FOTO: CARLA ARAÚJO / COLUNA DO FLAMENGO
O Flamengo venceu o Grêmio, por 2 a 0, nesta quarta-feira (21). Porém, apesar de estar brigando pelo título do Campeonato Brasileiro, o assunto mais recorrente entre parte da torcida e da imprensa, é o planejamento de 2019 do clube, que passará por eleição no dia 08 de dezembro, para decidir quem será o presidente no próximo triênio. Diego Ribas falou sobre o tema, na zona mista do Maracanã.
Diego foi contratado em meado de 2016, com festa no aeroporto por parte da torcida. Porém, o seu contrato termina em julho de 2019, e ele não sabe se fica no Rubro-Negro até o final do vínculo. Entretanto, o meio-campista garantiu foco somente no Flamengo, independentemente de eleição, fim de contrato, propostas de outras equipes ou com atletas tendo saída iminente do clube.
— Sem dúvida nenhuma conseguimos focar só no campo. Temos que focar só no campo. Faz parte do nosso trabalho você ter esse tipo de incertezas. Isso não pode tirar o nosso foco. Não pode abalar o nosso profissionalismo, dedicação, compromisso… O Flamengo está sempre acima de todos esses tipos de situações —, disse o jogador, completando:
— O que tiver ao nosso alcance, nós, jogadores, comissão técnica, faremos. Está difícil (buscar o Palmeiras na tabela), mas não está impossível. Eu me recuso a jogar a toalha. Vamos em frente, mas vamos em frente de verdade, assim como fizemos contra o Grêmio, e contra o Cruzeiro vamos fazer a mesma coisa —, afirmou o meia.
Além disso, o camisa 10 aproveitou para analisar o confronto do próximo domingo (25), às 17h (horário de Brasília), diante do Cruzeiro, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Diego lembrou da última vez que o Mengo esteve no Mineirão, este ano, pela Libertadores, quando, apesar da vitória de 1 a 0, a equipe foi desclassificada. Caso o Fla perca ou o Palmeiras vença do Vasco, em São Januário, o título da competição nacional vai para o time paulista.
— É um jogo muito difícil. O Cruzeiro é uma equipe muito forte. Então, projeto um jogo complicado, mas um jogo que vamos buscar a vitória e temos condições para fazer. A última vez que estivemos lá, nós vencemos, apesar de não ter classificado. Com todo respeito ao Cruzeiro, é possível, temos todas as condições de ir lá, fazer um grande jogo e conquistar os três pontos —, projetou o atleta.