FOTO: CARLA ARAÚJO/COLUNA DO FLAMENGO
No que diz respeito ao que acontece entre as quatro linhas, o Flamengo vem de sequência invejável, com três vitórias nos três últimos jogos. Entretanto, nos bastidores, o clima é complicado em relação ao goleiro Diego Alves, que se recusou a ficar no banco de reservas na última partida e não se retratou com os companheiros de equipe. O tema tem sido constantemente questionado a jogadores e dirigentes do Rubro-Negro. Agora, foi a fez de Vitinho ser perguntado sobre o assunto. Entretanto, o camisa 14 não abriu o jogo.
A declaração de Vitinho foi dada durante coletiva concedida antes do treino desta sexta-feira (26). A pergunta sobre o defensor foi logo no início da entrevista. Todavia, o jogador deixou claro que não queria falar sobre o assunto: “É um assunto que aconteceu internamente e internamente estamos resolvendo. Não quero me pronunciar sobre isso. Tenho certeza que vai se resolver. É algo particular nosso”, disse ele.
Segundo apuração da reportagem do Coluna do Flamengo, Diego Alves ficará fora também do duelo ante o Palmeiras. Vale frisar que, mesmo que ele fosse à partida, ele ficaria no banco de reservas. O duelo direto na parte de cima da tabela está marcado para as 19h deste sábado (27), no Maracanã.
Com contrato até o fim de 2020, o futuro de Diego Alves no Flamengo segue sendo uma incógnita. A possibilidade de saída existe. Contudo, o clube entende que o camisa 1 é um ativo do clube, logo, não vai rescindir o contrato do atleta. A multa para quebra de vínculo é no valor de R$ 100 milhões para equipes do Brasil e €10mi para clubes do exterior.