Colunas

O próximo “Bonecão do Posto”!

Salve, Salve, Nação Mais Linda do Mundo!

Que final de semana, amigos leitores! Os bastidores do maior clube de futebol do Brasil está fervilhando. A Gávea personificou o Vesúvio, jorra lava incandescente para todos os lados e percebo que nossos dirigentes nos designam uma forma de tratamento tal e qual o famoso vulcão italiano aos habitantes de Pompéia. Eles optaram pelo desdém e pela indiferença. E não é que eles procuram outro “técnico”?

Estou ciente de que devemos temer pelo pior, aliás já venho apregoando essas ideias por aqui desde muito tempo – busque minhas colunas pregressas. A julgar nosso pífio planejamento, conforme brilhantemente destacado em coluna pelo nosso querido confrade Andy – leia aqui – há de termos a noção que os rumos flamengos tendem a ser deveras tenebrosos , também falei sobre isso em 8 de janeiro deste ano – veja.

A verdade é que somos capitaneados por uma dupla “dinâmica” inepta, uma dupla do barulho silenciosa, um par de cabeças pensantes onde a prodigalidade esportiva impera sobra a razão e a tomada de decisões, que é fundamental para a gestão em qualquer área, inexiste. E há uma vaga a ser ocupada, singela e tacitamente, por um profissional que será tolhido de qualquer decisão, um verdadeiro “aspone” ou, no melhor jargão popular, o próprio BONECÃO DO POSTO.

Bandeira e Fred Luz comandam o futebol rubro-negro com mão-de-ferro e não aceitam questionamentos ou qualquer arremedo de cobrança, por parte de quem quer que seja, ao elenco. Nossos atletas parecem meninotes criados nos playgrouds de apartamentos pelas avós à base de leite com pera, “iorgute” e “ovomaltino”. Nossos dois mandatários se assemelham a dois déspotas que passam por cima das decisões tomadas por seus comandados e solapam qualquer pressão por resultado através de torpe e nocivo protecionismo exacerbado aos atletas rubro-negros. Isso fica evidente a cada dia e faz com que muitos VP’s venham se afastando ante à tirania da dupla.

Eles deveriam fazer o que se espera de gestores, que é delegar as decisões a quem realmente entende do riscado. Estão nadando em águas desconhecidas, simples assim. Eles mostram não entenderem nada sobre os meandros do futebol. Isso vem sendo provado desde que assumiram a pasta deixada vaga por Godinho após afastamento devido a motivos pessoais no início do ano passado.

Desde que os néscios iniciaram sua dinastia, a coisa tem caminhado de mal a pior. Temos colhido resultados pífios, esdrúxulos e semeado vergonha por toda a terra flamenga. Nossa torcida não aguenta mais o recorrente discurso contemporizador, a leniência esportiva e essa gestão mostra-se inapta para transformar investimento em resultados dentro das quatro linhas. Futebol, graças a Deus, não é ciência exata. Ponham a mão nas suas parvas consciências!

As implicações da pasta são inúmeras e o crescente insucesso futebolístico do Mengão tem feito com que alguns vice-presidentes e diretores comecem a colocar seus cargos à disposição e a procurarem novos ares, vide Marcelo Frazão. O futebol impacta em todas as áreas do clube e o departamento é dirigido por pessoas desqualificadas para a pasta, isso é fato. Então alguns profissionais, ao perceberem que o futebol estagnou, quiçá regrediu, devido a esse fato, simplesmente desistem e pedem seus bonés.

Uma pergunta: vocês ficariam dando murro em ponta de faca? Se os resultados não vêm, todas as pastas são afetadas de forma efetiva. O pior é que não tenho a mínima esperança de que algo mude. A situação do Flamengo se confunde com a do Brasil, embora devamos ressaltar para o fato que no Mais Querido os erros são de gestão e não de corrupção.

Vamos aguardar o desenrolar dos fatos. Esperemos pelo que nos reserva durante o início desta semana. Que Zico ilumine os mentecaptos e os faça mudar, o mínimo que seja, para que o Flamengo possa respirar e sair dessa estagnação futebolística. Enquanto isso, a Nação Rubro-Negra espera ávida, lépida e faceira pelo anúncio do próximo novo e “mais do mesmo” BONECÃO DO POSTO para comandar o Mengão à beira do gramado. Oremos… Vai pra cima deles Mengo!!!

O Flamengo simplesmente é!
Saudações Rubro-Negras a todos!
Fabio Monken

Follow – @fabio_monken

Gostou? Muito bom. Não gostou? Ótimo também!
Opine, participe, deixe seu comentário!
A troca de ideias é fundamental a nosso crescimento como cidadãos!
Mas lembre-se de fazê-lo educadamente, pois a intolerância e a falta de educação são os combustíveis dos fracassados.

Ver comentários

  • Esses caras da Coluna do Flamengo são uns aproveitadores. Ficavam aqui defendendo esse merda e agora vem criticar.
    Desde 2015 que falo que esse sujeito não iria agregar nada ao futebol do Flamengo e agora aqui está cheio de colunista critico.
    Bando aproveitadores baratos.

    #FORAEBM

  • Escreve direito, para de encher linguiça e vá direto ao ponto. Falou muito e não disse nada...

  • O último que vocês chamaram de bonecão do posto voltou para o Flamengo com o apelido de imperador.

  • O que mais tem no FLA, atualmente e infelizmente, e gente para falar. Trabalho e resultado nada. Fora jogadores mercenários, muito dinheiro, e resultados nada. Basta ver a cara deles quando saem de campo após as derrotas.

  • Cara, esse seu texto está muito pessimista, eu adoro quando o Flamengo é desacreditado porque é quando ele ressurge das cinzas e sai do inferno pro céu.

  • Na minha humilde opinião acho que entendi o que disse na matéria, os VPs não tinham autonomia para contratar, a palavra final foi sempre do EBM e do FL, as contratações equivocadas do RC passavam sempre pela aprovacão dos dois, sendo chamadas de oportunodades de mercado, não se preocupando tanto com o perfil dos jogadores contratados, agora o resultado é esse. Agora é apelar pela persistência e buscar o entrosamento para compensar.

  • Muito bom o texto parabéns! Recomendo @Maurocezarespn

  • O triste é que provavelmente vamos nessa toada até o final do ano e veremos outros clubes se sagrando campeão enquanto nós continuaremos a acreditar que uma hora a coisa vai mudar. Ridículo isso.

    SRN #FlamengoaDeriva?