ver ele dando show nos eventos!

  • A verdade é que muitos desses jogadores estão no clube só de passagem, pra cumprir o contrato sob sombra e água fresca. Sem contar que são extremamente blindados por essa diretoria incompetente, que só pensa em dinheiro, e traz pra jogos importantes, APENAS torcedores de teatro. Esses caras não sentem pressão de jogar no Fla, porque afastaram do clube a massa que mais apoia e mais cobra também. Qual a diferença de jogar num FLAMENGO e numa Chapecoense hoje em dia? Acho que nenhuma, a pressão é a mesma.

  • Como jogador, uma bela viola; como treinador, um pão bolorento!!… e como comentarista: o sincero!…

  • Esse aí sim seria um verdadeiro gerente de futebol… Pq não chamar o Júnior pro lugar desse Rodrigo Caetano que passa a mao na cabeça de jogadores doentes e sem sangue como Arão, Pará, Romulo, Everton Ribeiro…

    • Na verdade o Junior viria pra ocupar o lugar do Mozer, porque a função do R. Caetano é mais contratar.

Comentários não são permitidos.