Apesar de ter só duas derrotas no ano, os torcedores estão lembrando do elenco rubro-negro como um daqueles que falta a principal característica do Flamengo: a raça. E isso não está restrito à Nação. Maestro Júnior ídolo rubro-negro, durante o evento Flamengo da Nação, na Barra, desabafou sobre a falta de vontade que alguns jogadores tem vestindo o Manto Sagrado.
— Muitas vezes eu não me sinto representado. Ninguém tem o apelido de “Deus da Raça” de graça. Ninguém tem esse apelido de graça. Eu não era um esplendor em técnica, mas o que sobrava muita gente hoje não tem nem o mínimo e que a gente gosta muito de ver. É um desabafo? É um desabafo sim. Sabe porque? Porque eu tenho torcedores dentro de casa […]. Gostaria de ter a receita e fórmula pra passar pra quem tá comandando para que pudessem ter atitudes e comportamentos como nós tivemos. Isso eu tenho certeza. Ninguém cobrou da gente garra, raça e essas coisas pois a gente sabia que sem isso jamais a gente ia chegar. E até os mais técnicos, aqueles que tratavam a bola com habilidade absurda, souberam colocar a parte determinante que honra essa camisa, que é a vontade de vencer, que é a raça, que é a garra. A gente perde, mas a gente vai perder deixando a última gota de suor lá dentro. É isso que eu quero ver desses caras aí.
Veja o vídeo completa no canal MulamboTV ou clicando aqui.
Lateral-esquerdo desde a base rubro-negra, Júnior Capacete é o jogador com mais jogos vestindo o rubro-negro. Foram 875 jogos em duas passagens (1974 até 1984 e 1989 até 1993) e 77 gols marcados. Após a aposentadoria, treinou o Flamengo em duas oportunidades: 1993 – 1994 e em 1997.
Bruno Henrique é suspeito de forçar cartões no jogo contra o Santos, em 2023 Atacante…
Flamengo não pretende punir, multar ou afastar Bruno Henrique Nesta terça-feira (05), Bruno Henrique passou…
Atacante do Flamengo, Bruno Henrique estava dormindo no momento em que os agentes chegaram à…
Flamengo e Cruzeiro se enfrentam em jogo válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro O…
Em tom de descontração, Arrascaeta falou de Filipe Luís como treinador do Flamengo O Flamengo…
Flamengo tem dois gols de vantagem contra o Atlético-MG, assim como 2014 O Flamengo venceu…
Ver comentários
Esse aí sim seria um verdadeiro gerente de futebol... Pq não chamar o Júnior pro lugar desse Rodrigo Caetano que passa a mao na cabeça de jogadores doentes e sem sangue como Arão, Pará, Romulo, Everton Ribeiro...
Na verdade o Junior viria pra ocupar o lugar do Mozer, porque a função do R. Caetano é mais contratar.
Como jogador, uma bela viola; como treinador, um pão bolorento!!... e como comentarista: o sincero!...
A verdade é que muitos desses jogadores estão no clube só de passagem, pra cumprir o contrato sob sombra e água fresca. Sem contar que são extremamente blindados por essa diretoria incompetente, que só pensa em dinheiro, e traz pra jogos importantes, APENAS torcedores de teatro. Esses caras não sentem pressão de jogar no Fla, porque afastaram do clube a massa que mais apoia e mais cobra também. Qual a diferença de jogar num FLAMENGO e numa Chapecoense hoje em dia? Acho que nenhuma, a pressão é a mesma.
Rapaz, ele falou tudo e ainda hoje se ver ele dando show nos eventos!
Falso rubro-negro?
Já tem gente ai em cima dizendo que sim....os Bandeiretes piram quando alguém fala a verdade....e enquanto o clube vai mais ou menos, as manobras para que ele se candidate e continue presidente do clube seguem a todo vapor...
Eu vi, só dou risada de uns absurdos que eu leio
Tirando o último jogo, é exatamente isso que eu sinto.
Acho engraçado vir falar de raça e não ser representado. Quando ele assumiu como tecnico no flamengo então ele não era representado pqe o time era lixo e torcida sempre cobrou raça. Acho que o junior ta ficando gaga muito influenciado pela globo pra vender materia e criticar um clube que ta milhoes de vezes mais estruturado do que poucos anos atras.
Junior fantoche da globo. Sem opiniao própria. Mas um ídolo do clube dentro de campo. Fora ta mais pra vascu
HAHAHAHAHAHAHAHA tudo que é contra a sua querida diretoria, tá errado. HAHAHAHAHAH acorda torcedor de diretoria...
Nao viu o cara jogando nem fodendo pra vomitar tal bosta !! caga pelos dedos ? pqp
Voce falou um monte de besteira e perdeu a chance de ficar calado,sua Bandeirete.
Bandeirete Detected!!!
Que isso cara...você não entendeu nada do texto me desculpe. Leia mais umas dez vezes e tente entender.
Como queria ver juntos no Flamengo Zico, Júnior e Leonardo.
Bandeira de Mello junto, pois foi a melhor gestão rubro negra até o momento, de forma administrativa e financeira. Pois a pasta de futebol foi bem regular!
SRN
REGULAR ???? FOI MUITO MUITO E MUITO IRREGULAR!!!!
Existem gestões ótimas, boas, regulares, ruins e péssimas.
Administrativa e Financeiramente, fato, foi o melhor Presidente que tivemos. A casa está arrumada!
A para de Futebol foi péssima! Devido termos dinheiro e contratarmos muito mal.
SRN
Putz regular
So jesus pra vc
Regualar nao cara,foi bastante irregular pra nao dizer ruim.
Regular é algo que vai se destaca, que segue o mesmo ritmo. Nesse caso não sei porque tanta crítica ao seu comentário.
Pro Júnior não aparece nenhum doido ou cego falando que tão pagando ele pra falar mal do Flamengo, né?! kkkk
Não duvide, é capaz de chamar o Júnior de anti kkkkk
Assim, não acredito que o Júnior faria uma coisa dessas nunca. Além de ser ídolo, tem uma índole muito boa, mas o que tem de jornalista que se vende não é brincadeira, principalmente em ano de eleição, o certo é procurar mais de uma fonte e fontes que sejam confiáveis e tentar tirar uma conclusão sobre qualquer coisa por conta própria. Mídia no Brasil é muito complicada.
kkkkkk,verdade. pra algumas pessoas, nao podem falar mau desse time ou do presidente que eles ja vem chamando de anti e que nao torce pro flamengo; aqui na coluna entao nem se fala. quero ver o que vao falar sobre o Junior que alem de flamenguista e ter jogado muito pelo clube,sempre jogou com raça e amor a camisa do flamengo.
Rapaz, não sei se a opinião se limita só ao Flamengo hoje não. Acho que pode se estender a maioria dos clubes no mundo. Tanto é que quando algum jogador exprime esse espírito hoje nos impressionamos e isso a nível mundial. Pode ver que a maioria dos jogadores se preservam em jogos de menor expressão e se doam mais em jogos mais importantes se necessário. Mas pelo menos da nossa base hoje acho que esse pensamento está mudando, vide o Vinícius Jr e Paquetá que gostam de se doar mais em campo e a final da copinha onde o time jogou com muita raça, mesmo com tantos problemas.