Dedé longe do Flamengo, Trauco mira San Lorenzo, e mais: veja o que bombou no último dia do ano

Compartilhe com os amigos

O Flamengo anunciou a contratação do zagueiro Rodrigo Caio como primeiro reforço para a temporada de 2019, mas isso não significa que a diretoria rubro-negra focou suas atenções em apenas um jogador. Conforme apurado pelo Coluna do Flamengo, o clube esteve com outro defensor na mira: Dedé, que atualmente veste a camisa do Cruzeiro. No entanto, a negociação é considerada muito complicada devido a diversos fatores, que vão desde o alto custo envolvido na transação à vontade do atleta.

A reportagem aborda, em tópicos, tudo que envolve a negociação. Apesar da vontade rubro-negra em ter o jogador, as dificuldades são muitas: o atleta tem apreço pelo clube mineiro e pela torcida e nutre um sentimento de gratidão pela Raposa, que apostou em sua carreira mesmo após três anos brigando com lesões — em 2015, o atleta não entrou em campo uma vez sequer —, além do alto valor que seria preciso desembolsar, tanto para o Cruzeiro, como para o zagueiro.

A movimentação do Flamengo no mercado de transferências não diz respeito apenas aos reforços que o clube deseja, mas também a seus próprios jogadores, visados por outros times. O San Lorenzo, por exemplo, quer a contratação do lateral esquerdo Miguel Trauco. José Chacón, empresário do atleta, confirmou ao Coluna do Flamengo que sua vontade é levar seu cliente para vestir a camisa do clube argentino.

Marlos Moreno chegou ao Flamengo em janeiro, por empréstimo de um ano junto ao Manchester City, da Inglaterra, na esperança de reencontrar o bom futebol apresentado nos tempos de Atlético Nacional, da Colômbia, quando foi campeão da Libertadores. O time inglês aceitou ceder o atacante de graça, mas com uma condição (e exigiu em contrato): ele teria que atuar em pelo menos 65% dos jogos, caso contrário, o Rubro-Negro deveria pagar em torno de 300 mil euros, cerca de R$ 1,1 milhão pela cotação atual.

VEJA TAMBÉM:

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Bruno Henrique mto bom jogador, mais eu continuaria com o Marlos Moreno, já conhece o clube, sem contar que gastaríamos mto menos para manter o mesmo, acho que só parte do salários, com o dinheiro da compra do Bruno traria mais um zagueiro top, traria o Gil, que agregaria mto a nossa defesa, tentaria o Rafinha, vai estar livre no meio do ano, ate la iria de Rodinei, Diego Alves, Rodinei, Gil, Rodrigo Caio, René, Cuellar, Willian Arão, Diego, Éverton Ribeiro, Vitinho, Uribe, esse seria o meu time para começar a busca pela libertadores 2019, com o desenrolar da competição vamos encaixando as peças que precisamos trocar, SRN.

  • Quero Dedé longe mesmo ,nunca q ele vai aguentar a temporada enteira do mengao,joelho tá ferrado

  • Vê se o Paineiras contrata jogadores com histórico de lesões,só esse pelaipe mesmo,da ódio já dessa diretoria querendo lavar o dinheiro do clube

  • Ainda bem que o dinheiro não sai do meu bolso,Dedé joga muito ,mais tem o joelho cerradão,ano passado jogou o fim da temporada mesmo assim quase não jogou o brasileiro vivia sendo poupado,com certeza não aguenta a temporada completa do Flamengo,mesma coisa o Rodrigo Caio,Deus que proteja os joelhos deles,são dois por um.

Comentários não são permitidos.